Guia Monge Andarilho do Vento PvE (5.0.5)

Monge
Olá! Meu nome é Shenzo, e eu treinei Artes Marciais na Academia de Xiang Xi, e mais tarde no Monatério de Tian e no Pico da Serenidade.

Acredito que adquiri experiencia o suficiente para que consiga derrubar o mais poderoso de todos os Taurens, usando uma armadura feita de puro Trílio, usando simplesmente minhas patas, caso preciso.

Como a filosofia dos Monges Huojin implica que a inação é o maior dos crimes, decidi tomar uma atitude e vir compartilhar meu conhecimento com vocês, caros pupilos.
Antes de mais nada, gostaria de pedir que cliquem em "Curtir" e "Votar como Fixo", para que outros novatos possam localizar o tópico com facilidade nos fóruns.

Agora, vamos ao treinamento! (Esse artigo foi completamente traduzido de http://www.noxxic.com/wow/pve/monk/windwalker)

-----------------------------------------------//----------------------------------------------------------

Primeiramente, façamos uma analise de como o Monge Andarilho do Vento está se saindo comparado a outros jogadores que lutam de forma parecida, em grupos de Raides:

Xamã Aperfeiçoamento- 95.216 Dano por Segundo
Monge Andarilho do Vento- 93.841 Dano por Segundo
Ladino Assassinato- 86.571

Vale lembrar que estas estatísticas foram retiradas do Simulation Craft, e testadas em uma condição de jogo ideal com itens do Tier 14 Modo Normal.
Os números podem variar de acordo com fatores como Latência, Mecânicas da Luta, ou Habilidade do Jogador. Ou seja, aquele Ladino que está lá embaixo pode dar um verdadeiro baile no Monge ou no Xamã.

Mas, estamos aqui para lhes ensinar a lutar independente das condições certo? Com uma boa leitura do guia e persistência, você vai conseguir jogar bem!

-----------------------------------------------//--------------------------------------------------------

Aqui ficarão registradas todas as edições feitas ao longo do tempo:

Edição 1 (11/10/12)- Foi feita uma alteração na sequencia de golpes (Build) para dar um pequeno aumento no dano.

Edição 2 (13/10/12)- Uma pequena mudança na escolha dos talentos
Status: Os atributos são basicamente os números que ditam o resultado de suas ações. Eles que definem seu DPS, entre outras coisas.
Balanceados corretamente, eles afetaram seu dano de maneira incrível, e claro, para melhor.

A ordem de prioridade de seus atributos é:

Agilidade> Chance de Acerto(7.5%)> Aptidão(7.5%)> Aceleração> Chance de Acerto Critico> Maestria.

Abaixo, explicarei o porque dessa prioridade:

AGILIDADE- Esse atributo basicamente aumenta seu dano, e um pouco de sua Chance de Acerto Critico. Você deve focar principalmente nele, mas antes precisa ter Chance de Acerto e Aptidão em 7.5%.

CHANCE DE ACERTO- Esse atributo faz com seus movimentos não "Errem". Ele precisa estar em exatos 7.5%, independente do tipo de arma que você esteja usando. Para tal, você precisa ter 2.550 de Chance de Acerto. Errar um golpe é o jeito mais fácil de se perder DPS.

APTIDÃO- Como é sabido, você deve sempre atacar seus inimigos por trás, a menos que as mecânicas da luta digam para que ele seja atacado por outro lado (Por exemplo, dragões requerem que você evite ficar atrás, para não tomar dano de suas "Rabadas"). Para que o inimigo não Desvie de seu ataque, é necessário 2550 de Aptidão, para que se alcance os 7.5% necessários.

ACELERAÇÃO- Esse atributo aumenta a velocidade de ataque e a regeneração de energia.

CHANCE DE ACERTO CRITICO- Esse atributo aumenta a chance de você dobrar o dano de determinado ataque.

MAESTRIA- Sua maestria "Interrompedor de Combos", da uma chance de seu Jabe gerar um ponto de Chi a mais.

-------------------------------------------------//---------------------------------------------------

É sempre bom reforjar itens. Quando você for reforja-los, deve obedecer à uma prioridade-

Primeiramente, cheque de que seus atributos CHANCE DE ACERTO e APTIDÃO estejam nos adequados 7.5% (2250). Nem mais, nem menos.

Em segundo lugar, reforje os atributos secundários. Tente reforjar quaisquer atributos "extras" em Aceleração, ou Chance de Acerto Critico. Aceleração é recomendada- Basta ver a parte anterior do guia, que mostra que ela é o melhor atributo secundário disponível.

--------------------------------------------------//------------------------------------------------------

Gemando e Encantando itens:

-São recomendadas as seguintes Gemas para itens:

Gema Meta: Diamante Primevo Ágil

Gemas Azuis: Ametista Imperial Irisada

Gemas Amarelas: Ônix Rubro Hábil

Gemas Vermelhas: Rubi Primordial Delicado

-São recomendados os seguintes encantamentos para itens:

Ombros: Inscrição da Garra do Tigre Maior (Pode ser comprado de Escribas, ou na Casa de Leilões)

Costas: Encantamento de Precisão - Manto (Caso você ainda não tenha atingido os 7.5% de Chance de Acerto. Pode ser comprado de Encantadores, ou encontrado na Casa de Leilões)

Encantamento Superior de Acerto Crítico – Manto (Use caso já tenha atingido os 7.5% de Chance de Acerto. Pode ser comprado de Encantadores, ou encontrado na Casa de Leilões)

Torso: Encantamento Magnífico de Atributos - Torso (Pode ser comprado de Encantadores, ou encontrado na Casa de Leilões)

Pulsos: Encantamento Maior de Agilidade - Braçadeiras (Pode ser comprado de Encantadores, ou encontrado na Casa de Leilões)

Cintura: Fivela de Cinto de Aço Vivo (Pode ser comprado de Ferreiros, ou encontrado na Casa de Leilões)

Pernas: Armadura de Perna de Couro Sombrio (Pode ser comprado de Coureiros, ou encontrado na Casa de Leilões)

Pés: Encantamento de Velocidade Embaçada - Botas (Pode ser comprado de Encantadores, ou encontrado na Casa de Leilões)

Arma: Encantamento de Aço Inquieto - Arma (Pode ser comprado de Encantadores, ou encontrado na Casa de Leilões).

-------------------------------------------------//-----------------------------------------------------

Profissões: As profissões recomendadas para Monges são Engenharia e Couraria. Porém a diferença dessa para as outras não é imensamente grande. Faça a que você achar mais divertida, porém caso pretenda ingressar em grupos sérios que fazem raides heroicas, opte por Engenharia e Couraria.

Lembre-se de sempre usar suas profissões da melhor forma possível- Fazendo bom uso de seus bônus para optimizar seu dano de acordo com o guia de prioridade de atributos.

No caso de você ser um Engenheiro, é recomendado que use Molas Sinápticas. Uma dica é que elas funcionam melhor quando combinadas com Berloques que funcionam caso "Equipados", não os de ativação.
Não esqueça de criar um Macro para ativa-las sempre que possível, e fazer seu uso em boa hora. Caso contrario, é desperdício.
Especialização e "Builds":

A melhor especialização no momento para Monges Andarilho do Vento é a seguinte:
http://us.battle.net/wow/pt/tool/talent-calculator#f!000221!adUSr

Mas vale lembrar que nessa expansão a Blizzard organizou os talentos de forma que eles mudem de acordo com a preferencia do jogador. Você ainda vai estar usando essa especialização a maior parte do tempo, mas em determinados casos poderá muda-la para atender as suas necessidades de jogo, ao para driblar mecânicas dos chefões.

Os talentos que podem ser mudados são:

CELERIDADE: As vezes pode ser mais interessante simplesmente conseguir velocidade adicional ao invés de aumentar o número de cargas de Rolamento. Mas ainda assim considere esse talento o melhor dentre os três devido ao Glifo de Recuo.

RASTEIRA: Esse é o melhor talento caso precise aplicar um atordoamento em alvos que estejam à sua frente, seja para impedi-los de lançar um feitiço, ou para facilitar o trabalho dos curandeiros.
Mas em determinadas lutas, ele pode ser trocado por um dos outros dois. Consigo ver uma utilidade para "Onda do Boi em Disparada" em lutas na qual você precise impedir mobs de chegar perto do seu grupo, e que eles venham em fileira.

MAGIA DIFUSA: Esse talento é ótimo para diminuir o dano tomado por ataques mágicos que vão diretamente à você, ou para te proteger enquanto você sai das chamadas "Void Zones" (Lugares aonde o chefão coloca um efeito que causa dano, como um circulo de fogo ou sombras no chão.)

-------------------------------------------//-----------------------------------------------------------

Glifos: No link dado (http://us.battle.net/wow/pt/tool/talent-calculator#f!020221!adUSr) já marquei os glifos mais recomendados, mas alguns deles ainda podem ser trocados de acordo com suas necessidades.

- O glifo de recuar pode ser trocado por Glifo de Transcendência caso você esteja seguro de que não irá causar muita ameça (Eventualmente atraindo o chefão para você) e precise sair de uma possível zona de dano muito rápido.

- Recuar também pode ser trocado por Glifo de Toque da Morte. A utilidade desse glifo é baixa, porém é bem divertido se sentir um ninja em mapas abertos de vez em quando. Você pode também usa-los para despachar determinados reforços invocados pelo chefão que tenham pouca vida, mas essa situação é um tanto quanto rara.

Já em relação aos glifos secundários- Os dois dados são realmente a unica opção para melhorar sua atuação em raides. Porém eu acredito que seja interessante comprar o Glifo de Voo Zen. Você vai se sentir o Goku montando a Kinto Un (Se você não entendeu esse ultimo comentário, eu estou triste de que você não tenha tido infância =[ )
Rotação: Fazer uma rotação de habilidades da maneira correta é vital para conseguir extrair o melhor dano possível de seu Andarilho do Vento.

Para que o monge lute corretamente, ele precisa gastar sua energia e adquirir pontos de Chi, que serão usados em outros ataques enquanto sua energia se recupera. Esse ciclo é repetido intensivamente durante a luta, para que você possa conseguir um bom DPS.

As habilidades são divididas em "Geradoras de Chi" e "Gastadoras de Chi".

Você irá querer utilizar suas habilidades Geradoras de Chi somente quando tiver menos de três pontos de Chi acumulados, para evitar desperdícios.

Vou listar aqui suas habilidades:

Geradoras de Chi:
-"Expelir o Mal"
-"Jabe"
-"Chute Giratório da Garça"

Gastadoras de Chi:
-"Chute do Sol Nascente"
-"Palma do Tigre"
-"Punhos de Fúria"
-"Chute Blecaute"
-"Estouro de Chi"

À seguir, irei explicar a melhor rotação possível. Lembre-se de que isso tudo deve ser feito em uma situação ideal. As mecânicas da luta muitas vezes vão exigir que você faça coisas que poderão fazer a situação fugir de controle.
PORTANTO NÃO SEJA UM ROBOZINHO. SIGA O GUIA, SIM, MAS APRENDA A UTILIDADE DE CADA UMA DE SUAS HABILIDADES PARA QUE VOCÊ NÃO FIQUE PERDIDO EM DETERMINADAS SITUAÇÕES.

Rotação:
COMBATE CONTRA UM, DOIS OU TRÊS INIMIGOS:
Você vai, basicamente, ter de usar Geradoras de Chi quando estiver com menos de 3 Chi, e gastadoras quanto tiver 3 Chi ou mais.

Para abrir a luta é recomendado que você entre em combate (Chegue perto do inimigo utilizando "Chute da Serpente Voadora") e use "Jabe", que gerara 3 Chi devido à "Golpes Poderosos". Então aplique "Chute do Sol Nascente", para aumentar seu dano em 15%, e em seguida use "Jabe" novamente e aplique "Palma do Tigre" três vezes para conseguir, ao longo do combate, passar 30% da armadura do adversário.

Feito isso você terá gasto todos os Chi disponíveis de começo e conseguido 30% de penetração de armadura. Agora pode começar a lutar para valer:

Use "Expelir o Mal" para gerar Chi quando seus pontos de vida NÃO estiverem cheio. No caso deles estarem ou essa habilidade estar carregando, use "Jabe".
Fique sempre atento à seu Chi, para não desperdiça-lo usando uma habilidade geradora quando tiver mais de 2 Chi.
Fique também atento aos "Chi bônus" que vem de "Golpes Poderosos".

Sempre use "Chute do Sol Nascente" quando tiver Chi suficiente e essa habilidade não estiver carregando. Ela é importante pois além de dar dano aplica um efeito no inimigo.

Sempre que você conseguir um bônus devido à sua maestria (Interrompedor de Combos), gaste-o com "Palma do Tigre" para renovar o efeito que faz seus golpes penetrarem 30% da armadura inimiga.

Usar "Punhos de Fúria" pode aumentar seu DPS um pouco, mas você deve sempre usa-lo em um momento oportuno, quando não for requerida movimentação.
Use esse golpe sempre que ele estiver fora do carregamento.

Use "Chute Blecaute" somente quando precisar gastar Chi e nenhuma das habilidades anteriores estejam carregadas.

NOTA: No dado momento usar duas armas de uma mão dá ao monge 4% a mais de DPS. Mas, como todas as outras coisas, esse dado é bem relativo.

COMBATE CONTRA QUATRO INIMIGOS OU MAIS:

O combate contra um grupo de inimigos é um pouco mais fácil. Use o "Chute Giratório da Garça" para gear Chi.
Gaste o Chi com "Chute do Sol Nascente".

HABILIDADES EFETIVAS PORÉM COM LONGO CARREGAMENTO:

"Estouro de Chi"- Na verdade, essa habilidade foi colocada no lugar errado. Ela não tem um longo carregamento (Cooldown). De qualquer maneira, use-a para atingir grupos de inimigos enquanto você está distante e, por alguma razão, impossibilitado de se movimentar.

"Invocar Xuen, o Tigre Branco"- Essa habilidade basicamente aumenta seu dano. Você só deve usa-la em momentos de "Burst" (O líder do seu grupo avisara nesses momentos) e quando estiver com outros efeitos benéficos que aumente seu dano usados em você. O tigre é especialmente forte contra grupos de inimigos, mas deve ser usado em lutas contra um único inimigo também.

"Cerveja Energizante"- Use sempre que possível, mas lembre-se de checar sua energia (Garanta que ela esteja próxima de 40), para não desperdiçar um pouco do efeito.

"Cerveja Olho de Tigre"- Use quando você tiver conseguido 10 acumulações do efeito "Cerveja Olho de Tigre". Cheque esse efeito no canto superior direito de sua tela, próximo ao mapa.

"Toque da Morte"- Use para despachar determinados inimigos rapidamente, conforme o líder do seu grupo de raide pedir.

Enfim, acabamos!
Eu traduzi esse guia meio as pressas, então POR FAVOR indique erros de tradução, ou coloque sua opinião sobre o que foi dito. SEJA EDUCADO!

Obrigado pelo tempo que você passou lendo. Também gostaria de agradecer o Noxxic por disponibilizar tal guia para nós, jogadores, tão rápido.

Ufa...traduzir dá um trabalhão!
muito boa a iniciativa, to começando agora meu monge(lv12) e esse guia ira ajudar muito!
Azralon é RP ?

Gostei do texto inicial, amanha no trampo vou ler com mais atenção.
Azralon é RP ?

Gostei do texto inicial, amanha no trampo vou ler com mais atenção.

Olá Angelyous. O Servidor Azralon não é RP, aliás, não temos nenhum servidor brasileiro RP. Porém existem várias guildas espalhadas pelos servidores que se predispõem a fazer RP, mesmo tendo de aguentar algumas pessoas cabeças fechadas dizendo que estamos brincando de "casinha".

Desconheço a existência de uma guilda RP no Azralon. Jogo aqui porque meus amigos estão aqui, basicamente isso, porém me interesso bastante por essa faceta do jogo e, caso tivesse a oportunidade, praticaria a arte do Roleplaying. Tenho profundo conhecimento de Lore.

Gosto de começar meus textos com uma "abertura", para dar certo impacto. Mas, novamente, desconheço qualquer RP no Azralon! =D

03/10/2012 18:49Citação de Kyrei
muito boa a iniciativa, to começando agora meu monge(lv12) e esse guia ira ajudar muito!

Olá Kyrei. Obrigado pelo apoio! Boa sorte com seu monge.

P.S: Detectei alguns erros de tradução, principalmente em relação as Skills, mas estou sem tempo de corrigir agora- No mais, ainda é possível compreender o texto. Quando estiver disponível, editarei o texto corrigindo os ditos erros.
Shenzo. Excelentíssima iniciativa. Continue com este belo trabalho em ajudar outros monges no forum. E continue fazendo mais guias tanto pra pvp quanto pra pve. Seria de grande utilidade para todos nós. Abraço.
04/10/2012 21:03Citação de Wulong
Shenzo. Excelentíssima iniciativa. Continue com este belo trabalho em ajudar outros monges no forum. E continue fazendo mais guias tanto pra pvp quanto pra pve. Seria de grande utilidade para todos nós. Abraço.

Obrigado pelo apoio! =D
Por que colocar ESTOURO DE CHI?

Eu acabei colocando a ESFERA ZEN, pois pensei da seguinte forma:

Vou ativar a esfera e continuarei fazendo minhas demais ações sem que esta ação de usar esta skill me atrapalhe com a rotação normal, então eu ativo a esfera e começo a bater de forma normal.

Ainda vou testar o ESTOURO DE CHI, quando testei não curti, mas agora que já estou quase 90 vou ver como fica.

Esse guia você traduziu do site NOXXIC.COM?

Abraços.
Olá Knagxi.

Traduzi sim o guia do Noxxic.com, porém adicionei algumas coisas.

A rotação por exemplo, é de minha autoria, pois o Noxxic só apresenta uma tabela de prioridades com alguns comentários para jogadores mais avançados, e se os novatos que frequentam os fóruns lessem dessa forma ficariam confusos. Eu o deixei, por assim dizer, mais dinâmico.

Quanto a questão Estouro de Chi x Esfera Zen...Bem, é complicado.

De um ponto de vista mais simples, a esfera Zen é melhor pois, como você disse, permite que você realize ações sem ser interrompido.. Porém, ao analisarmos as mecânicas da luta, percebemos o seguinte-

1- Nem sempre está perto do Boss. Muitas vezes é necessário que você saia de perto para evitar um AOE em forma de ciclone ou qualquer coisa do tipo. Enquanto você esta evitando o boss, a esfera fica obsoleta.

2- O dano, que é menor que o estouro, só será dado no inimigo mais próximo do jogador em raio um de 10 metros. Isso é horrível, porque muitas vezes é pedido para que se foque um único inimigo, para que ele morra mais rápido, enquanto três são tancados de uma só vez. Estando todos eles em igual distancia, é impossível dizer quem irá receber o dano da esfera.

No mais, o estouro não é algo usado constantemente. Você só deve usa-lo quando precisar sair de perto, não podendo ficar na meelee range, ou em ocasiões especificas como uma fileira de inimigos que por qualquer motivo precisam ser mortos (Você pode literalmente usar o estouro no último inimigo e ele irá atravessar todos, dando dano em todos).

Ambas habilidades são raramente usadas, e pouco efetivas em termos de dano se comparadas aos outros ataques da rotação de padrão. Mas, entre elas, ao menos na maioria das situações, Estouro é melhor. Vale lembrar que devido a mecânicas, em algumas lutas será melhor contar com Onda ou Esfera.
Curti!
07/10/2012 14:25Citação de Yoruichis
Curti!

Obrigado pelo apoio Yoruichis. Se possível, recomende ao seus amigos! Precisamos passar nosso conhecimento para todos!
Gostei muito das dicas e concerteza vou colocar em pratica, mas eu queria saber se o talento de "golpes Poderosos" poderia ser substituido por "ascensão" e se essas dicas são para PvE solo ou em grupos de DG e Raide!!! VLW
Shenzo, se estiver interessado em rp, dê uma passada no Goldrinn e procure por por mim ou algum membro da Ordem da Lua Crescente. Você parece ser um excelente rp'er, e um jogador com esse potencial todo 'parado' é um disperdício!
09/10/2012 10:34Citação de Taiji
Gostei muito das dicas e concerteza vou colocar em pratica, mas eu queria saber se o talento de "golpes Poderosos" poderia ser substituido por "ascensão" e se essas dicas são para PvE solo ou em grupos de DG e Raide!!! VLW

Olá Taiji.

Fico feliz que tenha gostado do guia. Ele é destinado a PvP em grupos de Masmorra e Raide, mas serve também para o dito PvE solo.

Quanto a sua pergunta relacionada aos talentos, bem, eu diria que você pode fazer o que quiser. As árvores no MOP foram feitas para que você as organize da maneira que achar melhor, que combinar mais com seu estilo de jogo, porém EU NÃO recomendaria.

"Golpes Poderosos" basicamente te garante um Chi grátis a cada tantos segundos, que pode vir bem a calhar caso você pretenda renovar sua "Palma do Tigre" e a maestria "Interrompedor de Combos" não tiver, por azar, sido ativada ("procada") ainda naquele período de tempo. Ele também serve caso você precise daquele Chi á mais para usar Punhos de Fúria.

Enquanto isso, "Ascensão" te garante um Chi a mais. No entanto, para ele ser preenchido, você deve gastar mais 40 de energia para dar um "Jabe" ou "Expelir o Mal", e como você já terá 4 de Chi (Caso esteja realizando a rotação corretamente), e essas duas habilidades geram 2 de Chi, você estará "jogando um ponto de Chi no lixo", devido ao limite de 5 Chi.

Lembrando que caso você já tenha 2 de Chi quando o efeito de "Golpes Poderosos" é ativo (A cada 20 segundos), ele irá gerar os 3 pontos de Chi do mesmo jeito, porém o Chi "extra" não será perdido devido ao máximo de 4 Chi, visto que ele irá aparecer como uma "Esfera de Chi" no chão.

Como eu disse, a escolha é toda tua, pegue o talento que mais adapta à sua maneira de jogar, mas, matematicamente, "Golpes Poderosos" vale muito mais que "Ascensão".

09/10/2012 20:37Citação de Cunningham
Shenzo, se estiver interessado em rp, dê uma passada no Goldrinn e procure por por mim ou algum membro da Ordem da Lua Crescente. Você parece ser um excelente rp'er, e um jogador com esse potencial todo 'parado' é um disperdício!

Olá Cunningham. Me interesso muito por sua proposta, porém sou um Horde "Die-Hard". Não me sinto bem quando estou jogando fora da Horda.

Gostaria de inverter sua proposta. Porque não cria uma filial na Horda do Azralon? Eu teria prazer em ajudar no crescimento dessa guilda.
A Horda oferece oportunidades extraordinárias para RP, devido à própria natureza de suas raças. É claro que muitas pessoas preferem o estilo de "RP medieval clássico" da Aliança (Que não deixou de ser mudado pelo estilo Steam Tank do jogo, mas ainda é mais clássico), mas eu sou mesmo é viciado na contrariedade, ambiguidade, e presença de diversas culturas que só pode ser encontrada na Horda (Quer algo melhor que fazer um RP de uma briga entre um Morto Vivo e um Tauren por discordarem dos "meios" um dos outros?)

Caso esteja interessado mesmo em "conhecer meu lado RP melhor" recomendo que leia:

http://awesomefics.blogspot.com.br/2012/09/aco-ebano-capitulo-1-morbidez.html

Esta é a FIC que contará a história de um Cavaleiro da Morte Goblin (Zautso) e um Monge Pandaren (Shenzo)

Eles tem filosofias de vida diferentes, mas o destino os colocará no mesmo caminho. Ainda não introduzi o Shenzo, e como estou ocupado upando em Pandária demorarei a lançar o próximo capítulo.
Essa história serve como Background oficial para meu RP =D.

Obrigado pela proposta!

@All: Lembrando, por favor, curtam e peçam "fixo" para que o tópico não caia no limbo, e possa ser visto por novatos visitando a área "Monge" pela primeira vez.

Edit: Pessoal, eu estou muito disposto a ajudar todos mas gostaria de lembrar que não sou uma maquina. As vezes alguém pode perguntar algo aqui e talvez eu demore a responder. Se alguém também entender de monge, seja meu convidado e responda perguntas da galera aqui, junto comigo.

Que a espirito da serpente, Yu'lon, esteja convosco.
vlw pelos esclarecimentos Shenzo, mas agora estou com outro problema, aquele glifo do chute da serpente voadora que deveria me fazer dar o golpe final automaticamente quando toco no inimigo mas não esta funcionando,to passando direto pelo cara como se não tivesse o glifo, acho que é prq ele é muito rapido e minha net da umas travadinhas basicas. sera que é isso ou eu não entendi direito como esse glifo funciona
10/10/2012 15:16Citação de Taiji
vlw pelos esclarecimentos Shenzo, mas agora estou com outro problema, aquele glifo do chute da serpente voadora que deveria me fazer dar o golpe final automaticamente quando toco no inimigo mas não esta funcionando,to passando direto pelo cara como se não tivesse o glifo, acho que é prq ele é muito rapido e minha net da umas travadinhas basicas. sera que é isso ou eu não entendi direito como esse glifo funciona

Olá Taiji!

Primeiramente, gostaria de dizer que não é favor nenhum te ajudar. Somos todos irmãos monges e brasileiros, ajudar uns aos outros é nossa obrigação moral! No mais, agradeço seus agradecimentos!

O "Glifo da Serpente Voadora" é o melhor Glifo Menor em uma situação ideal, pois poupa você de ter de apertar o botão para "pousar".
Porém, se ele não está funcionando devido ao Lag, o mais recomendado é não usa-lo. Você raramente irá usar "Chute da Serpente Voadora" e, quando usar, pode pousar manualmente. Só se lembre de que, se você tem Lag ao ponto do Glifo não funcionar, também terá de apertar o botão para pouso manual um pouco antes, para que ele pouse corretamente. Em algum tempo você se acostuma, ai é só contabilizar o tempo.

Agora, visto que não estará usando a serpente voadora devido a algo que foge de seu controle, você terá um glifo livre. Tente Voo Zen (Oi! Eu sou o Goku!) ou Honra. São animações bem divertidas!

Diverta-se!
Muito bom o guia. Deu pra refletir sobre a prioridade de algumas habilidades.

Eu queria saber a opinião de vcs quando a segunda leva de talentos que podemos aprender.
Estou tentando dar foco para PvP.
Inicialmente coloquei o ponto em ESFERA ZEN, mas não gostei muito do equilibrio entre dano e selfheal (dá pouco dano e muito heal)
Coloquei o ponto agora em ONDA DE CHI. Gostei. O dano e selfheal está mais equilibrado.
Lí oque vocês escreveram sobre o ESTOURO DE CHI e não sei se realmente vale a pena investir nele. O heal é bem mais alto, mas o dano mais baixo. Fora q tem q castar (q tira a dinamicidade da luta melee)...

Queria saber a opinião de vcs. Pra PvP vcs acham que seria melhor qual das três?
ESFERA ZEN, ONDA DE CHI OU ESTOURO DE CHI?
Muito bom o guia. Deu pra refletir sobre a prioridade de algumas habilidades.

Eu queria saber a opinião de vcs quando a segunda leva de talentos que podemos aprender.
Estou tentando dar foco para PvP.
Inicialmente coloquei o ponto em ESFERA ZEN, mas não gostei muito do equilibrio entre dano e selfheal (dá pouco dano e muito heal)
Coloquei o ponto agora em ONDA DE CHI. Gostei. O dano e selfheal está mais equilibrado.
Lí oque vocês escreveram sobre o ESTOURO DE CHI e não sei se realmente vale a pena investir nele. O heal é bem mais alto, mas o dano mais baixo. Fora q tem q castar (q tira a dinamicidade da luta melee)...

Queria saber a opinião de vcs. Pra PvP vcs acham que seria melhor qual das três?
ESFERA ZEN, ONDA DE CHI OU ESTOURO DE CHI?

Olá Wonglong.

Eu fiz poucas teorias sobre PvP. Como foi explicado, o guia é feito especialmente para PvE. Quando tiver mais experiencia, irei postar um sobre PvP!

Quanto a sua questão, acredito que é uma questão de opinião. Com qual você joga com mais praticidade? Após refletir um pouco, eu conclui que colocaria "Onda de Chi", porém a cura de "Estouro de Chi" é muito mais substancial. Fica à seu critério.

Leve em consideração os seguintes fatos:

-Fora "Expelir o Mal", que tem um recarregamento de 15 s, o Monge tem poucas habilidades de cura. O custo de "Esfera de Cura" (60 de Energia) é muito grande comparado à baixa cura que dá (05% do seu HP, no nível 90. 10% se for crítico).

-Caso esteja pretendendo usar "Estouro de Chi" para curar, lembre-se do custo alto de Chi e e do feitiço precisar ser lançado, o que acaba com a dinamicidade do jogo, como você mesmo disse.

-Caso escolha "Onda de Chi", que é ótimo contra Guerreiros, você estará optando por ficar no escuro em termos de cura, a não ser por "Expelir o Mal", que tem um recarregamento longo, como foi dito.

-----------------------------------------------------//----------------------------------------------

Gostaria de lembrar á todos os presentes que até mesmo no PvE "Estouro de Chi" é algo que será raramente usado. Você optará por ele em momentos que tiver de matar vários inimigos que estão posicionados em uma espécie de fileira.
Caso seja um inimigo só, é preferível usar a "Flor de Fogo Giratória", devido ao menor custo e maior dano.

Você também pode usar "Estouro de Chi" caso precise de uma cura urgente e o curandeiro estiver muito ocupado com o tanque, mas até mesmo essa situação é rara.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum