Como anda o Reino?

Gallywix
Sim jogadores do nível 90 não podem fazer raides de MOP em outro reino, até porque isso facilitaria caçadores de conquista.

O problema não é ser casual aqui é falta de interesse mesmo, tem gente que passa horas e horas por dia on, você chama para fazer algo, ensina a pessoa, explica, desenha, só falta ir na mão da criança e ensinar como se faz a mecânica da raide e simplesmente ela não aprende, faz macro para avisar, usa o dbm no aviso da raide e ela não está nem ai, com isso todos uma hora ficam desanimados, não tenho problema nenhum em ensinar, até porque também estou aprendendo vou fazer domingo 1 ano de wow ainda, mas é aquilo, quem realmente que saber pergunta, procura e vai atras, mas infelizmente o que deixa nosso reino fraco é que a maioria esmagadora não quer fazer nada de bom, a não ser fica spamando o chat, falar no chat errado, pedi gold, pedi montaria e ficar fazendo duelo(não estou criticando que faz isso para conhecer outra classe) para pvp isso é valido, mas muito querem que façamos as coisas por eles.

Espero sinceramente que o reino mude porque cada dia que passa é um bom que se vai...
17/01/2013 23:40Citação de Luzarinha
Tem muitas outras, caso vc jogue ou for jogar no goldrinn por exemplo compare, tenho certeza de que vc vai encontrar muitas outras vantagens (mesmo que peguenas)

Olha que eu já procurei muito motivo pra me agarrar desesperadamente à esse servidor. E esse foi o único motivo válido pra que eu não desse transfer com todos os meus personagens para o Goldrinn ou qualquer ou servidor (ok, só o Goldrinn mesmo, odeio World PvP).
Acho que a única coisa que me prende aqui são os amigos, nem essa questão de diária. Não tem TANTA gente assim como nós imaginamos e, se tiver, sempre há quem ajude (ou não) a fazer mais rápido.

18/01/2013 14:07Citação de Saally
O tempo passou, a galera ficou desanimada e aos poucos foram para outros reinos. Principalmente pvp.

Isso aconteceu/está acontecendo diariamente aqui. Gallywix se tornou uma fonte de lucro para a Blizzard, com tanta gente insatisfeita com o servidor; todos migrando para outro.

18/01/2013 14:07Citação de Saally
Enfim! Acho que a maioria dos jogadores deste reino são jogadores casuais. Não são como os frequentadores do fórum que sabem quase toda a historia do jogo e discutem ela. A solução é unir essa galera do reino, que curte fazer invasões e raides. E tem gente pra isso. Estou no nível 90 e agora quero jogar, aproveitar o conteúdo do jogo. Vamos nos unir.

Sim... eu também queria fazer conteúdo do jogo; as raides atuais em modo normal/heroico. Pelo menos para conhecer, uma vez só na vida nem que seja! As guildas (ou a guilda que eu estou, se preferir) é (são) muito boa (s), mas a maioria já tem o core fechado e pouca chance de você se encaixar em um.
RBG? Esquece. Não existe.
Conteúdo velho também, é difícil você achar gente interessada em fazer. O povo se contenta com suas diárias, sua vidinha e seu ENORME tempo sentado nas cidades.

18/01/2013 15:35Citação de Phoenixrj
O problema não é ser casual aqui é falta de interesse mesmo, tem gente que passa horas e horas por dia on, você chama para fazer algo, ensina a pessoa, explica, desenha, só falta ir na mão da criança

O pessoal NÃO SE INTERESSA mesmo, isso já notei há muito tempo!
Vejam vocês mesmo:

http://www.wowprogress.com/realms/rank/us/lang.pt
O main da Elizaveta já deve ter casado, mudado... Se marcar ta jogando LOL... E vcs ainda falando? hahaha
Vejam vocês mesmo:

http://www.wowprogress.com/realms/rank/us/lang.pt

Que é isso CHESSUS!
Eu não tive tempo de ler todos os comentários, e vi que o rumo do tópico saiu "um pouco" da questão principal. Todavia, se tornou um tanto interessante. Eu acho que mais do que essa ausência de vontade de aprenderem, como vários já comentaram, há uma seleção de quem poderá ser útil para determinada guilda. Isso eu vi de forma prática.

Eu saí de uma guilda pelo motivo dos GMs dela saírem do reino para outro pelo motivo de não haver um "core" para pve. Eu não fazia parte do core de lá porque os dias estabelecidos pelo GM batiam com os meus dias disponíveis eu tinha 5 dias totalmente livres para fazer as raides, mas eles escolheram especificamente os dois que eu não podia, mas ainda assim fiquei disponível para ajudá-los quando precisasse. Porém, ocorreu o que eles comentaram.

Daí, fiquei "vagando" pelo reino, fazendo as diárias, um raide finder aqui, outro ali. Me canditadei à algumas guildas, dentre elas, constatei exatamente o que já comentaram aqui: muitos players lvl 90, pouca movimentação para progressão pve (não percebi o pvp).

Ai me deparei com um "recrutamento" de uma guilda anterior à essa que estou agora. Uma com nome e tal. A lista de recrutamento era extensa, muitos players bons se candidatando, mas o GM viu que o meu personagem não se encaixava no que a guilda procurava. Ai, veio o questionamento. Será realmente que é falta de "aprender" dos players novos? Será mesmo que a guilda se disponibiliza para ajudar os low levels a chegar no 90 (como a minha primeira guilda fez, de certa forma me ajudou muito a chegar no 90), a ENSINAR novos tanks, healers, para futuras raides, ou até cores? No meu caso, tomei como uma questão de lotação, afinal, a maioria joga para "bater", é difícil um novo player ser tank ou healer, então acho que, embora com um ilvl bom, a guilda em questão não queria um dps, mas outro (healer ou tank).

Só você ver, nos fins de semana, fica lá em VB. Agora um ou outro grita lá invitando para fazer ICC, ou shá da raiva, ou galerias. Ai vc mosca 30 segundos, o cara passa a pedir só healer e tank. Ai fica 40 minutos as vezes para puxar um. Uma vez fiquei uma hora, e um outro carinha puxou alguém que ele conhecia do goldrinn para fazer uma raide. Isso só corrobora que, mais do que "vazio" e "desacreditado", o reino carece de algumas classes, que são difíceis, comparado aos dps, de se aprender bem.

Logo, e volto a frisar que não se trata do reino ser fraco ou não (pois esse foi o trilho que o tópico tomou), mas sim de guildas dispostas a treinar os novos para determinadas características. E tem mais! Não nos esquecemos dos egos inflados de muitos, não só GMs quanto lvls 90, que amedrontam os demais personagens. Isso é fato porque, caso não se lembrem, isso é um JOGO, que atrai muitas crianças, de 10 anos, 11 anos... A maioria que forma core de verdade tem, em média, 25 anos. Você percebe GM tratando uma carinha de low level como um cavalo, não tendo a noção que, por trás daquele personagem, pode ter um garoto de 12, 13 anos.

Um abraço a todos!
Bom jogo!
Engraçado q depois do post acima sumiu todo mundo...

Quando falei q a guilda precisava ensinar alguns healers a jogar ninguém quis saber.

O descaso nesse ponto é tanto q resolvi desfazer a spec de healer e transformar em dano, pq simplesmente sobrava eu e mais um healer na raid enquanto os outros dois não sabiam curar direito. Infelizmente não pude ajudar eles pois não conhecia nada das classes e da especializações que usavam. Mas existia gente ali q jogava na mesma classe, mas não deu um pio quando dei a ideia q citei.
Engraçado q depois do post acima sumiu todo mundo...

Quando falei q a guilda precisava ensinar alguns healers a jogar ninguém quis saber.

O descaso nesse ponto é tanto q resolvi desfazer a spec de healer e transformar em dano, pq simplesmente sobrava eu e mais um healer na raid enquanto os outros dois não sabiam curar direito. Infelizmente não pude ajudar eles pois não conhecia nada das classes e da especializações que usavam. Mas existia gente ali q jogava na mesma classe, mas não deu um pio quando dei a ideia q citei.

Bem, nao sei a quanto tempo vcs jogam o WOW, mas posso falar por mim, começei a jogar em março de 2012, peguei lvl 90 em junho de 2012, me tornei tank em agosto de 2012 e fui raidar 10 man em poucas oportunidades, mas conseguimos terminar a DS 10man antes do pandárian (que foi uma alegria), ainda no cataclismo eu upei meu primeiro healer, no caso um xama e atualmente ja estou helando no pandarina 10man, atualmente tenho um core no Gallywix com progressão 3/6 em galerias mogu shan, tudo isso sem a ajuda de ninguem (ninguem mesmo!) esta é minha historia.

Olha @Lotusverde e @Slackwarez, sei que tem esse lado de ensinar o povo a ser tank, a ser healer ou ter um bom dps, porem vale lembrar que todos nós desde o lvl 1 experimentamos a nossa classe, e temos visto o que ela pode ser, vejo muito jogadores aki que nao tem um bom dps, são tanks horriveis ou nem sabem como curar com seu healer, porem isso vemos em raides 10man, mas muitos desses jogadores nem vão masmorras heroicas como healer ou tank, nem LFR estão la com estas funcoes importantes, a maioria estão como DPS, para eu me tornar um tank aceitável eu fui kikado várias vezes de masmorras, chingaram a minha mãe no LFR e me kikaram varias vezes, hoje posso te dizer que posso tankar ou bater sem dar motivo para ninguem reclamar, tudo isso por que eu CORRI ATRÁS, não esperei ninguem pra me ensinar, fui la, apanhei, levei palavrão de gringo e brasileiros nas costas ate aprender, e posso falar, a grande maioria que esta jogando em nosso servidor que reclama que nao tem core, não corre atrás para aprender sua classe ou nem estuda o boss caso vá 10 man normal, o desinteresse é enorme mesmo, não é caso de "ensinar", se eu sou tank eu tenho obrigação de saber o que posso fazer para nao falhar em minha função, se sou healer eu tenho que saber que os outros dependem do meu desempenho para a raide nao wipar de graça, se sou dps tenho que saber que preciso causar o maximo e levar o minimo de dano para a raide ser bem sucedida, progressão precisa disso! tem uma área no forum para cada classe, jamais vi alguem das guildas que frequentei aki la perguntando sobre sua classe, é necessário que vc jogue e conheça o que vc pode oferecer, passamos muito tempo reclamando em vez de correr atrás mesmo.

Eu ensinei muitos jogadores em paladinos e xamas, tenho paciência, porem se eu sem a ajuda de ninguem, e o pau comendo em cima de mim, consegui ser "aceitável" pelo menos, duvido muito que os outros jogadores nao consigam muito mais do que eu consegui, é questão de correr atrás mesmo, quem joga somos nós, e a partir do momento que começamos a descobrir o que podemos oferecer o desenvolvimento é muito maior.

Por fim, quer aprender a tankar? Vá masmorras heroicas como tank e apanhe ate aprender!!!

Quer aprender a ser healer? Vá masmorras heróicas e seja chamado de noob até aprender!

Quer ser um bom dps? Vá masmorras e deixem reclamar do seu dano baixissimo ate aprender uma rotação boa que mate o boss mais rapido!

Tem uma área para cada classe no forum! Não se acanhem de perguntar la suas duvidas da sua classe, sei que tem muitos troladores neste forum que dão nojo as vezes, mas tem muita gente boa tb!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum