Dúvidas sobre macros

IU e Macros
Pessoal, preciso da ajuda de vcs...

Adotei uma idéia nova quanto as barras de ações, acontece que esse novo método me obrigou a fazer algumas macros básicas de paladino... por exemplo:

#showtooltip Crusader Strike
/cast [mod:alt] Hammer of the Righteous
/cast Crusader Strike

Nessa macro eu uso Crusader Strike ou Hammer of the Righteous... O mesmo para Templar's Veredict ou Word of Glory ou Divine Storm...

Acontece que aí eu criei uma macro para o Judgement, e ficou assim:

#showtooltip Judgement
/cast [mod:alt] Inquisition
/cast Sacred Shield
/cast Judgement

Por algum motivo ela não funcionou, o Sacred Shield e o Judgement compartilham GCD, e ambos tem CD de 6s (no meu caso, o CD do Judgement é de 5,1s), essa diferença entre o CD pode ser o motivo ou é o GCD?

E se eu usar o "/castsequence" funciona? Por exemplo:

#showtooltip
/castsequence reset=4 [@target] Judgement; [@player] Sacred Shield

Ou seja, eu casto Judgement em seguida casto Sacred Shield, e em 4 segundos ele reseta, para dali a 1,1 segundo eu castar Judgement de novo...

E sobre o reset é isso mesmo?! Tipo, uma macro com 2 skills, eu uso a 1ª skill, se eu não usar aquela macro no tempo estipulado pelo reset ela reinicia mesmo assim?! Como no exemplo a cima, eu uso Judgement, mas não uso Sacred Sheld, dps de 4 segundos ela reseta, ou só reseta depois q eu usar Sacred Shield?

Quando li um pouco sobre o "/castsequence" eu tive uma idéia e também não sei se funciona, ou se tem algum outro jeito para fazer funcionar, seguinte:

O Templar's Veredict, o Word of Glory e o Divine Storm compartilham Holy Power e GCD, então nada mais justo que usá-los em um único botão com modificadores, a macro ficou assim:

#showtooltip Templar's Veredict
/cast [mod:alt, @player] Word of Glory
/cast [mod:ctrl, @target] Divine Storm
/cast Templar's Veredict

Mas aí eu pensei, será que existe uma forma da macro entender uma espécie de SE? Tipo:

Sempre que eu usá-la, ela casta Templar's Veredict, daí eu seguro ALT e ela ve uma prioridade, SE a prioridade for me curar, ela usa Word of Glory, SE NÃO precisar de heal ela casta Divine Storm, entenderam? Algo do tipo...

É possível fazer uma macro assim? Lembrando que as skills compartilham Holy Power, então se eu castar uma, impossibilito a outra, então a macro teria q ver qual a prioridade no momento e castar uma das duas skills sempre q eu segurar o ALT para modificar a macro, é possível?!

Uma outra dúvida que eu tenho é a seguinte, o Guardian of Ancient Kings tem CD de 5min, o Avenging Wrath tem CD de 3min e o Execution Sentence tem CD de 1min, se eu usar uma macro com "/castsequence", funciona?! Tipo, nessa ordem:

Execution Sentence > Avenging Wrath > GoAK (reset=50)

Se o "/castsequence" resetar em 50s, eu casto as 3 na primeira vez, dai começa os cooldowns, dps de 1min eu casto ES de novo, dali a 50s ela reseta de novo, e eu casto novamente ES, no 3º minuto, eu casto ES e AW, e ela reseta, no 4º minuto só ES e no 5º minuto GoAK, no 6º minuto ES e AW e assim por diante... isso funciona assim mesmo ou eu to viajando?! lol
Acontece que aí eu criei uma macro para o Judgement, e ficou assim:

#showtooltip Judgement
/cast Sacred Shield
/cast Judgement

Por algum motivo ela não funcionou, o Sacred Shield e o Julgamento compartilham GCD, e ambos tem CD de 6s (no meu caso, o CD do Judgement é de 5,1s), essa diferença entre o CD pode ser o motivo ou é o GCD?
Provavelmente é por causa do GCD.

E se eu usar o "/castsequence" funciona? Por exemplo:

#showtooltip
/castsequence reset=4 [@target] Judgement; [@player] Sacred Shield

Ou seja, eu casto Judgement em seguida casto Sacred Shield, e em 4 segundos ele reseta, para dali a 1,1 segundos eu castar Judgement de novo...

Deve funcionar, mas não é bem assim que funciona... Reset=4 significa que se você não apertar nenhum botão por 4 segundos ele reseta, isso não serve como um contador de CD. Além disso, assim que soltar a última magia da sequencia ele já reseta.

Mas aí eu pensei, será que existe uma forma da macro entender uma espécie de SE? Tipo:

Sempre que eu usá-la, ela casta Templar's Veredict, daí eu seguro ALT e ela ve uma prioridade, SE a prioridade for me curar, ela usa Word of Glory, SE NÃO precisar de heal ela casta Divine Storm, entenderam? Algo do tipo...
Não, não é possível algo assim. Teve uma época que era possível fazer algo assim, aí os addons de cura sempre escolhiam a melhor cura pra cada momento, tirando a decisão do jogador. A blizzard alterou então seu código para não permitir isso com poderes/magias/habilidades.
18/01/2013 14:28Citação de Armantor
Deve funcionar, mas não é bem assim que funciona... Reset=4 significa que se você não apertar nenhum botão por 4 segundos ele reseta, isso não serve como um contador de CD. Além disso, assim que soltar a última magia da sequencia ele já reseta.

Eu só não entendi uma coisa, vc disse aqui q se eu não apertar NENHUM botão por 4 segundos, não seria "se eu não apertar aquele mesmo botão por 4 segundos"?! Tipo o keybind da macro é o 1, se eu não apertar o 1 novamente em 4 segundos, reseta, é isso?!
Erro meu na hora de escrever, é só o botão específico.
Me assustei qdo vc disse "nenhum" botão... já ia virar a mesa e joga td p o ar e voltar ao velho estilo "no add-on" lol

Valeu brother!!
Só p constar, consegui testar aqui...

Uma macro ficou assim:

#showtooltip
/castsequence reset=4 Judgement, Sacred Shield

Funcionou perfeitamente! Aperto a keybind a 1ª vez, casta Judgement, a 2ª vez, casta Sacred Shield, se em 4 segundos eu não apertar nenhuma vez, reseta a macro, se eu apertar a 1ª vez e não apertar mais em 4 segundos, reseta tbm... perfeito!

A outra macro ficou assim:

#showtooltip
/cast [mod:alt] Blessing of Might
/castsequence reset=50 Execution Sentence, Avenging Wrath, Guardian of Ancient Kings
/cast Divine Protection
/cast Devotion Aura
/cast Sacred Shield

Os últimos 3 casts eu coloquei só p incrementar a macro... mas ficou assim, Aperto a keybind a 1ª vez, casta Execution Sentence, Divine Protection, Devotion Aura, aperto a 2ª vez, casta Sacred Shield, Avenging Wrath, aperto a 3ª vez, casta Guardian of Ancient Kings, reseta a macro em 50 segundos, 10 segundos depois, começa td de novo, até eu poder usar novamente o Avenging Wrath, eu uso mais duas vezes o Execution Sentence com os buffs de proteção, a partir daí até eu poder castar novamente o GoAK, eu uso mais 3x o Execution Sentence com buffs e mais uma vez Avenging Wrath, aí rola 1 minuto de CD "Global" e reinicia td... no gráfico fica melhor:

1min 2min 3min 4min 5min 6min
l-----lxl-----lxl-----lxl-----lxl-----lxl-----lxl - Macro (50s CD)
l-------l------l-------l-------l------l--------l - Execution Sentence e buffs (1min CD)
l---------------------l----------------------l - Avenging Wrath (3mins CD)
l------------------------------------lyyyyyyl - GoAK (5mins CD)

Legenda
x = tempo sem apertar o botão por falta de cast, ou seja, a macro resetou mas não tem nenhuma skill pronta
y = GoAK está pronta p ser usada novamente, mas AW está impossibilitada de ser castada, a macro não pula a skill, ela casta só a primeira e os buffs.

Perceba que no final do "gráfico" todos os cooldowns terminam juntos, ou seja, a partir do 7º minuto, já é possível castar tds as skills novamente =]

Usando isso, mais todos os buffs q ganhamos em raides ou bgs (particularmente acho q em pvp nao funciona), mais pelo menos, mais 5 chars batendo no alvo além de vc, se ele não morrer em 6 minutos, pode parar e criar um char novo =P
Por gentileza alguem pode me ajudar, eu usava macro, mas não sei oque aconteceu se foi apos alguma atualização da blizzard não ativa mais todos os buffs, segue abaixo macro, somente no maximo os 2 primeiros, e antes ativava tudo, ou como posso mudar pra ativar tudo como antes, obrigado.

/lançar Berserk(Racial)
/lançar Fogo Concentrado
/lançar Arremesso de Glaive
/lançar Intimidação
/lançar Ira Bestial
/lançar Comando para Matar
/lançar Ímpeto do Lince
/lançar Último Recurso(Habilidade de Tenacidade)
Spamme o macro, isto é, fique apertando o botão enlouquecidamente, algumas magia ai possuem GCD. o /castsequence + reset=TIME podem te ajudar.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum