Exemplo de eficiência no Atendimento ao Consumidor

Geral
Anterior 1 11 12 13 14 Próxima
Você ser ou não alguém realizado profissionalmente não tem nada haver com o assunto do tópico.
Seu status social não influencia em nada a sua ignorância como um ser humano.

Acho que esse tópico já deveria ter sido trancado, se tens problema com a empresa entre em contato com ela, ou abra um processo relatando que você paga pelo produto e não tem o devido suporte que deseja.

Já virou uma trollagem sem tamanhos, onde a maioria das pessoas fugiu do assunto principal.
17/10/2012 21:27Citação de Driver
Que coisa vocês fumam antes de defender a empresa?

Acho que uma pessoa com uma carreira tão brilhante e extensa como agente admnistrativo ( de quase 1 ano!) deveria ter o mínimo de capacidade de entender que ninguém está defendendo a empresa, e sim deixando claro o quão estúpido vc é.

att!
Aliás... o único erro real dos GMs foi não terem trancado seu tópico ainda (e até deletado, já que pra nada serve além de constatar o óbvio sobre sua atitude constante no forum) e ainda não terem te banido, possivelmente de vez.
Cara, você voltou a se reafirmar como fodão aqui? Depois de destratar um funcionário de maneira escrotíssima?

Fui pesquisar então já que você solicitou tanto.

Você é só mais um concursado na area administrativa no Brasil, isso tem de monte, carteira da OAB todo ano tem comemoração de amigo recém formado que conquistou, e em geral essas conquistas os tornaram adultos e a entenderem melhor as outras pessoas. E sua namorada é feia.
Eu também sinto pena dos GM's. Recebem para ter que responder dúvidas sobre um jogo. É triste, né?

"afinal qual de nós sabemos tudo??" Que merda é essa? O cara recebe, ele tem a OBRIGAÇÃO de saber sanar qualquer dúvida que qualquer IDIOTA (inclusive eu) pergunte.

Que coisa vocês fumam antes de defender a empresa?

Pois eu não sinto pena nenhuma, desde que eles estejam fazendo o que gostem.
E muito pelo contrário, eles não são obrigados a responder perguntas idiotas como essa, só porque são pagos. É o mesmo que perguntar qual classe está mais forte no PvP, uma cousa que o jogador deve deduzir por si mesmo.
Meus professores xingaram um colega meu esses tempos pois ele estava desenhando na mesa,e mandaram-no limpar e a resposta dele foi, "a escola paga 'tias' para limpar a escola" meus professores disseram: "mas elas não precisam trabalhar mais pela sua falta de educação"
Contei a historia pra minha vó e ela achou o máximo, coitada pensava que o futuro tava perdido já que os pais não educam os filhos.
"Não sei como a blizzard te contratou mas provavelmente deve ter feito somente um teste de português (pois a sua gramática é impecável)...

Desculpe pelo texto gigante mas leiam que pelo menos é informativo.

Antes de tudo é uma pessoa que está do outro lado. Independente se a resposta for satisfatória ou não, um bom diálogo SEMPRE pode resolver de forma mais civilizada, que aliás parece que com tanta educação que você tem, você nunca chegou a trabalhar em empresas de grande porte, e vive em um mundinho, respondendo a todos que te desagradam, pois provavelmente não tem nada melhor para fazer. Vou tentar explicar umas coisas em uma empresa grande. Elas normalmente são divididas em departamentos, cada um com seus encarregados e cada grupo de encarregados com seus respectivos supervisores que atendem aos gerentes regionais. Nessas empresas vários blocos funcionam em conjunto com departamentos ajudando outros departamentos especializados. Certos departamentos são de atendimento direto ao cliente que por sua vez devem seguir um script de atendimento, seguindo checklists etc. sua pergunta sera enviada para o departamento especializado, o funcionário deve responder da maneira padrão como eu disse seguindo um script e dando baixa de maneira coerente para que o encarregado avalie se seguiu o padrão de qualidade do departamento responsável. Se você não entendeu a que ponto quero chegar, entenda, um funcionário não tem como saber de tudo da empresa perfeitamente, uma empresa assim é muito maior que qualquer pessoa, ele tentará responder da maneira como ele entendeu a pergunta e de uma maneira rápida, já que dependendo do tipo de pergunta ele tem que responder em um certo tempo. Não trate as pessoas como você não gostaria de ser tratado, entenda como as coisas funcionam, é fácil apontar erros quando não esta no lugar. Se você ler isso e responder apenas fique ciente que independente do que você responder não vou responder novamente pois não tenho tanto tempo assim para ficar lendo, tirei um tempo para tentar responder esse tópico pois achei errado o que você fez.
HUm sei advogado, hum... tão mal educado assim?
Com pouco ou nenhum minimo de noção da realidade, que se acha tão esperto que espera 4 dias por uma resposta que qualquer pessoa consegue em 5 min.
e a educação que sua familia lhe deu foi tão notoria que vc deixou todo mundo perplexo com as palavras carregadas de precoceito e superioridade.
Sabe qual a diferença que vejo entre eu e vc?
Eu não tenho um curso superior tenho 3, ((historia-não concluido, P&P e R.I) em três universidades federais, nada de dindin do papai, dinheiro realmente tenho pouco queria ter bem mais (nunca é o suficiente) mas meu modo de vida me deixa bem feliz, se vc namora a um ano tenho pena de sua parceira (se vc trata uma simples atendente dessa forma, imagina as pessoas ao seu redor).
No mais a internet deixa as pessoas melhores ou piores, fakes tem aos milhares, muitos arrotam caviar quando fedem a ovo podre, e me espanta um dito "advogado" fazer um estandalhaço pq a resposta de uma atendente não foi satisfatoria (nota que a propria resposta dela recomendava que se a duvida continua-se que vc volta-se a entrar em contato com a staff).
E já que vc se diz um advogado bem sucedido, me espanta um ser desse perder tanto tempo jogado horas e horas de wow ou participando de uma discursão em forum de game, mais ainda de um topico mimimi xexelento.
Por mais que vc fale pra mim, ainda imagino vc como um gordinho, ceboso, cheio de espinha na cara, mal amado pra não dizer encalhado e com vida social resumida a pc e cama, como falei fakes aqui na net tem aos zilhões.
Exmo. Sr. Driver errar é humano, mas arrogância não é
Moral da história:Ninguém aqui está completamente errado ou certo,nem o Driver,nem o GM e nem as pessoas que estão detonando aqui no tópico.
17/10/2012 22:42Citação de Mowse
Moral da história:Ninguém aqui está completamente errado ou certo,nem o Driver,nem o GM e nem as pessoas que estão detonando aqui no tópico.

Nem você!
toda essa discussão me lembra do refrão de uma música chamada toxicity do System of a down..

mas realmente Driver,vc não precisava ter pegado tão pesado assim,embora eu concorde com vc em partes....^^

abraços
Driver, como outros já comentaram anteriormente em outros tópicos, nossos gms são americanos que só respondem com scripts já pré-feitos por brasileiros. É melhor perguntar no fórum americano ou em fóruns de sites especializados.
Concordo com a indignação do Driver, afinal todos nós pagamos pelo serviço, ninguém joga de graça, o que nos dá o direito de exigir um serviço de qualidade. Mas eu reprovo a forma como Driver procedeu, foi humilhante para o GM e ninguém gosta de ser humilhado. Talvez o GM não tenha entendido a pergunta, ou até entendeu mas não sabia te dar a resposta da forma que vc gostaria, mas independente disto vc poderia ter sido mais "classudo", não precisava se vangloriar.
Esse tipo de situação já aconteceu comigo, é realmente desagradável, é difícil não perder a paciência, mas eu não precisei descer de nível pra conseguir o que eu queria, fui simples e direto, não me lembro exatamente como escrevi mas foi isso o que eu quis dizer: "Então, vc não respondeu o que eu perguntei . Pode ser que vc não tenha me entendido ou que não saiba o que eu estou perguntando, neste caso leia novamente o que eu perguntei, se souber responder, responda, se não souber, passe a pergunta pra quem sabe responder corretamente, e como é um serviço pago eu gostaria que fosse respondido o mais rápido possível...". Me entendeu?
Não precisei dar aula de wow pra expressar minha indignação, e principalmente fui empático. Por mais que eu tenha direito de agir como vc agiu, eu sempre penso no profissional do outro lado, que as vezes não tem ainda a experiência ideal e que pode estar lutando pra melhorar, e uma ação minha, por mais que eu tenha a razão, pode talvez destruir o sonho de alguém.
Não é querendo defender o autor do tópico, mas realmente depois da abertura dos servidores BRs o atendimento da Blizzard decaiu muito (não sei em outros idiomas, mas no BR está assim).

Antes de abrirem o atendimento fazia 80% do trabalho pra ti, sério, os caras sacavam muito do jogo e agora parece que mudou tudo, liguei um dia para lá e a mulher foi super grossa, sem educação e não entendi o motivo já que minha dúvida era simples e depois eu fui saber por ajuda de um player in-game como realizar o que queria, ou seja, a mulher não dominava o assunto e quis dar um balão em mim falando que não era possível realizar o pedido.

Já trabalhei em call-center da Defensoria Pública e sei o quanto é desgastante trabalhar muito tempo atendendo telefone, porém, nunca cheguei ao ponto de tratar mal ninguém, se eu aceitei o trabalho, é justamente porque gosto de lidar com público e CERTAMENTE domino o assunto que os clientes procuram, coisa diferente do que está ocorrendo atualmente no call-center da Blizz.

Enfim, espero que isso mude pois os clientes brasileiros podem não ser tão educados ou dominar tanto o assunto do jogo com os outros mas CONTINUAM sendo clientes e pagando pelo serviço que a Blizzard oferece, não é nada de graça ! Não temos que nos contentar por isso ser um simples jogo ou wtv, temos que reivindicar o que eles oferecem e com vigor !
Isso deve ajudar

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6369406999

E so pesquisar um pouco que vc acha tudo que vc quiser amigo

Mas a sua arrogância foi desnecessária , ninguem sabe de tudo.
Drive dessa vez consiguiu sua cruz !#!#@#!
E... temos um campeão!
17/10/2012 16:51Citação de Driver
Agora sem brincadeira... porque vocês confundem ser ríspido com sem educação? Eu não sei mas as vezes me parece que vocês vivem num conto de fadas, sei lá... ou então nunca precisaram discutir com ninguém (na vida real).

Me desculpe cara, mas você é que parece ter confundido as coisas. Eu sei que é complicado conversar pela internet, porque a falta do tom de voz pode modificar completamente o entendimento do diálogo, mas ríspido você não foi não. Foi mal educado. Muito.

18/10/2012 00:47Citação de Kentucky
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6369406999

Depois dessa você pode vir pro LOL Barad com a gente a hora que quiser. Vaga garantida!
Deu mole, hein champs. hhahahahahaa
Driver, você tão inteligente, porém, deixou de pensar e fez essa pergunta boba. Cara, se você sabe que não há possibilidades de ficar Honored com Bloodsail e Exalted com as outras facções ao mesmo tempo, como pode haver uma situação em que você tenha que cumprir esses dois requerimentos ao mesmo tempo (a menos de erro)? Era isso que você queria saber ou me equivoquei?

Eu digo isso pois começei alguns farm com meu main (era meu main, na verdade), Upuaut@Goldrinn, mas por preguiça parei. Tenho Ravenholdt no começo do Exalted (é um saco farmar as box) e com Bloodsail eu já havia feito a reputação mínima primeiro (vide meu título) faltando assim com as facções Goblins (não conto Darkmoon pois como você falou, não influencia em nada em relação as outras facções). Quando se começa a ganhar reputação com uma facção goblin (acho que são 4 existentes), é inevitável perder com Bloodsail (a menos de matar mobs até o limite permitido para obter reputação assim), sendo assim, é inviável acontecer o que você queria saber no momento da sua pergunta.

Bom, indico a você olhar a reputação do player Upuaut@Hyjal (não é meu, apesar do nome) e a do player Thyrin@Nemesis. Ambos tem o Achievement mas conseguiram obtendo as respectivas reputações de maneira inversa em relação a ordem.

Note que, o caminho feito pelo Thyrin@Nemesis foi mais árduo (ele já era Exalted com as facções goblins, perdeu ao "farmar" com Bloodsail e depois "farmou" novamente), porém, desta forma, ele tem acesso as cidades goblins já que não é "odiado" em reputação com eles. Ele primeiro conseguiu sua reputação com Bloodsail e depois foi atrás das reputações goblins (Darkmoon e Ravenhondt também, mas como eu e você já falamos, não influencia)

Mas agora, observe o player Upuaut@Hyjal, ele já havia, provavelmente, as reputações mínimas necessárias com as facções goblins e Darkmoon (Exalted) e apenas "farmou" com Ravenholdt (Exalted) e Bloodsail (Honored). Ao fazer isso, ele foi perdendo sua preputação com os goblins na medida que ganhava com Bloodsail.

Percebeu?

Bom, você paga o jogo e teve sua dúvida. Procurou um "GM" e não obteve uma resposta satisfatória (de fato o "GM" falou, falou e falou mas não respondeu nada ou ele teve problemas de interpretação com a sua pergunta, apesar de muito bem elaborada)

<tentando responder seu ticket>

Bom dia/tarde/noite Driver, para conseguir
17/10/2012 09:53Citação de Driver
a "Feat of Strength" Insane in The Membrane
, você deve apenas cumprir o que é requisitado na conquista, não importando a ordem (já que nada é falado em relação a isso na conquista, apenas é pedido que você eleve sua reputação nas áreas indicas).

Se você tiver dúvidas ou comentários adicionais, por favor, não hesite em nos contatar :D

Teremos todo o gosto em ajudar. ^^

Obrigado(a).

<GM>
Mestre de Jogo
Blizzard Entertainment

Espero não ter digitado todos esses caracteres de forma errônea (há riscos). Desculpa se há erros de português/acentuação/pontuação, estou com um pouco de sono (vide a hora da postagem).

No mais, espero ter ajudado.

Se necessário, pode "whispar in-game", você ou qualquer um (caso todas as informações postadas estiverem corretas) para esclarecer alguma dúvida pendente.

<Todas as informações postadas aqui eu adquiri do wowhead.com, Thyrin@Nemesis e experiência no jogo. Informações recebidas por mim e/ou consultadas, tiverem minha interpretação, ou seja, pode não ser exatamente o que os informantes queriam dizer>

Atenciosamente (notável),

Vyck.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum