Paladinos no 5.2

Paladino
Saudações irmãos paladinos!
Bem, ja foi liberada as mudanças que vao para o reino de testes públicos, e muito provavelmente virão de fato no patch 5.2. Na opinião de vocês, a classe em geral irá melhorar ou piorar?

Na minha humilde opinião, a spec Retribuição esta muito nerfada, e o buff nao foi la grandes coisas, deverá continuar inviavel pra ratings mais altos de RBG e arenas.

Segue abaixo a lista de mudanças:

Paladino

Mão da Pureza agora reduz todo o dano recebido em 10%, além dos outros efeitos.
A cura periódica da Chama Eterna agora concede 100% a mais de cura ao ser lançada em si mesmo.
Julgamento agora custa 5% do mana básico.
Contrição agora tem um tempo de lançamento de 1,7 segundos, e não de 1,5 segundos.
O efeito de absorção do Escudo Sagrado agora pode ser dissipado.
Curador Abnegado agora aumenta Clarão de Luz em 20/40/60%, e não em 33/66/100%, e agora pode ser ativado pelo Choque Sagrado além do Julgamento.
Sagrado

Luz Ofuscante agora tem um tempo de lançamento de 1,8 segundos para Paladinos Sagrados. Continua sendo instantâneo para Retribuição e Proteção.
O bônus de conjunto JxJ para 4 peças agora concede Poder Sagrado ao se lançar Clarão de Luz, e não Palavra de Glória

Proteção

O dano básico de Consagração foi aumentado em 789% e agora aumenta com menos eficiência junto com o poder de ataque em aproximadamente 11%.

Retribuição

Espada de Luz agora aumenta o Clarão de Luz em 100%, em vez de em 30%.

Que a luz esteja com todos!
Pessoalmente não gostei das mudanças, paladino (sagrado) é uma classe muito estável.

31/01/2013 18:21Citação de Elleine
Mão da Pureza agora reduz todo o dano recebido em 10%, além dos outros efeitos.

Tentando deixar o talento "menos inútil".

A cura periódica da Chama Eterna agora concede 100% a mais de cura ao ser lançada em si mesmo.

Um pequeno buff, nada mais.

Julgamento agora custa 5% do mana básico.

Para mim tanto faz, não uso esse treco^^.

Contrição agora tem um tempo de lançamento de 1,7 segundos, e não de 1,5 segundos.

Desnecessário, pode parecer pouco, mas na prática do PvP...

O efeito de absorção do Escudo Sagrado agora pode ser dissipado.

Acredito que foi mais um correção do que um nerf.

Curador Abnegado agora aumenta Clarão de Luz em 20/40/60%, e não em 33/66/100%, e agora pode ser ativado pelo Choque Sagrado além do Julgamento.

O bônus de conjunto JxJ para 4 peças agora concede Poder Sagrado ao se lançar Clarão de Luz, e não Palavra de Glória

Isso em chamou a atenção, agora esse talento se mostra viável para a spec Sagrado, com o Glifo de Clarão de Luz e o novo bonus do set, só se torna mais atrante aos meus olhos.

Luz Ofuscante agora tem um tempo de lançamento de 1,8 segundos para Paladinos Sagrados. Continua sendo instantâneo para Retribuição e Proteção.

TOTALMENTE DESNECESSÁRIO, uma "puta falta de sacanagem", cast de 1,8 sec para uma skill com CD de 2 min?!?! Para que isso Blizz?!?! Espero que isso não se torne efetivo no 5.2.

No geral, Paladinos vão continuar os mesmos, resistentes e muito bons no Single Heal, o segredo é se adaptar e aprender a jogar com o que nos é dado, acredito que a Blizzard fez isso para poder dizer "é... bem... mexemos nos paladinos".

Sobre o Retri e o Prot, não posso afirmar nada, já que não jogo com essas specs.
Infelizmente, o talento Curador Abnegado não irá mais ativar com o Holy Shock, essa alteração foi tirada no update do Wowhead.
Do talento Contrição, 1,7s da diferença... mas não iremos morrer por isso.

Agora a alteração da Luz Ofuscante(Blinding Light) foi um erro cruel... 1,8 sec prejudica muito, se for assim, coloque um cast time no Psychic Scream de Priest Holy e Disclipline, coloquem cast time no Solar Bean do Druid Resto. que são CC's fortes de área, igual ao Blinding Light do Pala Holy. Não é justo um CC ter nerf e outros similares de outros healer não terem esse tipo de atenção.

Edit: Solar bean é só de Balance.. Druid Restoration não tem Solar Bean.
Olha, o que eu realmente mais achei desnecessário foi o aumento do cast da contrição... o cast ja eh super chato, enquanto druid ta ai spmando ciclone instant, ok.
E agora o blind ter cast de 1,8 s, pow, o alcance eh so de 10m, qualquer idiota sai disso... vai ficar bem chato =/
31/01/2013 23:30Citação de Alessan
Infelizmente, o talento Curador Abnegado não irá mais ativar com o Holy Shock, essa alteração foi tirada no update do Wowhead.

Que merda hein, acabei de ir olhar o update, lol.

31/01/2013 23:30Citação de Alessan
Agora a alteração da Luz Ofuscante(Blinding Light) foi um erro cruel... 1,8 sec prejudica muito, se for assim, coloque um cast time no Psychic Scream de Priest Holy e Disclipline, coloquem cast time no Solar Bean do Druid Resto. que são CC's fortes de área, igual ao Blinding Light do Pala Holy. Não é justo um CC ter nerf e outros similares de outros healer não terem esse tipo de atenção.

01/02/2013 00:19Citação de Elleine
E agora o blind ter cast de 1,8 s, pow, o alcance eh so de 10m, qualquer idiota sai disso... vai ficar bem chato =/

Vai ficar meio que inútil e arriscado, imagina você castando isso e pegar um kick... fudeu, toda árvore de sagrado bloqueada... Não precisa mexer em NADA em pally holy, está bom!

Edit: Para quem estiver curioso:

http://us.battle.net/wow/en/blog/8226552/Patch_52_PTR_and_Patch_Notes_-_January_17-1_17_2013#classes
Olha, o que eu realmente mais achei desnecessário foi o aumento do cast da contrição... o cast ja eh super chato, enquanto druid ta ai spmando ciclone instant, ok.

druid healer não spama ciclone instant, druid feral fazia isso quando tinha um PROC, mas isso acabou também, então não tem como reclamar disso, o cast de ciclone é a mesma coisa... o problema é que um counter no rep da spell block em todo o Holy, isso é complicado, quero nem ver com o Blind Light, ja que só pega em meele-range, ou seja, easy counter, com 1,8 sec de cast, ja era, counter, holy travado, isso ai ta errado
Só nos resta acostumar com essas mudanças,
01/02/2013 11:47Citação de Fontana
Só nos resta acostumar com essas mudanças,

na verdade, não, por isso é um PTR, nenhuma mudança é definitiva, se houver um feed-back forte sobre determinado assunto, essa coisa tem fortes chances de ser alterada... o fórum da comunidade Brasileira é muito fraco em relação a isso, a galera não acessa... vcs precisam ver os feed-backs nos foruns americanos... Blinding Light ta errado, tem que alterar isso, uma spell de Meele-range não pode ter um cast de 1,8 sec, vc VAI ter que chegar em cima de um meele pra castar, é pedir pra levar interrupt, spell-lock no holy, suicidio, nem shield entra, muito errado mesmo... o resto está aceitavel
pois eh cara, coisa mais facil eh vc levar um counter castando isso ai.

01/02/2013 01:24Citação de Khalmir

Galera, mas isso ficaria realmente apelão... imagina, a cada 3 holy shocks, vc poderia caster um clarão de luz praticamente free, instant e 60% mais forte.
O Holy precisa desses nerfs, Zilea ainda diz que o rep tem que ser nerfado pra 6seg em vez dos 8seg atuais. Ainda assim, com os nerfs, ainda vai estar bom. Do jeito que tá não da: tá op.

Se a mudança do ret, do sacrifice, entrar no live, ele vai voltar a ser top. Dar um trinket a mais pro healer é ÓTIMO!
02/02/2013 05:01Citação de Fureur
O Holy precisa desses nerfs, Zilea ainda diz que o rep tem que ser nerfado pra 6seg em vez dos 8seg atuais. Ainda assim, com os nerfs, ainda vai estar bom. Do jeito que tá não da: tá op.

O que necessáriamente está OP? Sério, não entendo, dizer que está OP é fácil, mas onde estão os argumentos?

Você é Guerreiro, enquanto eu casto esta skill "OP" (Tanto para Contrição quanto para a Luz ofuscante no 5.2) você tem inúmeras coisas a fazer, vamos a algumas delas:

• Raiva Incontrolada;
  • Murro;
  • Investida;
  • Brado Intimidador;
  • Seta Tempestuosa (talento);
  • Onda de Choque (talento);
  • Agora, se você está em arena ou RBG, tem um parceiro healer, e ele não te manda um dispel, bem, problema.
    Se você está sem trinket porque usou na hora errada, bem, problema.

Podem mudar a skill já que acreditam que está OP, mas por favor, não a torne inútil, um defeito que é preferível morrer sem a usar.
    Esse cast time de 1.8 pro blinding light pros Hpally foi um nerf e tanto msm , praticamente inútil a skill agora ...

Já pros ret pally gostei da mudança , perco o flash of light instant mais com ele curando mais ta de boa !!!
    Praticamente inútil? lol
    Bem ,desde que não alterem nossa magia Sanctity of Battle, tudo está ótimo.
    Nunca foi tão divertido tankar com tanta haste antes.
    Pally holy tem muito CC atualmente , esse nerf no blinding light é otimo , totalmente justificavel.

Ainda sim , falta deixar o divine protection ser utilizado em stuns / silences , pronto , classe fica totalmente balanceada.
    06/02/2013 12:29Citação de Insanus
    Ainda sim , falta deixar o divine protection ser utilizado em stuns / silences , pronto , classe fica totalmente balanceada.

Para ret acho que se freedom voltasse a tirar stuns, nossa vida seria muito mais fácil.
    06/02/2013 16:08Citação de Bubblë
    Para ret acho que se freedom voltasse a tirar stuns, nossa vida seria muito mais fácil.

ia ajuda demais,
    Concordo com Insanus sobre o tanto de CC que Paladino ganhou mas pelo fato de toda magia de pala ser Sagrado(Holy), inviabiliza o cast dessa magia, pelo que joguei no PTR, dá pra se jogar, mas...

Bom, se vão colocar cast no Blinding Light de paladin, que como disseram, pode ser utilizada de forma ofensiva e defensiva, deveriam fazer isso com Psychic Scream(Grito Psíquico) de Priest, pelo menos em Disciplina e Sagrado, pois eles possuem habilidade semelhante ao Blinding Light há muito mais tempo, sem cast e com cd de 30 segundos. Podem deixar o cast de Blinding Light, mas pelo menos reduzam o cd da magia pra 1 min... e sobre Divine Protection, seria muito bom mesmo poder usar ela em stun ou fear.
    06/02/2013 12:29Citação de Insanus
    Pally holy tem muito CC atualmente , esse nerf no blinding light é otimo , totalmente justificavel.

Não, não é justificável, nem ótimo. Primeiro que todos os cc nossos são magic e portanto podem ser dispelados facilmente por qualquer healer e muitos "hibridos" (incluindo ret; EDIT: no 5.2), e isto inclui o HAMMER of Justice ou o FIST of Justice. Segundo que tanto o Repentance quanto o Blinding Light quebram com qualquer dano, indiferentemente do Psychic Scream dos Priests (por exemplo), que além disto duram mais (6s contra 8s) e têm um menor CD que Blinding Light (2min contra 30s).

Se alguém reclama que os nossos cc são OP, é porque não querem aprender a jogar contra hpally corretamente ou o Repentance que é um pouco OP pelo CD de apenas 15s. Warrior é que tem um cc chain completamente OP e as mudanças no Warbringer e Shockwave são justificáveis..

Não acho totalmente errado entretanto as mudanças no Repentance ou mesmo se o cast time fosse incluído no Hammer of Justice em vez do Blinding Light - o que deixaria o Blinding Light à ser usado como um cc defensivo, não prejudicando quem PvP qualquer outra coisa que não seja 3s, e ainda deixaria o tier de cc muito mais atrativo pra Holy, já que Fist of Justice ainda seria instant; além de ter o mesmo impacto que a blizzard quer com o nerf no BL.

E no fundo, em arenas e pra cc-chain (tendo em vista a mentalidade da Blizzard pra justificar o nerf) a mudança no Blinding Light não irá mudar quase nada o cc-chain "OP" de holy.
    02/02/2013 10:28Citação de Khalmir

O que necessáriamente está OP? Sério, não entendo, dizer que está OP é fácil, mas onde estão os argumentos?

Você é Guerreiro, enquanto eu casto esta skill "OP" (Tanto para Contrição quanto para a Luz ofuscante no 5.2) você tem inúmeras coisas a fazer, vamos a algumas delas:

• Raiva Incontrolada;
  • Murro;
  • Investida;
  • Brado Intimidador;
  • Seta Tempestuosa (talento);
  • Onda de Choque (talento);
  • Agora, se você está em arena ou RBG, tem um parceiro healer, e ele não te manda um dispel, bem, problema.
    Se você está sem trinket porque usou na hora errada, bem, problema.

Podem mudar a skill já que acreditam que está OP, mas por favor, não a torne inútil, um defeito que é preferível morrer sem a usar.

Armaria, vou ter que logar todos os meus chars pra respectivas áreas dos forums? Meu main é Pala Ret e joguei TODO o mop com um Pala Holy no time desse War. Agora tu vem me dizer que eu só to pensando no MEU war, porque EU não sei dar sair do blind, e achar que isso é argumento? Na moral, né cara! Isso é muita arrogância. Isso tu é o mesmo que dizer: "Eu sou top. Eu sei que não é op. O cara ta falando que não tá. Só pode ser um noob sem dedo nenhum." O que é isso senão pura dedução arrogante? Tu queria argumento. Lá vai.

Quando falo de Pala Holy ser op, não digo comparado a um DPS. Nào posso comparar um DPS com um HEALER. Healer é healer, dps é dps, você compara dps com dps e healer com healer. E não se compara porque você não deve trocar um healer por um dps, mas por outro healer; na mesma maneira com um dps. Por exemplo: o Ret comparado a um healer, sendo ele um dps, é ótimo; mas comparando a um dps, sendo ele um dps, ele não tá tão bom. Por quê? Porque tem dps mais "dps" que ele, apesar de não tem nenhum dps mais "healer" que ele.

Falei que ele ta op comparado aos outros healers. E falo especificadamente sobre os ccs. O druid foi desenhado pra ter muito cc (questão de hots, ofensividade do time, etc), e tá quase perdendo pro holy. O holy tem uma cura muito "bruta" pra ser uma spec com tanto cc instant.

Esses nerfs vão apenas dificultar o trabalho do Holy, vai ficar mais fácil dar counter. Isso é bom. Não vai alterar a mecânica classe em si. Só vai mudar no máximo a sequência de ccs. Afinal, stun (instant) > Blinding > Rep, da no mesmo em questão de controle.

Queria argumento? Agora tem. Vou até simplificar mais: Os ccs do pala holy precisam ter um counter melhor do que tem atualmente, tendo em vista não só a força do controle dele, o que é muito forte, mas pensando também na mecânica dos outros healers, porque senão o holy vão continuar sendo o healer "dominante" em pvp.

Ainda quer mais? Cada uma, viu! Tome o seu lugar! Se quer mesmo ser arrogante, seja-o pelo menos inteligentemente. Esse tipo de arrogância é quase burrice.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum