Mudanças no PvP

Azralon
Fala galera, queria saber do pessoal q curte PvP oq vcs acharam das mudanças que vão passar a entrar em vigor na proxima season. Pra quem não viu ainda ai vai o link:
http://us.battle.net//wow/en/blog/8397168

Eu particularmente gostei muito das mudanças, agora o gear PvP vai ficar mais acessível pra todo mundo, deixando tudo mais equilibrado, é claro que aqueles players que jogam mais e dedicam mais tempo do que outros ao PvP vão ser recompensados, mas vai ser muito mais facil pro pessoal que ta começando o PvP ou pra quem chegou no meio da season pegar no embalo e aproveitar um PvP equilibrado.
Achei muito bom as todos pegarem a arma elite independente de rating, isto diminui o fator gear e exalta mais a skill como fator mais importante.

Mas por outro lado quem pegar nas proximas seasons 2200 deveria continuar tendo acesso a um set de cor diferente para ter algum status como recompensa, algo apenas visual sem nenhuma vantagem prática seria ótimo.
Retiraram o requerimento de 2200 rating... LINDO !
Ótimas mudanças ao meu ver...

Bem... após a péssima qualidade desta temporada PVP, eles realmente precisam fazer alguma coisa para consertar.

Estou torcendo por um balanceamento melhor das classes!
E a blizzard facilitando ainda mais o wow.
Não gostei nenhum pouco dessas mudanças.

O cara que joga pela cap , vai continuar jogando pela cap e o que joga serio , não vai ter recompensa (não que isso importe).

A unica diferença , vai ser que qualquer um vai desfilar com set de outra cor .

A coisa mais ridícula é o cara se diz ser um jogador pvp , focado em pvp e a unica coisa que ele faz de pvp é 10 vitorias de arena por semana (isso da quanto? Alguns minutos?1 h?).
Cara... Estou assimilando e analisando as mudanças. O que estou mais estranhando é essa mudança no acesso à arma de elite. Se bem que a exigência de 27.000 pontos capeados na season p/ ter acesso ao item elite é razoável. O que é certo é que essa season foi perdida: bugs, exploits, cheats... tanto em arena quanto em RBG, lascaram o PVP de rating. Talvez a única coisa que tenha evoluído foi o World PVP.
Mudança horrorosa, t2 virará apenas farm. Mais cedo ou mais tarde o cara 1500 vai ter a mesma arma que o cara hoje só pega alcançando 2200 em arena ou rbg.

Seu gameplay e de quem joga com você já é o fator mais importante hoje pra se ter acesso a t2. Realmente é mais difícil se chegar a 2.2 no meio da season onde você a partir de 2k+ enfrenta times full t2 (isso no caso de RBG), arena não é muito diferente disso. Mas penso que a conquista, o desafio... está justamente aí, em romper a barreira dos 2.2. Pra ter acesso a um item que você realmente teve que suar, discutir estratégia, escolher melhor setup pro grupo, fazer wargames pra ver os acertos e falhas. Sinto que vão tirar esse sentimento de conquista.

As vezes você não tem o melhor dps, as vezes você não tem o melhor heal. Mas tanto numa arena quanto num rbg estratégia pode prevalecer.

Que tal pegar o cara que faz apenas raid finder e depois de algumas semanas dar uns itens heróicos pra ele? No momento é assim que vejo essa mudança.
ridícula.......nunca consegui pega 2.200...mais era emocionante correr atras...e saber q tinha pq fikar fazendo arena e tentar ao maximo sempre...agora é farm.....PVP equilibrado?????po fala serio quandu q um cara com 1500 de rating é equilibrado com um cara 2.200? onde ta o sentido de se fazer arena agora? LEMBRO NO LK povo garrava x2 p pega varias partes wratfull, agora ninguem da o minimo p x2.....vai acontecer o msm com x3 e x5.......tiro no pe da blizz...
ACBARAM COM A GRAÇA NO X2 e nao satisfeitos vao acabar com a graça no X3 E X5
QUEM COMEÇAR NO MEIO DA SEASON VAI TER O MSM PROBLEMA DE DESEQUILIBRIO PQ VAI DEMORA MUITO P PEGA A ARMA......O Q A BLIZ FEZ FOI AJUDA OS PLAYERS Q NÃO CONSEGUEM PEGAR RATING "eu nunca consegui" A TER A ARMA TOP.......so isso.....ODIEI . PRA QUE VO FAZER ARENA AGORA? PELO MENOS RBG É DIVERTIDO....
Cara... querem que seja bem sincero: acho que a Blizz fez isso por conta dos recém descobertor bugs/exploits/cheats no RBG. Depois do que aconteceu nessa temporada, avaliar player por rating é o mesmo que ver um cara de terno no fórum e querer saber se ele era estagiário ou advogado só no olho. Conheço muita gente que lutou (e ainda luta) por alcançar com suas própria capacidade, um rating relevante. Mas, infelizmente, também conheço gente que, visivelmente, ganhou seu rating usando brechas no jogo.
uma boa... parte do que a blizz faz é assim mesmo...
arroxa de um lado, e facilita pelo outro.
é... justo.
Então que consertem os erros, punam quem exploita e aproveita de brecha no sistema, tudo menos facilitar e tirar o sentimento de conquista que é chegar 2.2. Os caras que chegam nesse rating são diferenciados por algum motivo, por isso acho justo terem armas mais fortes. Única coisa que achei bacana nessas mudanças foi a tal fórmula que multiplica o número de semanas já passadas da season por 1000 pra equiparar o conquest.
Cara, eu até entendo essa do 2.2. É dificil chegar la e tal, mas tem muito time que chega 2.2 e para, não tem "motivação" pra continuar depois disso, eu acho q a blizzard tem que fazer algo pra aumentar a competitividade nesses ratings mais altos, esse sistema atual não faz com que o time defenda seu rating, sua posição todo dia o cara joga um tempo atinge um certo rating que ele considera bom e para. Não sei se consegui explicar muito bem mas pra quem tá interessado mesmo leia isso:
http://us.battle.net/wow/en/blog/7702178/Dev_Watercooler_Mists_of_Pandaria_PvP-10_31_2012

Ele dá uma bom entendimento sobre o sistema de MMR e explica alguma dessas coisas ai que eu citei no post

PS: Além disso ele da uma boa explicação sobre como se encontram as classes atualmente e um possivel balanceamento futuro

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum