Comunidade PVE e sua relação com o fórum pt/br.

Geral
17/01/2013 00:02Citação de Ignan
Queria ver um pessoal discutindo sobre pedaços da história, sobre acontecimento de tal raid, o que acharam da mecânica de tal boss, etc.

Sim. Quero ver se acho se tem algum tópico falando das palavras diferentes... Tem muitas quests, personagens e falas que me apareceram palavras que tive que recorrer ao dicionário.

Seria algo legal de se discutir, mas eis: "ODEIO A TRADUÇÃO! LIXO, BR nÃO PRESTA! IDIOMA RIDICULO!!!" desistimula tudo.
16/01/2013 17:54Citação de Msweatherwax
ˆˆ Alguém que nunca fez nada de endgame.

Nem pretendo, se for relacionado ao PVE. É maçante demais.

PVE não é só "pula pra cá pula pra lá", se fosse TODO MUNDO já tinha terminado todo o conteúdo de raid no modo heróico.

Expliquei - ou melhor, deduzi - mais acima a "dificuldade" relacionada ao PVE.

Aliás pergunta, o que você está fazendo num tópico sobre PVE se você tanto não se interessa que nunca fez nada de relevante no jogo? Ninguém aqui está falando de pvp.

O acesso é restrito? Pensei que estivéssemos num fórum público.

Por favor, vá trollar em outro lugar.

Na verdade, depois de sua intervenção, estou pensando em começar a trollar aqui.
16/01/2013 18:23Citação de Baror
2) Maturidade.

Maturidade envolve assimilar bem opiniões divergentes. Ou não?
Loois parabéns pela criação do tópico, gostaria de dizer que sou grande adimirador do clã DotA AR BR Banlist ON e pela maneira que vocês conseguem executar as raid

eu acho que essa medida séria possível se no fórum os gm tivessem uma participação mais ativa , só que isso não ira acontecer pois eles não podem impedir de que os outros postem em determinado tópico

Os MVP tinha que ter a liberdade de controlar o fluxo de post dentro de determinado forum, já que ele foi elegido pelo mesmo

hoje em dia a moeda de troca mais cara que existe é a informação, e sinceramente esse fórum esta obsoleto em relação informações à players

estou preferindo frequentar fórum da comunidade americana(US) e o wowgilrs do que tentar achar informações equivocadas dentro desse fórum

tenho planos para criar tópicos fixos na aba de Priest PVE e tudo que possa talvez passar para alguém que não tem tanto conhecimento

mais como diz a musica:

"Uma andorinha só não faz verão" então vms lá...fica convite a vocês
acho que to ficando com saudade de fazer PvE
17/01/2013 11:14Citação de Valerik
2) Maturidade.

Maturidade envolve assimilar bem opiniões divergentes. Ou não?

Perfeitamente (na minha opinião)!

Além disso, debatê-las com educação!
17/01/2013 11:13Citação de Valerik
Na verdade, depois de sua intervenção, estou pensando em começar a trollar aqui.

Trolle e ganhe report.

O tópico é um dos poucos que se salvam, infelizmente o temos foruns BR muito fraco no quesito pve, estava vendo alguns foruns americanos e aqui realmente falta muito informação em relação as classes, boss e outro assuntos relacionados a dinamica pve, espero que esse poucos jogadores consigam levantar algo serio por aqui e que tenha continuidade, isso é bem interessante.
17/01/2013 11:37Citação de Ködan
"Uma andorinha só não faz verão"

Mas acorda o bando inteiro.
17/01/2013 11:51Citação de Baror
Além disso, debatê-las com educação!

Exatamente.
17/01/2013 11:13Citação de Valerik
Nem pretendo, se for relacionado ao PVE. É maçante demais.

Valerik, concordo com sua opinião sobre algumas coisas que falou sobre o PVE, mas nessa frase acima você conseguiu contradizer TUDO o que escreveu. Como você pode julgar algo que nunca praticou seriamente ?

@Loois
Enquanto a comunidade não se respeitar e se aprouver em seus limites, nada vai para frente. Você pode ver que tópicos relacionados ao PVE são de jogadores irrelevantes dentro do contexto de playerskill reclamando de um LOOT que não conseguiu em um LFR / Dungeon da vida.

Até hoje, vi dois tópicos que deram uma boa discussão sobre PVE, um que eu criei na área de Hunters sobre ''Avalie o Armory do Caçador acima'', e o outro com esse mesmo título, só que mais antigo. O tópico basicamente é avaliar os equipamentos (Pode ser tanto PVE quanto PVP) da pessoa que postou acima, e pelos seus conhecimentos sobre a classe e a modalidade de jogo, auxiliá-la em diversas melhorias.

O resto é puro MIMIMI, pedidos de nerfs e reclamações. Os tópicos de discussão PVP se resumem em: invasões de cidades (flame), nerf em tal classe (flame), reclamação sobre ganks (flame), players reclamando sobre WPVP (flame) e etc...

Se não me engano, acho que foi o @Valerik ou o @Driver que criou uma vez um tópico sobre um World PVP que rolou em Dark Portal. Foi bem legal, o pessoal se divertiu, postou bastante no tópico, mas infelizmente não tardou para que os fanboys e trolls viessem floodar a discussão.

Enquanto a comunidade não se policiar e buscar informação e melhoria, nunca nenhuma discussão vai para frente.
17/01/2013 15:06Citação de Vespúcio
Se não me engano, acho que foi o @Valerik ou o @Driver que criou uma vez um tópico sobre um World PVP que rolou em Dark Portal

Um dos dias mais legais do WoW depois do Cross Realm.

Mas por conta disso:

Enquanto a comunidade não se respeitar e se aprouver em seus limites,

Não rola muito mais.

No fórum das classes as discussões por vezes acabam sendo um pouco mais produtivas por serem mais vazios. Mas é triste ver que áreas importantes para os jogadores ficam com ultimas postagem em janeiro de 2012. Um ano inteiro sem nenhuma contribuição?

Discussões como esta são uteis:
Avalie o Armory do Caçador acima

POis preve que: Todos precisam de ajuda e que todos podem ajudar. Pena que há poucos exemplos e poucos movimentos fazendo essa parte do jogo.

Conquistas são pouco debatidas. FoS então... Difícil achar tópicos sobre isso que rendam uma discussão interessante.
Valerik, concordo com sua opinião sobre algumas coisas que falou sobre o PVE, mas nessa frase acima você conseguiu contradizer TUDO o que escreveu. Como você pode julgar algo que nunca praticou seriamente ?

Não contradisse, já que essa frase foi uma expressão de uma opinião estritamente particular. E outra: todos sabem minha opinião sobre o PVE, principalmente você, Vespúcio, com quem já tive alguns "embates" sobre o tema. Apenas disse ali que minha progressão no PVE não é lá grandes coisas por pura falta de interesse. Não obstante, sou capaz de até liderar uma raid de alguma coisa que tenha terminado, mesmo sendo apenas guiado nas raids que terminei.

O problema é que tem uma galera que possui o seguinte raciocínio bitolado: o cara não tem progressão PVE por que é ruim. Não passa pela cabeça da galera que existem pessoas, como eu, que não gostam da rotina repetitiva dessa modalidade de tarefa do WoW.

Os tópicos de discussão PVP se resumem em: invasões de cidades (flame), nerf em tal classe (flame), reclamação sobre ganks (flame), players reclamando sobre WPVP (flame) e etc...

Engano seu. Basta ver os tópicos criados pela galera do PVP Lab e até alguns "tutoriais" de classes distribuídos pelos diversos fóruns do WoW. Hoje eu posso dizer que a comunidade do PVP está muito mais integrada do que a do PVE nos servers BR. O único problema é que os "ânimos" da galera do PVP são acirrados demais. Isso é até normal, pois, em tese, você estará se integrando e as vezes até interagindo com players que jogaram contra você em algum momento de sua vida. Mas na comunidade BR há certos outros fatores que tornam o grupo do PVP uma verdadeira panela de pressão. Mas já é alguma coisa.

Se não me engano, acho que foi o @Valerik ou o @Driver que criou uma vez um tópico sobre um World PVP que rolou em Dark Portal. Foi bem legal, o pessoal se divertiu, postou bastante no tópico, mas infelizmente não tardou para que os fanboys e trolls viessem floodar a discussão.

Foi eu!!! Kkkkkk
17/01/2013 15:26Citação de Shadowmors
Um dos dias mais legais do WoW depois do Cross Realm.

Realmente. Foi muito legal cara. E outra: naqueles dias (foi quase uma semana de batalhas pelo Dark Portal e por Hellfire Peninsule) foi ótimo interagir com as galeras de outros reinos com mais frequência. Na época até destaquei o espírito voluntarioso da galera do Tol Barad, que não tinha nenhum temor de ir p/ batalha, mesmo em situações em que nos encontrávamos em desvantagem numérica.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6572269897
17/01/2013 15:44Citação de Valerik
Engano seu. Basta ver os tópicos criados pela galera do PVP Lab e até alguns "tutoriais" de classes distribuídos pelos diversos fóruns do WoW. Hoje eu posso dizer que a comunidade do PVP está muito mais integrada do que a do PVE nos servers BR. O único problema é que os "ânimos" da galera do PVP são acirrados demais. Isso é até normal, pois, em tese, você estará se integrando e as vezes até interagindo com players que jogaram contra você em algum momento de sua vida. Mas na comunidade BR há certos outros fatores que tornam o grupo do PVP uma verdadeira panela de pressão. Mas já é alguma coisa.

A galera do PVP Lab faz um trabalho fantástico, tenho uma grande admiração pelo trabalho dos caras. Mas quando eles aparecem aqui ? Uma vez ao ano ? Se tivessemos todo dia jogadores instruidos, bem educados, sensatos e bons de assunto como eles são, o fórum seria um ambiente muito melhor do que é hoje.

O trabalho que o PVP Lab faz aqui no fórum não consegue suprir os tópicos de mimimi e HUEHUE do pessoal, tanto PVP como PVE que polui esse fórum.

Foi eu!!! Kkkkkk

Pois é. Esse tipo de tópico que poderíamos ter aqui no fórum. O dia que li o seu tópico, torci muito para que viessem muitos e muitos mais como ele diariamente e a todo vapor, mas não veio.

O problema é que tem uma galera que possui o seguinte raciocínio bitolado: o cara não tem progressão PVE por que é ruim

O cara que usa esse argumento e acha que está discutindo só está fazendo um papel de retardado. Como você disse, existe uma grande diferença entre os que NÃO SE INTERESSAM pelos que NÃO SABEM JOGAR. Mas, como eu disse, julgar sem ao menos ter praticado não dá. Como diria o velho ditado, não julge um livro pela capa.
17/01/2013 15:54Citação de Vespúcio
Mas, como eu disse, julgar sem ao menos ter praticado não dá. Como diria o velho ditado, não julge um livro pela capa.

Aliás, esse não é meu caso. O meu é o "começou a praticar, mas não teve paciência p/ continuar", pois achou massante. Kkkkkkkkkk
Quando eu falei em um bom uso do fórum por parte dos jogadores de PVP, tinha pensado mesmo nos posts do Cabeleira e da galera do PVPlab. Talvez falte isso pra comunidade PVE, algum grupo de jogadores dispostos a criar um conteúdo de qualidade que possa ser "cosumido" e debatido pelos jogadores no fórum da blizzard. Porque pra mim é mais do que lógico que a empreitada do PVPlab foi e é um sucesso absoluto.

Contudo, como esse grupo de jogadores não existe, acho que deveria partir dos MVPs a criação de tópicos úteis, mas atualmente esse título representa pouco mais do que aquelas velhas respostas padrões como "não poste report no fórum ou não desrespeite os amiguinhos" e sendo esquecida uma importante face do trabalho voluntário que eles deveriam exercer.

Excessões são feitas para o Panon e a discussão dele sobre a Lorie do jogo e um outro tópico que foi pinado no período do BETA do MOP spobre SCAMS e afins. De resto, o que eu tenho visto é um monte de lugar comum. Talvez falte trazer um pouco da ideia das guilds mentoras para o fórum, possibilitando a criação de um espaço de discussão para jogadores novos e experientes.
Eu nao posso escrever muito pois estou em um hotel no iPad, mas resumindo. O problema do PVE sao os players, nao a blizzard.

Muita gente imbecil, relaxada e sem compromisso por ai.
Raid 40man seria impossivel, pois teria 30 players para serem carregados.

De que vale criar um guia aqui, que eu estava escrevendo inclusive. Se as pessoas nao Querem ouvir e calcular e aprender e melhorar?

Ai fica mais facil se virar sozinho na ilusao que fazer arena pra pegar Cap e fazer BG é fazer pvp de verdade.
Loois parabéns pela criação do tópico, gostaria de dizer que sou grande adimirador do clã DotA AR BR Banlist ON e pela maneira que vocês conseguem executar as raid

eu acho que essa medida séria possível se no fórum os gm tivessem uma participação mais ativa , só que isso não ira acontecer pois eles não podem impedir de que os outros postem em determinado tópico

Os MVP tinha que ter a liberdade de controlar o fluxo de post dentro de determinado forum, já que ele foi elegido pelo mesmo

hoje em dia a moeda de troca mais cara que existe é a informação, e sinceramente esse fórum esta obsoleto em relação informações à players

estou preferindo frequentar fórum da comunidade americana(US) e o wowgilrs do que tentar achar informações equivocadas dentro desse fórum

tenho planos para criar tópicos fixos na aba de Priest PVE e tudo que possa talvez passar para alguém que não tem tanto conhecimento

mais como diz a musica:

"Uma andorinha só não faz verão" então vms lá...fica convite a vocês

/clap. Nem parece da FEAR... :D

Deixando de lado a brincadeira, o PVE não vai pra frente pelos motivos apresentados aqui mesmo no tópico:

17/01/2013 16:00Citação de Valerik
O meu é o "começou a praticar, mas não teve paciência p/ continuar", pois achou massante. Kkkkkkkkkk

Pessoas com pensamento limitado e pouca capacidade para aprender e progredir em grupo.

Não sou contra PvP, até gosto de fazer quando tenho tempo de sobra. Mas os players ignorantes do PvP dão desculpas como esta para desmerecer o PvE, quando na verdade PvP que é sempre igual, não existe compromisso ou progressão, é só entrar e matar. Exceto nas RBG 2k+ mas esse tipinho nem chega a fazer metade disso.
18/01/2013 03:23Citação de Mambembe
Pessoas com pensamento limitado e pouca capacidade para aprender e progredir em grupo.

Estão vendo o exemplo que mencionei mais acima? Quais circunstâncias são mais favoráveis ao "aprendizado" e à "progressão" em grupo: a repetência de uma mecânica ou expor-se ao imponderável? É mais fácil coordenar a atuação de um grupo em que circunstâncias: diante de algo que você sabe o quê é, e dificilmente muda, ou daquilo que ninguém sabe o quê é ou como será?

quando na verdade PvP que É SEMPRE IGUAL, NÃO EXISTE COMPROMISSO OU PROGRESSÃO, É SÓ ENTRAR E MATAR. Exceto nas RBG 2k+ mas esse tipinho nem chega a fazer metade disso.

Parei, parei, parei... Não vou discutir... 1... 2... 3... (ufa)... passou... Outra: o cara é do Tol Barad. Inimputável eu deixo como isento de resposta...

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum