[5.2]Feed-back de Luz Ofuscante para HPally

Paladino
Bom, o PTR ta rolando e pra quem ainda não viu, vai rolar uma mudança na habilidade Luz Ofuscante somente para Paladinos Sagrados:

"Luz Ofuscante agora tem um tempo de lançamento de 1,8 segundos para Paladinos Sagrados. Continua sendo instantâneo para Retribuição e Proteção."

Essa mudança é um dos planos da Blizzard em resolver o problema com as sequencias muito longas de controle, algumas vezes impossibilitando um jogador de jogar até por 20 segundos ou mais.

Acontece que está quebrando a habilidade que era muito útil defensivamente, quando vc está sendo focado por meeles ou aquele stampide do hunter, o CD ja é bem grande, então acho que quanto a isso estava bem certinho, mas o cast, da maneira como vai ficar, vai ser suicidio usar uma Luz Ofuscante defensivamente, é uma habilidade que precisa estar perto para pegar, te deixando vulnerável a interrupts e deixando todas as habilidades Sagradas travadas, não vai poder nem bolhar, praticamente uma morte.

Acredito que existem outras formas de arrumar o problema dos longos controles sem quebrar a habilidade, uma solução mais simples que pensei seria simplesmente implementar DR do Repetence com o Blinding light, isso quebraria as longas chains de CC mas deixaria ainda possível usar o Blinding Light defensivamente nas horas de sufoco

Os outros balanceamentos previstos pro 5.2 estão Ok, mas esse realmente me incomodou, gostaria de deixar esse tópico para fazer um feed-back especificamente sobre esse assunto e saber a opnião de quem está curando de Hpally a mais tempo

ps: obrigado pelos curtidos e fixos solicitados, apesar de que esse não é bem um tópico para solicitação de fixagem, pois em breve ele não será mais necessário, mas continuem a curtir se acharem que essas sugestões são importantes chegar aos olhos de quem deva chegar, com as curtidas o feed-back chega até os developers e eles analisam a opinião dos jogadores, por isso peço que não deixem de curtir o feed-back e deixar sua opinão!
curtido e solicitado fixo, bora tentar levar isso para os desenvolvedores!
Realmente, implementar um DR seria a coisa mais sábia a se fazer. Mancada MONSTRA dos desenvolvedores com essa habilidade tão importante.
tava realmente bem OP, so acho que deveriam diminuir o cast...pra 1s.
Erro de planejamento dos desenvolvedores, Holy está com muito CC , pq um gênio tirou repentance da baseline de Ret e colocou como talento, BL está OK, é uma habilidade muito boa realmente, mas tem 2 mins de CD.
Poderiam voltar o que era antes, repentance com 1 min somente para Ret, colocariam um talento novo ( ex: freedom tirar stun assim como foi no WotLK ou outro talento qualquer), assim Holy ficaria com o stun e o BL (Instant), e Ret com rep alem desses, isso deveria ter sido feito no PTR do MOP ainda, e outra Thaigon, se você está começando a jogar de Paladin agora, sugiro que você pesquise sobre os nerfs de Paladinos desde o começo do Cataclysm até o presente momento, vc irá se surpreender, boa sorte com a classe, é muito divertido ser um Paladin ;D
Primeiramente, Mandei "joinha" e solicitei fixo.

Na minha visão, a Blizzard está sendo devorada pelo monstro que ela mesmo criou: A ENORME quantidade de cc's e stuns, o número destas skills está absurdamente alto e ela (Blizzard) simplesmente não tem como controlar isso.

Um paladino consegue deixar um jogador parado por até 20 segundos, (6 segundos do Martelo da justiça + 8 segundos do Contrição + 6 segundos da Luz Ofuscante), o que para mim é ridículo, mas não pelo fato de fazermos isso, mas sim pelo fato da Blizzard nos PERMITIR fazer isso.

Isso sem dúvida é muito, mas temos de lembrar que o CD do Martelo da Justiça é de 1 min e da Luz Ofuscante é de 2 min, portanto isso de longe não se compara a grande cadeia de fears, polis, silences, frezee, tonteamento que algumas classes tem, e como foi lembrado pelo nosso amigo Thaigon, essa skill é mais utilizada de forma defensiva, e nem sempre para determinar um combate, já que há inúmeros outros fatores envolvidos nisso.

01/02/2013 12:49Citação de Thaigon
Acontece que está quebrando a habilidade que era muito útil defensivamente, quando vc está sendo focado por meeles ou aquele stampide do hunter, o CD ja é bem grande, então acho que quanto a isso estava bem certinho, mas o cast, da maneira como vai ficar, vai ser suicidio usar uma Luz Ofuscante defensivamente, é uma habilidade que precisa estar perto para pegar, te deixando vulnerável a interrupts e deixando todas as habilidades Sagradas travadas, não vai poder nem bolhar, praticamente uma morte.

Simplesmente a skill se tornou inútil, e pior, é algo que tem mais chances de nos prejudicar do que ajudar, qualquer um, repito QUALQUER UM evita facilmente essa skill, seja saindo do alcance ridídulo (10 metros) ou simplesmente dando um Chute na nossa bunda, o que gera mais um agravante, pois, caso seja interrompida não poderemos usar NENHUMA habilidade por pelo menos 4 segundos! E isso como sabemos, geralmente é = a morte.

Colocar DR com Contrição ou outras skills resolve UMA PEQUENA PARTE do problema, mas a Blizzard está olhando no lugar errado, não é sacaneando com paladinos Sagrados que o problema vai ser resolvido, ELA TEM DE OLHAR COMO UM TODO, no mais, espero que isso seja revisto e NÃO seja implementado no 5.2.
Quanto a olhar a todos, acredito que ela tem olhado sim, grande quantidade de CC's estão ganhando DRs novos, casts mais longos, alguns sendo completamente removidos... o negocio do blinding light é que tira uma defensiva boa do Hpally, se tira o repetence de hpally eu nem ia sentir tanto assim

Bubble, estou voltando a jogar de pally na verdade, eu jogava de pally no WTLK e passei a usar druid, no cata botei meu pally no 85 mas não usei muito, agora, esse mes, to voltando com pally como main, mas independente disso, como pvp player,eu acompanho as habilidades de todas as classes e specs, acompanho todos nerfs e buffs... sempre joguei de healer, é importante saber oque vão usar contra mim :p

Talvez se tivesse um cast bem curto, como o stun em área do Tauren, poderia rolar também, é exatamente a mesma coisa, pega ao redor, um bom cd defensivo
01/02/2013 16:47Citação de Thaigon
Bubble, estou voltando a jogar de pally na verdade, eu jogava de pally no WTLK e passei a usar druid, no cata botei meu pally no 85 mas não usei muito, agora, esse mes, to voltando com pally como main, mas independente disso, como pvp player,eu acompanho as habilidades de todas as classes e specs, acompanho todos nerfs e buffs... sempre joguei de healer, é importante saber oque vão usar contra mim :p

Então vc deve se lembrar de uma skill de DK Frost ( Hungering Cold ), ela tomou um nerf semelhante ao que os Holys estão tomando agora no BL, teve muita reclamação na época, mesmo assim o nerf veio, a skill já não era mais tão util e foi até mesmo retirada de vez no MOP, é esperar para ver.
cast de 1.8 é totalmente aceitavel , o problema realmente é o defensivo de pally que atualmente é horrivel se você tá tomando train , blizz tinha é que mudar o Divine protection pra ser utilizado em stun e ser baseline 20% de todo dano , e colocar glyph pra ficar 40% ou full magic ou full fisico .
03/02/2013 13:40Citação de Insanus
cast de 1.8 é totalmente aceitavel , o problema realmente é o defensivo de pally que atualmente é horrivel se você tá tomando train , blizz tinha é que mudar o Divine protection pra ser utilizado em stun e ser baseline 20% de todo dano , e colocar glyph pra ficar 40% ou full magic ou full fisico .

se tivessem outras opções pra defensivos eu também acharia o cast de 1.8 bem aceitavel, como não tem tanta coisa a se fazer assim além de se posicionar bem e bolhar, que não é bom fazer atoa pra não sair da zona de conforto, ai me preocupa... ainda estou aprendendo e me acostumando com essa jogabilidade nova, me manter de pé quando eu estou sendo treinado ainda é um problema, apesar que estou 89 e blablabla, mas eu sei que isso não vai magicamente desaparecer no 90, é questão de estar acostumado com o heal... enfim, acho que tem poucas defensivas
se tivessem outras opções pra defensivos eu também acharia o cast de 1.8 bem aceitavel, como não tem tanta coisa a se fazer assim além de se posicionar bem e bolhar, que não é bom fazer atoa pra não sair da zona de conforto, ai me preocupa... ainda estou aprendendo e me acostumando com essa jogabilidade nova, me manter de pé quando eu estou sendo treinado ainda é um problema, apesar que estou 89 e blablabla, mas eu sei que isso não vai magicamente desaparecer no 90, é questão de estar acostumado com o heal... enfim, acho que tem poucas defensivas

aí que ta , da maneira que o jogo está essa skill é tanto ofensiva quanto defensiva , porem se você joga com classes que tenha qualquer tipo de dot ou splash dmg , o blinding light só pode ser utilizado ofensivamente , pois não dá pra dar blinding light e castar NADA , pois ele quebra com qualquer dano , blizz tem que arrumar o Divine protection , todos os outros healers tem sources de defesa quando estão em stun / silence

Druid : Barskin , ironbark, Displacer beast + todas as hots que se ele mandar bem ele vai prever a switch e vai dar pre-hot antes de entrar os stuns / silences
Priest : Pode dar Pain supression em stun , alem de shields etc se ele conseguir prever a switch.
Shaman : Usar o encantamento da arma + earth shield + riptide , prevendo a switch.
Monk : se ele receber stun ele já fica " immune " a qualquer tipo de dano / cc , por 1.5 segundos , 10 segundos de cooldown interno , alem de ser possivel usar Life Cocoon em stun.
Pally : Divine protection (40% reducao magica) e prevendo a switch colocar eternal flame , pode usar freedom em stun e speed of light no silence .
Com a volta de rogues no 5.2 , a tunellagem de pally vai ser intensa , pally realmente precisa de algum tipo de cooldown defensivo extra .
Insanus, olhei seu char e fui olhar o ''transmog'', e acabei constatando que você é um jogador top pvp, temos que nos orgulhar de um BR que jogue tão bem assim, parabéns!!!! no mais obrigado por compartilhar seus conhecimentos paladinisticos, com seus companheiros de classe meros paladinos sem bolha (mortais) ;)
06/02/2013 16:00Citação de Bubblë
Insanus, olhei seu char e fui olhar o ''transmog'', e acabei constatando que você é um jogador top pvp, temos que nos orgulhar de um BR que jogue tão bem assim, parabéns!!!! no mais obrigado por compartilhar seus conhecimentos paladinisticos, com seus companheiros de classe meros paladinos sem bolha (mortais) ;)

haha, na verdade, não existe pessoa melhor que eu esperava poder dar um feed-back, Insanus top 1 do nosso battlegroup e acredito que melhor healer brasileiro em atividade, mas chega de lickagem
Como disse em outro post, da pra jogar com o cast, mas é necessário muita atenção do jogador, e outra, se forem nerfar para pala holy o BL com instant cast, deveriam fazer isso para Priest Disc e Holy, pois eles tem Psychic Scream a muito mais tempo que nós, ela é instant cast e tem CD de 30 segundos. Sinceramente, podem deixar o cast de 1,8s mas que reduzam o CD da habilidade pra 1min pelo menos ou nerfem também o cast e o CD Psychic Scream de Priest Holy e Disc do mesmo jeito que Pala Holy, pois vai ter um desequilibro entre os healers. Sem dizer a Talent de Priest, Psyfiend, que também é Instant e o pet que casta para o priest o Psychic Terror.
Bem, eu acho que foi um grande erro da Blizz ter modificado essa habilidade, para nós HPala, sendo que, eu acho que só HPala usa essa habilidade, não faço PVP e acho que os mais prejudicados são os HPala que fazem PVP, mas para PVE, sempre uso essa habilidade quando os Mobs agraam em mim, quando estou em CD com a Mão da Salvação. O que é um milagre eles não terem modificado essa habilidade, já que uma vez, toda skill legal de Pala em geral, sempre sofre uma alteração, mas enfim, esse é o meu feed a respeito da mudança do 5.2.
Curtido e votado para fixo.
Boa sorte para todos nós no 5.2. =D
Na minha visão, a Blizzard está sendo devorada pelo monstro que ela mesmo criou: A ENORME quantidade de cc's e stuns, o número destas skills está absurdamente alto e ela (Blizzard) simplesmente não tem como controlar isso

Foi perfeito esse seu comentário colega, concordo em tudo. Ta tão exagerado que PARA MIM que sou fanático por PvP, essa modalidade está progressivamente perdendo a graça por causa disso

Um único CC para cada classe já estaria de bom tamanho, ou então, Na minha opinião pessoal que fique apenas com os healers, tornando o seu uso uma escolha estratégica onde o curador precisa optar entre curar ou imobilizar o adversário.
O problema não é apenas o tamanho do cc-chain (até porque você poderia usar 2 Repentance "seguidos" e colocar mais 8s - entretanto não aumentaram o CD dele ou colocaram DR), mas sim o fato de serem instant e não terem como serem prevenidos via interrupt.

É claro que é ridiculo pensar que não podem ser prevenidos. Repentance e BL quebram com qualquer dano e junto com Hammer/Fist of Justice são todos magic (facilmente dispelados), além dos CDs absurdos (comparativamente) do HoJ e BL e de ter como saber quando um Hpally vai dar cc-chain em você. De certa forma, eu enxergo como um problema "l2p", mas tudo bem, vamos seguir no pensamento da Blizzard.

Por que não, então, colocar o cast time no Hammer of Justice? É uma skill, muitas vezes, usadas ofensivamente, por ser um stun; diferentemente do BL que é usada defensivamente. A Blizzard não está enxergando toda o quadro. E quem joga BG? Vo ter que usar DS e sofrer tomar dispel pra me proteger? Porque como já disseram, querer castar BL é suicidio, TODAS as classes tem interrupts/silences. HoJ é também uma skill bastante semelhante, é um cc de 6s com "10m" de alcanse e um longo CD. Por que não colocar o cast time nele então? E deixar o Fist of Justice instant, deixando o tier inteiro ainda mais atrativo e com mais opções (já que, pelo que vejo, a maioria dos hpally vão de Repentance)?

DRs seria uma boa forma de diminuir o tamanho do cc-chain, mas não seria uma mudança viável pelo olhar da Blizz.
no pvp , estamos bem...e vamus continuar bem no 5.2...

TOPICO FECHADO! lol
Seria interessante um posicionamento de um Holy pala que jogou o PTR, para nos acalmar (ou confirmar nossos medos)

Afinal, o holy pala ainda é uma classe competitiva no pvp? A sobrevivência caiu muito? Sacred shield ou eternal flame?
O bônus de conjunto JxJ para 4 peças agora concede Poder Sagrado ao se lançar Clarão de Luz, e não Palavra de Glória

Buff ou Nerf???

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum