Enquanto isso, na Coreia do Sul...

Geral
Anterior 1 6 7 8 26 Próxima
O que ocorreu com esse coreano, acontece com muita gente, seja em jogos online, ou "reais". E a história dele vale como reflexão e discussão. Porém precisamos entender que o tal coreano, certamente, sofre de algum distúrbio psicólogico e necessita de auxílio. Enfim...

Não é sempre que alguém vai estar disponível para ensinar um novato, ou mesmo ter "tempo" para wipar durante três ou quatro horas com um pug.

Meu core, por exemplo, está correndo para fechar Terraço normal, antes do próximo patch, então um jogador inexperiente não se encaixaria em nosso grupo. Pelo menos nesse momento.

As circunstâncias precisam ser vistas, antes de julgar alguém que esteja pugando no /2, pedindo jogadores com experiência. É claro que existem idiotas, mas não devemos generalizar.

Muitas ferramentas do jogo, "emburrecem" os players. O LFR talvez seja a maior delas. Quantos não entraram em raid comigo, achando que sabiam tudo só pq tinham feito o localizador... Sem contar aqueles que só procuram fazer old raids (Lich King e Yogg Saron que o digam...), mas vivem reclamando que sofrem, quando são pugados para as normais. Não há milagre e boa vontade que resolva.

É sempre bom ajudar outras pessoas, mas elas precisam colaborar com isso.
é muito mais fácil expulsar do que ensinar!!! sinceramente, é meio que por isso que não curto o PvE do game, lutas extremamente intensas e cheias de coisinhas, e no final, o que era para divertir se torna cansativo e massante... mas, que fique de exemplo para os phodões do WOW que, ninguém nasce sabendo e ninguém, pelo menos que eu conheça, tem bola de cristal para adivinhar as coisas.
Esse tópico me deixou mais humilde.

Agradecido pela tradução.
E eu pensando que esse tópico era bobo e evitando de ler. hahahaha

Belo tópico, cara... isso certamente toca qualquer player decente. Eu não digo que isso acontecerá em breve aqui não. Acho até que emn partes já está acontecendo.
Outro dia tinha um cara pugando para MV Normal(!!!!!!!!) dps com ilvl 490.

Aí o cara que pegou level 90 recentemente, faz o que? Sendo que era uma raid pra ser feita com 460 de ilvl tranquilaemtne.

Estão querendo excluir players novatos de todas as formas e isso é errado. Existe uma diferença de player novato e player ruim e se nós, experientes, não ajudarmos esses novatos, a coisa vai ficar igual ou pior que na Coreia do Sul.

Acho que está na hora da Blizzard fazer algo em relação ao programa de Blizzard mentora... criando premios ou bonificações diferentes para esses tipos de guilda, criando uma fiscalização forte em cima delas e consequentemente incentivando cada vez mais a introdução de players novatos nessas guildas e a captação de players experientes para ensina-los.
o tópico mais interessante que já vi por aqui.
[quote="79224194022"]Eu perguntei (só pra confirmar o que eu imaginava, pois eu iria ajuda-lo) porque ele não chamou alguem da guild dele pra ajudar, e foi quando ele disse o que eu ja esperava "Mas aqui ninguem ajuda ninguem em nada, as pessoas nem conversam entre si, c vc pergunta algo simples no chat ninguem nem te responde deixando no vacuo mesmo com muita gente ON"

Nossa, isso já aconteceu algumas vezes comigo... é muito frustrante você perguntar algo no chat e mesmo com um monte de gente on, ninguém falar nada... uma vez eu precisei de umas barras que são usadas pra criar a thunderfury e o recipe dela é meio raro e tal, não é muito fácil achar alguém que tenha e graças ao sistema ali de ver quem tem ela na guild, eu cheguei a whispar a pessoa e ela me ignorava na maior cara de pau...
P@#$% Zhana, tópico triste cara, infelizmente é a realidade de vários players BR, se acham pro, fazem um sitezinho ou um postezinho no forum que é curtido e os caras se acham Deuses dentro do jogo (com algumas excessões) nenhum deles é pró, e o pior NINGUEM tem a capacidade de parar e gastar 1h do seu dia ensinando alguem a jogar, eu fiquei muito grato quando nossa guild migrou para o Nemesis e players que eu nunca imaginei falaram: - Oalim, eu vou seguir a guild pq aqui me senti em casa ou ainda, players me agradecendo por perder meu tempo e ensinar como jogar, como ser um melhor player e ainda dar oportunidade para o cara raidar comigo, desde que tenha interesse em aprender, lembro até hoje quando eu começei a raidar, meu primeiro core : Daredevil, Ludllow, Ragabash, Mym, Ewny, Mariahax, Goldfinger, Roberg... Essa galera me ensinou a jogar, me ensinou a ser um raid lider melhor, uma pessoa melhor, TODOS nós temos erros, e HOJE tenho orgulho de afirmar que tenho orgulho do Zhana dele ser parte do meu core e da minha guild, parabens pelo tópico rapaz, que esse tópico faça que a comunidade auiHAuhaiUH BR se respeite mais, quando o respeito acaba tudo acaba
[quote]Eu perguntei (só pra confirmar o que eu imaginava, pois eu iria ajuda-lo) porque ele não chamou alguem da guild dele pra ajudar, e foi quando ele disse o que eu ja esperava "Mas aqui ninguem ajuda ninguem em nada, as pessoas nem conversam entre si, c vc pergunta algo simples no chat ninguem nem te responde deixando no vacuo mesmo com muita gente ON"

Nossa, isso já aconteceu algumas vezes comigo... é muito frustrante você perguntar algo no chat e mesmo com um monte de gente on, ninguém falar nada... uma vez eu precisei de umas barras que são usadas pra criar a thunderfury e o recipe dela é meio raro e tal, não é muito fácil achar alguém que tenha e graças ao sistema ali de ver quem tem ela na guild, eu cheguei a whispar a pessoa e ela me ignorava na maior cara de pau...

Eu respondo as vezes algo simples como "Sim" ou "Não" só pra o cara não ficar no vacuo. Acho que o minimo que posso fazer, ja que não tenho condições ou tempo pra ajudar o cara naquele momento, é responder pra ele saber que alguem leu o que ele disse e não deixar o cara na duvida se ninguem leu ou ninguem pode ajudar no moemnto.

Como ja disse anteriormente é bem complicado esse lance das Guildas Zerg. Tem que rodar bastante pra encontrar uma guilda que seja boa, pq muitas perderam o espirito principal do que é ser uma guilda.
13/02/2013 19:17Citação de Zhana
Eu espero que todos tenham gostado da leitura e despulpe pelo post ser tão longo.

Já cliquei em curtir, gostei muito. O engraçado é que este fórum não está muito longe disto não, basta ver quando algum novato posta uma dúvida para começar um apedrejamento.
14/02/2013 12:54Citação de Tirosemnoção
Já cliquei em curtir, gostei muito. O engraçado é que este fórum não está muito longe disto não, basta ver quando algum novato posta uma dúvida para começar um apedrejamento.

Eu vejo os novatos sendo bem tratados até. Pelo menos se eu vejo um tópico de novato perguntando algo pertinente, sempre posto lá.

Porém, o que não falta aqui é tópico de gente que não é novata, criando pergunta estupida só pra zoar e trollar. A maioria dos tópicos recentes que eu vi que foram zoados, era de alts trollando o fórum...
Assistam Fairy Tail .. e ai relembrem como é ser uma GUILDA LEGAL ! %*!#!%@
Desde quando comecei a acompanhar o Fórum esse foi o melhor tópico que eu já vi aqui! MUITO bom mesmo!

Eu mesmo acompanho tudo que acontece nesse Fórum, TODO DIA, mais quase não posto, porque com certeza quando for expor uma ideia minha vão olhar pro meu char e dizer:

Nossa olha esse noob! não tem Rating, não tem progressão, tem 3k de achiv, que lixo

Eu faço no jogo o que eu gosto, e com o tempo que eu tenho que não é muito faço as coisas sem pressa.
Lembro que quando comecei a jogar, eu jogava de paladin holy numa guild de um server private...
Como tudo era bugado não tinha essa limitação de ilvl e etc...
Fomos fazer ToC 25 H e quando matamos o besourão, dropou uma glove de DPS que na época era excelente, needei mesmo sendo holy...
Todos da raid chorando, até eu tomar g-kick por isso HAHAHAHA
14/02/2013 12:59Citação de Kick
Eu vejo os novatos sendo bem tratados até. Pelo menos se eu vejo um tópico de novato perguntando algo pertinente, sempre posto lá.

Esses tópicos http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7923492497
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7864916567 são apenas exemplos do que estou querendo dizer. Posso também confirmar que nem todos são pessoas sérias e dispostas a ajudar os outros como você. Eu mesmo posso enumerar nos dedos as pessoas nesse fórum com seu perfil, pois são poucas. Mas é como eu disse, "O fórum está caminhando para sua própria destruição" e se continuar assim, até pessoas como você perderão gradativamente a vontade de postar.
Pena que nos Br o HUE fala mais alto, sad but true story.
14/02/2013 13:29Citação de Renøvatti
Pena que nos Br o HUE fala mais alto, sad but true story.

Se você nunca teve um momento "HUE", no WoW, cara desculpa mas se ta mentindo.
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7864916567 são apenas exemplos do que estou querendo dizer. Posso também confirmar que nem todos são pessoas sérias e dispostas a ajudar os outros como você. Eu mesmo posso enumerar nos dedos as pessoas nesse fórum com seu perfil, pois são poucas. Mas é como eu disse, "O fórum está caminhando para sua própria destruição" e se continuar assim, até pessoas como você perderão gradativamente a vontade de postar

Perfeito

Nesses dois tópicos mostram pessoas que agora mesmo nesse post estão se dizendo humildes e nos tópicos em questão estão zoando os noobs!
Ótimo tópico. Acho que é uma história para refletirmos não só nosso comportamento no WoW, mas no ambiente online em geral e, por que não, na própria vida.

Tenho um ano e pouco de jogo admito que tenho um ritmo mais devagar. Gosto de fazer as coisas no meu tempo e tentar aprender tudo da minha maneira. Entendo que tem gente que gosta de devorar conteúdo rápido e respeito isso. Mas da mesma forma espero o respeito deles quanto a minha visão. Ao invés de só chutar quem não seja "apto", tentar ajudar com alguma coisa. Não que vc precise fazer um "PUG Esperança", mas as vezes uns 5 minutos de atenção podem valer muito pra quem tá do outro lado

No final, uma única frase do texto reflete toda a ideia do que é (ou deveria ser) o sentido disso tudo:
"Tudo que eu quero é jogar e me divertir, apenas isso."
14/02/2013 13:27Citação de Tirosemnoção

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7864916567 são apenas exemplos do que estou querendo dizer. Posso também confirmar que nem todos são pessoas sérias e dispostas a ajudar os outros como você. Eu mesmo posso enumerar nos dedos as pessoas nesse fórum com seu perfil, pois são poucas. Mas é como eu disse, "O fórum está caminhando para sua própria destruição" e se continuar assim, até pessoas como você perderão gradativamente a vontade de postar.

Esses 2 tópicos estão no lugar errado.

14/02/2013 13:02Citação de Shootime
Assistam Fairy Tail .. e ai relembrem como é ser uma GUILDA LEGAL ! %*!#!%@

Fairy Tail is bad and you should feel bad.
Muitos jogadores brasileiros realmente não estão muito longe do comportamento dos coreanos.

Tem maluco que leva WoW muito a sério, a ponto de destruir a própria vida social e não se importar com mais nada.

Tenho pena desse povo que pensa que WoW é tudo na vida, se por acaso um dia esse jogo acabar? Vão se jogar debaixo de um trem?

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum