Conceito econômico.

Profissões
É o seguinte, eu entendo que você pode colocar o preço que você quiser no item, mas tem muitos vendedores aqui precisam de uma aulinha de economia.

Mas porque aula de economia?

É o seguinte, naturalmente quando você vende algum produto você tem uma coisa que se chama Custo e é simples, o custo é quanto você gasta para fazer determinado item, depois do custo temos a Receita que consiste em o quanto você ganha pelo item vendido, na economia a formula da Receita nada mais é que o preço do produto vezes a quantidade.

Dito isso, vamos ao lucro, que consiste em nada mais nada menos que sua Receita ser maior que seu Custo ( crio que essa regra não se aplique na economia do Wow ).

Agora,que tivemos uma pequena aula de economia,queria deixar uma pergunta para vocês.

Porque alguns vendedores insistem em vender um produto com preço abaixo do custo??

Alguns vão dizer, "ahhh o cara farmou e não comprou o item,ele pode colocar o preço que ele quiser " ... Concordo com coces, mas pera, qual o objetivo de ele farmar e vender? Creio eu que atingir o maior lucro possível, então? Porque ele não coloca o preço que todos estão vendendo? Assim todos vamos ganhar

Queria deixar isso para alguns de vocês refletirem...

Abraço galera.
Eu entendo claramente oque você esta falando, mas o item é do cara, o cara vende pelo preço que ele quiser ué.
Porque ao invés de reclamar no forum você não compra os itens que estão abaixo da curva do mercado para revende-los com a suposta margem de lucro que o atual vendedor abdicou ou ignorou segundo suas hipóteses ?

Isso seria mais proveitoso para todas as partes, o vendedor que ignora a economia de mercado do jogo sai feliz mesmo com sua baixa produtividade, e você também sai feliz, pois se aproveitou de seu conhecimento de economia para fazer lucro fácil em cima do néscio em questão, e para mim que não gastaria meu tempo escrevendo esta resposta.

[ ]s
Porque ao invés de reclamar no forum você não compra os itens que estão abaixo da curva do mercado para revende-los com a suposta margem de lucro que o atual vendedor abdicou ou ignorou segundo suas hipóteses ?


Com certeza eu faço isso, mas eu to pregando por um mercado mais equilibrado onde voce venda pelo menos um produto pelo preço de custo. Ou venda a matéria prima pelo preço que ela é.
Porque para mim nao faz sentido nenhum voce pagar 50g na golden lotus e vender a flask por 35g...
mas o item é do cara, o cara vende pelo preço que ele quiser ué.


É realmente eu entendo,mas assim, nao tem porque ele desvalorizar o item dele sabe,sendo que ele pode colocar mais alto e ganhar mais.
Ah, cara, acho que o mercado tem que ser livre.
Se o cara vende a preços abaixo do mercado (ou insanos, tipo abaixo do custo), quem ganha com isso são os consumidores. Simples assim.
Sem cartel no mercado por favor, livre concorrência é assim mesmo.
Insisto em vender mais barato pq posso. Me irritava quando tinha uma unica profissão (blacksmithing) e precisava vender MUITA coisa pra conseguir comprar 4 gemas de JC. Agora tenho JC e sim faço cuts pela metade do preço pq posso e quero.
Existem várias hipóteses para as pessoas venderem abaixo do preço, uma delas é geralmente a mais comum que é quando a pessoa não faz idéia do valor daquele item. Outra é a de que ele está tentando influenciar o mercado, ele coloca mais barato para estimular outras pessoas a colocarem mais barato para ele comprar e revender.

Pra quem usa Addon de AH é fácil saber quando alguém está tentando fazer isso, como inflar os preços pra subir o valor médio do item.

A solução é simples, se o cara está vendendo muito barato (porcentagem azul no Auctioneer, por exemplo) compre tudo o que ele está vendendo e segure os itens. Mais pra frente a demanda vai aumentar e aí você vai vendendo aos poucos pelo preço médio normal.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum