Jogadores de hoje

Geral
Anterior 1 3 4 5 10 Próxima
Engraçado que esse final de semana assisti a um filme que fala exatamente essa questão das gerações, eu achei particularmente o filme uma merda, a história do filme é boa mas o modo que se conta ela é muito cansativa. O nome do filme é meia noite em Paris para quem quiser assistir. Mas o filme fala exatamente isso, que as gerações acham que a outra geração foi melhor que essa e gostariam de voltar no tempo, exatamente como muitos jogadores de wow da época do Vanilla, B.C., WOTLK, etc.. se sentem. E acho que essa é uma discussão que sempre vai existir em todas as gerações.
os jogos hoje em dia estao cada vez mais faceis percebi isso, vendo meu primo fechar God of War 3, em 2 semanas no maximo, sendo q gow e gow 2, demorei quase 1 mes em cada, por que isso? por que acho dificil nao jogava pra passar correndo via todo o lugar antes de sair , e via tb a historia do jogo...ta certo q god of war em si nao eh um jogo tao dificil assim. mas o 1 e o 2 sao bem mais desafiantes q o 3, castlevania os de snes ps1 eram completamente dificeis agora os de ps2 e ps3 mt faceis....super sem graça, megaman entao os de snes e play 1 tb eram bem dificeis agora...AUSHuahs tudo mt facil....lol!!!
10/09/2012 15:46Citação de Cabelera
Além disso, a discussão aqui não é sobre mentalidade, educação ou comunidade, é sobre os jogos estarem fáceis ou difícieis.

Eu estava achando o Wow "fácil" demais, até descobrir as Arenas e os RBGs (infelizmente já no final da temporada), recomendo para quem quer dificuldade.

Estou ansioso pela próxima season. :)
10/09/2012 16:23Citação de Lordleon
vendo meu primo fechar God of War 3, em 2 semanas no maximo, sendo q gow e gow 2, demorei quase 1 mes em cada, por que isso?

Quanto mais rápido vc terminar, mais rápido vai comprar outro...
Ótimo tópico!

Comecei a jogar WoW na época da transição do classic para o TBC (infelizmente não nessa conta). Não existia mastery, expertise... Itens pvp não tinham resilience....
WoW era MUITO mais difícil!
Ainda existiam as melhores combinações de raça e classe, algo que hoje em dia não faz diferença.
A maioria dos jogos hoje em dia estão muito fáceis ou pior, simples. Hoje está cheio de gente que não quer ter qualquer desafio.
Raid 10 man? Na minha época íamos com 40!
Acompanhando o comentário do Lordleon (maldito ally), que o seu primo terminou GoW 3 em 2 semanas, eu terminei essa droga da tarde para noite. Difícil mesmo foi o 1º (sem pegar as musas)
10/09/2012 16:23Citação de Lordleon
os jogos hoje em dia estao cada vez mais faceis percebi isso, vendo meu primo fechar God of War 3, em 2 semanas no maximo, sendo q gow e gow 2, demorei quase 1 mes em cada, por que isso? por que acho dificil nao jogava pra passar correndo via todo o lugar antes de sair , e via tb a historia do jogo...ta certo q god of war em si nao eh um jogo tao dificil assim. mas o 1 e o 2 sao bem mais desafiantes q o 3, castlevania os de snes ps1 eram completamente dificeis agora os de ps2 e ps3 mt faceis....super sem graça, megaman entao os de snes e play 1 tb eram bem dificeis agora...AUSHuahs tudo mt facil....lol!!!

As vezes penso que como antigamente, a tecnologia em questao de graficos e jogabilidade era mais limitada, os desenvolvedores caprichavam mais nos aspectos que estavam ao seu alcance para torna-lo chamativo. Hoje com o avanço tecnologico, os jogos tem graficos que se aproximam cada vez mais do real, com sensores de movimento como do Xbox 360. Tanto as pessoas quanto o mundo estão cada vez mais acelerando os processos, como um sabio gnomo de ratchet me disse uma vez "Time is money friend". As pessoas não tem mais o aspecto tempo a disposição, e o aspecto perseverança e paciencia tem ficado menor em muitos por isso os jogos focam no que sobra.

OBS: Pesquisando um pouco sobre os jogos novos me deparei com o novo dbz para o kinect, te possibilita a lançar um kamehameha fazendo a postura do mesmo. quando era criança e jogava dbz para snes e ps1 nunca passou pela minha cabeça que chegaria a isso. segue o trailer abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=s3icVINQc00&feature=relmfu
10/09/2012 16:47Citação de Koisume
As pessoas não tem mais o aspecto tempo a disposição

Isso é balela.
10/09/2012 11:05Citação de Driver
Temos mais de 15k de achievements no WoW e, a menos que você já tenha conquistado todos os pontos, você ainda não "zerou" (se é que existe isso) o WoW.

Pois é.. existe muita coisa para se fazer no WoW.. não somente upar até o level máximo e ficar fazendo pvp na frente das capitais (tem quem goste disso)... basta você escolher o que quer fazer no jogo para se divertir... o meu é tentar obter a maioria das conquistas.. não tenho pressa e espero algum dia obter todas \o
10/09/2012 16:52Citação de Fusrodahh
As pessoas não tem mais o aspecto tempo a disposição

Isso é balela.

Espero não ter lhe ofendido com meu comentario, mas como disse de inicio, é o que penso.
Não falei nada direcionado para alguem nesse topico, apenas estou deixando minhas opiniões em um topico com conteudo que é de meu interesse.
O problema não conseguir um grupo para fazer raide heroica/normal....
o problema mesmo é conseguir gente capacitada para fazer as lutas certas dos boss, cara eu fui uma vez ICC 25 heroic....raide lvl 80 todos somos 85, acredita que no grupo que eu estava não conseguimos matar o LK!!! Então ninguém queria saber a estrategia da luta de como matar o bos, simplesmente o que queriam era apenas, bater bater bater bater, matar....só apenas isso....Então isso desanima mais ainda por que era algo tão facil e ridiculo...que ninguem se habilitava em fazer direito....resultado matamos 25 normal...é foda o povo só quer facilidade, daqui a pouco a blizz vai tirar as estrategias dos boss e simplesmente vai ser bater até mata-lo!!!!

Essa semana eu fiz Ultraxion no normal pela primeira vez e achei o máximo! Geralmente eu sou ruim no DPS mas nesse chefe eu consegui acertar toda a estratégia, e a galerinha que só quer saber de recount ficava morrendo o tempo todo. Me senti recompensado pelo meu estilo de jogo.
Já dizia Raul Seixas: "Aprendi o segredo da vida vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar".

Verdade, nem chegam aos pés do Mario, hehehe.

Hehehe, vou entender como uma brincadeira, porque a complexidade do Mario se resumia a "Puzzles".
Se na época do Mario existisse a internet como existe hoje, uma semana depois do lançamento já teriam criado o "Mario Wiki" com todos os passos necessários para completar todas as fases.

E a "skill" envolvida seria somente apertar "A" "B" e o direcional.

Nunca apertar três botões foi tão desafiador.

Alguém aí lembra da Tubular?

Achei bem massa o post e muito legal os comentários, mas estão colocando foco onde não deve.

Se as novas gerações não estivessem "evoluindo" em termos de jogos, hoje não teríamos essa enorme comunidade de E-Sports (campeonatos eletrônicos) que temos atualmente.

Cada vez mais cresce o número de espectadores e participantes em torneios de arena, league of legends, starcraft, dota, CS, etc.
E para quem curte o PvE, quer disputa maior do que conquistar um "World First" como time ou guilda? E os "Speed Runs" que a própria Blizzard promove em suas Blizzcons?

Eu não compartilho essa idéia de que o pessoal jovem hoje em dia só quer moleza.
Sim, sempre vão existir aqueles que não curtem pensar e querem somente se divertir, mas não é todo mundo que é assim.

Eu vejo a geração jovem de forma bem diferente, como uma geração que vive jogos, consome jogos e visualiza o mercado de jogos como uma possibilidade remota de tornar seu lazer em algo profissional.

Caramba, se a geração jovem não tivesse essa "sede" meu canal do youtube nem exisitiria e muito menos o site do PVP LAB. A procura existe sim, o pessoal quer melhorar sim, acreditem neles.

Quem acredita que estamos vivendo uma geração "Fast Food" de jogos então não acompanha diariamente o cenário competitivo que o mercado de jogos se tornou.

Uma observação importante, saibam separar o grupo de pessoas que somente quer se divertir do grupo de pessoas que querem jogar algo mais seriamente.

Acho incrível muitos dos que postaram aqui se dizendo da "Velha guarda" e que naquela época era muito melhor. Bom, pode ter sido melhor para vocês, mas quantos amigos seus seguiram o mesmo caminho?
Enquanto você estava se dedicando em um jogo, seus amigos estavam jogando somente para se divertir também.

E galera, na boa, vocês estão querendo comparar a complexidade de jogos atuais, que possuem diversas mecânicas, habilidades, comandos, classes, etc., com Super Mario?
Estão de sacanagem né?

Abraço a todos!

Eu não acho que uma sedinha de ganhar dos outros, ter fama ou simplesmente ganhar dinheiro, seja uma evolução.

Sem falar do "milking" ridículo que acontece hoje, a cada ano lançam o mesmo jogo mas com "algo a mais" que se você quiser continuar competindo, é obrigado a comprar.

Btw, o mais irônico é que esses ~pro~gamers~ provávelmente não seriam capazes de achar todas as saídas do Super Mario World lol.
Hehehe, vou entender como uma brincadeira, porque a complexidade do Mario se resumia a "Puzzles".
Se na época do Mario existisse a internet como existe hoje, uma semana depois do lançamento já teriam criado o "Mario Wiki" com todos os passos necessários para completar todas as fases.

E a "skill" envolvida seria somente apertar "A" "B" e o direcional.

Ta falando dessa aqui? LOL

http://www.mariowiki.com/

Mas, falando serio, classicos como Mario, megaman, Castlevania, etc, podiam ser muito mais simples, mas eram muito mais desafiadores. Me lembro quando consegui virar o Battletoads, cara, um garoto da atualidade desistiria na terceira ou quarta tentativa...
Achei bem massa o post e muito legal os comentários, mas estão colocando foco onde não deve.

Se as novas gerações não estivessem "evoluindo" em termos de jogos, hoje não teríamos essa enorme comunidade de E-Sports (campeonatos eletrônicos) que temos atualmente.

Cada vez mais cresce o número de espectadores e participantes em torneios de arena, league of legends, starcraft, dota, CS, etc.
E para quem curte o PvE, quer disputa maior do que conquistar um "World First" como time ou guilda? E os "Speed Runs" que a própria Blizzard promove em suas Blizzcons?

Eu não compartilho essa idéia de que o pessoal jovem hoje em dia só quer moleza.
Sim, sempre vão existir aqueles que não curtem pensar e querem somente se divertir, mas não é todo mundo que é assim.

Eu vejo a geração jovem de forma bem diferente, como uma geração que vive jogos, consome jogos e visualiza o mercado de jogos como uma possibilidade remota de tornar seu lazer em algo profissional.

Caramba, se a geração jovem não tivesse essa "sede" meu canal do youtube nem exisitiria e muito menos o site do PVP LAB. A procura existe sim, o pessoal quer melhorar sim, acreditem neles.

Quem acredita que estamos vivendo uma geração "Fast Food" de jogos então não acompanha diariamente o cenário competitivo que o mercado de jogos se tornou.

Uma observação importante, saibam separar o grupo de pessoas que somente quer se divertir do grupo de pessoas que querem jogar algo mais seriamente.

Acho incrível muitos dos que postaram aqui se dizendo da "Velha guarda" e que naquela época era muito melhor. Bom, pode ter sido melhor para vocês, mas quantos amigos seus seguiram o mesmo caminho?
Enquanto você estava se dedicando em um jogo, seus amigos estavam jogando somente para se divertir também.

E galera, na boa, vocês estão querendo comparar a complexidade de jogos atuais, que possuem diversas mecânicas, habilidades, comandos, classes, etc., com Super Mario?
Estão de sacanagem né?

Abraço a todos!

Exatamente meu ponto.
Merece meu joinha um dos melhores tópicos que já vi.
Ta falando dessa aqui? LOL

http://www.mariowiki.com/

Mas, falando serio, classicos como Mario, megaman, Castlevania, etc, podiam ser muito mais simples, mas eram muito mais desafiadores. Me lembro quando consegui virar o Battletoads, cara, um garoto da atualidade desistiria na terceira ou quarta tentativa...

Pois é, pena que na época do Mario nao tinha internet né?

Tá, ODEIO Wall of Text, mas lá vai!
Eu ia comentar algo sobre o Battletoads e demais, mas deixa pra lá.

Só quero fazer algumas perguntas, vocês que acham que antes era mais desafiador, já completaram o Dragon Soul Heroic antes do nerf? Ou mesmo após o nerf?
Você já pegou 2400 em RBG?
Você já pegou Rank 1 em arena? Ou pelo menos Gladiator?

Em Starcraft 2, completaram todos os Single Player achievements no modo mais difícil?
Estão jogando na liga Grand Master?

No League of Legends, já pegaram 2500 em solo 5v5? Já pegaram 1850 em Team 3v3? Já pegaram 1900 em Team 5v5?

Enfim, poderia ficar aqui citando outros jogos com objetivos difíceis de alcançar, só pensar um pouco e colocar na lista.

E sobre o Diablo 3, sério, alguém aí matou ele no modo mais difícil antes de começar a sair os nerfs? Alguém ao menos chegou até ele sozinho sem usar o summon de um amigo mais avançado?

Bah, vocês reclamam demais de tudo.
Antes era melhor o caramba, não tinha comunidade de jogo, não tinha troca de idéia, não tinha internet.
Você ficava em casa jogando sozinho se achando o máximo quando na verdade alguém no mundo já tinha zerado o jogo em poucas horas provavelmente, mas não podia entrar num forum e ficar choramingando sobre o quanto o jogo era fácil e que ele gastou 50 dólares para 1 dia de diversão.

Parem com essa mentalidade de que o antigo era mais interessante e divertido. Eram outros tempos, sua personalidade era diferente, seu dia a dia era diferente e o próprio mundo era diferente.

A maioria dos jogos hoje não coloca foco somente em um simples objetivo de "zerar o jogo", isso raramente existe. Atualmente precisamos de mais conteúdo, mais razões para continuar jogando, mais motivos para gastar uma grana em um jogo específico.
Para isso temos os desafios de PvP, Achievements, Ranking, modos de dificuldade, etc.

Sério, eu me diverti muito na minha infância de jogos, mas nada é mais desafiador do que jogar hoje em dia.
Eu não troco nenhum dos jogos que jogo atualmente por uma sessão "nostalgia" com NES ou SNES, ou qualquer outro.

Jogo ruim sempre vai ter, é só acessar o canal do Angry Videogame Nerd no Youtube e ver por si só.
E hoje em dia não é diferente.
Só quero fazer algumas perguntas, vocês que acham que antes era mais desafiador, já completaram o Dragon Soul Heroic antes do nerf? Ou mesmo após o nerf?
Você já pegou 2400 em RBG?
Você já pegou Rank 1 em arena? Ou pelo menos Gladiator?

Em Starcraft 2, completaram todos os Single Player achievements no modo mais difícil?
Estão jogando na liga Grand Master?

Quero ver alguem fazer isso sem saves, continues infinitos ou um time pra ajudar.

Mas, com toda sinceridade, não acho que os jogos atuais são melhores ou piores que os da velha guarda, são apenas diferentes, apesar de eu adorar os velhos sprites, nada subistitui os graficos 3d, amo jogos como os da série Fallout, Dragon Age e o rei dos jogos casuais: The Sims, lol. Não estou reclmando dos jogos, mas sim comentando o comodismo de grande parde das pessoas da atual geração.
Também sinto isso, e não é de hoje. Vem acontecendo desde o Nintendo 64: para abranger um publico maior os produtores estão baixando a dificuldade e complexidade do jogo e fazendo jogos mais genéricos.

Eu ficou muito triste com isso porque gosto de jogar pelo desafio, se o jogo for fácil me canso logo. E jogos assim hoje são muito raros. Tem até jogos com ótimos conceitos que eu simplesmente amaria se fossem mais desenvolvidos, mas as produtoras não desenvolvem para não deixar o jogo muito difícil.

10/09/2012 02:42Citação de Elektro
E essas gerações da era do Orkut, do Facebook, do Twitter, do 9gag, dos MOBAs

Na verdade MOBAs são o genero de jogo multiplayer mais inovador e díficil da atualidade, não se compara ao generalismo e facilidade dos outros jogos que lançam atualmente.
Bom saber que ainda existem pessoas BEM antigas e viciadas a tempos como eu.

“You cannot comprehend the true form of Giygas attack!"

(Detalhe: Não sou tão velho, tenho 17)

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum