Mudanças do 5.2 - Nerfs

Mago
Anterior 1 2 3 8 Próxima
24/12/2012 13:48Citação de Imperatore
Continua OP

Sim, senta lá Cláudia.

Quanto todos esses nerfs acima saírem, me diz... como eu mato um Paladino?
24/12/2012 13:48Citação de Imperatore
Continua OP

Paladino holy, não tem espaço aqui pra reclamar de mage, spec sem dedo que usa 2 curas sobe o hp todo, não toma dano e ainda tem aquela bola que transforma ele em purpurina pra não tomar dano, além de conseguir se helar dentro da bola. FORA DO NOSSO FORUM!
Eu tava vendo e acho que o nerf do Deep Freeze foi retirado.

Pelo que parece a intenção da blizzard é:

5.0: Fire
5.1: Arcane
5.2: Frost

Dizendo que todas as specs são viaveis como eles falaram que seria... hahahaha é foda. Já estou preparado pq no 5.2 terei que fazer PvE de frost que eu odeio. :(
Pala blood elf ainda hahahhahahaa

"...palada usa pleiiiteee, i podi si rilá, olá mermão alá..."

Mas realmente.... counterspell ficaria viável sem o silence apenas interrupt, se o frostjaw fosse stant, imagina no x3, o cara ter que CASTA um silence mesmo sendo um pouco mais de 1 segundo, fica tenso.

nerfaram skills defensivas;
vão nerfar mais ainda skills defensivas;
nerfaram skills ofensivas;
vão nerfar mais ainda skills ofensivas;
nerfaram ccs;
e vão nerfar mais ainda ccs.

Se é assim, tira mage do jogo e cria outra classe.

Vai ter gente falando:

"...mas o q mage quer chorar, mirror image foi aumentado 50% do dano..."

ahh sim, muito dano que da mirror image(ironia e sarcasmo), sendo que serve só pra da um slow, fazer com que o cara perca momentaneamente o alvo, bugar em combate e quebrar cc.
Eu tava vendo e acho que o nerf do Deep Freeze foi retirado.

Pelo que parece a intenção da blizzard é:

5.0: Fire
5.1: Arcane
5.2: Frost

Dizendo que todas as specs são viaveis como eles falaram que seria... hahahaha é foda. Já estou preparado pq no 5.2 terei que fazer PvE de frost que eu odeio. :(

Esperar o PTR refletir isso e modifico o tópico.
Pala blood elf ainda hahahhahahaa

"...palada usa pleiiiteee, i podi si rilá, olá mermão alá..."

Mas realmente.... counterspell ficaria viável sem o silence apenas interrupt, se o frostjaw fosse stant, imagina no x3, o cara ter que CASTA um silence mesmo sendo um pouco mais de 1 segundo, fica tenso.

nerfaram skills defensivas;
vão nerfar mais ainda skills defensivas;
nerfaram skills ofensivas;
vão nerfar mais ainda skills ofensivas;
nerfaram ccs;
e vão nerfar mais ainda ccs.

Se é assim, tira mage do jogo e cria outra classe.

Vai ter gente falando:

"...mas o q mage quer chorar, mirror image foi aumentado 50% do dano..."

ahh sim, muito dano que da mirror image(ironia e sarcasmo), sendo que serve só pra da um slow, fazer com que o cara perca momentaneamente o alvo, bugar em combate e quebrar cc.

Eu acho que o foco dos Nerfs é errado.

Estão focando MUITO as skills em situações de PvP e que se foda o PvE.

Dou um exemplo do ring of frost que aumentaram o CD e era uma skill que usava bastante na ultima luta de MV. O cd era de 30seg e foi para 45 porque era considerado uma skill muito forte para o PvP... mas era uma Skill que tinha sua utilidade em PvE também e foi prejudicada.

Eu já disse e afirmo, o balanceamento NUNCA existirá no PvP. A única forma de isso acontecer, é que fizessem builds PvE e builds PvP, com skills com valores diferentes para players e talentos diferentes para players.

Mas isso nunca vai acontecer... eu acho chato pq não faço PvP e vejo meu gameplay toda hora sendo modificado.
Só não concordo com gente dizendo: "vamos abandonar o mago!". Isso já é fraqueza demais.

hahahhaha
Se eu tiver que usar Bomba Viva em três alvos diferentes mirando em cada um... vai ser tenso pras cucuias...

Se tirarem o silence, acho que vai simplesmente se tornar ridículo, ele é fundamental contra casters e melees pra impedir que eles usem magias fortes contra a gente.

O nerf em Coldsnap, muito estranho porque a magia parece que perde toda a sua vantagem, 15% de vida a cada 3 min? Bem mais negócio usar Cauterizar pra ganhar 50% de vida na primeira (se combando com o bloco de gelo) e 10% de HP a cada 2min.

Parece que diminuíram o tempo de recarga da Invisibilidade Maior? Algo bom, é uma magia que sempre quis usar no PvP, mas não parece ser muito útil.

No mais, o nerf em Deep Freeze é algo muito feio, se pelo menos tirarem a necessidade de o alvo ficar congelado, teríamos mais um stun normal tipo os de pala, perdendo dano pra ganhar versabilidade.
Realmente, se o cara pega um pala ou druid healz que sabe jogar, não toma slow, se transforma em besta quando vai tomar poly, muda de forma em silence, não toma roots, "some na purpurina", muitos healers não precisam castar mediante ao uso do LoS e skills stants, em adição a essas formas triviais de classe de sair de snares e roots sem nenhuma limitação, IMAGINA como vai ser SEM silence??
Seria bom a blizzard aumentar o tempo de arena de 45 min para 5 horas, cá entre nós, ninguém morre.

Já não chega aquele treco que vai ser, (não sei se lí certo) do deepfreeze sair com determinado dano, o nerf que deram no glyph do fireblast em reduzir 50% do dano do fostbomb, mais os 20% de redução em player, imagina, antes 80k em player bem equipado, agora 20k, sendo que os cara simplesmente dispelam, poderia haver algo semelhante ao vampiric touch, ou unstable affliction, tá certo, é errado depender de apenas UMA skill para matar um alvo, há de ter um "às" na manga, porém, está ficando meio sem "àses" para usar.

Reconheço que mage na 5.0 tava OP, nada diferente das outras classes, no entanto 5.1 tomou nerfs contornaveis, agora, 5.2 vai ser tenso de achar alguma forma de desenvolver dano, se continuar assim, 5.3 mage vai virar pokémon em arena, só serve pra da cczinho, ou pior, que nem warrior no cataclysm.
O problema na minha opinião, é que algumas classes despararam de certa forma explodindo a boca do balão, porém, a linha de quantidade de nerfs não está sendo acompanhada igualmente mediante as outras classes.

Vai ser complicado pra mage matar druid = e pra rogue matar xama ou pala .....

e só pra constar vc não vai dar o silence mais ainda poderá interromper o alvo, mage está se tornando uma classe onde ter dedos e saber jogar vai fazer diferença...
Realmente, se o cara pega um pala ou druid healz que sabe jogar, não toma slow, se transforma em besta quando vai tomar poly, muda de forma em silence, não toma roots, "some na purpurina", muitos healers não precisam castar mediante ao uso do LoS e skills stants, em adição a essas formas triviais de classe de sair de snares e roots sem nenhuma limitação, IMAGINA como vai ser SEM silence??
Seria bom a blizzard aumentar o tempo de arena de 45 min para 5 horas, cá entre nós, ninguém morre.

Já não chega aquele treco que vai ser, (não sei se lí certo) do deepfreeze sair com determinado dano, o nerf que deram no glyph do fireblast em reduzir 50% do dano do fostbomb, mais os 20% de redução em player, imagina, antes 80k em player bem equipado, agora 20k, sendo que os cara simplesmente dispelam, poderia haver algo semelhante ao vampiric touch, ou unstable affliction, tá certo, é errado depender de apenas UMA skill para matar um alvo, há de ter um "às" na manga, porém, está ficando meio sem "àses" para usar.

Reconheço que mage na 5.0 tava OP, nada diferente das outras classes, no entanto 5.1 tomou nerfs contornaveis, agora, 5.2 vai ser tenso de achar alguma forma de desenvolver dano, se continuar assim, 5.3 mage vai virar pokémon em arena, só serve pra da cczinho, ou pior, que nem warrior no cataclysm.
O problema na minha opinião, é que algumas classes despararam de certa forma explodindo a boca do balão, porém, a linha de quantidade de nerfs não está sendo acompanhada igualmente mediante as outras classes.

Vai ser complicado pra mage matar druid = e pra rogue matar xama ou pala .....

e só pra constar vc não vai dar o silence mais ainda poderá interromper o alvo, mage está se tornando uma classe onde ter dedos e saber jogar vai fazer diferença...

Mage está se tornando uma classe que o primeiro que chegar perto de você te mata.
Arcane Blast - Impacto Arcano - agora custa 1,67% da mana base, ampliado de 1,5%. Entretanto, o custo de mana é ampliado em 75% por Arcane Charge - Carga Arcana, reduzido de 125%.
Afeta - PVP e PVE
*Obs.: Alguém faça as contas. É nerf ou buff?

Me tira uma duvida, essa mudança ja ta valendo no jogo? por que após ler isso eu fui fazer as contas e com as 6 cargas o custo de mana sobe em 450% que é 6x75%. Mas na magia ta escrito 125% que deveria dar um total de 750%.
Arcane Blast - Impacto Arcano - agora custa 1,67% da mana base, ampliado de 1,5%. Entretanto, o custo de mana é ampliado em 75% por Arcane Charge - Carga Arcana, reduzido de 125%.
Afeta - PVP e PVE
*Obs.: Alguém faça as contas. É nerf ou buff?

Me tira uma duvida, essa mudança ja ta valendo no jogo? por que após ler isso eu fui fazer as contas e com as 6 cargas o custo de mana sobe em 450% que é 6x75%. Mas na magia ta escrito 125% que deveria dar um total de 750%.

Está escrito no nome do tópico... "5.2"
Sim por isso mesmo que eu perguntei, pois eu fui testar e cada carga arcana ta adicionando em 75% o custo de mana, em vez dos 125% que deveriam.

Enfim como vc pediu aqui seguem as contas.
Supondo que cada carga aumente em 125% o custo de mana dos impactos deve ser:
0-4500
1-10125
2-15750
3-21375
4-27000
5-32625
6-38250
Após o patch os custos vão ser:
0-5010
1-8767
2-12525
3-16282
4-20040
5-23797
6-27555
Todos os custos de mana com excessão do primeiro são reduzidos então é um buff.

Agora comparando com as mudanças na runa:

Supondo 0 de aceleração na situação atual se vc spammar impacto arcano você obtém, após a sexta carga:
- Gasto de - 38250 de mana a cada dois segundos o que da um gasto de 19125 por segundo
- runa recupera - 30000 de mana a cada 5 segundos o que da uma recuperação de 6000 de mana por segundo
Você sai consumindo um valor de 13125 de mana por segundo

Agora para o novo valor de runa e custo do impacto arcano
- Gasto de - 27555 de mana a cada dois segundos o que da um gasto de 13778 por segundo
- runa recupera - 26250 de mana a cada 5 segundos o que da uma recuperação de 5250 de mana por segundo
Você sai consumindo um valor de 8528 de mana por segundo.

No geral mudanças de impacto mais runa geram um buff, é claro que tem mais coisas envolvidas ai como o scorch consumindo mais e a recuperação menor enquanto se esta canalizando mísseis arcanos. Mas creio eu que a rotação não vai mudar em muita coisa, nem o DPS em lutas paradas, talvez reduza um pouco para lutas mais movimentadas.
Aqui vai meu feedback...

Jogo WoW desde o início do ano e escolhi a classe mago ao acaso. Mas me apaixonei por essa classe desde o início, e com isso me apaixonei pelo jogo também. Mas desde aquele patch pré-MoP, eu tenho vontade de jogar cada vez menos esse jogo. Não sou de fazer PVP, mas faço uns campos de batalha de vez em quando. Meu foco sempre foi e será o PVE.

Bom, como eu dizia, desde o patch pré-MoP, estão piorando essa classe. Tiraram o Orbe Flamejante e outras ótimas magias de área. Uma única coisa foi boa, que é usar Barreira de Gelo com a especialização de fogo. Mas agora até isso se tornou ridículo, pois se juntar 3 mobs em cima de mim, já era.

Agora vem mais esse bando de nerfs. Isso tá me fazendo cada vez mais perder o gosto pelo jogo, fora as outras coisas que só atrapalharam mais ainda a experiência do mesmo, tipo cross-realm, 300 diárias extremamente massantes de fazer, etc.

O que me motiva ainda de jogar WoW são as conquistas, pois sou fissurada nelas. Meu foco é Um ano de lutas, um ano de conquistas, mas após isso, será difícil encontrar motivação para continuar jogando, já que estão estragando cada vez mais a classe em cada patch e com isso estragando minha experiência de jogo. É complicado ter que aprender a jogar todo mês por que tudo que você sabe, já não vale de mais nada pois mudaram a maioria das magias e ataques do seu personagem.

Sei que muitos vão dizer coisas do tipo "Eu não me importo", "mimimi" ou "Já vai tarde". Só quero mostrar meu ponto de vista sobre a classe e o jogo.
Nããã~~aaãããããaõooooooo meu Deep Freeze >.>''
Improved Counterspell - Contrafeitiço Aprimorado - foi removido do jogo.Afeta - PVP (principalmente) e PVE*Obs.: Arcane Mages agora foram completamente deletado do PVP acredito eu. Matar qualquer coisa que use magias parece Missão Impossível.

Isso aqui já é sacanagem só pode!

Glyph of Fire Blast - Impacto de Fogo - foi removido do jogo. Substituído pelo Glyph of Inferno Blast - Impacto Infernal - que espalha seus DoTs para um alvo próximo.Afeta - PVP e PVE (principalmente)*Obs.: Nerf direto a todo o nosso AoE, afetando principalmente Arcane Mages (Arcane Barrage é o único AoE mais forte).

Isso aqui eu não entendi... não vai dar na mesma?

De resto...
TUDO que um mago tem ficou inútil no PVP, já no PVE Arcane já era... vai pra foça junto com Fire... só sobrou o Frost

BORA DAR AS MÃOS AOS SHAMANS GALERA E BRINCAR DE CIRANDINHA
Deep Freeze - Congelamento Profundo - agora é quebrado por magias que se beneficiam do Shatter - Estilhaçar.

Por favor, edita o post e tira isso daí, eles removeram essa modificação.

Cold Snap - Ruptura do Gelo - agora cura 15% da sua vida máxima, reduzido de 30%.
Afeta - PVP (principalmente) e PVE

Todos os self-heals deste tipo, para todas as classes, estão sendo nerfados.

Improved Counterspell - Contrafeitiço Aprimorado - foi removido do jogo.

Também foi removido do Lock, o Priest ainda tem, mas continua a CD de 45 segundos. Será uma modificação com muito impacto no PvP. druidas e palas (healers) ficarão ainda melhores após o nerf do "Improved Counterspell". O pessoal terá que ter mais atenção ao focus e o macro de Counterspell no focus agora é mais do que necessário. Será que não se tornará glifo depois?

Muita coisa ai mudar ainda até o lançamento do do 5.2.
26/12/2012 13:27Citação de Nienya

Concordo, esse tipo de nerf gera pânico. ashuasuuhsuhsa
Nienya

Deep Freeze - Congelamento Profundo - agora é quebrado por magias que se beneficiam do Shatter - Estilhaçar.

Cold Snap - Ruptura do Gelo - agora cura 15% da sua vida máxima, reduzido de 30%.

Monroy

26/12/2012 13:27Citação de Nienya

Concordo, esse tipo de nerf gera pânico. ashuasuuhsuhsa

Qual é... eu jurava ter visto essa modificação hoje pela manhã no mmo-champion e agora não existe mais esse problema? UHULLLL

Deus existe!!!
Aqui vai meu feedback...

Jogo WoW desde o início do ano e escolhi a classe mago ao acaso. Mas me apaixonei por essa classe desde o início, e com isso me apaixonei pelo jogo também. Mas desde aquele patch pré-MoP, eu tenho vontade de jogar cada vez menos esse jogo. Não sou de fazer PVP, mas faço uns campos de batalha de vez em quando. Meu foco sempre foi e será o PVE.

Bom, como eu dizia, desde o patch pré-MoP, estão piorando essa classe. Tiraram o Orbe Flamejante e outras ótimas magias de área. Uma única coisa foi boa, que é usar Barreira de Gelo com a especialização de fogo. Mas agora até isso se tornou ridículo, pois se juntar 3 mobs em cima de mim, já era.

Agora vem mais esse bando de nerfs. Isso tá me fazendo cada vez mais perder o gosto pelo jogo, fora as outras coisas que só atrapalharam mais ainda a experiência do mesmo, tipo cross-realm, 300 diárias extremamente massantes de fazer, etc.

O que me motiva ainda de jogar WoW são as conquistas, pois sou fissurada nelas. Meu foco é Um ano de lutas, um ano de conquistas, mas após isso, será difícil encontrar motivação para continuar jogando, já que estão estragando cada vez mais a classe em cada patch e com isso estragando minha experiência de jogo. É complicado ter que aprender a jogar todo mês por que tudo que você sabe, já não vale de mais nada pois mudaram a maioria das magias e ataques do seu personagem.

Sei que muitos vão dizer coisas do tipo "Eu não me importo", "mimimi" ou "Já vai tarde". Só quero mostrar meu ponto de vista sobre a classe e o jogo.
Tambem sinto falta do orbe flamejante
Quanto a mudança no blank silence:
Eu acho que a quantidade enorme de skill instant do druida pra curar vai ferrar o mage de matá-lo..
Paladino também. Unico char que se ferra castando é priest disc..

O nerf do frost bomb já tornou a skill praticamente inviável pra pvp, visto que Nether tempest proca MT e é instant cast.

Eles estão mudando totalmente a forma do mage jogar, o cara tem que toda hora aprender a jogar de novo, daqui a pouco eles vão tirar o Ring of frost e polymorph do PoM + Alter Time, daí eu quero ver, porque já vi gente reclamando que essas skills não deveriam entrar no PoM.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum