Papo sério: Vida fora de Azeroth

Taverna do Fim do Mundo
Saudações calorosas a todos os jogadores de World of Warcraft e pessoas ativas no fórum brasileiro!

Poucos me conhecem por aqui, mas acredito que o assunto que venho expor já é velho e vem me deixando em um impasse a respeito de jogar ou não jogar World of Warcraft: Como manter uma vida sadia fora de Azeroth e desfrutar prazerosamente deste MMO fantástico que é WoW?

Vale ressaltar que esse tópico não é pra você que ainda está atrelado 100% aos seus pais. A discussão aqui é para aqueles que já são mais velhos e estão tentando começar uma vida normal, porém não querem deixar de lado os vícios antigos que, no meu caso, são videogames em geral.

Para mim está sendo bem difícil. Trabalho, estudo e entrei em um relacionamento recentemente, está bem complicado arrumar tempo pra tanta coisa. Eu não quero ter que abandonar o jogo, mas as responsabilidades estão se acumulando rapidamente.

Enfim, como vocês lidam com tais problemas? Algumas dicas para aproveitar o tempo de forma plena e ainda dormir bem? (dormir tem sido tenso KKK)

Abraços,
Honeybrew.
[piadainfame]Olha cara, não gosto muito de Outlands não, na boa[/piadainfame]

Eu faço uma lista de prioridades, e o jogo sempre vem em ultimo na lista... se não der pra cumprir... fazer o que...

O mais engraçado, é que agora eu nem estou tão atolado de compromissos e afins, e mesmo assim, nem vontade para jogar eu estou tendo, mesmo gostando muito do jogo.
Não existe vida fora de azeroth, aham.

@Topic
Bom eu sai da casa dos meus pais faz uns 2 anos e to morando sozinho agora, não tenho muitos problemas com o WOW, pois eu tento dar prioridade em cumprir minhas responsabilidades o mais rápido possivel e por morar sozinho eu faço o que quero em casa na hora que eu quero.
Procuro agora me reunir com os amigos só em lugares que não vou gastar muito dinheiro (Shopping, as vezes cinema, muitas vezes só filme em DVD mesmo, uma praça pra papear, etc) então não fico atrelado em contas.

Minha atual namorada não joga WOW e pertuba um pouco quando to jogando, mas lembro de termos brigado mais serio por causa disso apenas 2x. Dou um pouco de atenção pra ela, uns paparicos, carinho, faço-a rir com meu jeito engraçado, etc e tudo fica na boa. É só faze-la se sentir especial e entender que não prefere o jogo acima ela.

A dica que posso te dar é tentar reservar um horario para vc jogar, escolha um do dia em que não vai atrasar as demais responsabilidades e não deixe que nada te impeça de aproveitar aquele horario.
Eu trabalho o dia todo em um hospital, saio de casa 7 horas da manha e chego por volta das 18:30h. Minha namorada joga, mas faz um tempo que eu estou sem ver ela :/
Fico das 19h as 22h +/- jogando e nos finais de semana, quando eu não saio :D
Nham... atualmente eu não sou um exemplo de pessoa que sabe gerenciar vida x wow
Cumpro minhas obrigações, ir pra aula (e olha q eu mato um monte de aula), volto pra casa e fico jogando, vou pro trabalho e volto pra casa e assim vai ... Qnd estou no trabalho eu geralmente passo grande parte do tempo ocioso no forum e com meu DS... nos fins de semana qnd estou em casa eu realmente não dou atenção pra mtas coisas, quero jogar e falar bobeira com meus amigos, não gosto que ninguem me interrompa qnd estou jogando e eu só paro pra fazer coisas essenciais, tipo ir ao mercado, fazer o almoço, limpar a casa, etc ... e ainda sim, eu geralmente marco meus compromissos mais demorados pra terça feira (pq será? xD)
minhas aulas vão retornar a semana q vem. faço handball no colégio a tarde segunda e quarta e as tardes do resto da semana estão sempre livres. soh estudo um dia antes da prova pq eu sou nerdão. Resta muito tempo pro wow, muito mesmo =D
Conheço 2345342 que deletam wow e no máximo 1 semana reinstalam de novo, eu sou uma delas ;)
resumo da minha vida:

do aula no instituto federal +wow

facu atarde

anoite trabalho+ wow

osadia nos sabados e domingo

so
e eu aqui só estudando até meio dia ... fazendo deveres de casa almoçando jogando wow o dia inteiro e as veses dando umas saidinhas haha e as veses ainda reclamo.. rsrs
14/02/2013 19:17Citação de Riccardão
Conheço 2345342 que deletam wow e no máximo 1 semana reinstalam de novo, eu sou uma delas ;)


Só pra constar, eu deletei o jogo aqui, e quando eu vou baixar de novo, e olho a taxa de transferencia.... fecho e vou num cantinho escuro, fico em posição fetal e começo a chorar... -sqn
Obrigado pela contribuição ao tópico de todos. Li todas as respostas e acredito que seja muito difícil pra todos nós abandonar o jogo. Eu mesmo estou há quase 2 dias sem logar e estou com um peso na consciência tremendo, como se algo me obrigasse a jogar WoW. Eu penso em fazer dailies, farmar rep, upar o alt, entre outras coisas e acabo ficando mal só de pensar em parar de jogar KKK.
WoW só de noite depois da aula (meu curso é noturno, tenho que trabalhar >.>).

Final de semana também tem WoW. Namorada que não joga (não necessariamente wow)? No, thanks.

Não sou muito de sair, já que não gosto de festa (vou em uma ou outra festa de aniversário).
Felizmente meu namorado joga comigo, a gente joga todo sábado.
Eu estudo a noite, e como estou no ultimo ano, tenho 3 aulas por semana, to vendo de trabalhar pela manhã~tarde.
Tenta fazer uma agenda, colocar no papel tudo o q vc tem/quer fazer, e seus horários. Não paree, mas ajuda muito colocar no papel, vc visualiza tudo o que você tem e o que vc não tem livre.
Olá.

Sua solução seria a mesma que a minha.

Não busque ser o melhor, ser hardcore, etc.

Eu tenho muito pouco tempo pra jogar, dia de semana praticamente não tem como, a não ser que eu sacrifique o meu tempo de sono. Saio 7h e chego as 23h pra mais, não tem como.

Jogo mais normalmente na sexta a noite até de madrugada, e sabado manhã/tarde, sabado a noite e domingo de manhã é o dia da namorada, ela tem a preferencia sempre. O resto do domingo eu jogo também.

No seu caso, vc teria as opções:

- Ter um core, que jogue em horário fixo e que se encaixe nos seus horários. Tratar isso como compromisso, mesmo que custe um período de sono.

- Ser totalmente casual como eu, largar mão de diárias e reputação, jogar pra se divertir apenas, fazer BG, DG, LFR. Não mais que isso. No máximo uns PVP despretensiosos em arenas ou nos dias que tiver tempo levar sorte e conseguir um pug em raid ou RBG. Opção boa se vc gostar de upar alt, ou quiser upar novas classes pra conhecer. Eu to nessa e ja tenho 10 char, 3 - 90, 2 - 85, e o resto variando entre 20 - 50.
Cara, eu por exemplo tive que optar por largar o hard core(raid todo dia, diárias, conquistas e afins) ou largar os estudos. Hoje eu só jogo por diversão, reencontrar velhos amigos e fazer umas old raids 2 horinhas por semana... =/
Se voce quer aproximar "vida" e "wow", jogue com RP. O Roleplay traz pro jogo o que tem de melhor na vida real: a interação entre pares.

E independente se RP ou PVP ou PVE, jogue por diversão. Se tornar uma obrigação deixa de ser passatempo ~_~

E frequentemente se pergunte: "Por que eu jogo WoW?" O que realmente te faz querer jogar de novo, e de novo?

Boa sorte e divirta-se.
16/02/2013 17:14Citação de Kaistrasza
Tenta fazer uma agenda, colocar no papel tudo o q vc tem/quer fazer, e seus horários. Não paree, mas ajuda muito colocar no papel, vc visualiza tudo o que você tem e o que vc não tem livre.
Gostei dessa idéia, realmente vou tentar fazer isso pra ver se dá uma organizada na minha vida.

18/02/2013 11:58Citação de Maganifica
Não busque ser o melhor, ser hardcore, etc.
Aí que tá o problema, eu levo muito a sério jogos, às vezes até de mais. Quero sempre ser o Top DPS, o cara que sabe de tudo, etc. Mas o tempo tá matando, o jeito é ser um jogador casual mesmo, porque não tá dando mesmo.

18/02/2013 20:16Citação de Gorwal
Se voce quer aproximar "vida" e "wow", jogue com RP. O Roleplay traz pro jogo o que tem de melhor na vida real: a interação entre pares.
Eu até curto um pouco de RP mas pra isso precisaria de tempo também, o que está faltando mesmo. Precisavade um dia com no mínimo 40 horas KK
@Karýn: Você é sei lá, eu em uma versão guria. Devemos ser parentes.
Olha cara, a melhor coisa que já me aconteceu foi o fato de minha namorada ter começado a se interessar pelo WoW. No caso eu gosto de PVP, ela gosta de farmar achievements, mas só o fato de ela entender o que eu estou fazendo já ajuda nosso relacionamento a correr super bem.

Atualmente eu trabalho com direção de arte mas consigo conciliar e reservar um tempo do meu dia pro meu time de RBG e meus amigos ingame. É só você botar na cabeça que você tem responsabilidades mas sempre dá pra se virar e arranjar um tempinho pra diversão!

Abraço!
25/02/2013 16:09Citação de Nÿuu
Olha cara, a melhor coisa que já me aconteceu foi o fato de minha namorada ter começado a se interessar pelo WoW. No caso eu gosto de PVP, ela gosta de farmar achievements, mas só o fato de ela entender o que eu estou fazendo já ajuda nosso relacionamento a correr super bem.


o ruin e quando vc vai chama-la pra sair e ela fala que ter que farmar rep e terminar o cap lol a minha ja chego a esse nivel T_T

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum