Ordem dos livros de WoW

História de Warcraft
Gostaria de saber a ordem dos livros de WoW e quais ainda não foram traduzidos pois eu vi o Marés da Guerra mas por algum motivo achei que ele não era o primeiro e não quis começar do fim. Desculpem-me se não entenderão algo mas estou com pressa. Aguardo atenciosamente por respostas.
Então, ja teve outros topicos sobre isso mas ai vai:

Já postei isso em uns 3 tópicos diferentes, mas vai lá denovo:

"Em ordem cronológica:

War of the Ancients (a trilogia)
Rise of the Horde
The Last Guardian
Tides of darkness
Beyond the Dark Portal
Day of the Dragon
Lord of the clans
Of blood and honor
Cycle of hatred
Rise of the Lich King
Night of the dragon
Stormrage
Shattering
Twilight of the Aspects
Wolfheart
Tides of War"

Quote do @Panon

Edit: So avisando que todos os outros estão em ingles
A Record já divulgou que vai traduzir outros 4 livros do WarCraft. Semana passada ela confirmou que um deles é o Ruptura (Shattering), que vai sair em Abril.
Acho que vou esperar a trilogia War of the Ancients ser traduzida para começar a ler (até conseguiria ler em inglês mas certamente não vou entender algo). Alguém tem uma idéia de quanto tempo vai demorar?
Não acho que a trilogia componha os outros 3 livros que a Record vai traduzir, ainda mais considerando que o Sombras da Horda provavelmente será um deles! Se for traduzido algum dia, vai levar MUITO tempo...

Além disso a maioria dos livros possuem histórias independentes, cronologicamente situadas em algum periodo. Em alguns dos casos, os livros formam um pequeno conjunto, mas mesmo esses, tirando o caso da trilogia podem ser lidos sem os demais sem problema algum.

O único problema que você terá lendo eles fora da ordem cronológica é que vai precisar saber situar ele no periodo adequado. E é bom ter uma noção geral de toda a história para isso, mas não chega a ser necessário.
Já postei isso em uns 3 tópicos diferentes, mas vai lá denovo:

"Em ordem cronológica:

War of the Ancients (a trilogia)
Rise of the Horde
The Last Guardian
Tides of darkness
Beyond the Dark Portal
Day of the Dragon
Lord of the clans
Of blood and honor
Cycle of hatred
Rise of the Lich King
Night of the dragon
Stormrage
Shattering
Twilight of the Aspects
Wolfheart
Tides of War"

Alguém sabe sobre o que cada um deles fala?
07/01/2013 22:15Citação de Zyun
Shattering

shattering fala sobre o que alguem sabe ?
Não acho que a trilogia componha os outros 3 livros que a Record vai traduzir, ainda mais considerando que o Sombras da Horda provavelmente será um deles! Se for traduzido algum dia, vai levar MUITO tempo...

Além disso a maioria dos livros possuem histórias independentes, cronologicamente situadas em algum periodo. Em alguns dos casos, os livros formam um pequeno conjunto, mas mesmo esses, tirando o caso da trilogia podem ser lidos sem os demais sem problema algum.

O único problema que você terá lendo eles fora da ordem cronológica é que vai precisar saber situar ele no periodo adequado. E é bom ter uma noção geral de toda a história para isso, mas não chega a ser necessário.

Pois é amigo Panon, comprei o livro ontem e estou na metade do livro. Estou com medo de não conseguir depois entender a cronologia... Mas tenho um básico da história na cabeça, e espero que isso me ajude.
Vou falar MUITO brevemente sobre o que cada um dos livros trata:

War of the Ancients (a trilogia) - Guerra dos antigos (primeira invasão da Legião Ardente)

Rise of the Horde - Corrupção dos orcs em Draenor e exterminio dos draeneis

The Last Guardian - História do Medivh e da abertura do Portal Negro

Tides of darkness - WarCraft II (Tides of Darkness)

Beyond the Dark Portal - WarCraft III (Beyond the Dark Portal)

Day of the Dragon - Rhonin e seus companheiros tentando libertar a Alex dos Presa do Dragão

Lord of the clans - Como o Thrall se tornou Chefe Guerreiro e libertou os orcs

Of blood and honor - História do Tirion e Eitrigg

Cycle of hatred - Um demônio estava manipulando a Horda e a Aliança (Theramore) pra provocar guerra entre as duas facções

Rise of the Lich King - Ascenção do Arthas como Lich Rei

Night of the dragon - A Sinestra (Sintharia) sequestrou ovos de outras revoadas criou os Dragões do Crepusculo

Stormrage - Malfurion resolve o problema do Pesadelo no Sonho Esmeralda

Shattering - Periodo de tempo entre o final de WLK e o começo do Cataclismo, repleto de tensões politicas

Twilight of the Aspects - O Thrall resolvendo o problema do Culto do Martelo do Crepusculo ao lado dos Dragões

Wolfheart - O Varian salvando o Vale Gris dos orcs

Tides of War - Destruição de Theramore

Se quiserem qualquer coisa depois eu coloco cada um dos livros na cronologia.
Rise of the lich king só fala da ascensão do arthas ou também fala alguma coisa sobre wotlk?
08/01/2013 23:25Citação de Zyun
Rise of the lich king só fala da ascensão do arthas ou também fala alguma coisa sobre wotlk?

O livro só conta até o Arthas se tornar o LK, mas relata algumas coisas interessantes para quem curte a história do WoW.
06/01/2013 16:48Citação de Lonelyknight
Acho que vou esperar a trilogia War of the Ancients ser traduzida para começar a ler (até conseguiria ler em inglês mas certamente não vou entender algo). Alguém tem uma idéia de quanto tempo vai demorar?

Claro que depende do nível do inglês e considerando que é um jogo há mtos termos técnicos, mas de um modo geral os livros não são tão complicados de se ler em inglês.

Se vc fez quests/dgs/raids ou jogou Warcraft vai notar muita semelhança ao longo da história o que tornará mais fácil de se compreender o livro.

As traduções costumam demorar e provavelmente eles irão traduzir livros de conteúdos mais atuais do que os antigos por isso deduzo eu que deva demorar um pouco para sair.
Boa tarde amigos, pra quem quer colecionar todos os livros e saber as cronologias do mesmo, acessem meu Blog:
http://www.bloodwill.blogspot.com

Lá tenho toda a cronologia e com links dos livros para ser comprados na Livraria Cultura, o mais caro deles sai em torno de R$ 70,00...

E quem puder "curtir" pra ajudar também pode xD
gente to meio perdido , entendi q tem muitos livros q ja sairao mas nao estao traduzidos , oq eu nao entendi é qual deles ja tem em portugues,
eu tenho o guia cataclisma e o guia pandaria tbm tenho marés da guerra q estou lendo neste instante .
Minha duvida existe mais coisas traduzidas desde universo para nos brasileiros ?
O Shatteing vai sair em PT em breve.

Além disso tem alguns materiais que foram traduzidos pro PT antes da Blizzard vir para o Brasil, então a traudição está diferente da que vemos hoje no jogo:

WarCraft Rulebook (Livro de RPG descanonizado)
Manual dos Monstros de WarCraft (Livro de RPG descanonizado)
Comics (As issues 1-25)
Trilogia da Fonte do Sol (Manga)
Primeiro numero da Trilogia dos Dragões de Outland (Manga)
Cavaleiro da Morte (Manga)
Mago (Manga)
Xamã (Manga)
Eu estava querendo comprar os livros, só que vi que não tem os primeiros em português, vou esperar também traduzirem.
Foda que meu inglês não é bom, se não até compraria pra tentar ler, mais fazer como fiz com meu JEDI PATH que comprei e deixei ele guardado por não saber ler é foda kkkkk. Bom que o JEDI PATH serviu pra mim que sou super fã de Star Wars, agora WarCraft não sei se vou ter coragem de comprar e não ler, queria ler toda história...
Rise of the Lich King - Ascenção do Arthas como Lich Rei

To na metade desse (inglês), é simplesmente fantástico, muito bem detalhado, requer um nível de inglês "decente" para ler.
Alguém sebe qual é/será o próximo depois do Tides of War?

Ah, eu tenho o mangá N.1 da Trilogia dos Dragões de Outland, sabe se está já em produção os próximos?
Tenho uma dúvida quanto aos livros...

Acabei de ler Marés da Guerra e estou tentando temporizar com o jogo atual.

[SPOILER!!!]

Por exemplo, no livro Theramor sai do mapa mas no jogo ele esta lá bonitão, com a Jaina e o outros personagens que morreram.
Como é a relação dos livros com o jogo atual?

Ao terminar o livro me parece que já se encaixa com a rebelião contra o Garosh que estão citando aqui no forum no patch 5.3. Mas estou meio perdido...
A trilogia dos Dragões de Outland (o nome está assim) foi transformada em apenas 2 volumes, e só teve o numero foi 1 traduzido =/

Quanto ao Marés da Guerra, ele se passa entre o Cata e o MoP, depois da queda do Asa da Morte mas antes da descoberta da Pandaria. Existe um cenário in-game onde vc joga uma parte do ataque a Theramore, e depois de completar ele a cidade vira uma cratera pra vc no mapa. Isso acontece para que os ally ainda possam fazer as quests lá enquanto upam.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum