Ninja não da ban Bora Ninjar tudo ! lol

Geral
Cara, só existe ninjar EM RAID, em dungeon NÃO EXISTE master loot, então LOGICAMENTE não existe ninja.

Aprende como o jogo funciona antes de pagar mico!
Ninja é um assunto sempre ruim de conversar.
vou deixar antes minha opinião (pq escrevo pra cacete) e quem quiser leia o resto. Você não foi Ninjado na teoria e a Blizz não vai fazer nada, mas foi Ninjado na prática (pela ética dos "old players"). Por quê?

no Classic/BC existia um problema sério com dar "need" inclusive nas dungeons. Basicamente o cara não conseguia mais jogar....era obrigado a mudar de nome, facção e de vida...hauhauha. Tinha casos e casos de Ban no jogo por este assunto e com muitos casos que somente os GMs resolviam.

no fim de LK/inicio de Cata parece que "Cagaram" pro assunto. "Deixa que eles se matem pelo item".
Quando surgiram os servidores BR no meio para o fim do Cata, ai sim foi a Cagada de vez.

mas basicamente eles têm "razão" quando falam que não houve ninjamento. se o char pode dar Need é pq ele pode usar de alguma maneira (*assunto discutível, uma vez que eu consigo dar need em amuleto de strenght sendo hunter...rs).

O que permaneceu do Classic é que existe uma "ética" quanto ao dar Need.
-Need se vc realmente precisa do item para MS (main spec). Entenda como MS a spec que você entrou na instance.
-Greed se você quer o item para vender/Enchant para enchantar ou vender o resultado do enchant.

Ainda na ética dos players, caso você queira muito o item para seu OS, então você espera todos rolarem. Se a classe que pode "Needar" não o fez, então é comum ver a seguinte frase: "May I Have it for OS?" (posso ter o item para minha off spec?). Vai se surpreender com a quantidade de "ok" que você vai receber.

Nunca dou Need em itens que realmente não preciso e sempre pergunto sobre dar need como OS para meus alts. Mas realmente chateia demais você ter essa sensação de ser roubado por um cara que estava ali no mesmo lugar que você, lutando junto etc.

*deixo a dica* ja fui ninjado em Raid e a primeira atitude foi eu procurar o GM da guilda da pessoa (por *whisper) e fui muito bem tratado pela pessoa. Me devolveram o item e o Ninja me pediu desculpas.
Por que disso?
Na ultima expansão tinhamos uns 10 nomes no meu servidor que NINGUEM jogava por este problema e umas 3 guildas que nunca cresceram por este motivo. Ninguém quer jogar com players que não pensam no bem geral.
Com essa explicação do Callavera, espero que não tenha mais nenhuma duvida.

O que existiu nessa situação, não foi o "ninjamento" no sentido popular da palavra, mas uma falta de educação dentro do jogo mesmo. Talvez por o player que deu need e ganhou o item desconhecer esses costumes.

Na minha opinião, a Blizzard bem que podia oferecer essas "Dicas de boa convivência", se fizesse algum resultado notório nos players dentro das dungeons.
Ignorando o fato de que é choro este tópico, vou contribuir:

Eu sempre achei que as DG's que deveriam de ter o sistema de loot que o LFR tem atualmente, aí não teria enrosco.

E o sistema do LFR pra mim, para o LFR, é FAIL, e pelos blue posts, a Blizz concorda que é normal você ir 4 semanas no LFR sem pegar loot por causa do RNG.......................
31/12/2012 16:13Citação de Lexaeus
You must be new in dungeons...
Um ninja era um agente secreto do Japão feudal especializado em artes de guerra não ortodoxas. As funções do ninja incluíam espionagem, sabotagem e infiltração assim como combate aberto em determinadas situações. Os ninjas, utilizando métodos secretos de fazer a guerra, foram contrastados com os samurais, que havia regras estritas sobre a honra e combate.
Ninjar é tomar posse de um item que não lhe faz juz.

Não particpar da batalha (por estar fora do grupo por exemplo) e de alguma forma conseguir pegar o item, é ninjar.

Participar da batalha e dar need em qualquer item que o sistema lhe permita NÃO É NINJAR.

O sistema de loot do WoW não permite ninjamentos.

Enquanto não temos prova se o algoritmo do /roll não seja mesmo aleatório (a maioria que existe para gerar números aleatórios não o é, independente de 'aparentar" ser ou não), só nos resta acreditar que o roll é determinado por uma chance de exatamente 1% para cada número.

----------------------

A chance de rolar 100 depois de já ter rolado 100 é exatamente 1%. É a mesma chance de rolar 55 após rolar um 100. Ou de rolar 1 depois de rolar 100. (Tecnicamente, quem quiser explicações de probabilidade e estatísticas, leia O Andar do Bêbado ou curse uma faculdade de matemática ou estatística).

A chance de rolar 100 três vezes seguidas é de 10^-6 (10 elevado na -6). E isso é longe de ser impossível. Improvável, mas não impossível. E é a mesma chance de rolar os números 51 - 63 - 12 nessa ordem.

------------------------

Estar em uma Raid em que o sistema de loot é Master Loot, também não é ninjamento. Ficar em uma raid dessas é concordar com o sistema que o Master Loot quiser definir. Você pode até provar ter sido enganado, mas é muito difícil.

Você entra na masmorra, tem um mestre saqueador.
Vocês combinam previamente as condições de loot do grupo (e você tem SS provando).
Quando o item cai, o mestre saqueador deveria chamar os /roll do pessoal e fazer valer o que foi combinado. Em vez disso, ele fica com o item pra ele e quebra o acordo.

Se mandar ticket pra Blizz nessas condições eles se metem.

---------------------------

Trocando em miúdos. Se ele não rolou para main spec, ele está moralmente errado, foi mal educado na masmorra. Mas não ninjou itens. A Blizzard não se mete em casos que não são contra as regras do jogo.

Ademais GM Glyde sempre respondendo as questões de forma completa e educada. Fui atendido umas 5 vezes por ela/ele, sempre um atendimento prazeroso (no pun intended).
Desculpem-me o pessoal que gosta de prosear em DG, mas se eu preciso do item mesmo que seja pra fazer gold e aparece a opção "necessidade" disponível, eu não pergunto se posso. Soa até infantil; É claro que posso.

Em grupos de raid normal eu sigo o que o líder orientar, e geralmente é "necessidade" pra utilizar, ou transmog e "ganância" pra todo o resto. Mas eu não ligo que deem "necessidade" em itens e depois os vendam. Sério, como vou controlar isso? Eu não gosto nem de cuidar da vida dos outros quem dirá de um personagem de jogo lol. Quando eu realmente quero algo, apenas falo antes da raid que se dropar e eu não conseguir, eu compro.

Inclusive, o pessoal citou aqui jogadores desleais e eu gostaria de citar um positivamente: Sophon, O Mago. Jogamos juntos semana passada praticamente o dia inteiro. Já na madrugada, todo mundo cansado e com sono, não conseguimos terminar a raid e obter a conquista e o drop que ele almejava, mas tenho certeza que se dropasse o item, todos do grupo concordariam sem problemas em cedê-lo para ele. O cara liderou todas as raids daquele dia; ensinou a mecânica para cada uma das funções; contou excelentes histórias das épocas de antigamente e ainda nos fez rir em várias situações.

Quando você tem carisma e a sua utilidade ao grupo fica evidente, não é preciso pedir, mas quando o grupo é mercenário (o que não há nada de errado, tb), essa "amizade" de última hora é pura apelação.
Não consigo entender a mente de uma pessoa que se acha no direito de pedir o item que o outro ganhou ou mesmo se achar injustiçado. "Esse item não serve pra você" lol É cômico.
cara, eu posso dar need em itens de força(strength) de acordo com a blizz eu posso,portamnto nao e ninja, mas eu como rogue, acho que nao poderia ter essee need liberado pra mim porque simplesmente os itens de força nao servem pra nada em rogue. o que eu faço e passar o item ou desenchanting quando tem algum na raid, mas nao acho certo ter esse need liberado, se eu fosse uma classe que usasse esse aspecto como base principal e perdesse pra um rogue eu ficaria puto.
Quem nunca deu need em um item que precisava pra sua off espec????

atire a primeira pedra...
Se eu precisar de um item dou need e acabou. Evito rolar Off-Spec, mas às vezes é inevitável.

Se eu não precisar, eu dou uma olhada se outros precisam, se ninguém precisa eu needo.

Como tanker eu tenho certa vantagem em poder ir várias vezes a mesma masmorra em menos tempo que todos os outros, então eventualmente eu pegarei todos os itens que precisar, portanto não encano muito.

Sendo um DPS é meio frustante, tendo em vista o tempo necessário para ir nas masmorras.

De outra forma, não custa avisar: "Vou rolar itens de tank e healer." E deixem que reclamem....
Concordo que se está liberado tudo bem não o que chorar, mas é ridiculo o que alguns fazem, ontem comecei esse alt na primeira dg uma capa com Spirit e intelect, me animei né tava sem item nenhum praticamente e pra ser heal é massa a capa, dei o need tranquilo, quando vi dropou para um Hunter, Sinceramente qual o offSpec do Hunter que usa intect e Spirit? Prossegui so disse no chat que o item não servia e se ele poderia me dar, ele não respondeu nada... Vi que o cara é do goldrin então escrevi em português..."véi você vai vender essa capa por menos de um gold me da logo essa merda"...
ele nada respondeu, tentei kika-lo, mas não estava dando então parei de helar ele até que o kik liberou, dei o kik, aprovado sem problemas...
é chato pacas é, mas tem hora que o cara da need em item que não vai servir para nada simplesmente para nada pro cara (nem pra vender serve) e outra se quer vender tenta a sorte na ganância como todo mundo...
em fim não adianta chorar se pode então pode, mas comigo o kik é certo...
02/01/2013 11:46Citação de Ninabambina
Concordo que se está liberado tudo bem não o que chorar, mas é ridiculo o que alguns fazem, ontem comecei esse alt na primeira dg uma capa com Spirit e intelect, me animei né tava sem item nenhum praticamente e pra ser heal é massa a capa, dei o need tranquilo, quando vi dropou para um Hunter, Sinceramente qual o offSpec do Hunter que usa intect e Spirit?

Nas dgs do Classic infelizmente qualquer classe pode needar qualquer item.
31/12/2012 15:06Citação de Tecurei
2)Convencer a pessoa a lhe dar o item

Com Muita calma e jeito, se c...
Isso não é ninjar o proprio sistema impede que o cara de need em itens que não server ao char que eles está usando.

exemplo dar need em cloth quando ele usa plate, isso não é permitido pelo sistema.
apesar de no exemplo acima, vc puder usar um cloth sendo usuário de plate, o sistema impede pois entende que o item é inferior ao que sua classe utiliza.

então esse post, a meu ver, é totalmente sem fundamentos.
Indiferente de Raide ou DG , só dou Need caso eu realmente precise.
só de ver o texto com um ticket de atendimento ja desanimou... sux
Esse sistema de need é Fail. Eu quando ia de tank em dungeons, itens de intelecto, agilidade, espirito etc tinham o Need liberado pra mim. Isso até a primeira ou segunda semana do 5.1. Hoje não sei se está assim ainda.

Do mais, triste seu caso OP, já aconteceu comigo e provavelmente com todos do jogo. É a vida, se você perdeu o item e/ou o cara não quis te devolver, vá outra dg até pegar ele.
"Ninja não da ban Bora Ninjar tudo ! lol"

Ou seja, "não ganhei meu item, abri ticket e não fizeram nada; logo, vou contribuir para que o problema que eu apontei piore, fazendo exatamente aquilo que eu critiquei".

Tão irracional quanto patético.
Sério que alguém chora por item de MASMORRA???

Ninjar uma mount rara... Ok, isso já rendeu fama (ou melhor infâmia) para muitos... Ninjar um loot de raid... Bom se a guilda têm um minimo de nome, o comunique o GM que ele tenta resolver o caso (lembro de um caso assim, quando umas as melhores guildas do warsong levaram um membro no seu melhor core para ele "receber" qualquer loot heroico que pudesse usar para main ou off pois havia sido ninjado por um membro random que foi expulso)

Agora chorar por item de masmorra não dá... Nem mesmo os épicos de 1% de chance hoje em dia.

"Ninja não da ban Bora Ninjar tudo ! lol"

Ou seja, "não ganhei meu item, abri ticket e não fizeram nada; logo, vou contribuir para que o problema que eu apontei piore, fazendo exatamente aquilo que eu critiquei".

Tão irracional quanto patético.

Foi a melhor descrição e comentário sobre o post que vi... Boa sorte com seus rolls.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum