Quando a Blizz vai realmente Lançar WOW para o Brasil???

Geral
Anterior 1 3 4 5 6 Próxima
como diz aqui no Goiás, "igualim quiném"

Eu sou de Goiás e nunca ouvi isso. :(

Saudades da terra. Estou ficando defasado.

Também sou do "Goiais" e nunca vi esta expressão na minha vida...
Enfim, não sei mais o que mencionar sobre isso. Conhecimento é poder e agora já sabem para quem reclamar quando o Brasil não pode participar de sorteios, concursos e promoções.

V de Rhastion???

"Eu sou o povo, eu sou voce e voce tambem e eu."

Rhation, eu acho que às vezes tu tinha que fazer que nem o Vaneras:

NNNN……...NNNN….........OOOOO
N:::::::N..........N::::::N…….OO:::::::::::OO
N::::::::N…….N::::::N…...OO:::::::::::::::OO
N::::::::::N…...N::::::N…..O:::::::OOO:::::::O
N:::::::::::N…..N::::::N….O::::::O…....O::::::O
N:::::::::::::N…N::::::N…O:::::O….…...O:::::O
N:::::::N::::N...N::::::N...O:::::O…....….O::::::O
N::::::N.N:::N.N::::::N...O:::::O….…....O::::::O
N::::::N..N:::::N:::::::N...O:::::O…….....O::::::O
N::::::N...N::::::::::::::N...O:::::O…….....O::::::O
N::::::N…N:::::::::::::N…O:::::O……...O::::::O
N::::::N….N::::::::::::N…O::::::O……O::::::O
N::::::N…..N:::::::::::N.....O::::::::OOO:::::::O
N::::::N…...N::::::::::N…..OO:::::::::::::::OO
N::::::N……N:::::::::N……OO:::::::::OO
NNNN…....NNNNN………OOOO
Alguém têm usado os serviços de lowerping, smoothping, etc???
O mínimo de ms que eu consigo é 170 sem tunel, gostaria de saber da galera quanto está o ping com esses serviços.

Seria tão difícil a Blizzard fazer esse sistema de túnel no wow para melhorar a latência???
Algo embutido no próprio cliente... alguém que tenha conhecimentos técnicos talvez possa explicar melhor...
A questão é que o pessoal da manutenção está no horário PST e as "últimas notícias" são inseridas por eles. Até mesmo nos EUA, com quatro horários diferentes - PST, MST, CST, EST - o PST predomina pois é ali que a matriz se encontra - http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/4081810193

Isso complica ainda mais devido as possíveis diferenças de horários entre Brasil e EUA, que podem alternar entre as combinações: horário de verão do Brasil - horário de verão dos EUA - horário normal do Brasil - horário normal dos EUA. Isso pode resultar em 4, 5 ou 6 horas de diferença. Ou seja, o potencial em divulgar um horário CMT incorreto é bem alto já que os engenheiros não estão cientes dos horários de cada local e quando se inicia cada horário de verão em qual país. São eles que enviam essas atualizações pois devem ser dinâmicos e rápidos na comunicação caso haja atrasos, etc.

Imagine essa situação com o resto da América Latina, com um horário para cada país? Por isso também mantém PST - http://us.battle.net/wow/es/forum/topic/4079870204. Quer dizer que isso é um descaso com o resto do mundo?

qual é mano. o texto já está em português.
só o horario ta errado.
não deve ser difícil programar um script pra converter o horario que eles postam pro horario de brasília.
21/02/2012 16:33Citação de Destromaster
1) Ponha o horario GMT do brasil (ao menos de Brasilia) nos avisos de manutenção nas News e no forum. Acredito que basta boa vontade pra isso. Acredito que muita gente nunca sabe direto fazer as contas do GMT para adivinhar qdo o servidor estará de volta

Mole de fazer, não implica em nada.

2) Planejem manutenções em horários e dias que atendam a população brasileira. É complicado todo feriado ou ponte de feriado ter o server "down" toda uma tarde. Façam num horário melhor e de preferencia em dias que são feriados antecipem ou posterguem.

IMPOSSIVEL DE SER FEITO. Pois a manutenção abrange todos os servers, seja US, oceania etc.

Tenham GMs que realmente "joguem" e que "entendam" o jogo. O nivel do atendimento GM nos servers brasileiros são bem ruins. DIgo isso por mais de 2 ou 3 tickets que abri, e o GM não entendeu o que se passava........ Ai vocês podem dizer, "O problema é você entao que não sabe se expressar". Pois bem só de exemplo, tive um problema com a quest de lendaria de rogue, onde o item da hagara nao foi possivel ser "roubado" (pick pocket) mesmo eu sendo o unico rogue com quest na raid 10 man. Ao colocar isso no ticket, me veio a resposta: "Analisamos o log e nenhuma staff dropou deste boss... Sorry " Oo

GM nada mais são que GM americanos com tradutor.

4) Hosteiem os servidores BR no Brasil. Sim queremos jogar com menos de 150ms de latencia.

Nomei 1 host que seja capaz de bancar a infraestrutura.

Melhor resposta, não precisa dizer mais nda. To fechado com esse cara!
Pegando a ideia original (Primeiro post).

No dia que o Brasil não apresenta mais impostos sobre imposto!!! (Nunca hehe)
Se em paises com maior numero de jogadores etc, ele não colocam o horario de la, vão colocar no Brasil? é tão facil sabe esse horario, na california o horario é 6 horas atrasado em relação com o daqui do brasil, então 11+6 =17
Toda a semana o mesmo mimimi. Isto interfere em que na sua jogabilidade OMELDELS!!! Vão para o Guiness os jogadores de WoW como os mais mimizentos evah...
Com minha net de um megabyte eu consigo ficar com 170 de MS até em PvP.
esse povo é muito besta. algo tão ridículo de ser feito.
só não foi feito ainda por preguiça.
ou talvez porque os GMs ficam nessa de que: á.. é facil olhar e calcular o harario, e não fizeram pra outros países ainda, então esqueca, não vai acontecer.
ai não passam pra frente.

É esse tipo de comentário que enriquece a discussão!

Obrigado.

É esse tipo de comentário que enriquece a discussão!

Obrigado.

variável:horario de manutenção

texto em português:
blablabla
horario previsto pra termino de manutenção é as (horario de manutenção + 6)

pode até ser um pouco mais complicado que o fluxograma acima.
mas se o motivo de não terem feito até hoje não foi preguiça então eu realmente não sei qual foi...
23/02/2012 07:05Citação de Lichãorei
E quanto a loja da Blizz? Não dava para simplesmente abrir para entregar aqui no Brasil? Eu preciso comprar um token.

Eu comprei o meu pela blizz store sem problema nenhum.
3) Tenham GMs que realmente "joguem" e que "entendam" o jogo. O nivel do atendimento GM nos servers brasileiros são bem ruins. DIgo isso por mais de 2 ou 3 tickets que abri, e o GM não entendeu o que se passava........ Ai vocês podem dizer, "O problema é você entao que não sabe se expressar". Pois bem só de exemplo, tive um problema com a quest de lendaria de rogue, onde o item da hagara nao foi possivel ser "roubado" (pick pocket) mesmo eu sendo o unico rogue com quest na raid 10 man. Ao colocar isso no ticket, me veio a resposta: "Analisamos o log e nenhuma staff dropou deste boss... Sorry "

Cara isso aí não procede. Pelo menos nas vezes em que fui atendido in-game por qualquer GM eu nunca passei por problemas de atendimento. E olha que houve vezes em que eu estava errado quanto à cobrança e mesmo assim além de terem me atendido super bem foram muito prestativos me aconselhando no que eu devia fazer e esse meu elogio não se restringe apenas aos tickets e afins e sim ao atendimento pelo telefone que ao meu ver o único defeito é o longo tempo de espera, mas isso acontece em consequência do grande número de ligações por dia que eu acredito ser enorme.

Olha só eu posso até estar errado, mas o que acontece é que brasileiro é muito "enfezadinho" também. Tenho amigos que não podem ter 1 probleminha com a conta que já falam "se não ajeitar de hoje pra amanhã eu não jogo mais essa P%$#" e eu acho que não é bem assim. Quando você está nervoso e tenta passar informações para alguém nesse caso, as chances de você não relatar os problemas da forma correta diminuem muito, sendo assim nem você se ajuda e ninguém consegue ajudar.

Não tô defendendo GM ou a empresa, só falo que essa reclamação aí não tem muito fundamento.
Vocês jogadores acham que os GMs São deuzes ou que a blizzard é foda tambem nao se eskeçam que eles nao sao donos do mundo e se contentem com oq tem !

parem de reclamar
Eu agrego aqui alguns fatores simples, que não dá pra compreender que em mais de 3 meses de lançamento oficial em Português ainda não foi corrigido:

- No final do ano, teve uma promoção que todos receberam por e-mail, dos jogos à preços mínimos, enquanto nós ainda estávamos pagando R$ 99,00 por LK e Cataclysm... depois de alguns dias, reduziram um pouco os valores, mas nem aos pés de uma conversão de moedas...

- Assinatura anual com Diablo e montaria APENAS para jogadores que tinham cadastro e jogando de outubro para trás... mas se o lançamento foi em Novembro, pô, que incoerência... não dá pra entender que ainda eu vejo aquela "coisa" de assinatura anual, mas vamos às próximas...

- Compra de montarias e pets "APENAS" na Store gringa, com cartão de crédito internacional... eu comprei uma montaria, paguei com um cartão emprestado, pois meus 3 cartões não são internacional... com a nova montaria, não tinha acesso à pessoa que me fez o favor de pegar a montaria... escrevi um ticket, para ver se não teria como algum procedimento, sei lá... simplesmente responderam que somente com cartão internacional... impossível ainda não terem ajustado uma forma de pagamento diferenciada, um código para pagamento, um boleto, débito em conta, cartão nacional... assim não rola!!!

- Nem ia mencionar o lançamento, cercado de expectativas, na modesta Casa das Caldeiras... tanta gente querendo participar, tanta gente se programando, para um evento de 2 mil pessoas (menos até)...

Sabemos que a empresa visa lucro, que trabalham duro, ótimo jogo, que poucos pensam em desistir de jogar, mas também não estão facilitando em nada a nossa vida... O Rhastion obedece o que mandam ele fazer, e está certo... manda quem pode e obedece quem tem juízo, mas adiciono uma parcela de culpa à ele também... se ele é um dos porta-voz, e as coisas não saem da mesmice, é porque não existe eficiência no que está sendo feito...
Brazileiro é mimizento mesmo, se eu fosse um estrangeiro eu diria que o brazil é uma nação de emos, não pode encostar que chora, não pode agradar que chora e não pode nem postar que lá vem o berreiro...serio, até a revista EGW Entertainiment game world, já publicou um artigo falando que o jogador de mmo mais chorão é o brazileiro...vou fazer como meu irmão dizia pra mim: "Vai jogar quake"!! povo chato, para de chorar, só agora que o brazil ganha força no mercado de games e vcs querem exclusividade como se tudo já tivece pronto pra acontecer!
Bom...não sei se só é comigo mais raramente meu ms passa de 200 sempre fica em 150
Mesmo assim, temos coisas exclusivas para o público brasileiro que nos EUA não tem:

http://us.battle.net/wow/pt/blog/4338835/

(...)

Honestamente, achei a comparação injusta, mas, como diz o ditado: "a grama sempre é mais verde na casa do vizinho."

não é injusta, não.
Concordaria contigo se essa promoção alcançasse o Brasil todo.
Não tem GVT na minha região

Prefiro o Copo da AMPM ¬¬'
Quer dizer que é proibido fazer promoção no Brasil? Essa é nova!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum