Ilha da Conquista (Isle of Conquest), Sempre a mesma frustração

Geral
Anterior 1 5 6 7 Próxima
Kalat... Desculpa mas você está sendo hipócrita:

Batalhas na Ilha da Conquista 54
Vitórias na Ilha da Conquista 23

~43% de vitórias

Batalhas em Campos de Batalha 435
Vitórias em Campos de batalha 211

Sendo que sua média de vitórias no total é de ~48%

Você não perde tanto quando perde qualquer outro BG... Aliás você tem BG que perde bem mais...

Se você está na sua média de vitórias/derrotas, considerando um desvio estatístico por causa da baixa amostragem, com que base em quê você afirma que a aliança tem uma vantagem?? Se no fim das contas os números de vitórias é semelhante aos outros que você joga?

Como eu disse é questão de estratégia e não da montagem do BG, que aliás Saiu em 4 de agosto de 2009, ou seja tem mais de 3 anos... Ou você acha que se não tivesse um erro grave envolvendo o BG, a Blizzard já não o teria ajustado?
A Horda, nessa bg, realmente age como uma horda de seres mortos em busca de cérebro; orcs brutos e touros retardados que se jogam no combate e não ligam para a estratégia; goblins que só querem entrar no tank ou pegar aquele canhão do avião; elfos sangrentos que ficam discutindo a imbecilidade dos outros e os chamando de lixo e aqueles trolls que ficam fazendo macumba para o time perder logo, dizendo: "já perdemos essa".
Não vou quotar nada, mas queria comentar algumas coisas sobre o que vi nesse tópico.

Queria lembrar aos inimigos da horda que as glaives destroem o portão rapidamente, mas (puta que pariu!) vocês não sabiam que elas podem ser destruídas com uma baforada do lobo mau?

Sabe porquê, como alguém citou, a estratégia da ally funciona em 9/10 casos? Porque 10% das vezes um time iluminado da horda decide enviar uns 4 ou 5 caras até as glaives e destroem elas com 3 petelecos. E não importa se há 76 allys protegendo o perímetro (geralmente muito mal protegido) se falamos de classes que podem chegar invisíveis. Porque basta ligar suas defesas e enchê-las de dano.

Ah, mas morri? Morreu? Tadinho, volta lá e dá mais dano na porcaria da glaive.

Quando vejo a horda fazer isso quase sempre a gente perde; sobretudo porque é um desperdício mandar 7832632 pessoas pra uma única base. Inclusive esse é um CB que tem tudo pra ser muito divertido, mas de uns tempos pra cá se tornou uma corrida contra o tempo que é quase sempre vencida pela aliança. É como já falam: vale a pena ir pela honra rápida.

Outra coisa é que a distância, como já mencionada, pode até ser uma vantagem para a aliança (realmente não sei porque não tenho um addon ou fita métrica pra isso), mas devo dizer que não é desculpa, já que bastava defender. Ou melhor, bastava mandar alguém pras docas. Porque tudo o que vejo a horda fazer é correr desesperadamente para as outras duas bases e perder.

Portanto concluo: se nerfassem o dano da glaive, caros inimigos, elas se tornariam completamente inúteis, já que não têm resistência alguma.

Mais ou menos por isso que sempre que estamos perdendo e a galera começa a reclamar no chat digo que é complicado confiar 100% numa estratégia que depende da noobice do time adversário.
18/01/2013 11:08Citação de Kalat
Para mim este BG esta errado, talvez seja coincidência ou fizeram propositalmente.

Eu acho que é coincidência, vi alguns posts tempos atras falando que arathi tem mais vantagem pra Horda por algum motivo que não lembro no momento, e que Warsong por causa de uma elevação no meio do mapa (sim, por incrível que pareça reclamaram de uma elevação insignificante).

No final das contas acho que o que faz a diferença é o grupo em si. Percebi que em BG onde depende de muito mais trabalho em grupo Ally ganha frequentemente e onde o PvP individual não atrapalha muito e pode ate fazer diferença na vitoria a Horda ganha mais.

Por Exemplo:
Eu quando ia de PT com o pessoal da guild em Alterac sempre ganhávamos pelo mesmo motivo: Tanto Horda quanto Ally rusheia pros bosses e tomam as bases no caminho deixando ela desprotegidas com poucas pessoas ou nenhuma.
Íamos até o primeiro Boss e depois quando geral corria para o segundo focávamos em retornar recuperando o que a Horda tinha tomado. Um grupo com 5 jogadores se comunicando por RC e acostumados a jogar juntos vc imagina que não era dificil vir recuperando tudo de jogadores mal organizados e muitas vezes em desvantagem numérica.
Só perdíamos quando nossos demais companheiros de BG eram absurdamente ridiculos a ponto de nem nós atrasando a Horda pra dar tempo de eles matarem o Boss conseguirem matar.
Portanto concluo: se nerfassem o dano da glaive, caros inimigos, elas se tornariam completamente inúteis, já que não têm resistência alguma.

Mais ou menos por isso que sempre que estamos perdendo e a galera começa a reclamar no chat que digo que é complicado confiar 100% numa estratégia que depende da noobice do time adversário.

É exatamente esse o ponto, como ja disse anteriormente, ganho a maioria das vezes que vou nela, mas sempre vejo o mesmo acontecendo:
Ally toma docas e Horda o Hangar, sempre é assim.
Os PQD da horda ficam atacando nossa base com as bombas enquanto tentamos destruir o portão com as glaives. Quando alguns dos Hordas se focam destruir nossas glaives sempre perdemos, a diferença é que QUASE NUNCA isso acontece. Eles sempre deixam passearmos com as glaives pela BG ou na maximo destroem uma e desistem quando morrem.

Resumindo, sempre ganhamos pq nos deixam ganhar, pq toda vez que pelo menos 3 hordas focam somente em destruir as glaives perdemos.
Kalat... Desculpa mas você está sendo hipócrita:

Batalhas na Ilha da Conquista 54
Vitórias na Ilha da Conquista 23

~43% de vitórias

Batalhas em Campos de Batalha 435
Vitórias em Campos de batalha 211

Sendo que sua média de vitórias no total é de ~48%

Você não perde tanto quando perde qualquer outro BG... Aliás você tem BG que perde bem mais...

Se você está na sua média de vitórias/derrotas, considerando um desvio estatístico por causa da baixa amostragem, com que base em quê você afirma que a aliança tem uma vantagem?? Se no fim das contas os números de vitórias é semelhante aos outros que você joga?

Como eu disse é questão de estratégia e não da montagem do BG, que aliás Saiu em 4 de agosto de 2009, ou seja tem mais de 3 anos... Ou você acha que se não tivesse um erro grave envolvendo o BG, a Blizzard já não o teria ajustado?

Patada, entenda que isso não é uma reclamação baseada no numero de vezes que eu ganhei ou perdi, nem por parte do op provavelmente.
Se fosse isso, realmente seria questão de choro.

Eu ja disse aqui em varios posts, deixei de entrar nisso a muito tempo. Durante o low lvl, quando eu costumava fazer, em questão de força era uma luta mais demorada.

Eu até via o veículo principal da oficina aparecer varias vezes , levavam ele para os cemiterios e tudo. Acho no low, nao era só questão de entrar, matar o boss também era um desafio. Hoje em dia vc não ve mais o veiculo de cerco, gleives quebram seu portão, matam seu boss, comem a sua namorada enquanto os goblins nem encheram os pneus do veiculo principal de cerco.

No 90 não, quem derrubar o portão primeiro ganha e nisso, (blablabla todos os meus posts anteriores blablabla) não tem como a horda competir. Mesmo nas minhas vitorias, raríssimas são as vezes que derrubamos um portão lá primeiro.

Eu poderia ter 100% de vitorias, que eu ainda consideraria uma baita colher de chá, vocês sairem da base de cara com a pedreira e docas. Aliança não precisa disso, vocês não são "café com leite", "fraudinhas" para entrarem com tamanha vantagem em relação aos oponentes.

Da pra ver aí quando foi minha ultima vitoria lá? Eu nem lembro mais, e mesmo dando deslike eu continuo cainda nela, o que é foda, mas tomo a minha punição marota.

Como eu disse pra vc, eu não reclamo, eu resolvo do meu jeito. Estou aqui só pra dizer: O op não esta falando uma mentira, aperte o M la e veja.

Mais ou menos por isso que sempre que estamos perdendo e a galera começa a reclamar no chat que digo que é complicado confiar 100% numa estratégia que depende da noobice do time adversário.

É exatamente esse o ponto, como ja disse anteriormente, ganho a maioria das vezes que vou nela, mas sempre vejo o mesmo acontecendo:
Ally toma docas e Horda o Hangar, sempre é assim.
Os PQD da horda ficam atacando nossa base com as bombas enquanto tentamos destruir o portão com as glaives. Quando alguns dos Hordas se focam destruir nossas glaives sempre perdemos, a diferença é que QUASE NUNCA isso acontece. Eles sempre deixam passearmos com as glaives pela BG ou na maximo destroem uma e desistem quando morrem.

Resumindo, sempre ganhamos pq nos deixam ganhar, pq toda vez que pelo menos 3 hordas focam somente em destruir as glaives perdemos.

Não precisa nerfar a gleive não.

Peguem a bandeira dela e coloquem em uma distancia exata em relação as duas facções. O mesmo com a pedreira (inclua hangar inutil e a refinaria tbm)

Aí sim, existirá uma disputa por esses veículos.

Pode até excluir o lixo da oficina, cujo os veículos não atiram a 34753873 jardas de distancia e não causam dano nem próximo ao das gleives.

Alias, ali onde esta a oficina, deveria ficar as docas. Bem no meio do mapa.
Comentário Off Topic:

A tabard que a Horda ganha pela conquista "Mestre da Ilha da Conquista" é show de bola, bem mais bonita que a da Ally =)
18/01/2013 12:51Citação de Kalat
Como eu disse pra vc, eu não reclamo, eu resolvo do meu jeito. Estou aqui só pra dizer: O op não esta falando uma mentira, aperte o M la e veja.

Apertei, coloquei no GIMP, fiz duas medições em duas imagens diferentes dos mapas de Isle of Conquest. Medições da saída do portão de cada base até a bandeira.

Distância da base da ally até a bandeira das docas 195 pixels e 213 pixels
Distância da base da horda até a bandeira das docas 184 pixels e 200 pixels.

Quanto mais eu tento achar argumentos para o que vocês dizem, menos faz sentido.

http://www.ticopa.com/wowbg/ioc/strategies.html
http://wow.joystiq.com/2009/10/01/the-art-of-war-craft-guide-to-the-isle-of-conquest/
http://www.wowwiki.com/Isle_of_Conquest
http://wowgirl.com.br/2009/08/06/battleground-isle-of-conquest/

Ao pesquisar no google "Isle of conquest unfair", achei a mesma quantidade de reclamações (muitas delas mal elaboradas) dos motivos de achar injusto tanto para a aliança quanto para a horda, em igual proporção.

18/01/2013 12:55Citação de Kalat

Uhum. Docas bem no meio da ilha.. Como não pensaram nisso antes...
Ninguém responde por que a aliança não se incomoda de mandar players defender o hangar ...

Aí é fácil falar q é só fazer estratégia. Já que não precisa fazer uma com cada time aleatório que aparece, basta ir todo mundo correndo para as docas torcendo p/ horda não destruir as glaives.

Outra coisa importante p/ destacar é isso:

18/01/2013 12:51Citação de Kalat
Hoje em dia vc não ve mais o veiculo de cerco, gleives quebram seu portão, matam seu boss, comem a sua namorada enquanto os goblins nem encheram os pneus do veiculo principal de cerco.

Tá na hora de revisar essas bgs antigas e adequá-las ao nível atual do jogo, que é o level 90, já que a maioria agora é rush.

Os canhões de defesa por exemplo. Hoje em dia são tão inúteis que tem que ser muito desatento p/ perder tempo indo lá utilizá-los, seja na ilha da conquista ou na baía dos ancestrais.
Citação de Kalat

Entendi muito bem a colocação de Kalat, no sentido de que o Siege Workshop deveria ter os aparelhos de cerco mais poderosos, para estimular maior disputa pelo local.

Pelo que consta no site do wowgirl, destacado pela colega Patada, a intenção dos criadores desse campo de batalha para o workshop era justamente essa: "The Siege Workshop: No meio entre as duas bases sendo assim o lugar mais disputado garante a quem controla a utilização de sieges como arma contra o inimigo."

Porém, como as docas possuem as glaives com poder de fogo muito maior do que os demos, até parece que a ally iria perder tempo indo até o Siege Workshop. Até porque a principal siege de cerco demora muito p/ ficar pronta, como já destacado antes.
mimimi...
OMG, ainda tão chorando???

Qual a dificuldade de mandar 3-5 Stealths pra matar 2 Glaives com os Super Bursts que todo mundo tem hoje em dia???

Na boa, a horda é quem tem a estratégia mais óbvia desse BG. Se não sabe ou não quer executar, aí já é outra história.
Patada,

Você pegou o mapa da ilha da conquista e esta me dizendo que as distancias são equivalentes? Precisou medir, mas nunca se questionou por que a horda nao chega primeiro na bandeira das docas?

Mas que fique claro, o lugar onde a Bandeira que deve ser queimada para dominar o local, é diferente de onde o icone do mesmo aparece durante o bg, eu sei que você sabe disso.

Eu tinha postado um mapa com a localização das bandeiras, e não dos icones que as representam, porém não consegui. Acompanhe olhando o mapa no google tem, mas visualize a bandeira, onde elas se encontram e não o estupido icone relativo a area.

Corrijam me em relação a localização de cada bandeira, se eu estiver errado, mas vamos as minhas colocações

- Oficina. No meio do mapa, distancia identica para os dois. Patada não entendeu, preferiu desperdiçar a sua tantas vezes bem usada ironia, mas quando eu disse que as Docas ficariam melhor ali, foi simplesmente por ali ser o único lugar no mapa com distancia IGUAL onde existiria disputa justa. Nada mais normal para o ponto mais poderoso e util do bg, do que ser colocado em um lugar justo para as duas facções certo? O patada não acha, mas um cara ali me entendeu, então eu ja fico feliz por isso.

- Docas e hangar: É impossivel para alguém da aliança chegar primeiro ao hangar em relação a horda. É igualmente impossivel para alguém da horda chegar primeiro as docas em relação a aliança.
Igual? Justo? Seria, se tivessem mesma função e força, o que não é o caso. O Hangar não chega nem perto de causar o dano que as gleives causam, como meio de transporte, é uma bela volta cinematográfica até que vc possa se jogar dentro da base inimiga e, depois de uma volta, ele para, espera, e vai de novo. Desnecessario explicar o da aliança, vcs o conhecem bem e sabem que funciona melhor. Nunca irem nos visitar no hangar é o melhor contra argumento para qualquer coisa que vcs possam pensar em hipocritamente dizer em suas defesas.

- Horda para Pedreira, Aliança para refinaria: Escolha um castelo, uma estrada e siga o caminho. Escolheu? Pois é.
Enquanto a aliança e seu "Lado esquerdo do destino" depois de pegar suas docas com todo mundo na sua complicada jornada para a vitoria, tem praticamente uma LINHA RETA em uma estrada até a refinaria (Segue aí, pegue com o patada a regua que ele usou e tente aí, Docas para Refinaria).
Se a horda quiser pegar Pedreira, depois de ir para Hangar pelo nosso "Lado direito de merda", sugiro que levem uma bussola, porque olhando eu me perdi aqui (Pra quem nao sabe, ela fica em um barco, lá em baixo, a direita do castelo da aliança, destaque para a ESTRADA que leva do hangar a ela HUE HUE HUE).
Mas claro, você pode ir pelo meio, e pegar um caminho menos sofrível porem igualmente maior, e ataca-la, mas provavelmente, o teu portão esquerdo ja tera sido destruído pelas gleives, porque a sua falta na defesa será sentida quando eles rusharem full pela esquerda com gleives e catapultas humanas.

O que sobra? Claro que sim, a horda ganha la e tem chances.

Só é mais complicado. Divida o grupo, mande os ladinos e quem puder ir invisivel tentar interceptar algumas gleives. É dificil, no meio de um rush full, se vc nao for, vai perder mais rapido.

Eles irão quebrar o portão primeiro.

Vocês tbm podem rushar full pra la, porém vao chegar com a bandeira meio-azul já, e será questão de força, porque toda a raid inimiga com QI acima de 80 estará lá, tirando os retardados que visitam o hangar ou oficina. Tomou as docas deles? Vc perceberá que o portão ainda nao cai tão rapido quanto o nosso, quando eles fazem ne? Pois é, falta tomar a pedreira para isso.

Boa sorte.

Viram? Não é tão simples quanto: DUUUURRR HEEEEERP TODOS PELA ESQUERDA HUUUURRG DOCAS GLEIVES DUUUUUR PORTAO, BOSS Vencemos, somos os maiores e mais habilidosos jogadores de world of warcraft, um brinde a sagacidade de nossa estratégia perfeita.
Mas tbm é divertido rs

Como eu disse, patada, eu não faço. Legal que vc goste, curta, acha disputado e justo. Legal.
@OP desmarque também, cara. Que graça tem aceitar brincar de lutinha com seus amigos, e enquanto vc vai usando sua fantasia de superman o cara vem com um canivete na mão? Quem gosta que se entenda.

Sou muito mais os BGs simétricos, chances iguais, resolvidos na organização e força. Enche meus olhos entrar naquele de pandaria, aquela área quadrada no meio, 4 orbes em cada ponta, distancia igual da ally para duas orbes, da horda para duas orbes, e o mesmo efeito para os portadores das orbes.

Isso é o que me vem a mente quando falo de disputa justa.
Citação de Kalat

Entendi muito bem a colocação de Kalat, no sentido de que o Siege Workshop deveria ter os aparelhos de cerco mais poderosos, para estimular maior disputa pelo local.

Pelo que consta no site do wowgirl, destacado pela colega Patada, a intenção dos criadores desse campo de batalha para o workshop era justamente essa: "The Siege Workshop: No meio entre as duas bases sendo assim o lugar mais disputado garante a quem controla a utilização de sieges como arma contra o inimigo."

Porém, como as docas possuem as glaives com poder de fogo muito maior do que os demos, até parece que a ally iria perder tempo indo até o Siege Workshop. Até porque a principal siege de cerco demora muito p/ ficar pronta, como já destacado antes.

Isso realmente é um fato e o descaso da blizzard com isso, chega a ser assustador.

No low lvl, quando o veiculo de cerco aparecia, todos fugiam para as colinas. Era HK. A facção que o pegava, levava direto para o cemitério inimigo e rushava hks.
Os canhoes e os seus 15~10k de dano, colocavam medos nos caras.

Hoje em dia são objetos inúteis. Qualquer classe de tecido tanka o veiculo de cerco amarradona, isso quando ele aparece, o que é muito, muito dificil.

Eles se dão ao trabalho de aumentar o hp dos veiculos e suas resistencias, mas ignoram o dano das armas em relação aos veiculos e aos jogadores. Não da pra entender.

Pelo menos a baia dos ancestrais é justa, o canhão que não vai funcionar pra você, não vai funcionar pra eles. Deve ter gente que sente saudade das gleives lá...
Essa situação raramente ocorre comigo, mas se ela ocorre é geralmente assim:

Horda com um grupo ninja de pelo menos 5 pessoas: Essas tais pessoas bursteião as gaives e o jogo ACABA com a vitória para o lado da horda.
Porque?
Pelo simples fato de que a alliance nunca vai lá matar os demolishers hordas...

ENTÃO VOCÊ SÓ ESTÁ DE MIMIMIMIMIMIM E NÃO SABE SE COMUNICAR NA BG, amigo.
Concordo com você, é sempre a mesma merda. Eu falo com o pessoal no chat "Lets take dock's ppl, its way better than mid" sempre que falo isso quando vejo mais 3 ou 4 pessoas disseram a mesma coisa, quando os portões se abrem o que acontece? 6 Jogadores pras docas enfrentar 35 e o resto vai todo pro meio.

As únicas vezes que vi a horda vencer essa BG foi graças aos nossos queridos rogues, que quebraram as glaves a tempo. Odeio Battle for Gilneas, Strand of the Ancients e Alterac Valley ... pena que só posso jogar 2 na blacklist D=. Gosto muito da Arathi Basin e do Temple =D
Só pegar meio, correr pras glaives, esperar chegar e destruir. GG
Tô na minha terceira ou quarta vitória consecutiva. De mage é mais chato pegar as glaives, mas no meu rogue era certo destruir em um burst bem dado.
Só pegar meio, correr pras glaives, esperar chegar e destruir. GG
Tô na minha terceira ou quarta vitória consecutiva. De mage é mais chato pegar as glaives, mas no meu rogue era certo destruir em um burst bem dado.

^ This

Como é que esse povo do mimimi não vê isso?!
20/01/2013 03:01Citação de Xenogears
mas no meu rogue era certo destruir em um burst bem dado.

Enquanto o pessoal baseia nas discussões de distâncias (que podem ser diferentes, pois existe um tempo para capturar) e de como uma facção tem vantagem sobre a outra. Esquecem-se de que não existe meio impecável de ganhar nenhum BG. Exemplo:

http://i32.tinypic.com/2hqqgxz.gif

Se as Glaives são ultra mega overpower... Então porque existe a estratégia do Speed Run? Porque não destroem as Glaives? Porque não tomam Refinery e Quarry (basta 1 ou 2 char na inimiga)? Porque não tomam Hangar e pulam de paraquedas dentro da base?

Nos posts anteriores eu colei várias estratégias para ganhar o BG, mas vocês estão tão aficionados com essa de Glaives/Aliança/GG que vocês, falham miseravelmente em ver como se pode ganhar o BG sem as Glaives...

http://cdn.memegenerator.net/instances/250x250/26953081.jpg

Existe um bug para sair pelo portão antes e começar, mas daí não é problema do BG e sim de reportar o cara...

E não, para medir eu peguei uma SS que mostra a posição exata das bandeiras, e medi os pixels do caminho e não em linha reta...

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum