Warr Fury - Bloodsurge 5.2

Guerreiro
Bom, até agora eles deixaram blood surge assim:
"Bloodsurge now reduces the Rage cost of Wild Strike by 30 (was 20) and its duration has been increased to 15 seconds (was 10 seconds)."

Tendo testado arms por um breve momento percebi a facilidade de acerto crítico de arms, mesmo sendo só pelo 'Subjugar', mas ainda sim é relativamente alta à fury, porque o 'Subjugar' tem chances múltiplas de procar seguidamente.
Não sei se essa seria a modificação certa pra wild strike, pois veja bem:
O Wild strike tem 20% de chance de procar, a começar por ai ja acho um tempo grande pro pvp se for ver que ele proca o efeito de 'Feridas mortais' no alvo, que é essencial pra warrior. E tem também o problema do GCD que atrapalha a rotação de fury. Eu não deixaria de usar 'Bloodthisrt' e heroic strike ao mesmo tempo pra usar wild strike, não fica viável, uso só quando proca o bloodsurge memso e ainda sim evito de usar quando o alvo ja tiver com 'Feridas mortais', porque sai muito prejuízo especialmente se você puder ativar o 'deadly calm' ( que vai ser retirado no 5.2 =/).
Então penso que talvez devesse ter mais modificações, na minha opinião ficaria assim:
30% de chance de procar, chance de crítico do wild strike com bloodsurge dobrada (vai ser la pros 38% de chance de crit pra mim que tenho 19% de crit), dano aumentado em 20% enquanto bloodsurge tiver ativo e GCD de 0.5 seg. (pra equilibrar na rotação).
Acho que isso faria a skill ser mais valorizada, fiquei um tempo pensando nisso e fica até viável, como na época do slam, aumentava 20% o dano e deixava instant.
Qual a o pinião de vocês que jogam de fury no pvp?
juro que tentei jogar de fury pvp... mas não me senti a vontade em nenhum momento... sei lá... ultima vez que joguei de fury foi no vanila alguns meses antes do lancamento da BC... dificil acostumar com a falta de criticos que rola nessa build, e me da a impressão que o cap de hit com que ser multiplicado por 3x... hehe
Olha,acho que ficaria muito apelona pelo fator que ela tira 230% do dano da arma +1254.
Somando o novo bloodsurge com:
Bladestorm can no longer be disarmed
Overpower now costs 10 rage.

voltaray a pvpar de fury

fonte:http://us.battle.net/wow/en/blog/8226552/Patch_52_PTR_and_Patch_Notes_-_January_17-1_17_2013
Não sei porque, mas a blizz queria por em 0,5seg o proc, mas disseram que não funciona in game, então tiraram a rage.

Eu gostei da mudança, acho que se upassem mais ia ficar muito op, ele já bate bem. Overpower tem 60% de crit, por isso arms parece critar mais que fury, mas tu tem que ver que o crit que conta é do Mortal Strike ou Bloodthrist ou Colossus Smash, que procam enrage. No final o fury tem bem mais crit que arms, com execeção do Overpower que foi desenhado pra ser praticamente sempre crit (e não esquivavel etc).

Tipo, a rotação do fury tem wild strike no meio, é BT>filler>filler e o filler PRINCIPAL é o wild strike. Se tu ta abrindo mão de BT por WS tu ta fazendo errado, e se tu ta abrindo mão de um filler, mesmo sendo WS, por HS, tu tambem tá fazendo errado, a não ser que queira dar dano AGORA, mas isso é muito raro, porque a diferença é só 1,5s e o dano extra do WS vale a pena.

A rotação em pvp sem proc nenhum é assim: BT>WS> WS. Com proc de Raging Blow é BT>RB>WS, e se faltar menos de 6seg pra poder usar cs tu espera pra usá-lo dentro do CS. Com o proc de Bloodsurge é: BT>WS>WS>WS. Caso com os dois procs, RB > Bloodsurge. Tu só usa Heroic Strike mesmo dentro do CS. Não sei porque tu reclama dele (wild strike) não ser usado. Eu o uso o tempo todo e ele da uma boa pressão. Normalmente quando uso HC é de rage dump ou quando quero dar slow+pressão ou dentro do CS, mas não como filler.

Eu sinceramente não entendo o porque tu evita usá-lo.
Faça um teste com a rotação substituindo WS por HS.Pra mim a ficou mais forte porque quase não dou miss mais, por isso... mais rage pra mim x).
Faça la o teste e vai saber do que to falando.Poder usar uma skill de dano fora do GCD com raging blow, bloodthirst e colossus smash é muito vantajoso se você consegue gerar bastante raiva.
Eu sinceramente preferia antigamente, com proc de bloodsurge sendo 1 skill só. Por mim colocava um bônus de dano no WS. Dano normal o tempo todo, mas com bloodsurge dobrava o dano e a chance de crit, melhor do que ficar usando a skill 3 vezes.
Agora eu que não entendo porque trocar meu HS por WS na rotação. Pra mim tinha que ser mais valorizada... o slam de fury de antes quando procava ele ficava instant e aumentava o dano em 20%, sinto saudades dessa mecânica.
Mas vamos ver como ficar essa skill ai mais pra frente com free cost procado com bloodsurge.
06/02/2013 23:20Citação de Maliciousorc
Dano normal o tempo todo, mas com bloodsurge dobrava o dano e a chance de crit, melhor do que ficar usando a skill 3 vezes.

Nem rola, ignorem isso, imagine a putaria que ia ficar esse dano no burst =X.
eu joguei mt tempo com fury, qd ia no pve era top dmg, mas pro pvp era bem difícil... conseguia uns top dmgs e kill em random, mas mais raramente. Qd mudei pra arms, as 1as 4 ou 5 partidas eu fui top dmg e kill.... acho bem mais facil a rotação e o desempenho bem superior do arms pro PVP, talvez devido ao fato de o dmg do fury se escalonar mais com a gear do q o arms.

To torcendo pra q o fury se torne realmente competitivo, inclusive no high rating. Não duvido que haja bons guerreiros aqui que se dão bem com fury nos rateds, mas a verdade é que só vejo arms qd dou uma pesquisada nas ferramentas do wow nos rankeds, principalmente high.

Acho até meio triste essa segregação "arms = pvp, fury = pve", mas infelizmente acho que o jogo está desse jeito mesmo, pelo menos em ranking alto.

Mas sintam-se a vontade pra mostrar q eu estou errado! se eu vir pelomenos um war acima d 2.2~2.3k de rating jogando de fury, já me animo a tentar jogar de novo com fury.
@Topic
Bloodsurge agora terá 101% de chance de procar e com redução de 30 de raiva vai poder dar ataques continuos se não procar raking blow, será Sede de Sangue - Golpes Furiosos 3x e volta pro Sede de Sangue.

Este vídeo mostra o proc do bloodsurge no minuto 2:12 - 2:13 mais ou menos
http://www.youtube.com/watch?v=yxvWTsJd-e0

Mas mesmo com isso o proc de Golpe Colossal e o Proc de maestria do guerreiro armas da uma pressão muito maior no adversário, fora que fury só tem uma janela de 6s dentro do golpe colossal para dar dano, kitou você nesses 6s (1 roots ou cc bem dado) você fica 20s sem causar pressão, lógico que você pode ser aquele ganhador da mega sena onde TODOS os seus Sede de Sangue deixa você enraivecido causando assim muiiiiita pressão no adversário rsrs.
Teu crit de overpower sempre vai ser maior do que tudo ( adiciona 60% de critico no overpower, fora a sua chance de critico ).

Porém de Fury você tem o dobro de chance no Bloodthirst...

Overpower não te dá Enrage, Bloodthirst te dá.

Em maiores níveis de gear ( o que te gera mais critico ), FURY vai te dar um maior uptime de enrage, o que exponencia seu dps a níveis muito maiores...

Eu particularmente adoro arms ( muito mais do que Fury ) mas eu jogo só com o que realmente é melhor pra raid.

Apesar que agora estou sem grupo pra raidar, e devo me manter assim até o fim da expansão.

:(
É, realmente os crits do bloodthirst são bem vantajosos, mas não se esquecendo de que as chances são menores do que 60% + x do overpower, sendo bem mais constantes, e apesar de não procar enrage overpower é bem mais vantajoso pelo dano, pelos crits, e pelo fato de não poder ser bloqueado ou aparado, que contra melee é uma vantagem exponencial, alem do fato de que arms precisa de bem menos hit e expertise. Vejo muito warr fury com 3% de hit e 3% de aptidão, pra colocar gema de pvppower e reforge pra mastery, na minha sincera opinião, isso só melhora o burst, é a típica configuração "bater pra matar, se não matar fodeu".Com a config atual dos meus status to me dando muito melhor contra melee, e contra spell também, mesmo com só 14% de mastery e 42% de pvp power parece que meu dano se deu uma valorizada fora do burst, quando eu colo da pra fazer minha rotação sem me preocupar com rage(BT/HS>CS/HS>RB/HS), sinceramente é um puta dano rápido e o autoatack ta muito forte também, frequentemente bato 32k com crit da main hand em plate, nos mais equipados uns 28k.
Eu gostava da forma que o TFB interagia com o HS, mas sem ser daquela forma exagerada de 3 stacks, ou pior... 5 stacks, era sem noção demais aquele dano com burst. Mas era interessante, devia ter mais mecânicas daquele tipo, que interagem positivamente no dano ou efeito de outras skills, como por exemplo stackando pra aumentar o crit, ou ter chances de causar um bleed ou chances de atordoar... sei la acho que ia ser maneiro poder manter algo desse tipo procado pra usar num determinado momento da batalha, principalmente as que duram mais.
Sei que é off topic, mas citaram isso e eu quis compartilhar com vocês.

Eu tenho 19% de crit. E por incrivel que pareça, eu to quase full reforjado pra mastery.

No PvP, por theorycrafting, eu, com o buff de 5% vindo de algum Mage, Hunter, Monk (dps), Rogue, Feral, teria 38,4seg por minuto em enrage, com 6,4 procs pro minuto. Ai eu testei, meu sede de sangue com esse buff critou, contando todos os hits, inclusive com miss e imunes (eu de burro bati em alvos imumnes :X), na faixa média de 50%.

Eu sinceramente gostei muito. Eu tinha raging blow o tempo todo, o que dava pra dar mais pressão, encaixar melhor os minibursts, e ainda me economizava mana.

O massa é que da pra fazer várias comps divertidas com essas specs/classes que eu citei.
@Maliciousorc

Hit não aumenta o damage constante do fury mais que maestria. E pvp power aumenta muito mais esse damage, porque aumenta TODO o damage em TODO o tempo. Isso não é só pra burst. Tu tem que ver o seguinte, quantos hits de meele tu ganhou a mais priorizando hit > mastery=pvp power? Lembrando que a rage a mais dos hits é só quando ta na battle stance, que não ocorre o tempo todo.

Eu prefiro deixar meu hit em 3% que é o minimo pra ataques especiais, junto com aptidão em 3%. O resto eu jogo pra mastery. E o que é raro, se não puder nem crit nem mastery, boto haste. Sabendo que meu fury depende dos minibursts, quanto mais mastery melhor. Se você quisesse mais damage constante, você teria que ir pro arms: porque hit não é a solução. Até porque não existe solução. A blizz desenhou o fury assim.

PS: Teu erro em achar HS melhor que WS no CS é que o ideal é usar os dois no CS. Se tu não ta usando assim, é melhor tu mudar um pouco o estilo do seu jogo.

Sobre a rotação (tirando que o debuff de heal fica com uptime MUITO maior) o dano de 1k a 3k a mais (sem crit, com crit dobra a diferença, e isso deve ser levado em conta) faz diferença no dano total: 1k aqui, 6k crit ali, mais 2 aculá... Isso pode equivaler, no final, a mais gcds do heal oposto, mais casts dele, mais chances de tu kickar o cast, etc...

No mesmo sentido ainda tem: se o cara ta life cheio, tu tira com 80k num gcd, usando HS fora do gcd, e no proximo gcd da nada de dano, o healer cura tudo em um cast de 1,5seg no primeiro gcd, e não precisa fazer nada no segundo; se tu dar 40k em gcd, ele casta e cura tudo em 1,5seg, depois tu da mais 40k no segundo, ele tem que castar denovo. Nisso tu fez ele gastar o dobro de mana, o dobro de tempo, etc... (Isso é só um exemplo, não to falando de numeros reais ou situação real, é só pra pegar o pensamento base).

E por ai vai. Eu acho que tem MUITAS razões pra usar WS e poucas pra usar HC, que são as clássicas de rage dump, quer dar slow sem perder dano (num burst, onde tu não quer perder gcds pra dar um slow), etc.

@Outro assunto fora do topic, mas no topic :P

Eu não curti o arms do mop :( Achei sem graça não precisar pensar tanto quanto penso no fury como usar minha rage, quando usar, em qual skill, etc. Também não gostei que eu não conseguia forçar o dano quando eu queria, tipo, com fury eu dou um berserk e já ganho uma skill que bate horrores. Outra coisa que gosto no fury, meu estilo de jogo como war se encaixa bem nos minibursts: a cada 20seg eu tenho um dano bem alto, e normalmente, eu levo muito peel, então quase sempre eu to com CS no target quando quero bater muito. Quando não levo muito peel e nem sou forçado, da pra usar muito Wild Strike na Battle. E eu adoro isso :D Se tu jogar pensando que TEM que jogar dependendo dos procs, tu aprende a se adaptar rápido a situação.

Agora, com o 5.2, eu até voltarei a jogar de arms também :D Um monte de motivo que eu tinha pra não jogar vão embora (os da rage por exemplo).

Edit: vixe maria, olha o tamanho do texto! empolguei que nem vi :X
Independente se o DANO é melhor de Overpower... e se pode ser aparado ou esquivado...

Se você ta batendo em um boss.... você tem expertise cap e bate na costa... Então automaticamente já tiramos isso como vantagem, porque qualquer spec vai ter isso.

eu tenho 29% de crit em raid, normalmente. +60% do overpower eu crito 90% deles ( teve leuta que eu critei 99% na sorte ) e mesmo assim ainda não é melhor do que o que um Crit de bt pode te permitir.

Falando sobre theorycrafting, claro.
Independente se o DANO é melhor de Overpower... e se pode ser aparado ou esquivado...

Se você ta batendo em um boss.... você tem expertise cap e bate na costa... Então automaticamente já tiramos isso como vantagem, porque qualquer spec vai ter isso.

eu tenho 29% de crit em raid, normalmente. +60% do overpower eu crito 90% deles ( teve leuta que eu critei 99% na sorte ) e mesmo assim ainda não é melhor do que o que um Crit de bt pode te permitir.

Falando sobre theorycrafting, claro.
@fureur
Fiz o teste e minha rotação com HS ficou bem melhor, ja não tenho mais problemas com rage, receio que pra você com menos hit que eu, acho um assunto polêmico, porque faço mais dano com acerto do que fazia com gema de pvp power e mastery. Sugiro que teste e me diga como foi.
ps. não é assunto pra esse tópico, tenho um referente a isso.
Andei testando Fury em PVP também, e estou gostando dos resultados. O que torna o Fury mais interessante que o Arms em PVP é justamente a imprevisibilidade, pois até mesmo seu oponente pode achar que você ligou o burst em algum momento onde proca seus enrages todos, usa na pressa muitos cds defensivos, e acaba ficando vulnerável para o verdadeiro burst.

Dependendo da situação, eu uso Cleave no lugar de Heroic, mesmo custo de rage, também está fora do GCD, e ainda acerta 2 - fora que uso 2 armas de 1 mão, então o dano é um pouco maior.

O que vai tornar o Fury mais interessante ainda é o fato de no set T15, pra quem tiver disposição de abdicar de 2 partes de set PVP, os auto attacks também poderão procar enrage. Mas se vai valer a pena trocar 2 partes pvp, aí so testando mesmo.
Não costumo usar cleave no pvp, é muito difícil uma ocasião em que possa acertar 2 targets, é mais quando tem 2 melee, mas mesmo assim 2 melee na arena sofrem na minha mão com reckstorm, ja nas bgs não costumo durar muito porque sou sempre prioridade pra ally matar, então ou é 1, ou é morte, porque quando tem 2 ally com certeza tem mais chegando, então cleave não acaba fazendo parte da rotação... no caso de mais targets e uma situação boa de 'não morte eminente' digamos assim, prefiro usar whirlwind, acho mais vantajoso pra fury, sei la... apenas opinião.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum