OFF - CPBR6 e-Sports no Brasil

Geral
Então galera, CPBR6 rolando aí e IEM firme com SC2 e LoL.

Tinha visto um vídeo mais cedo da Keyd Vs. Incredible Miracle no LoL e nossa. No ano passado na BGS a torcida já tava em peso e agora na CPBR6 parece que ta ainda maior.

https://www.youtube.com/watch?v=AsbyWFjkM7s
Nesse segundo vídeo não sei quem estava jogando, mas olhem a vibração.

http://www.facebook.com/video/video.php?v=467441353305770

Não cheguei a ver ainda muita coisa do SC2 mas acredito que tenha melhorado nos números, mas o fato é que cada ano estamos crescendo no rumo dos e-Sports, o que eu olhava em revistas em 2002~2006 finalmente ta se tornando realidade no nosso país.

Da Blizzard, já temos o SC2 cada vez mais forte por aqui e em breve vamos ter o Blizzard ALL-STARS, jogo pelo qual estou muito ansioso na espera e curioso para saber qual a proporção que vai tomar na cena mundial.

Queria saber a opinião de vocês e se alguém está empolgado também pela quantidade cada vez maior de times, jogos e empresas voltadas a investir nos e-Sports tanto no nível nacional como mundial.
O IEM foi fraquíssimo com relação a SC2. Sequer teria campeonato aqui, mas daí a comunidade (eu participo do fórum de lá) fez um massflood no twitter do Carmac (organizador) pedindo SC2 e foi atendida. Mas assim, o campeonato foi por convite para jogadores nacionais apenas, não foi igual ano passado onde houve uma etapa qualificatória da IEM mundial, foi apenas uma "brincadeira".
É uma pena, porque ano passado eu estive por lá pra ver as finais e fiquei pasmo com a quantidade de pessoas e a vibração da torcida.

Já com relação a LoL, só há de salientar que o mesmo "tomou" o espaço de SC2. Ano passado LoL foi durante a semana e SC2 no decorrer do fim de semana (iniciando na quinta-feira se não me falha a memória), esse ano foi o inverso.

Mas é isso aí, né? LoL tem mais público, então não é de se estranhar... conquanto que o e-sport cresça por aqui, tá valendo.
Eu acho que isso é tópico para taverna do fim do mundo....
Eu concordo cara, o Lol tomou um bom espaço das competições de SC. Porém, há de se ver que há muito tempo atrás, foi feita uma enquete perguntando qual era a preferencia de jogo do Brasileiro. Não sei a resposta, mas provavelmente League of Legends ficou bem colocado, talvez melhor que SC2 pra colocarem a competição com as finais no sábado.
Off: Malditos orientais, não basta World of Warcraft, Starcraft, agora dominam tb League of Legends. DESTRUIÇÃO TOTAL À ÁSIA.
Sim lol tomou o lugar de sc2 no brasil em campeonatos amadores porque o lol no br é tão competitivo que os times gringos nenhum quis vim para cá, no sc2 veio vários jogadores famosos.
A única coisa ridícula que eu acho é fazer campeonato de LoL. A sigla do game diz tudo.
LoL is bad and you should feel bad.
Por mais que tenha muitos haters contra ele, não se pode negar que o jogo está muito popular, e o e-sport ta vindo para mais ainda devido a mãozinha que ele está dando, apesar de que ao meu ver a valve está demorando muito para fazer um lançamento oficial do dota 2 ( já que até o zimbabue tem keys sobrando ), a esperar o blizzallstars chegar.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum