Roubo dentro do WOW constitui crime? Devo prestar queixa?

Geral
Anterior 1 4 5 6 14 Próxima
Isso me lembra aquelas pessoas "ofendidas" por vídeos que caem no youtube e decidem processar o Google...que nada tem a ver com a história.

Em todo o caso, chega a ser ridículo essa idéia que algumas pessoas tem de que:
"eu pago 15 reais por mês, então tenho o direito de fazer a cagada que for que a Blizzard tem que resolver todos os meus problemas."
03/12/2012 11:51Citação de Jimmeh
Alô!? Puliça!? Emprestei meu dragão vuador prum elfo e ele me roubou o bixo!! Manda uma viatura aqui já!

hauahuahuahuahuahuahuahua... não resisti... Essa me fez rir por uns 30 minutos. rsrsrs

Amigo.

Ninguém gosta de ser passado pra trás de forma alguma, nem mesmo num joguinho feito pra se divertir. Mesmo assim, tente lembrar o fator mais importante. Isso é só um jogo... vc gasta seu tempo (seja quanto for) com isso por que quer, mas no final das contas é só um jogo. O mais legal é que, ao contrário da vida real onde vc teria um bando de gente atrás de você por causa do "investimento" perdido, ali é só um jogo. Explica a situação pros seus amigos na mensagem de entrada e pronto. Segue a vid... digo... o jogo.

Boa sorte!
IMHO só vai existir uma sociedade em que a confiança como regra é justificada, quando deixarmos de ser humanos.

Até lá, fiquem longe da minha propriedade *barulho de trabuco engatilhando*.
Caros amigos e caro altor.

É o seguinte, vejo muita gente pra criticar o cara, e pouca para ajudar(existem, mas são poucos)

O fato em questão aqui não seria nem roubou e nem furto.

Se fossemos classificar como crime(por analogia é claro, a lei brasileira, não tem instrumentos específicos para lidar com casos como este), o crime seria o de Apropriação Indébita ( ou apropriação indevida)

Apropriação Indébita

Ocorre quando você toma pra si coisa alheia a qual lhe foi confiada

Ou seja você entregou algo a alguém, para que guardasse em confiança e esse alguém tomou pra si.

Ora vejamos,
Temos problemas sim, mas diferente do que muitos dizem o fato de você ter confiado em quem não deveria, não o torna culpado pelo que aconteceu, muito pelo contrario, deveríamos viver em uma sociedade em que a confiança é a regra, e a desconfiança a exceção.

Mas este não é o caso.
Dito o Direito, vamos voltar a realidade.

Você poderia tentar processar o cara ou a Blizz?
Talvez.

O fato é que um processo como esse te custaria dinheiro meu amigo, o PROCON como você sugere, em pouco te ajudaria.

1- Identificar o usuário é quase impossível neste caso, para entrar com um processo contra ele, vc precisaria de nome completo e endereço(no minimo)
2 - Se você conseguisse ultrapassar a fase 1, viria o próximo passo, que seria conseguir um Advogado, e não pense que vc iria gastar R$500,00 - R$700,00 pra isso, seria um pouco mais.

dito isso eu dirijo a você uma pergunta:

Até que ponto você acha que valeria a pena brigar por isso?

Quanto a Blizz, eu abriria um novo ticket, informando novamente a situação de maneira calma e educada, tentando mostrar sua frustração e chateação, na esperança de encontrar alguém que possa lhe dar alguma ajuda. (o que neste caso será muito improvável que aconteça).

Em suma, você tem seus motivos e razões para estar chateado, mas infelizmente neste caso é melhor deixar como estar, seguir em frente e tentar construir tudo de novo, sendo mais criterioso nas escolhas. ( mesmo assim você não esta seguro de que não acontecerá de novo)

Abraço e boa sorte!

Olha amigo, estou surpreso com suas palavras e seu posicionamento, você falou bem e eu gostei disso. Realmente gastar com esse tipo de briga é uma coisa chata e não vale a pena, nem o cansaço psicológico (já estou cansado só de pensar no que me custaria). Já reclamar no Procon ou prestar queixa na delegacia é rápido e não me custa nada.

De fato eu trouxe a discussão para a comunidade se posicionar. Quem sabe os moderadores olhando a opinião em geral eles não possam reabrir minha reclamação e tomar uma atitude diferente.

Agora eu acho frustrante, tanto que como eu disse não vou mais logar no Gally. E tudo que você cria delega tempo, e até dinheiro (além das mensalidades eu optei por fazer um site para a guilda, sei que não a Blizz não tem nada a ver com isso, mas eu gastei lá um pouco de dinheiro), e isso é o pior de tudo. Ter que recomeçar não é impossível, mas é chato.

O fato de eu tentar manter o anonimato é apenas para me poupar de frustração e vergonha ingame. Afinal a Blizz como detentora do jogo, pode acessar a minha conta e ver o tiquet que eu abri, sem precisar levar meu nome para todos.
ja fez o B.O ?
03/12/2012 13:33Citação de Yimir
Se fossemos classificar como crime(por analogia é claro, a lei brasileira, não tem instrumentos específicos para lidar com casos como este), o crime seria o de Apropriação Indébita ( ou apropriação indevida)

Não existe analogia no direito penal.
Ademais, como citei anteriormente, é mais uma questão de ponto de vista, mas pra ser considerado apropriação indébita, o dono da coisa não pode ter a vigília do bem, coisa que ocorria. Aposto que o OP verificava quase que sempre o montante da guild...
02/12/2012 08:45Citação de Oolongg
Cara, você deu a permissao ao cara,isso serve de lição na vida, para aprender a confiar nas pessoas certas.

Perfeito
03/12/2012 11:51Citação de Jimmeh
Alô!? Puliça!? Emprestei meu dragão vuador prum elfo e ele me roubou o bixo!! Manda uma viatura aqui já!

Duvido que tenha sido um Elfo, só se for o Sangrento
No seu caso eu caguetaria quem foi que tomou todo o GOLD, se o cara aparecer peça explicação.
Crime? creio que não, o que aconteceu foi fato atípico, não existe enquadramento penal no seu caso em concreto.

E não, não vá a delegacia, pois certamente vão rir da sua cara e não vai dar nada.

Se existe homicida que responde processo em liberdade, seu caso é insignificante e supondo que sabe la deus como, o inquérito policial chegar ao promotor, este último vai pedir pro juíz arquivar o caso por falta de objeto.

Em suma, perdeu fio!
Sumemo, acho que a blizz deveria tomar alguma atitude, tipo marcar o cara como inimigo, assim que entrar em qualquer capital ser linchado pelos guardas e por todos *-*

Vamo linchar esse pilantra
Gente, um comentario, estão TODOs equivocadissimos aqui, o exemplo dele quanto a empresa foi perfeito e ele foi sim LESIONADO, NÃO EXISTE isso de vc se ferrou pq deu chance pro azar, entao azar o seu seu babaca...
isso nao existe, leiam o codigo de defesa do consumidor, o consumidor, perante a lei, é sempre considerada a aprte fragil da relação, teoricamente a blizzard deveria SIM tomar providencias, graças a deus o direito do consumidor aki no Brasil eh avançadissimo, o problema eh soh um, alias, dois...
Primeiro, vc nao foi lesionado de uma forma real, não perdeu dinheiro nem nada, entao reclamar no PROCON de pouco vai adiantar, no maximo mover uma ação na esfera Cível, pedindo reparação do dano ou uma indenização, não pelo dano material que não houve nehum, vc não perdeu dinheiro propriamente dito, mas com certeza deve ter perdido temopo pra juntar o gold e deve ter se extressado muito, tanto vc quanto os outros membros da guild pra ficar ao relento assim, sugiro que converse com eles e se não for pedir indenização então procure um defensor público, ou talvez nem isso seja necessário se vc for ao tribunal de pequenas causas, ou, pelo nome correto, Juizado Especial Cível, lá, causas de até 20 salarios minimos não precisa de representação de um advogado ou defensor público, eh uma saida, qualquer coisa tbm procure um nucleo de pratica juridica na sua cidade e se informe melhor, eles também prestam assessoria voluntaria, ou seja, Grátis, como a defensoria, eh pra o aprendizado dos estudantes de direito, mas devo lhe alertar que sendo coisa de jogo eles vão rir de vc e te achar um NERD...
segundo problema, se no CONTRATO, a blizz se pronuncia dizendo que se isenta de qualquer responsabilidade quanto ao que acontece dentro do jogo e que se vc for lesionado por outro player dentro dele de qualquer forma vc nao tera direito a reparação de danos, entao meu amigo, sinto muito, se ferrou, já era, e eu tenho quase ctza q eh asim, mas entre em contato com um GM e diga que se o dano não for reparado vc vai mover uma ação contra a empresa por vias judiciais
Quanto a isso q falei, do segundo problema, soh uma comparação kra, um restaurante não pode cobrar 10% do garçom sem o cliente estar ciente diso, por isso que eles colocam, ou no menu, ou em algum cartaz de aviso, qualquer coisa, que a aprte do garçom eh cobrada, assim como o couvert, pro cliente não alegar de que não foi informado, se oq eu falei antes estava no contrato da bLIZZ e vc não leu, entao kra, vc dançou
E quanto ao resto, deixem de ser burros ignorantes, não existe isso de vacilou, dançou, o exemplo dele é perfeito, cedo ou tarde, vc, como líder, vai ter que delegar funções a alguem, não da pra centralizar tudo em torno de vc mesmo, a BLIZZ, assim como o poder judiciario, deveria proteger os direitos dos players e punir akeles que agem de má fé, afinmal, ela eh a responsavel pelo jogo, não é assim que o mundo funciona não gnt, deu chance pro azar tem mais eh que se FU mesmo, isso não existe, o certo eh o certo e o errado eh o errado, e errado foi o player que roubou a guild e nao o dono dela, como o colega mesmo disse, iso eh o mesmo que culpar o dono de uma empresa por um funcionario que se aproveita de seu cargo dentro dela pra lesionar a empresa, enfim, sem mais, minha conta expira hj, abraços amigo e corre atrás de resolver o seu problema sim, por mais que apreça ridiculo, errado eh ficar quieto e deixar as coisas como estão.
sorry pela grafia, o teclado aki eh horrivel, abrass.
Isso me lembra aquelas pessoas "ofendidas" por vídeos que caem no youtube e decidem processar o Google...que nada tem a ver com a história.

Em todo o caso, chega a ser ridículo essa idéia que algumas pessoas tem de que:
"eu pago 15 reais por mês, então tenho o direito de fazer a cagada que for que a Blizzard tem que resolver todos os meus problemas."

LOL, não diga besteiras, eh obvio que o google tem responsabiliade sobre os videos postados no youtube sim, a emrpesa eh deles, deveriam fiscalizar melhor, afinal o google de uma certa forma, pelo youtube, ajudou a propagar o video

Quanto ao B.O. putz, axo tenso hein, como ja falei, melhor pedir indenização por dano moral, pelo extresse causado e o escambau kra, mas acho q isso nao vai dar em nada, mas eh o cumulo a BLIZZ se isentar de qualquer responsabilidade sobre oq acontece dentro do jogo, e isso nem eh algo dificil de se fazer, achar o responsavel e punir ele, mas eu realmente sinto que não vai dar em muita coisa não amigo, dificilmente alguem vai te elvar a serio, mas ninguem pode te impedir de mover uma ação contra eles, mas q nem falei, conversa com os outros players e veja qual atitude tomar, eh a melhor coisa a se fazer, e procure um advogado.
Fui hackeado, mas eu tinha as evidencias tambem, foi tudo resolvido no mesmo dia.

Sem provas meu amigo, não ha nada... e quem é esse cara? Poe ele ai na fita..

Apropriação Indébita

Ocorre quando você toma pra si coisa alheia a qual lhe foi confiada

Negativo. A coisa não era "alheia", e sim de ambos. Ele tinha tanta permissão quando o dono da guilda.

A situação é a seguinte: Ele abriu a carteira e disse que a pessoa poderia pegar qto quisesse. A pessoa pegou. Não há crime.
Negativo. A coisa não era "alheia", e sim de ambos. Ele tinha tanta permissão quando o dono da guilda.

A situação é a seguinte: Ele abriu a carteira e disse que a pessoa poderia pegar qto quisesse. A pessoa pegou. Não há crime.

Basicamente isso.

Se você não tivesse dado permissão a ele nas configurações da guilda pra retirar quanto dinheiro quisesse, não teria acontecido nada.
Não to dizendo que o que o cara fez não é moralmente incorreto, mas é perfeitamente legal de acordo com os parametros que você mesmo configurou na guilda
Vixi! a coisa ta ficando séria, outro conseguiu mudar um archiv por causa de religião dele, outro quer acionar a policia , porque banco o bobinho, isso aqui ta virando comédia!!
Sinceramente , alguma quantia REAL foi subtraída?

então nao é furto ... pois não se tratam de bens reais...

amigão sinceramente , caso vc descubra o nome desse "bandido"
o maximo que vc pode fazer é uma macumba...

PS: tem um episódio de the big bang theory sobre isso!

abc ae ! Sheldon Cooper
Na minha opinião você não tem razão porque deu permissão, e mesmo pensando que não seria certo porque seria em benefício próprio do ladrão e não de toda a guilda, essa lei deveria no mínimo estar cadastrada em um cartório e nesta situação, eu fico imaginando a cara do juiz lendo esse processo... hehehe
03/12/2012 10:31Citação de Setric
Depois desse tópico, os donos de guilda ficarão mais atentos.

Não, não vão...

Temos 2 analises.
1 - Se o contrato é com total poderes ao seu Gerente (assinar, julgar, comandar, alterar)....ai vc se ferra.
2 - Só exercer a função - Apropiação indevida, mau uso do dinheiro privado com lesão financeira....etc

Você deu total poder ao cara....sinceramente acho que a blizz deveria dar um ban nele sim. Devemos demonstrar carater. Qdo ficamos rindo de um cara que ninjou qq coisa do jogo e aceitamos (pq somos BR) é o mau caratismo misturado com o corno manso...rs...
sinceramente....não anoto TODOS os nomes de players que ninjam itens etc...mas aos que lembro, simplesmente nao jogo, não convido, não participo e não brinco....é o cara que gosta de tudo só pra ele....que vá jogar poker e não wow...

mas essa grana tu não verá.....fato.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum