Uma vez eu peguei um noob e...

Geral
Anterior 1 3 4 5
Eu achava q quando chegasse no nivel maximo o jogo terminaria :P
14/02/2013 03:14Citação de Hikz
Minha maior nobice foi que quando fiz o meu rogue (server piratex) eu tinha lido na descrição que ele chegava em lugares onde outros não poderiam, atacava seus inimigos de surpresa e talz, então eu ficava tentando subir nas arvores pra emboscar os meus alvos e quando estava no stealth, eu não sabia q era como se vc ficasse invisível, então eu ficava me enfiando de moita em moita e tentando não ficar na linha de visão dos inimigos até chegar neles pra atacar.

/\ Chorei! jsaiushushuhsaushasa

@Topic:

Bom, minha história é longa...

Pra eu pegar lvl 80 levei uns 3 meses, fui recrutado pelo meu ex sogro, no começo eu e minha namorada do tempo (hoje ex) ficávamos matando bichinhos ali na area dos night Elfs, mas ela nao matava pqe ela tinha dó haha, dai eu tinha qe matar tudo...

Enfim, sem ajuda nenhuma, apesar de ter sido recrutado por alguem que era bem proximo, cheguei ao lvl 80, foi aí que comecei pesquisar sobre o jogo e me deparei com uma situaçao: O que diabos estou fazendo na Allaince? Vazei pra horde, onde estou ate hoje.

Lembro que gemava stamina em socket azul, colocava hit ate dizer chega pra ''hitar'' forte os bixos e players (pois é), foi entao que fui minha primeira raid... Na época tinha acabado de lançar icc, na 1ª semana da raid... Fui em um pug com gringos (Gurubashi) e bati menos que os tanks haha, foi entao que um cara falou no TS, esse está usando gema de stamina e blablabla, dai os gringos deram inspect e começaram xingar, foi entao qe percebi qe algo muito errado tinha em meu char, foi aí que pesquisei e estudei sobre minha classe, entao eu fiquei bom nela hehe, nao um Deus hunter, mas bom.

Enfim, hoje se alguem me whispa pedindo ajuda eu paro o que estou fazendo (Se nao for muito importante) e vou ajudar o cara, ja ajudei shammans, hunters, e outras classes com o que eu sabia sobre as mesmas, ja ajudei low lvl, todo tipo de player, ate com gold ajudei... Mas nao dou muita brexa pra pessoas pedindo gold nao pqe é deixar mal acostumado.

Jamais diminuí ngm em pug's qe eu montava pelo fato de ter dps baixo, afinal sei de onde eu vim, e sei que todos podem ser bons com suas classes, entao ajudo como posso.

Hoje estou aprendendo fazer rated BG, e ja recebi whisps de pessoas de fora da guild/grupo perguntando onde pego minhas taticas de rated e pans, ou seja, reconhecimento. (Não pego em sites nenhum, apenas analiso o time inimigo e vejo a melhor estrategia, com auxilio de leituras que faço em forums e videos que vejo)

Então é isso gente, ajudem os newbies, nao tenham vergonha. E se um dia um deles estiverem muito bem, com certeza lembrarão de vc!
Passei UM MÊS todo santo dia ensinando o cara a jogar. Amigo RL do meu melhor amigo RL.

Servi até de training dummy com char low level (fazendo duelo e não atacando ele) pra ajudar o cara a entender as magias, como fazer rotação, o escambau a quatro.

Aí depois ele largou a gente e foi pra Aliança, fdp.
Alternativa g) todos somos noobes pq estamos em aprendizado constante!
16/02/2013 05:55Citação de Ínternet
Minha maior nobice foi que quando fiz o meu rogue (server piratex) eu tinha lido na descrição que ele chegava em lugares onde outros não poderiam, atacava seus inimigos de surpresa e talz, então eu ficava tentando subir nas arvores pra emboscar os meus alvos e quando estava no stealth, eu não sabia q era como se vc ficasse invisível, então eu ficava me enfiando de moita em moita e tentando não ficar na linha de visão dos inimigos até chegar neles pra atacar.

Eu dei tanta risada quando li isso, que até tive que chamar meu namorado que também joga pra ler isso.

Eu não sofri fazendo muita noobada no jogo, mas eu lembro que logo quando comecei a jogar eu me perdia muito em VB e até hoje vejo pessoal novo se perdendo, adoro ensinar os caminhos e tal.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas, seja legal com o noob de hoje e amanhã ele será o main tank do teu core. É, eu tenho uma estranha preferência por novatos no jogo. ^.^

Se algum novato passar por aqui, é só me procurar no Goldrinn.
WoW foi o primeiro MMORPG que joguei e meu primeiro char foi um hunter, em meados do WoTLK.

Upei até o level 50 sem ter a menor idéia do que era uma dungeon, um battleground ou uma profissão...só fazia quests...levei meses para upar e foi com a ajuda de um colega de guilda que descobri que o WoW era muito mais que apenas fazer quests.

Um dia fui convidado a fazer uma run em Zul'Farrak pois esse colega (já high level) queria farmar uns materiais pra enchanting e poderia me levar junto pra me ajudar com o up. Foi aos trancos e barrancos que cheguei na entrada da dungeon, pois não tinha metade dos flight paths que precisava.

Acabei notando que tinha feito tanta burrada com o hunter que deixei ele de lado e comecei a upar um paladino do zero.

Mesmo assim ainda tenho saudades dessa época de noobão. Pelo menos enquanto eu não sabia que precisava farmar gear eu jogava de uma maneira mais light e aproveitava melhor o jogo.
13/02/2013 19:27Citação de Ua
uma vez com uma hunter no nv 85, me surpreendi com o dps baixo e descobri q ela estava usando o mouse pra atacar desde que começou a jogar @_@

Não é com o mouse? :0
16/02/2013 05:55Citação de Ínternet

Vai jogar Assassin's Creed 3 que cê vai se sentir em casa xD

-----------

Eu lembro aqui dumas historinhas...

- Eu tenho uma amiga que joga comigo, eu tenho um char dedicado só pra upar com ela.
E ela não é assim "noob", mas a gente não nasce sabendo de nada e às vezes falta a informação.
Ela é druida equilíbrio, a mesma classe e spec do meu main, mas ela sempre dava dps muito baixo até meados do lvl 70. No começo eu até sabia que ela tinha errado a gear, tava pegando itens de Agi, mas ela já tinha corrigido. Botei ela no meu foco uma vez e percebi que ela apenas punha os DoTs e spammava Fogo Estelar, ignorando completamente a mecânica dos Eclipses.
Eu então ensinei as rotaçõezinhas pra ela, como usar os Eclipses, como trocar de skill a cada fase. E hoje ela tá pau a pau comigo no DPS.
A alt que eu upo com ela é uma maguinha gelo, que eu só esfrego o nariz no teclado e sou top DPS - mas de vez em quando ela me supera e pega o top. Nem acho ruim - eu tenho é todo orgulhoso quando ela me passa ^^

- Eu já ensinei, eu também já aprendi.
Tava eu lá no Templo da Serpente de Jade heróica, nível 90, e meu DPS de médio pra medíocre, mas tava sustentando.
Aí, naquela luta da biblioteca contra os dois carinhas, um dos caras do grupo disse "Cara, faz multidot! DPS de Boomkin é assim!" Eu segui o conselho dele e coloquei os DoTs em todos os alvos, sempre cuidando de renovar em todos e não só o atual.
Resultado: fui o Top DPS da luta =)
Agradeci o cara pela dica, e ele respondeu "Meu main é um Boomkin". Nunca mais esqueci.

- Uma coisa que eu gosto de fazer é miar os esquemas dos aproveitadores de noob.
Isso desde os outros MMOs.
Quer fazer a grana do mês num dia só? Faça e venda algo que preste, não simplesmente tente enrolar o novato pra ganhar mais dele do que algo vale. Não comigo por perto - eu spoilo mesmo.

Um exemplo notável: evento mundial do Véu de Inverno.
O Papai Inverno dá uma quest onde ele pede um copo de leite e uns biscoitos de gengibre.
Os manolos spammando o chat lá em Altaforja, vendendo o conjunto por preços absurdos (50 ouros pra cima) e os noobs que não sabiam tavam lá contando as poucas e suadas moedinhas pra comprar.
Eu spoilei o esquema umas vinte vezes, sempre que passava ali eu via mais um spammando, um coitado lá negociando ("ow, faiz por 20g plz, so tenho iso") e eu spoilava:
"Pessoal, o Leite Gelado vende na Taverna aqui perto por alguns cobres. O Biscoito de Gengibre você mesmo faz! Compra a receita na goblina, exige culinária nível 1, os ingredientes ela vende, e o Ovo Pequeno você dropa fácil dos Ripa Carne em Cerro Oeste. 50G é absurdo, não dêem dinheiro pra aproveitadores, eles querem ganhar a grana do mês num dia só se aproveitando de vocês!".
Choviam PMs dos novatos agradecendo as dicas - ou perguntando onde aprendia culinária, o que eu ensinava xD

A mesma coisa normalmente quando vejo gente anunciando caro um item de um NPC escondido, ou alguém se vendo obrigado a comprar um portal pra um lugar que ele não sabe ir.

- E a minha velha sina: novatinho me pede gold. Eu digo pra ele ir aprender Herborismo e Mineração e botar no leilão o que ele coletar. Mês que vem ele tá nadando na grana e eu continuo pobre... T_T
Recentemente ajudei um horda a pegar a quest para habilitar a entrada no Covil Asa Negra. Eu de ally, esperando um amigo e o horda do meu lado.... segurei o sangue nozóio, respirei fundo e pensei 'não vou atacar'. De repente vejo o manolo falando qualquer coisa como se fosse pra mim, percebi ele pulando enlouquecidamente na frente da orbe que te transporta pra raide.. ai me toquei que o cara provavelmente queria entrar. Lá fui eu guiá-lo até o mob que dá a quest, fiquei na frente do mob e dei um/atqalvo, o cara pegou a quest e tentou falar mais alguma coisa, ai o guiei até a porta da dg onde se faz a quest e mandei ele entrar. Ganhei um /thank e espero que ele tenha conseguido fazer a raide =)

Minha noobice mais recente foi... descobrir que não precisa equipar a vara pra pescar!!!
Genteeee, com 3 anos de WoW, um char full fishing... só dia desses eu descobri que da pra pescar sem equipar a p**** da varinha :O
Shame on me!
Minha noobice mais recente foi... descobrir que não precisa equipar a vara pra pescar!!!
Genteeee, com 3 anos de WoW, um char full fishing... só dia desses eu descobri que da pra pescar sem equipar a p**** da varinha :O
Shame on me!

até o cataclysm precisava equipar sim u.u
Lembro quando comecei a jogar WOW...

Meu primeiro char, warrior anão. lá pelo lvl 50, tava com gear todo bagunçado (intelect, spirit), com escudo e espada (com intelect), de stance berzerk... não interagia nada com outros players e recusava todos os convites.

Tava passeando lá pelo Planalto Arathi quando um maluco me pergunta:
-"vc é tank?"
Respondi:
- "Tank ? Dá pra ter tank de montaria ?"

O mlk me explicou o que era mas não entendi direito, então ele me convidou pra um grupo pra fazer dg, como não tinha entendido nada e selecionei dano como função, minha primeira dg foi um desastre cataclísmico (ou clássico), gringo me perguntando se eu era tank e me chamando de noob e talz, e foi a primeira vez que vi esse termo "noob" ...

Isso foi quando WOW chegou oficialmente no Brasil, deixei de jogar com esse warrior desde então...

Recentemente decidi reativar esse char e não conseguia parar de rir do meu gear todo maluco e percebi como que para algumas pessoas é muito difícil entender o jogo sem infomação daí o "desespero de alguns novatos" em tirar suas dúvidas do jogo.

Eu msm ("nobão") ainda tenho muito que aprender nesse jogo.
Eu era um mage draenei nivel 13, vi um portal em sw, fiquei curioso e quando cheguei no nivel 15 entrei.
Eu tava todo animadinho, mas n tinha visto nenhum player, absolutamente ninguem, vi uns mobs e ataquei, véio 500 pra cima de mim e eu morri, ai fiquei com medo e n voltei la, ai me ensinaram a usar o dungeun finder hueheueheuheueh
Ja ensinei muita gente a tankar e curar, embora alguns depois nos deem as costas, os que possuem o valor da honra e agradecimento permanecem gratos e amigos.
17/02/2013 10:03Citação de Sarzlok
até o cataclysm precisava equipar sim u.u

Ufa, me senti mto menos noob agora, sério =)
BOM eu geralmente ajudo as vzs até dou MONEY MONEY MONEY ALWAYS SUNNY (gold claro XD) mas de boa, é só um jogo vamos brincar, e claro NO STRESS XD
Draenei hunter... Matando mob pra ganhar xp, pet ate o lvl 80 sem sentir nem o cheiro de comida (na época do lk a gente tinha que alimentar eles, não sei como ta agora), so fui upar talentos no lvl 71! Ate hoje tudo que aprendi no wow foi sozinha... Ainda sou ruim kkkk'
e...
entrei no tópico dele e respondi!
13/02/2013 19:36Citação de Zhana
mas eu lembro da época que clicava nas skills ao invés de usar keybinds...

Eu clicava e ainda tinha um extra... só usava uma barra de skills, se acaba-se ela eu priorizava algumas skills pra por la... ah como adorava skills passivas hahaha...

Sou tão paciente com quem começa a jogar o quanto não foram comigo quando comecei hahaha...

16/02/2013 00:31Citação de Uenator
Meus amigos me zoaram um bom tempo. Sem falar q minha staff dava Armor. Eu dizia: "eu preciso de armor par me proteger tb!". É...

Nossa que bom saber que não era o unico hunter staminado! Pensava, mano com esse monte de vigor eu vou aguentar até nas dungeons rapaz, os players vao demorar até pra me matar... é o que há!

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum