Exemplo de eficiência no Atendimento ao Consumidor

Geral
1 2 3 14 Próxima
É com uma tristeza imensa, e sem a expectativa de trollar nem nada que venho compartilhar com vocês a imensa ineficiência no atendimento ao consumidor prestado pelo WoWBR.

Vejam só qual era a minha dúvida que "ticketei":

Boa tarde,

Gostaria de uma informação.

Gostaria de saber se para conseguir a "Feat of Strength" Insane in The Membrane, eu preciso ter conquistado todas as reputações ao mesmo tempo ou eu posso, por exemplo, ter pegado Exalted com Ratchet, Everlook, Gadgetzan e Booty Bay e APÓS isso farmar reputação com Bloodsail Buccaneers (perdendo toda a reputação com o Steamw. Cartel)?

A minha dúvida é se eu preciso ter TODOS os requerimentos da conquista ao mesmo tempo ou eu posso conquistar um e depois conquistar outro mesmo que com isso eu perca o requerimento..

Só para deixar claro a dúvida é que já tenho Ravenholdt Exalted e antes de começar a farmar com Bloodsail (que está quase honored) tinha Ratchet, Everlook, Gadgetzan e Booty Bay exalted... mas agora estão todos Hated já que farmei com os piratas..

Dessa forma, minha idéia seria terminar Bloodsail e (teoricamente) só faltaria eu farmar Darkmoon Faire.

Então, como fica minha situação?

Att.
Thiago R. Zimmermann
Driver


Essa pergunta foi enviada em 14/10/2012 às 16:42.

A resposta foi enviada a poucos minutos... vejam só, que coisa mais linda a forma com que minha dúvida foi respondida:

Olá tudo bom?

Você gostaria de manter a sua reputação com os piratas, mas está perdendo, pois você está fazendo reputação com os inimigos do mesmo :(

Para que você consiga ser exaltado com um ou com o outro, você terá de ser odiado com um ou com o outro. ;)

Nesta parte do jogo, você só poderá manter o exaltado com um dos grupos, mas não com os dois :)

Se você tiver dúvidas ou comentários adicionais, por favor, não hesite em nos contatar :D

Teremos todo o gosto em ajudar. ^^

Obrigada.

Lanuni
Mestre de Jogo
Blizzard Entertainment


Eu fico pensando que tipo de requerimentos são necessários para ser funcionário da blizzard. Sem sombra de dúvidas entender do jogo NÃO É UM DELES.

Totalmente insatisfeito com essa "RESPOSTA" que me deram, eu "reabri o ticket", mandando a seguinte mensagem (bem suave):

Não sei como a blizzard te contratou mas provavelmente deve ter feito somente um teste de português (pois a sua gramática é impecável).

Esse foi o maior "BALÃO" que eu me prestei a ler na história. Não respondeu NENHUMA das minhas dúvidas... alias, você respondeu coisas que eu NEM TINHA PERGUNTADO e já sabia.

Vou ensinar pra você uma coisa, quem sabe tu aprenda e quando um outro consumidor perguntar você SAIBA responder.

É possível pegar reputação com o "Cartel" e manter reputação com os "Bloodsail Buccaneers". Primeiro, você precisa farmar nos mobs em Tanaris (atrás de caverns of time). Lá, você ganha reputação com as 4 facções do cartel (gadgetzan até honored) e NÃO PERDE com os "piratas". Depois disso, você precisa farmar até exalted com gadgetzan em Fray Island (também em Kalimdor).

Após isso, você volta para a "traseira" de caverns of time e termina Booty Bay, Everlook e Ratchet.

Então, a ordem mais "tranquila" para farmar o título the Insane seria:

Bloodsaim Buccaneers;
Steam. Cartel (SEM PERDER A REPUTAÇÃO COM OS PIRATAS, FAZENDO O QUE EU CITEI ACIMA);
Ravenholdt;
Darkmoon Faire.

Lembrando que Ravenholdt e Darkmoon Faire podem ser feitos em qualquer ordem, já que pegar reputação com eles não ocasiona em perda com as outras.

Tudo esclarecido, vamos inverter os papéis novamente. Agora que lhe dei uma aula... explicando o assunto e sendo objetivo (como todo atendimento ao consumidor deveria ser)... vou voltar a minha dúvida:

Eu preciso estar com todos os requerimentos da conquista AO MESMO TEMPO ou posso ter conquistado um (booty bay exalted, por exemplo) e depois perdido ele (ficar com booty bay hated, por exemplo) que MESMO ASSIM terei creditada a conquista do Insane in The Membrane?

Atenciosamente,
Driver.


Provavelmente devo ter infringido alguma regra do fórum por postar isso... mas, sinceramente... valeu a pena. É só para mostrar pra vocês quem são os nossos "Game Masters".

Let the flame begins.
vish altas tretas
Não acho que a Blizzard deva ficar ofendida ou deva achar ruim que você se queixou deles no Fórum. Acredito que eles vão é tentar corrigir o ocorrido.

Eu já vivi algumas respostas insatisfatórias também, mas deixei pra lá. Afinal, será que você vai fazer o Insane? :D
O Google é o melhor GM. Vc teria economizado tempo e esse tópico.
Não acho que a Blizzard deva ficar ofendida ou deva achar ruim que você se queixou deles no Fórum. Acredito que eles vão é tentar corrigir o ocorrido.

Eu já vivi algumas respostas insatisfatórias também, mas deixei pra lá. Afinal, será que você vai fazer o Insane? :D


Fazer RBG como "Driver The Insane". As night elf piram.
17/10/2012 10:05Citação de Ebisan
O Google é o melhor GM. Vc teria economizado tempo e esse tópico.


Se, antes de você postar isso, tivesse pesquisado no google e no wowhead sobre a minha dúvida nuclear teria visto que não há uma resposta literal da blizzard.

E, é exatamente por isso que eu resolvi abrir um ticket, pois, nem pensava em farmar o The Insane, só queria a reputação com os cartéis pra pegar o achiev de 40 rep. exalted... por isso me tornei exalted com eles ANTES de farmar a reputação com os piratas. Acontece, que após chegar a honored com os piratas fiquei hated com todo o cartel (porque não tem como farmar com bloodsail sem perder com o cartel).

Só gostaria de saber se o fato de já ter alcançado exalted com o cartel já teria dado os quatro "critérios" da conquista.
Cara, tudo bem que o cara não respondeu da forma que você gostaria, mas precisava responder com tal ignorância?
Quem atende os tickets não é obrigado a saber de tudo, concordo que você queria uma resposta que lhe ajudasse, mas nada justifica a ignorância na contra-resposta.

Sabe qual é o mal das pessoas... Elas não tratam os outros como gostariam de ser tratadas.
Cara, tudo bem que o cara não respondeu da forma que você gostaria, mas precisava responder com tal ignorância?
Quem atende os tickets não é obrigado a saber de tudo, concordo que você queria uma resposta que lhe ajudasse, mas nada justifica a ignorância na contra-resposta.

Sabe qual é o mal das pessoas... Elas não tratam os outros como gostariam de ser tratadas.


Opa peraí.

O funcionário da blizzard RECEBE para isso. Eu pago uma mensalidade para ter um atendimento de primeira. O funcionário da blizzard que trabalha no ATENDIMENTO ao consumidor NÃO É OBRIGADO A SABER DE TUDO, mas quando vem a dúvida de um CONSUMIDOR ele é obrigado, SIM, a responder da forma correta.

E, caso não saiba a forma correta, deve se informar, pesquisar, perguntar pra um outro colega. Ou, então, pelo menos LER a pergunta.

Sabe qual é o mal das pessoas? É que elas se conformam com qualquer coisa.
Deve sim contar como critério. Da mesma forma que você pode comprar uma tabard, colocar, vender de volta pro npc, compra outra, colocar, etc.
Usando essa analogia, se um conta, esse também deve contar.

Also, se não contar, pegar esse achiev deveria ser muito, muito, mas muuuito difícil.

Também achei isso no wowhead:

After leaving a GM ticket, a GM wanted to chat with me.

After a while of talking, i found out that NO.

You do NOT have to keep your Bloodsail rep in order to gain the title "the Insane"

Só não sei se é confiável, porque o post tá com 4 negativos. Mas eu acredito que sim, que seja, já que o achiev não lista "ao mesmo tempo", mas sim apenas "subir".
Deve sim contar como critério. Da mesma forma que você pode comprar uma tabard, colocar, vender de volta pro npc, compra outra, colocar, etc.
Usando essa analogia, se um conta, esse também deve contar.

Also, se não contar, pegar esse achiev deveria ser muito, muito, mas muuuito difícil.

Também achei isso no wowhead:

After leaving a GM ticket, a GM wanted to chat with me.

After a while of talking, i found out that NO.

You do NOT have to keep your Bloodsail rep in order to gain the title "the Insane"

Só não sei se é confiável, porque o post tá com 4 negativos. Mas eu acredito que sim, que seja, já que o achiev não lista "ao mesmo tempo", mas sim apenas "subir".


Pois é Stuff. Como eu disse acima, já vi respostas no wowhead que colacionavam tickets falando respostas afirmativas e outras negativas. Enviei o ticket, pois, quem sabe, a blizzard tinha chegado a com "consenso" hahahaha

de qualquer forma valeu pela resposta
Se eu fosse um cara paciente eu saberia te responder isso.
Eu tenho exalted com bloodsail, mas nunca tive paciência pra pegar a reputação de volta com o "cartel". Eles me odeiam até hoje :(
Porque eu não me surpreendo que seja você no meio desse assunto todo Driver? :L
Pelo menos foi um GM, se fosse a resposta de um bot seria bem pior, às vezes mais vale você procurar no wowhead, fórum, database, sempre tem alguém que já passou pelo mesmo problema.
E o que o Stuff disse é possível pois após você pegar a exalted com Bloodsail fica registado que aquela etapa do achiev já foi completa.
A questão é que nada justifica uma resposta como...

"Não sei como a blizzard te contratou mas provavelmente deve ter feito somente um teste de português (pois a sua gramática é impecável).

Esse foi o maior "BALÃO" que eu me prestei a ler na história. Não respondeu NENHUMA das minhas dúvidas... alias, você respondeu coisas que eu NEM TINHA PERGUNTADO e já sabia.

Vou ensinar pra você uma coisa, quem sabe tu aprenda e quando um outro consumidor perguntar você SAIBA responder."

Se você acha que tratar um semelhante assim é correto, então você está em outro patamar de educação, se é que me entendeu.
Me responda uma coisa "amigo"... caso você recebesse uma resposta desta, com alguém te desmerecendo, mesmo você tendo que atender a centenas de pessoas por dia, e sempre tendo que aguentar sapo como estes, você gostaria???? ficaria feliz com uma resposta desta????
17/10/2012 10:14Citação de Arcenal
Quem atende os tickets não é obrigado a saber de tudo,


Não é obrigado mesmo, mas acho necessário o minimo de compreensão da pergunta.
Já tive várias experiencias com os atendentes, em que não entendiam a pergunta e respondiam outra coisa nada a ver ou mandavas as "respostas prontas padrão".
Dá a impressão que escolheram somente estagiários que nunca jogaram o jogo e só começaram porque foram contratados...
Tudo que você posta no forum é na tentativa de gerar flames né?! ¬¬'

Você encontrou uma forma de pegar reputação com as duas facções, queria se exibir, e fez da forma mais patética possível. Parabéns, mas ninguém se importa.

E respondendo a sua suposta dúvida, não precisa ser tudo ao mesmo tempo.
Perca reputação com uma facção do cartel (só pra remover Exalted), execute o script:

/script _=GetAchievementLink(2336);print('Shift click to link:', _)

E você verá que vai permanecer inalterado o que você já conquistou.
Porque eu não me surpreendo que seja você no meio desse assunto todo Driver? :L
Pelo menos foi um GM, se fosse a resposta de um bot seria bem pior, às vezes mais vale você procurar no wowhead, fórum, database, sempre tem alguém que já passou pelo mesmo problema.


Como eu já disse em umas 3-4 postagens acima... eu já procurei por tudo e não existe unanimidade nem por parte da blizzard. E é exatamente por isso que abri ticket.

Se você acha que tratar um semelhante assim é correto, então você está em outro patamar de educação, se é que me entendeu.
Me responda uma coisa "amigo"... caso você recebesse uma resposta desta, com alguém te desmerecendo, mesmo você tendo que atender a centenas de pessoas por dia, e sempre tendo que aguentar sapo como estes, você gostaria???? ficaria feliz com uma resposta desta???


Cara, se eu pago uma mensalidade e o cara (após 3 dias do envio do ticket) me dá uma resposta totalmente sem noção dessas, quem perdeu a educação não sou eu. O respeito foi faltado COMIGO.

Se eu fosse um cara paciente eu saberia te responder isso.
Eu tenho exalted com bloodsail, mas nunca tive paciência pra pegar a reputação de volta com o "cartel". Eles me odeiam até hoje :(


E agora eu estou entre a cruz e a espada. Falta (teoricamente) só darkmoon faire, pois eu já tinha pego exalted com todo o cartel. Agora não sei se farmo devolta com o cartel ou só espero mês que vem pra pegar exalted com darkmoon hahahah

Não é obrigado mesmo, mas acho necessário o minimo de compreensão da pergunta.
Já tive várias experiencias com os atendentes, em que não entendiam a pergunta e respondiam outra coisa nada a ver ou mandavas as "respostas prontas padrão".
Dá a impressão que escolheram somente estagiários que nunca jogaram o jogo e só começaram porque foram contratados...


Exato.
Tudo que você posta no forum é na tentativa de gerar flames né?! ¬¬'

Você encontrou uma forma de pegar reputação com as duas facções, queria se exibir, e fez da forma mais patética possível. Parabéns, mas ninguém se importa.

E respondendo a sua suposta dúvida, não precisa ser tudo ao mesmo tempo.
Perca reputação com uma facção do cartel (só pra remover Exalted), execute o script:

/script _=GetAchievementLink(2336);print('Shift click to link:', _)

E você verá que vai permanecer inalterado o que você já conquistou.


Eu não achei uma forma de pegar reputação com as duas facções. O WoWhead achou pra mim.

O problema é que eu já era exalted com todo o cartel (inclusive contou para o meu achiev das 40 reputações exalted) e, mesmo usando esse script (que obviamente eu já tinha conhecimento) de controlar os critérios todas as facções do cartel aparecem como "não conquistadas". E é por isso que eu abri o ticket. Vocês me subestimam né? haha

Segundo esse tracker, falta eu pegar exalted com as 4 rep. do cartel e com darkmoon faire (esta última de fato eu nunca peguei).
Quando não tinha o WoW-Br o atendimento era muito melhor. Acredito que isso seja mais culpa da falta de profissionalismo brasileiro do que da Blizzard em si, embora um processo seletivo mais apurado não vá fazer mal a ninguém.

EDIT: quando escrevi a minha resposta não tava no terceiro post, se não me engano. Só depois que postei a minha resposta é que vi toda a discussão XD
Quando não tinha o WoW-Br o atendimento era muito melhor. Acredito que isso seja mais culpa da falta de profissionalismo brasileiro do que da Blizzard em si, embora um processo seletivo mais apurado não vá fazer mal a ninguém.

Mas respondendo a sua dúvida Driver (isso se ela já não foi sanada): você não precisa estar com todas as reputações em Exaltado para conseguir o Insane. Eu pessoalmente não fiz o Feat, mas muitos comentários no WoWHead atestam o que eu afirmei acima.


Exatamente isso. Falta qualificação.

Quanto a questão do feat. Pois é cara, eu li no wowhead as duas correntes: pessoas que precisaram "refarmar" a reputação perdida com o cartel e pessoas que não precisaram.

Eu não sei se naquele tempo que precisou "refarmar" era bug ou o que..

De qualquer forma, só vou saber qdo pegar exalted com Darkmoon haha

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum