Comunidade PVE e sua relação com o fórum pt/br.

Geral
18/01/2013 17:55Citação de Valerik
Outra: o cara é do Tol Barad. Inimputável eu deixo como isento de resposta...

To falando... Vlw por relevar ai Valerik.

Agora eu acho que você poderia ler esse artigo:
http://us.battle.net/wow/pt/blog/8441651/Bate-papo_com_os_desenvolvedores_Aperfei%C3%A7oando_os_Encontros-17_01_2013

Nem tudo no PVE é só "não ficar em cima do fogo!"
18/01/2013 17:55Citação de Valerik
Parei, parei, parei... Não vou discutir... 1... 2... 3... (ufa)... passou... Outra: o cara é do Tol Barad. Inimputável eu deixo como isento de resposta...

Legal que eu sou do Tol Barad, sou player PvE e tenho conquistas arena que só faço por diversão que você ai PvP não tem.
Qualquer 1 que faz RBG em qualquer realm tem a rating melhor que a sua. Você não tem habilidade nem em PvP nem em PvE, é só um babacão posando de malandro no fórum.
Não faz Raid porque não sabe sair do fogo, admite logo cara... ninguém aqui vai pensar pior do que já pensa de você.
Pronto. Tópico legal, que tinha tudo para ir pra frente, onde eu discuti deveras civilizadamente com o Valerik, descambou pra provocação e briguinha PVP vs PVE que todos sabemos que não leva à nada. Voltemos ao rumo original do tópico, por favor.
Tinha que ser do Lol Barad... =/
Acho que obtive minha resposta por parte da comunidade. Só acho estranho nenhum MVP, nem a Lorie e nem o Rhastion terem aparecido. Enfim, não os culpo, dois moderadores pra esse fórum, fora as outras atribuições que eles provavelmente tem, é pouca coisa mesmo.
se os cms fossem msm um pouco mais ativos acho que o forum n estaria essa suruba... se dessem bans diarios pra esse povo que so entra nos topicos pra zuar, começar briguinas q n tem a ver com o assunto e etc o forum seria um lugar bem melhor...
aki no forum tem varios guias mt bons q simplesmente são enterrados pela avalanche de topicos inuteis... se n me engano para um post se tornar fixo é preciso que os integrantes do forum votem em fixar, so que isso nunca acontece pq a quantidade de pessoas que frequentam o forum e minima.
oque falta msm ao forum são cms mais presentes e com pulso firme.
Não é só isso, com as atribuições que eles tem você acha realmente que vão ter tempo de olhar tópico por tópico e ainda mais post por post, a comunidade como um todo tem que reportar pessoas assim, porque ai sim eles vão ter motivos para olharem e só vão verificar se está correto ou não a denuncia estando, vai levar advertência, suspensão e banimento, aqui se reclama de tudo, mas ninguém aperta o maldito botão relatar, até parece que alguém vai saber quem foi e mesmo que soubesse a pessoa que está errada, quanto a tópicos bons existem sim até mesmo sobre pve são poucos porque quase ninguém se interessa em ensinar e menos ainda em aprender.

Em vez de abrirem tópico quanto a isso ou falar em todo lugar que rolar, deixem de serem preguiçosos e negativem o que não serve, report o que viola as regras.
Legal que eu sou do Tol Barad, sou player PvE e tenho conquistas arena que só faço por diversão que você ai PvP não tem.Qualquer 1 que faz RBG em qualquer realm tem a rating melhor que a sua. Você não tem habilidade nem em PvP nem em PvE, é só um babacão posando de malandro no fórum.Não faz Raid porque não sabe sair do fogo, admite logo cara... ninguém aqui vai pensar pior do que já pensa de você.

Nossa!!! Sério mesmo?!!! Não sou muito fã de fazer esse tipo de comparação, mas quem sabe, posso abrir uma excessão p/ você. Agora, realmente complica se, corajoso como você deve ser, continuar apenas postando com seu alt. Queria ver, por exemplo, sua quantidade de kills... e quem sabe quantos RBGs você já jogou na vida. Como você tem 11k de achivements, fica fácil p/ deduzir que deve jogar a uns 5 anos e, portanto, já deve ter os seus 70k kills e mais de 550 RBGs jogadas. Em suma: um jogador experiente.

Finalizando: vou ficar esperando. Acabei tomando gosto por esse tópico.

PS: aos que prometi não fazer troll e flame nesse tópico, minhas desculpas, mas as circunstâncias me fazem "quebrar" essa promessa daqui p/ frente. Espero que entendam.
Deixando de lado todo a discussão sobre PvP e Pve e focando no tópico, a realidade do fórum reflete diretamente na experiência INGAME, só tentar arranjar 1 pug decente para algum alt, impossivel, o content normal desse inicio de expansão é extremamente fácil, com poucas lutas de gear check e vemos diversos pugs q não conseguem nem ao menos fechar 1 hof normal ¬¬

A dificuldade de arrumar pessoas para replace em cores de progressão... mesmo no Azralon... a coisa tá feia :(

Ae vc pega os principais sites de conteúdo BR, montando guia para Stone Guard normal...

A coisa tá feia para gente mesmo...
Deixando de lado todo a discussão sobre PvP e Pve e focando no tópico, a realidade do fórum reflete diretamente na experiência INGAME, só tentar arranjar 1 pug decente para algum alt, impossivel, o content normal desse inicio de expansão é extremamente fácil, com poucas lutas de gear check e vemos diversos pugs q não conseguem nem ao menos fechar 1 hof normal ¬¬

A dificuldade de arrumar pessoas para replace em cores de progressão... mesmo no Azralon... a coisa tá feia :(

Ae vc pega os principais sites de conteúdo BR, montando guia para Stone Guard normal...

A coisa tá feia para gente mesmo...

É, eu estava pensando nisso esses dias. O maior portal brasileiro sobre World of Warcraft não tem um jogador experiente fazendo os guias de PVE, isso é realmente um problema para os jogadores novos que não conseguem ler em inglês.

Para além disso, também acho que a atual situação de dificuldade em se encontrar jogadores que tenham o domínio básico de alguns aspectos do jogo poderia ser resolvido com uma maior participação e utilização desse espaço como um campo de discussões sobre encontros e classes.

Há ainda um outro problema no que diz respeito aos jogadores propriamente ditos, que é justamente o que o Peludino falou sobre os "replaces" para os cores. Tirando um conjunto de jogadores de longa data, que se reduz porque ninguém pode dispor de 12 ou 15 horas semanais para jogar, não vejo muito interesse por parte dos novos jogadores, salvo raras excessões, em elevar o seu nível de jogo e poderem substituir esses outros jogadores que eventualmente tiveram que parar por motivos pessoais.

Se o fórum se tornasse um lugar mais receptivo e com mais discussões sobre o aspecto PVE (discussões essas estimuladas por CM's e MVP's) talvez essa situação pudesse ser invertida. Mas não sei, a impressão que eu tenho é que essa bagunça que é o fórum hoje não se inverte porque atende a alguns interesses particulares. Vai saber...
@ Loois, por mais valida que seja a sua tentativa/desabafo/observação/whatever... eu já perdi as esperanças qto ao fórum BR, não pelos trolls(eu me incluo nessa categoria, pois tbm dou minhas trolladas aqui), mas pela completa falta de comprometimento e gerencia dos responsáveis por tomar conta deste espaço.

Pode parecer áspero demais e até desrespeitoso afirmar isto, da forma como afirmei, mas a ausência de punição e censura a determinados usuários e tipos de tópicos faz com que este lugar seja a balburdia que é.

Passando pelos fóruns de classe vamos vendo diversos descasos e coisas bizarras... por exemplo, veremos o Forum de paladino:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6893750023

onde tem apenas 1 Guia de Holy PVP, produzido pelo Jiraya do PvPlab fixado, enquanto existe 1 guia TOP demais para pala prot, digo, para qualquer cara que queira tankar, com qualquer classe, pois ele trata de mto mais, do que apenas as mecanicas de pala... produzido no inicio de pandaria e não está fixado até hj! Como as pessoas vão se animar a produzir conteúdo para o fórum, se não serão reconhecidos e auxiliados pela ADM do fórum?

Esse lugar não tem salvação enquanto não forem realizadas grandes transformações de dentro para fora...

PS: Caso alguem queira ver o trabalho sobre pala tank q eu mencionei, segue o link:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6893750023
19/01/2013 14:12Citação de Loois
Há ainda um outro problema no que diz respeito aos jogadores propriamente ditos, que é justamente o que o Peludino falou sobre os "replaces" para os cores. Tirando um conjunto de jogadores de longa data, que se reduz porque ninguém pode dispor de 12 ou 15 horas semanais para jogar, não vejo muito interesse por parte dos novos jogadores, salvo raras excessões, em elevar o seu nível de jogo e poderem substituir esses outros jogadores que eventualmente tiveram que parar por motivos pessoais.

Esse é o problema com que me deparo sempre no jogo. O pessoal novo não sabe nem quer aprender a fazer PVE (e nem PVP, por sinal). O pessoal das antigas sinceramente tem mais o que fazer - eu por exemplo estou de férias até o final de fevereiro, mas porque em fevereiro retomo as aulas, e estudo em tempo integral, não vou ter MESMO como separar um horário fixo para jogar o resto do ano.

Nos bons tempos do Songão isso não era problema porque tinha gente suficiente interessada e razoavelmente capaz pra montar PuGs pro conteúdo da época a qualquer tempo, então, por mais ocupada que uma pessoa fosse dava pra fazer uns 3, 4 bosses numa semana, aí na outra fazer mais meia dúzia, e assim a coisa ia, aos poucos, mas ia.

Hoje? Hoje arrumar uma PuG que mate o primeiro boss de MSV é praticamente impossível. O segundo, então... vish.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum