O PvP brasileiro em fatos e números (+Podcast)

Geral
Anterior 1 3 4 5 7 Próxima
29/10/2012 14:53Citação de Valerik
6) Player brasileiro é MUITO CHORÃO (principalmente no que toca a balanceamento de classes). Na maioria das vezes esse choro é fruto de pura ignorância.

Fato.

Não curto muito pvp ranqueado ate porque não tenho tanto tempo assim sobrando, foquei com meus amigos no pve mesmo com o tempo que sobra, mas sempre que posso faço umas bg's, arenas. Parabens aos que estão no topo e aos que estão começando boa sorte.

#Driver, acho que te matei umas 4x em arathi basin hoje uauhauhauhauhuahuha a Gibe moni tava em peso la nunca cruzei com aly do mesmo server em bg's.
t+
29/10/2012 15:31Citação de Valerik
O motivo subjetivo é que sou irascível jogando qualquer coisa que dê gold, conquest, honor, valor, ficha de negraluna, etc, no WoW. Poucas pessoas conseguem me aturar... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Pergunte ao Monkz!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

KKKKKKKKKKKKKK

Verdade!!! kkkkk
Grande problema do PVP brazuca, é gente que não pesquisa antes de fazer uma coisa

Nego quer ir pra RBG sem ter mesmo uma macro no @focus,não ler,não pesquisa,não assiste vídeo

Gente que quer pegar rating x3 com umas spec de pve, entre outros absurdos...
gente que acha que world pvp é pvp e gente que considera rating de RBG como parâmetro de player skill
Muito bom Jiraya, é legal saber como a comunidade está indo no PVP. O podcast foi excelente como sempre também.

Mas sobre o problema dos brasileiros no PVP... não acho que seja só falta de interesse, estudo, dedicação ou preguiça como disseram. Eu acho que muitas vezes também o problema a é falta de oportunidade.
Isso tanto pros novatos ou para os mais experientes.
No meu caso, eu quando jogava em private já peguei 2400 de rating com muita luta e treino, e aqui na blizzard o máximo que peguei foi 1750... E isso, creio eu, é por falta de oportunidade de encontrar pessoas com dedicação e que foquem sério no PVP, com estudo sobre as classes e estratégias do jogo, etc.

As vezes tento fazer arenas com uns amigos, mas eles não focam sério no negócio, e ai então tento fazer arena com uns random e quando você vai ver, os cara é pior ainda, não sabe nem o básico da comunicação. E ai essas coisas desanimam mesmo.
E quando acho alguém "bom" e dedicado, ele exige que vc tenha achiev de 2k+... então assim fica na mesma.
Essa oportunidade, tanto para os novatos como para os mais experientes, acabam evitando de surgirem muitos times bons.

E essa coisa de amigo também é complicado e atrapalha muito. Muita gente prefere fazer arena só com amigo porque tem medo ou não quer perder tempo tentando jogar com pessoas que não conhecem. Mesmo que o amigo nunca procure evoluir ou melhorar seu pvp, preferem jogar com eles e ficarem sempre na mesma. Isso é bom para os jogadores casuais, mas não pra todos.

Sei lá, posso estar falando besteira, mas acho que isso tudo é um dos grandes males que acontece na cena PVP e não tem como resolver. Porque na verdade isso nem é um problema em si, cabe apenas cada um tentar arriscar mais.
Bom... acho que a maioria dos players br que não participam do pvp , tem uma idéia muito errada do que seja uma progressão razuável no pvp. Por isso acham que sabem o porquê de não o fazer.

Na ultima season , eu era obrigado a fazer DS , apesar de não gostar de pve , pra maximizar o damage nas arenas.

Eu fiz tudo do Raidfinder , da dificuldade normal , e 1/2 da Heroica.
E eu não digo que SEI fazer pve por causa disso , principalmente pq nunca procurei saber fazer , ver a melhor rotação/gear/gema/enchant etc... , só queria o que precisava pro pvp e pronto.

É difícil compreender , como um cara que nunca completou nem 100 arenas , oq não representa nada na verdade , vem falar sobre dificuldades de um e outro ou de "gente que fala mal de pve quero ver fazer" , eu que vi vários amigos que nunca pegaram 1550 nas arenas,irem lá e fazerem o conteudo do pve facilmente (dificuldade normal e parte da heróica) , mas não conheço ninguem que do pve , tentava e não conseguia matar os bosses , que virou-se pro pvp e conseguiu uma progressão avançada .

Pve é conteudo programado , sem surpresa , depois de fazer certo uma vez , difícilmente você vai ter dificuldade de faze-lo novamente , agora no pvp acho bem pouco provável que matar uma determinada classe ou até mesmo um determinado time , signifique que ele você não vai enfrentar dificuldade em enfrenta-lo novamente.

Primeiro se faz , pra depois dizer se é ruin ou é bom. vamos lá buscar nossos 1550 pelo menos antes de vir falar das areninhas ou de balanceamento do pvp/classes PORFAVOR. O mesmo serve pro pve claro xD
alguem me ajuda pelo amor de dels! tenho q fazer rbg pra fexar o cap no q no meu realm ta osso achar uma grupo
ótimo post não puxando o saco do pvplab, nem do jiraya, e ótimo debate, outra coisa é muito dificil um tópico ficar focado no assunto por longo tempo, anyway todos que postaram estão de parabéns.
E isso é muito bom porque muita gente não sabe desses numeros, quem sabe agora com esse puxão de orelha na comunidade o pessoal fique mais focado no pvp.
Abraço :)
O problema do lolbarad é a falta de player experiente para direcionar o pessoal que quer aprender, aqui todo mundo quer RBG mas ngm quer liderar.

Não culpo ngm, pq maioria não tem experiência e liderar a parada na pressão de fazer a coisa certa sem errar, ngm quer puxar o bonde.
dizem... mas é fazendo que aprende... mas ai mora o perigo, ficar fazendo errado sempre sem ter alguem pra direcionar para o certo não adianta de nada.

Solução? a única que encontrei foi tentar estudar o máximo possível e bater com a cara na parede até acertar...
eu comecei fazer rbg com um time/pug maneiro quando pessoal do lolbarad no cata estava se equipando nos estávamos com gear lixo 393 em media contra maioria full e mts pegaram 1600 e alguns 1700 em poucas rbg, era uma media de 6 fixo e replace 8, rotacionado dia de semana e finds, so que uns sumiram e outros mudaram de server outros pararam de jogar e miou tudo.

com a pouca experiência que peguei liderei vários pugs no lolbarad até pegar a mount 75 rbg no CATA, e agora no MOP nas 2 primeiras semanas fiz alguns pugs e vários pegaram 1300~1600 só que apartir do momento que esse pessoal some ( mt largando o server para ir pro nemesis ally ) e pela falta de gente pra liderar rbg meu rating está dançando entre 1400~1600 na tentativa de ajudar e compartilhar conhecimento com pessoal.

é soda, sou um player noob que comecei jogar na blizz quando veio para o brasil mas tento possível progredir com esse shamy elemental, brasileiro não desiste nunca ahahahahah
Não li tudo, achei o topico interessante e depois devo ler, mas devo falar algo em relação a esse tema.

Questão é cultural a maioria dos brasileiros são ignorantes e mal educados, aquele papo de que somos um povo hospitaleiro, gentil, educado é tudo papo furado, assim sendo dificilmente nos damos bem em jogos cooperativos, porque dificilmente conseguimos cooperar um com o outro. Não vou falar que outros países são melhores ou piores porque não tenho uma experiência real e ampla com eles, falo do que vejo aqui apenas, como brasileiro.

Não falo só pelo o WoW, isso existe em vários jogos. Brasileiros são, em sua maioria, trouxas que se acham fodas, infelizmente. Afinal de contas nosso maior orgulho é nosso futebol, aceitamos pagar preços absurdos por diverças coisas, varios impostos e todo ano elegemos politicos ridiculos e ainda assim continuamos inertes.

Quem quiser chorar falando que estou sendo puxa saco de gringo, basta olhar pelo menos só a 1º pagina de nosso fórum e tirar suas conclusões, irão ver varias discussões (brigas) tolas e xingamentos.
Tem pessoas reclamando comigo ingame que esse tópico eu não transformei em flame.. só tenho uma coisa a dizer: tópico útil não merece flame.

abraço
Tópico muito bom, parabéns jiraya. E que ele sirva de alguma forma de incentivo para jogadores brasileiros fazerem mais pvp e parabéns ao pessoal do pvplab, ótimos podcasts e matérias que ajudam muito no pvp de várias maneiras, e voto no jiraya pra mvp pvp.
Mal existe monk nas composições...
30/10/2012 08:59Citação de Yoruichis
Mal existe monk nas composições...

Cara... Opinião minha... e posso até estar errado... Mas o Monk Healer está muito, mas muito bom p/ RBG.
Tem pessoas reclamando comigo ingame que esse tópico eu não transformei em flame.. só tenho uma coisa a dizer: tópico útil não merece flame.

abraço

Driver não causando flame ,algo estranho...
29/10/2012 16:23Citação de Grayphus
Ainda tem alguém que leva rogue consigo numa ranked?

Grayphus... Eu ainda me considero um defensor da "Teoria do Dedo", que, em seu princípio básico, ensina que "a capacidade do 'dedo' vence a necessidade da comp". Traduzindo: não importa a classe; se o cara souber jogar, tiver "dedo", como diz a gíria, pouco importa essa ou aquela composição.

Contudo, ainda tem muita gente que se apega demais à teorias disso ou daquilo. "Não... porque a comp agora e x+y+z=K" e por aí vai. Se você for rogue, você não entra na comp... se você for Lock você entra, mas só se for destro, por que se for afli não entra... Coisas do tipo. Discordo desse tipo de pensamento.

A capacidade individual... seu domínio da classe... é que fará a comp rodar. O outro requisito é a necessidade de se seguir o plano de jogo. Esse segundo ponto independe de comp e vai mais por sua disponibilidade em trabalhar em grupo.
Sem puxar sardinha pro PVP Like a beef mas já puxando, se metade dos players que aparecem no fórum e ingame pra reclamar de algo (raras exceções aqui!) dedicassem uns 15 min diários (ou 1 hora semanal, pra ouvir algum podcast por exemplo^^) para ler sobre wow em lugares dedicados como o do nosso amigo Jiraya e Cia (entre outros tantos, nacionais e internacionais), aposto que teriamos uma qualificação ainda melhor, teríamos um fórum mais agradável e seriamos melhores vistos mundalmente.
Citação de Grayphus
Ainda tem alguém que leva rogue consigo numa ranked?

Meu core que pegou 2200 tinha um rogue, chamado Pênny.

abraço
Tipo, sobre o PvP brasileiro eu tenho algumas opiniões:

1) Muitos de nós sofremos MUITO com a latência (eu jogo de melee com 250ms);
2) Os players brasileiros tem uma dificuldade colossal de parar 15 min e ler sobre as skills de outras classes e/ou aprender estratégias e questões pontuais das mecânicas do jogo;
3) O player brasileiro precisa aprender a ouvir mais e falar menos;
4) Em consequência do "3" o player brasileiro tem um PÉSSIMO FEEDBACK, isto é, não aceita críticas. Lida muito mal com as críticas (alguns nem as ouvem);
5) Player brasileiro confunde World PvP com PvP ranqueado, isto é, pessoal acha que só porque já matou o Varyan/Garrosh está pronto para "rular" no RBG e na Arena;
6) Player brasileiro é MUITO CHORÃO (principalmente no que toca a balanceamento de classes). Na maioria das vezes esse choro é fruto de pura ignorância.

Cara, tu falou tudo aqui, faltou só a parte que player noob joga só com player noob, porque os bons já tem panela feita.

Vlw
Grande Jiraya xD, sempre me ajudando no skype \o

Eu, particularmente, comecei a jogar wow em sua chegada ao Brasil, e me apaixonei muito mais por pvp do que por pve, estou treinando bastante ingame, e fora dele procuro, sempre que tenho tempo, ler sobre as outras classes, sobre estratégias dentro das arenas, e sobre a minha própria classe tbm, juntamente com dois amigos meus estamos em aprendizado constante, e espero logo mais, subir meu nivel, e meu rank consequentemente, e fazer parte desse grupo de bons players pvp do Brasil....

abraços
Pois é Kar,

Pessoal vai fazer RBG achando que estão indo para feira assim não dá >.<

Comunicação é essencial dentro dos campos de batalha e deve ser encarada como algo de grande importância. Só deve tomar a palavra quem precisar de receber peel ou ordenar ataque ou fazer alguma consideração relevante no tocante ao jogo. É impossível acatar ordens de todos do grupo a revelia, por isso é bom ter um grupo fixo ou um 'network' legal para evitar estresse de pugger-sem-noção :P

abraço

Eu sei, uma chave importantíssima para RBG é comunicação, e é tenso demais o cara não deixava eu falar, por estarmos perdendo ficava a RBG inteira falando "o time tá perdendo pq tem 3 xamãs, etc etc" questionava minhas ordens, ele quis até me ensinar a jogar de guerreiro, eu tava em cima da montaria tentando pensando em alguma estrategia para dar uma revirada no jogo ae um cara ataca no meio do nada e saio de perto e ele "Que isso cara, você é guerreiro, tem que atacar o cara e não fugir" como se RBG fosse PvP, como se atacar um cara no meio do nada vai adiantar alguma coisa... Arathi é defender ou atacar base e não ficar fazendo PvP longe das bases.

Eu tenho muito que aprender como líder, mas quando um cara lidera, por pior que seja, o pessoal tem que seguir a estrategia dele, se perder a RBG faz as criticas no final da RBG e não durante.

Eu to até tentando fazer um time fixo... mas da vontade de desistir, o tank largou o core para fazer PvE quando o time tava quase pronto, minha internet deu problema e to tendo que me virar com Claro 3G (que LIXO), tem gente falando que queria entrar e desapareceu do core.

O problema de fazer RBG na Horda Brasileira é que ninguém tem comprometimento, eu queria criar um grupo no facebook para melhorar a comunicação, um cara não queria, simplesmente disse que não gosta de facebook por isso não iria criar. O que custa fazer o facebook para no caso dele ficar doente ele avisar no face para não termos a surpresa da falta dele? tem que ter paciência viu...

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum