Mago de fogo - querendo orientação..

Mago
Olá,
Estou no nivel 80, como mago de fogo, e gostaria de dicas de ataque. Tenho jogado sempre, meio que na "raça", sem técnica, mas sei que eu poderia aproveitar melhor meus poderes, ou atacar com alguma sequencia melhor.
Alguém poderia me dar algumas dicas ou críticas? Agradeço muito qualquer ajuda...
Nas missões eu vejo que mesmo membros da Horda de nivel inferior, me matam com muita facilidade.
Abraço
Alennar
23/01/2013 08:20Citação de Alennar
Nas missões eu vejo que mesmo membros da Horda de nivel inferior, me matam com muita facilidade.

Ia falar uma rotação, mas li isso e vi se tratar mais de PVP e PVP deixo para os mais experientes nessa modalidade.
Antes de mais nada, alcance o nível 90 (eu sei que é um saco ouvir isso, mas não dá pra seguir muitas dicas quando existe um vale de desbalanceamento antes desse nível, o que é apenas diminuído quando você o alcança).

Respondi isso num outro tópico:

"It's all about Pyroblasts.

Eu vi um vídeo do Spoils que explica de forma geral o Fire Mage neste patch, e ele ensina basicamente as melhores formas de conseguir o proc do Pyroblast...
O vídeo é esse: http://www.skill-capped.com/watch/8115/fire-mage-overview/ (creio que é só para assinantes do site)

Tem um vídeo do Cartoonz que dá também um overview do Fire Mage:
http://www.youtube.com/watch?v=Jm-htqa8XWQ

Eu não sei jogar de Fire, talvez um dia eu aprenda, mas de base tomaria esses caras."

Eu vou tentar jogar de Fire algumas BGs para ver o que acontece, ver seu eu gosto mesmo da spec, estou cogitando dar respec no 5.2.

Se você gosta mesmo de PvP, assista sempre os pro players jogando, tem dica que tu pega só de olhar.
Eu consegui melhorar um pouco com esses vídeos do Cartooz e alguns outros que não lembro. Como disse o Monroy, pegue 90 logo, até la você será literalmente papel molhado.
O que você quer fazer como mago de fogo é conseguir realmente o pyroblast. Mas além disso, você quer acertar um combustão grande. Dano do combustão depende do dano ao longo do tempo que seu adversário está tomando. Você vai querer usar o combustão depois de acertar um pyroblast(ignimpacto) crítico. E para isso, você tirará vantagem do shatter(estilhaçar, skill passiva que praticamente garante um crítico em alvo congelado). Será bom também ter sua bomba ativa no adversário. O dano ao longo do tempo(dot) da living bomba(bomba vida) é o maior dentre as bombas(mesmo não tendo o maior dano líquido, acho que é o menor, até), por isso você vê os magos de fogo com essa bomba. Além do DoT do pyroblast, você vai querer um incendiar, que você consegue com bola de fogo ou scorch(calcinar).

Seu impacto infernal garante um crítico, então você deve usar ele sempre que já estiver com um proc de "aquecendo". Algo muito importante de saber é que ao lançar a sua última skill, você pode usar o impacto infernal imediatamente após, que você irá ganhar um pyroblast mesmo que seu golpe não tenha sido crítico. Com o glifo, seu impacto infernal também faz espalhar o dano ao longo do tempo do seu pyroblast e da sua living bomb. Combustão termina o cooldown do seu golpe infernal.

Então, o que você quer fazer é, já com um pyroblast, congelar seu adversário, usar o pyroblast e imediatamente após isso, o combustão. Você terminará com um proc de aquecendo(Heating up) e o impacto infernal pronto para usar, ganhar outro pyroblast e usar novamente.
Partindo dessa idéia, você vai pensar em como usar suas skills de congelamento da melhor forma para tirar os maiores críticos.
Eu, particularmente, uso frostjaw(necrose de gelo) como meu talento de congelar. Mas você pode pegar o frost ring(anel gélido), usar uma nova congelante e lançar o anel gélido em cima do adversário congelado. Quando ele quebrar, ele irá congelar pelo anel, aí você pode achar um bom tempo para usar seu deep freeze(congelamento profundo) e tirar mais críticos.

É basicamente em torno desse pensamento que o mago de fogo funciona, quando estamos falando de ofensividade.
Alguém me explica uma coisa sobre o ignite+combustion?

Seguinte:

O Combustion vai ser baseado no tamanho do ignite no momento em que eu usá-lo correto?

Mas os ticks do Combustion vão variar de acordo com o ignite ou os ticks serão fixos?

Exemplo:

Ignite está em 60k, solto combustion, nisso o ignite ja foi pra 40k, 20k etc. Os ticks vão ser
sempre de 60k que foi o ignite inicial ou vão ficar variando?

Valeu!

Seguinte:

O Combustion vai ser baseado no tamanho do ignite no momento em que eu usá-lo correto?

Mas os ticks do Combustion vão variar de acordo com o ignite ou os ticks serão fixos?

Exemplo:

Ignite está em 60k, solto combustion, nisso o ignite ja foi pra 40k, 20k etc. Os ticks vão ser

Valeu!

O dano vai ser com base do Ignite que você tinha.
Use o CombustionHelper! que ele vai te ajudar bastante... vai te dar o valor exato do teu Combustion.

Levando em conta que o Combustion está 50% nerfado, se você botar um Ignite de 60k, ele dará dano de 30k.
Muito obrigado pela atenção. vou ver os videos.
Oi Mcot, muito obrigado mesmo... Bem detalhado e com certeza vai ajudar muito.
Quem sabe um dia nos encontramos no jogo...

Seguinte:

Exemplo:

Valeu!

O dano vai ser com base do Ignite que você tinha.
Use o CombustionHelper! que ele vai te ajudar bastante... vai te dar o valor exato do teu Combustion.

Levando em conta que o Combustion está 50% nerfado, se você botar um Ignite de 60k, ele dará dano de 30k.

Vlw Fäithlëss o/
Eu sou um noob(ão) ainda. Sempre me falaram pra esperar chegar ao nível 90. Também nunca liguei muito pra isso... até resolver entrar em Tol Barad. Depois esse evento da Batalha por Guilnéas. Acabei pegando gosto pela coisa.
Tá certo que fico mais morto que vivo. É só me verem e vem tudo em cima de mim. Morro fácil. Mas ainda assim consigo fazer um bom estrago.

- Tenho aprendido que devo ficar o mais longe possível e que posso lançar ataque.
- Nunca ficar parado (você vira alvo fácil). Se ficar parado, procure ficar escondido e por pouco tempo.
- Impacto Infernal e Calcinar são duas armas que você pode usar em movimento. 'Binde' de forma que fique fácil usá-las enquanto se movimenta.
- Dependendo do que estiver usando: calcinar > calcinar > Impacto Infernal já te dá crítico (creio - vou meio pelo instinto) e depois Combustão e/ou Bomba Viva - Isso faz um estrago danado.
- Não deixa chegarem muito perto. Um pei... um espirro e você já era.

Estou tomando gosto por esse tipo de jogo. Tenho muito que aprender ainda. Estou tentando melhorar equipamentos e mal posso esperar pelos próximos eventos.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum