xamãs em arenas

Arenas
Shounen é muito facil certas pessoas que nao jogam PVP de xama virem aqui e falarem o que acham. Se vc viu o video que ele postou que eu acho que nao mas minha pergunta foi retorica, pois qndo enfrentaram um xama os dois foram nele entao ele nem precisava responder, como nao o fez.
Outra coisa é que CD de Def nao influenciaria em nada o PVE e não entendo o que os Desenvolvedores estão esperando para mudar isso pois TODOS as outras classes consegue segurar o bust TODAS a unica excessao é o xama e pq? Até hoje não descobri mas acho que é pq nao é uma classe que as pessoas tenham muita intimidade para PVP por isso eles a julgam menos importante, para falar a grande verdade é um desleixo com as pessoas que tentam jogar com xamas.
E volto a dizer esse pach nao vai deixar os xamas em igual as outras classes na sobrevivencia infelizmente. Testei o PTR com meu xama e achei que melhorou o dano sofrido mas eu desconfio que qndo atualizarem nao vai ficar tao bom qnto ao PTR
A espera de um milagre que um Desenvolvedor de uma lida nisso tudo e repense o que eles estao fazendo com o xama pois acho que sera a unica classe que so servira para PVE
:'(
Estou em uma fase onde não jogo nem 1/3 do tempo que jogava antes. Então nem comecei a procurar core de RBG direito, más das noticias que eu vejo nos foruns são sempre as mesmas:

"Achamos este lock aqui, ta certo que ele não possui arma e nem calça, más enfim... Você está fora"

Queria que o path 5.2 corrigi-se isto. Referente nas partidas de arena. Possuo um amigo DK e geralmente fazemos 2x2 direto. De cada 10 partidas, 7 a 8 os dps do outro time miram em mim. Dizer que não existe esta perseguição é fogo. Não sou o único shaman a reclamar disto. Talvez pelo fato do parceiro dele ser aperfeiçoamento, possa ter mudado esta situação.

Para corrigir o fato que não nos chamam para RGB (Pelo que eu ouço no forum do shaman) teria que remodelar toda a nossa rotação. Acho o dano do shaman uma loteria danada. Depende e muito da maestria
o problema é que o lock tem CD de DEF bom se nao é o melhor é um dos melhores. Entao ele pode focar em PVP Power para RBG já os xamas nao pois tem que ter uma resi bom mesmo para RBG do qual nao adianta muita coisa pois se vc virar target nao tem healer que seguere a nao ser um pala que te bolhe e vc consiga quitar fora isso fica dificil
Realmente não ta fácil shaman, a classe ta bastante fraca no pvp e vai demorar muito pra alguma coisa acontecer. Sobrevivência mto baixa e o dano realmente ta absurdamente inferior a qualquer outra classe dps ai...

Eu to coneseguindo não morrer muito mais nos bgs por causa da mudança que fiz no t2 de talento... sei que bg é uma putaria loka e não serve pra comparação... mas antes eu tava morrendo 8x e desde ontem quando mudei não passei de 3/4. Vamos ver na arena se mantenho ele ou volto pro frost shock travar o cara...

Hoje fiz um bgzin antes de vir pro serviço e fiquei meio bolado quando apareceu um pally e ficamos no x1. Eu comparo o Judgement do pally com o earth shock nosso. Fiz questão de olhar a gear do sujeito e tinha bem menos pvp power e resi (mesmo com o buff de 1k de 2p) do que eu. Enfim, meu earth shock batia cerca de 20% a menos que o judge (8-16k enquanto o judge 12-25), o flash heal dele, sem o debuff porque eu dispelava, usava toda hora e a mana não descia, fora o fato que bateu no maximo 60k com o templar, enquanto que meu stormstrike e lava lash não passou de 40k, isso num cara meio pvp meio pve...

Outras coisas que acho ridícula também:

Dano do searing totem é escroto demais... contanto que ele seria um pet, e que lock demo sumona uns 5 imps que batem mais ou menos 5-10k cada um em mim... um totem batendo pouco mais que 1500 eu acho ridiculo;

Totem no silence lol... é a signature skill de shaman, e agora não pode mais usar no silence... DAhora;

Flame Shock: o DOT mais fraco de todo jogo desde sua existência, dispelado facilmente e não tem mais a passiva de ganhar haste ao tomar dispel...

Hex a cada 45s... que eu me recorde, posso estar esquecendo alguma coisa aqui, mas sem contar os talentos, a gente tem o capacitor e o hex pra cc, os 2 a 45 cada sec, enquanto o resto das classes ai é na média 20-40s vários ccs, sem contar o fear/poli, etc...

Mas ontem num Tol Barad consegui finalizar um warrior full malev 2/2 da outra season, e tava sem a capa e o ring ainda (ou seja 600 a menos em pvp power e resi), então a questão é ter dedo e gear mesmo...

Hoje a noite eu devo terminar a gear pvp e vamo ver se encontro alguem com a coragem de botar um shaman enhance no time de arena... eu acho que só vou escutar "vira resto" lol

@shampaim pq vc ta prefirindo o EB ao UF no t6?
Estou usando pq agora ele tem possibilidade de proc de 3k e meio de agilidade. Mas na verdade estou testando ainda para ver como vou jogar.
Essa misera mudança que fizeram para o meu xamã não vi melhora em sobrevivencia esta a mesma coisa ontem numa arena um hunter me matou sem eu ao menos abrir meu CD de Def muito dano tomado. Para mim continua a mesma coisa, no PTR estava bom mas eles mudaram alguma coisa tenho a impreçao que o xamã no PTR estava tomando menos dano mas agora votou a ser papel. O Choque Flamejante nao critica mais a cura com o glifo dele é 1k somente pois como o Choque Flamejante nao ta criticando a cura tbm nao vai critica. A Blizz precisa pensar melhor no xamã. Outra coisa meu Brust diminuiu drasticamente, noa sei o que eles veem fazendo ao invez de olhar tudo e ver como estão as coisa. E ainda GM vem me dizer que eles possuem todos os char huhsuhuasuhas. Possui mas devem jogar só com as top. PRECISAMOS DE CD DE DEFESA BLIZZ!!!!
Olá

Jogo de Shaman há 5 anos e APENAS de SHAMAN.

Minha sincera opinião:

Restoration - Melhor healler, nunca tenho falta de mana, tanko bem e tenho tanto cd defensivo que as vezes até esqueço de usar.

Shaman Elemental - Em PvE é top demais, porém em pvp parece que é um pouco fraco batendo e também tem pouco controle, tendo em vista apenas Thunderstorm, alguma magia de root, hex e o totem de stun.

Shaman Enrancha - De longe ele está ruím...Em meus testes, ele tem o maior dps do jogo todo mesmo sem burst, no mísero combo de bater com lava lash e a storm slash.

O que vejo é um pessoal sem dedo e querendo fazer milagres de Shaman.

Jogo muito com shaman e vejo o pessoal usando os cds todos errados e deixando de usar várias magias que contém benefícios.

No caso dos elementais, acredito que a briga é até justa.

No caso dos enhanc, que me desculpem mas a classe ta OP pra k7.
Shamam tem que saber usar suas skills de defesa na hora certa senão morre! Apanhamos muito mesmo!
Olá!

Xamãs sempre são focados em arenas, mas ao contrário do que dizem por ai, xamã tem boa defesa sim, talvez uma das melhores defesas de todos os casters. O problema todo é saber usar a defesa na hora certa. O motivo principal do xamã ser focado é o fato de que se ficar livre, vai bater demais e mata o inimigo muito rápido.

Estou full 550 de ilvl e não tenho problema algum de me defender em arenas. Obviamente que se 2 adversários focarem em mim, vão me matar, como qualquer classe vai morrer se 2 adversários focarem nela. Não é exclusividade do xamã o fato de que 2 adversários matam a classe fácil. Todos morrem nessas condições, inclusive os healers !!!

o problema que muitos xamãs têm está relacionado com a forma como fazem seu char, com as gemas, reforjes e encantamentos, assim como nos talentos e glifos usados. Isso mal feito realmente deixa o personagem fraco e sujeito a chuvas e trovoadas.
existe shaman 3k de rating.. sera que ele recebeu um buff do GM ? .. deveria parar de pensar que sua classe "é ruim" e aprender a jogar esse jogo.

ler um pouco +.. praticar + e não perder e por culpa na classe e sim ver oque você errou.. assim você consegue seguir em frente.. todas as classes possuem alguem com rating alto.. se essa pessoa conseguiu porque você não pode ? pense nisso.. procure saber + e reclame menos da classe..
Tipo, vc tem de ver o lado positivo de ser shaman, que na spec de enhancement, na minha opinião, tem o maior burst do jogo na atualidade, aquela skill que vc ataca o player ranged como se fosse melee é simplesmente absurda, o unico jeito de sair daquilo é dando muito cc no shaman e esperando o efeito acabar, pq segurar aquele dano e tentar se curar/mitigar não da.
Realmente não sei detalhadamente seu problema, que seria tomar muito dano, mas posso afirmar que um shaman agenta muito mais dano com seus totens, cds defensivos que por exemplo, um dk frost que usa plate.
Não sei em qual spec vc joga, mais se for de enhancement, nenhuma classe que tiver mobilidade vai querer te encarar quando vc usar seu burst, talvez um monk ww com toque do carma goste do seu burst, mais outrar classes vão fugir ou morrer.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum