O que vocês achariam em fazer Localizadores de Raid, BGs e DG somente com players dos Realms Brasil?

Geral
Anterior 1 2 3 9 Próxima
Tem uma coisa que ninguém comentou.....

O cara passou por um problema e por isso quer impor pra 200 mil pessoas a solução que ele acha melhor pra ELE...

Não sei quanto a vocês, mas acho isso uma tremenda falta de respeito com a comunidade....
Nunca tive um problema com grupos estrangeiros. Ontem mesmo, o healer do nosso grupo tava fazendo caquinha e eu jogando com lock, não vi o pedido do cara de dar um battle ress nele (O que não ia rolar pq estava em CD), mas eu tava ocupado com a luta nem vi o chat... eles responderam

"Ah ele é de um reino brasileiro, não deve falar inglês". Eu pedi desculpas por não ter visto o chat, e o resto da dungeon correu numa boa.

Em compensação, num outro grupo de 4 brasileiros e o tank americano, caiu um trinket que dava mastery e tinha proc em dodge, logo apropriado pra tank. O brasileiro druida healer deu need e levou. O tank ficou puto e saiu. Os outros brasileiros tentaram falar pra ele que aquilo era de tank, por isso o cara tinha saído. E eis que a resposta: "Ah, agora já equipei. Além disso, só sei que Mastery é bom pra mim tbm".

Claro, temos ninjas em todo lugar. Mas esse é apenas um exemplo que "preconceito com brasileiro" é BEM relativo.

Tudo isso é pra dizer: Não, nada de localizador apenas com brasileiro. O tempo de espera de filas não ia ser tão pequeno assim pra tornar isso viável.
o sistema funciona, vc que n esta utilizando direito, vc pode joinar pelo localizador ou então pode ficar invitando pelo chat geral e depois irem ate a entrada da masmorra, vc pode adcionar a sua lista de amigos essas pessoas e depois jogarem juntas bem simples né?
Tem uma coisa que ninguém comentou.....

O cara passou por um problema e por isso quer impor pra 200 mil pessoas a solução que ele acha melhor pra ELE...

Não sei quanto a vocês, mas acho isso uma tremenda falta de respeito com a comunidade....

Eu impor?
amigo na boa... nao fala besteira...
não escrevi nada aqui para impor as pessoas!!
abri um topico para debater!
não escrevi nada ali para impor ninguém a nada... cada um deu sua opinião agora você querer falar que eu quis impor... você perdeu a oportunidade de ficar calado...

eu não faltei com respeito a ninguém aqui abrindo este topico... apenas abri um debate e escutar a opinião de outros players...

acho que você tinha que ler um pouco mais para poder melhorar sua interpretação de texto isso vai ser útil na sua vida!!
Seria bom se for "opcional", pois as filas serão bem grandes.
Mas acho valido, colocar nessa opção tb os paises da america latina , pois da pra se comunicar com eles numa boa.
A idéia de escolher idiomas até soou mais interessante do que a de separar por regiões, mas ainda assim iria aumentar as filas do mesmo jeito. Pensa nos latino americanos escolhendo só espanhol. E isso ia gerar um sistema de queue pra lá de confuso. Por exemplo, eu joinei de dps com opção inglês/português, aí o queue me colocou com 2 dps que selecionaram só português (afinal, pra mim português não seria problema) e pronto. Teria que esperar um tank e um healer que só falam português. Não, não daria certo.
A melhor sugestão é a que já deram. Faça amigos. Entre numa guilda com população boa. Entre em DG com party fechada e se divirta. Essa alteração proposta, se implementada, não seria satisfatória nem para o OP, vai por mim.
Seria bom se for "opcional", pois as filas serão bem grandes.
Mas acho valido, colocar nessa opção tb os paises da america latina , pois da pra se comunicar com eles numa boa.

Para quem tem uma noção de espanhol, sim. Pra quem fala um portunhol brabo (ou mal fala português, como a gente sabe que existe) é impossível.
Bom galera, estou levantando esse tópico pois estou inconformado com a falta de respeito de players estrangeiros para com os jogadores brasileiros nos localizadores de raids.
Recentemente eu reportei a blizzard a respeito de ofensas que sofri a troco de nada por jogadores estrangeiros e geralmente de servidores americanos...
Não sei se muitos de vocês estão passando por isso mas do nada esses gringos querem kickar as pessoas da raid pelo simples fato de você ser brasileiro...
Canso de ser xingado de N coisas e do nada sou kickado da raid a troco de nada pelo simples fato de eu ser brasileiro!

Isso nunca aconteceu comigo. Você tem que ver se não está fazendo algo errado em alguma situação por que 'de graça' nunca vi ninguém ser insultado ou tirado do grupo.

A solução é o seguinte: Na minha modesta opinião... se eu estou pagando para jogar num servidor brasileiro... eu quero jogar com pessoas dos servidores do brasil...para que eu possa me comunicar, fazer novas amizades...
Se eu quisesse jogar com pessoas de servidores de todos os lugares do mundo, eu criaria meus chars no servidor global...
então eu achei interessante levantar essa questão para a blizzard...
Minha sugestão seria de os players terem a opção de escolher se você quer entrar em BGs, Dungeons e Localizadores de Raids exclusivamente com as pessoas dos servidores brasileiros ou se gostariam de entrar no Global...
Nisso ficaria a criterio de cada jogador... tendo uma opção extra no menu de opções para você joinar e jogar com players dos 6 servidores brasileiros ou se você quer joinar e jogar com pessoas do mundo inteiro!

Que idéia genial... só que não.
Você quer aumentar o tempo de fila só para jogar com brasileiros? Porque você simplesmente não vai no seu server e forma um grupo?
Também não entendo onde está a garantia de que você não vai ser insultado 'de graça' só pelo fato de só se ter brasileiros no grupo.
É por isso q é opcional escolher america latina, quem nao quer, nao marca a opção.
E nao sera nada confuso, se vc escolher Ingles/ Portugues, vc so caira com quem escolheu isso,ou so com quem escolheu ingles. Nunca q vc pegara alguem q so quer portugues, é logica...
É por isso q é opcional escolher america latina, quem nao quer, nao marca a opção.
E nao sera nada confuso, se vc escolher Ingles/ Portugues, vc so caira com quem escolheu isso,ou so com quem escolheu ingles. Nunca q vc pegara alguem q so quer portugues, é logica...

Ah, claro... Aí o pessoal americano ia ragear brabo. Afinal, por que os BRs podem jogar só entre eles e os US tem que "aturar" os BRs que optem por falar inglês?
Aí trata-se os clientes de forma diferente. Aí você cria subgrupos, quem escolhe PT-BR só joina com PT-BR, quem escolhe inglês só joina com inglês e quem escolhe PT-BR e Inglês só joina com quem marcou as duas opções? Rs
Não tem como dar certo. É muita confusão pra pouco motivo. Acho mais fácil o seguinte:
/3 LFM DG
Sabe qual o problema do BR?

O pessoal acha que tudo é mimimi.

O cara veio, fez uma sugestão válida, está pagando (assim como todo mundo) e tem que aturar um monte de acéfalos argumentando que ele tá fazendo mimimi.

Eu concordo com a ideia de liberar uma opção sim, até como o outro sugeriu, de escolher o idioma.

E digo mais, os servidores do BR deveriam estar fisicamente no Brasil por questões de Latency.

Maaaaaaaaaaaas....

O povo prefere cair matando e falar que é uma péssima idéia.

Entendam que ninguém paga vcs pra darem uma sugestão de melhora para a blizz, e sim vc paga pra ela te prestar um serviço. Não sejam tão cabeças duras, pensem em como melhorar o ambiente para todos. A maneira com que isso é feita, oras, tem alguem a quem vc da dinheiro mensalmente para que pense nisso.

Sds.
@topic

Simplesmente ''Não''
Sabe qual o problema do BR?

O pessoal acha que tudo é mimimi.

O cara veio, fez uma sugestão válida, está pagando (assim como todo mundo) e tem que aturar um monte de acéfalos argumentando que ele tá fazendo mimimi.

Eu concordo com a ideia de liberar uma opção sim, até como o outro sugeriu, de escolher o idioma.

E digo mais, os servidores do BR deveriam estar fisicamente no Brasil por questões de Latency.

Maaaaaaaaaaaas....

O povo prefere cair matando e falar que é uma péssima idéia.

Entendam que ninguém paga vcs pra darem uma sugestão de melhora para a blizz, e sim vc paga pra ela te prestar um serviço. Não sejam tão cabeças duras, pensem em como melhorar o ambiente para todos. A maneira com que isso é feita, oras, tem alguem a quem vc da dinheiro mensalmente para que pense nisso.

Sds.

Cara, como eu disse logo em cima, se separar em idiomas vai aumentar a fila do queue pra todo mundo. Por que se eu joinar no queue com alguém que só fala PT-BR (se eu escolher PT-BR e Inglês) vai travar a opção de Inglês pra mim. E se botar pra PT-BR só joinar com PT-BR, vai ter que liberar quem fala inglês só joinar com quem fala inglês (e quem escolher a opção de joinar com inglês e PT-BR vai se fu). Então de qualquer maneira, vai atrapalhar os outros e aumentar a fila do queue sim, não tem jeito não, isso é problema e não solução, de boa mesmo. E tem sim uma maneira de só entrar no queue com gente que fale PT-BR. Faça um grupo de amigos e joine o queue com grupo fechado, é uma maravilha. Rs
Como opção ok, obrigatório não.
Eu acho bom, aprendo inglês melhor deste jeito.
Engraçado.. jogo há 7 anos e meio e nunca, repito, NUNCA tive nenhum tipo de problema com grupos pelo fato de eu ser brasileiro. Aliás, na imensa maioria das vezes o grupo nem ficava sabendo de que nacionalidade eu era.

E olha que joguei durante muito tempo em servidores onde brasileiros eram minoria da minoria, como por exemplo o Garithos. E nem lá tive problemas.

Cara, como eu disse logo em cima, se separar em idiomas vai aumentar a fila do queue pra todo mundo. Por que se eu joinar no queue com alguém que só fala PT-BR (se eu escolher PT-BR e Inglês) vai travar a opção de Inglês pra mim. E se botar pra PT-BR só joinar com PT-BR, vai ter que liberar quem fala inglês só joinar com quem fala inglês (e quem escolher a opção de joinar com inglês e PT-BR vai se fu). Então de qualquer maneira, vai atrapalhar os outros e aumentar a fila do queue sim, não tem jeito não, isso é problema e não solução, de boa mesmo. E tem sim uma maneira de só entrar no queue com gente que fale PT-BR. Faça um grupo de amigos e joine o queue com grupo fechado, é uma maravilha. Rs

Como eu disse, não somos pagos para realizar a solução. Mas já que você citou o problema, vou citar a solução:

1) Vc coloca checkbox com os idiomas.

2) O servidor cria slots de grupos flagados para um idioma, somente. Digamos, 90/10 americanos / pt-br.

3) O servidor vai preenchendo as vagas 1 / 1 com quem está flagado.

Tendo essas hipóteses em vista, Caso:

Um americano coloque somente english, e vc coloque pt-br / english, vc cairá nesse servidor e na checkbox aparecerá o idioma da run.

Dessa forma, só se prejudica quem colocar apenas uma opção.

Discorda?
Bom... eu achava isso, que não existia qualquer preconceito, quando entrei em um grupo de raide para o Terraço. A questão foi a seguinte: o tank, mal preparado ou com preguiça de ler a mecânica do boss antes de entrar na raide acabou wipando o grupo inteiro no boss Tsulong. Algo envolvendo stacks, ainda não sei bem a mecânica do boss e no que o erro do tank consistiu.
Enfim, até aí ok. Podiam explicar, ou até mesmo xingar o cara, que, aliás, era do Nemesis... mas... o que aconteceu? "Mexican, mexican, mexican".
Claro, o erro foi do tank. Healer e tank recebem a carga toda pelo wipe e, mesmo quando um DPS faz merda a culpa ou é do tank ou é do healer. Mas o fato de olharem para o nome do realm do cara, o nome da guilda dele e dizer que TODOS os brasileiros são ruins jogadores... foi ridículo, simplesmente ridículo.

Mas... essa coisa de ser kikado do grupo por ser brasileiro, sem ter feito nada... nunca vi isso, nunca aconteceu comigo, nunca aconteceu em uma raide em que entrei no Localizador (ou masmorra). Você deve ter feito alguma coisa de errado...
que joga so com brasileiro, vai pra algum private br simples assim
11/12/2012 17:13Citação de Glissinda

Mesmo a liberação de opção é ruim. Há sim problemas de xenofobia em alguns casos isolados, não são, nem de longe, uma máxima. Não há o que mudar em algo que já funciona bem.
Se nós tivéssemos uma média de 5 ou 6 servidores (talvez até mais) com uma saúde relativa no número de jogadores, um battlegroup só nosso viria bem a calhar, mas não é o caso. Temos dois servidores populosos, um meia boca, um vazio e outro DESERTO!

Daí você avalia ainda mais: nemesis é 60/40~, azralon é 90/10~, tol barad é 50/50~. Será que tem menos ally? Será que os allies sofreriam pra filas em BGs/DGs/LFRs/etc?

A solução pro presente caso, a frustração do OP, é devera simples: arrume mais 4, 9 ou 24 pessoas e se divirta! É muito mais legal ter um grupo pra jogar em grupo conversando num programa de áudio do que em fila com gente aleatória.

No fundo, o OP reclama implicitamente de segregação mas quer segregar.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum