Cross-realm open-world entre US e BR

Geral
Desde algumas semanas atrás, venho notando que não consigo alternar para outros realms (pelo recurso cross-realm) US, mesmo quando um player de lá me convida para uma party/raid.

Hoje, por exemplo, um pessoal do realm Andorhal me invitou, mas eu não fui transferido para o open-world deles, continuando no Nemesis.

Aparentemente, o cross-realm continua funcionando normalmente entre realms brasileiros, mas parece que foi iniciado esse tipo de segregação, separando os open-worlds dos realms BR e US.

Entendo a preocupação com relação ao "cross-realm automático" (aquele aplicado em regiões com pouca população, onde você é unido a players de outros realms automaticamente, mesmo sem estar numa party/raid com eles), pois ninguém é obrigado a lidar com players que não falam nosso idioma (a não ser em battlegrounds, dungeons e raid finder, por motivo óbvio).

Porém, fazer segregação entre realms US e BR no caso de open-world é um erro absurdo.
Não posso mais fazer Sha of Fear, Galleon e nem Darkmoon Rabbit com o pessoal do OpenRaid. Eles me convidam para party/raid, mas eu não saio do Nemesis. Tem sido assim há algumas semanas.

O cross-realm em conteúdo instanciado continua funcionando, mas em open-world parece ter sido forçada essa separação.

Isso é intencional ou se trata de algum bug temporário?
"Não gosta de world pvp vai pro goldrinn, noob".

Essa é uma resposta automatica para todos os tópicos sobre Cross Realm, seja de critica, elogio ou sugestão.
Então já deixo ela aqui.

Essa é uma resposta automatica para todos os tópicos sobre Cross Realm, seja de critica, elogio ou sugestão.
Então já deixo ela aqui.

que sono.
Faz tempo que já limitaram o CRZ por língua, diferença de fuso horário, etc...
Mas que bela bosta, o motivo parece ser realmente a parada de fuso horário.

World bosses cross-realm entre BR e US xau, né?

Dafuq, Blizzard
Achei uma palhaçada também essa separação que fizeram, tempos atrás eu criei um tópico pra tentar entender o que houve, naquele patch pré-mop em que foi introduzido o Cross Realm estava mto mais legal e dinâmico o world pvp.
Não funciona mesmo, eu tentei invitar um amigo meu do Gallywix outro dia pra jogar comigo num servidor Rp gringo e ele não aparecia la.
16/02/2013 05:01Citação de Arthenius
Achei uma palhaçada também essa separação que fizeram, tempos atrás eu criei um tópico pra tentar entender o que houve, naquele patch pré-mop em que foi introduzido o Cross Realm estava mto mais legal e dinâmico o world pvp.

Nem ligo tanto pro world pvp.

O que me emputece é a Blizzard dar com uma mão e tirar com outra.

Tomem aí esses world bosses legais, mas vocês, BRBRHUEHUE, só podem matá-los com outros BRBRHUEHUE. Os civilizados lá de cima não se misturam com vocês.
Deal with it.

Brincadeira, hein.
Nem ligo tanto pro world pvp.

O que me emputece é a Blizzard dar com uma mão e tirar com outra.

Tomem aí esses world bosses legais, mas vocês, BRBRHUEHUE, só podem matá-los com outros BRBRHUEHUE. Os civilizados lá de cima não se misturam com vocês.
Deal with it.

Brincadeira, hein.

Eu fiquei com impressão parecida com a sua, principalmente depois do incidente do tópico la pedindo mudanças no cross realm e separação dos reinos brasileiros no fórum americano.

Eu acho que aquilo acabou gerando sim uma movimentação da Blizzard e acabamos pagando o pato da intolerância de alguns idiotas americanos e conisses de alguns brs.
Eu aqui já tive esse problema com reinos BR mesmo, junto com meus primos que jogam no Nêmesis.

Se eu sou o líder do grupo, estamos todos no Goldrinn.
Se eles são, estamos no Nêmesis

MAS

essa mecânica parece ser ignorada quando há diferença de nível.
Quando o nível não é igual, vale sempre o reino do maior. Eu fiz grupo com meu primo que tava 4x com esse meu druida 90, e não adiantava botar ele como líder que a gente estava sempre no Goldrinn.

Será que não é isso?

Quanto aos horários, a Blizz não fez separação de zonas do CRZ - o que fez foi padronizar todos os horários. Tudo agora acontece ao mesmo tempo em todos os reinos, e cada reino se adapta pro horário mundial. Eu vi lá num tópico US os australianos chiando por causa do campeonato de pesca rolar no meio da madrugada pra eles. Só não sei é se mudaram.
EDIT (sorry parece que não li no meu post de alguns meses atrás)

Sempre foi assim. Coloco meu joinha e meu +1 a favor de cross-realm também no mundo aberto.
Parece que tem gente que não sabe ler, né Projetista?

Este problema começou a partir do patch 5.1 se eu não me engano, até mesmo criei um tópico na área de bugs onde não obtive resposta oficial. O que está acontecendo é que o CRZ ativo(por invite) não está mais funcionando entre realms de regiões diferentes(NA/LA/Brazil e etc), ou seja, o único aspecto que NINGUÉM reclamava(e que era maravilhoso), foi retirado. As reclamações são em relação ao CRZ passivo.

Good fucking job Blizzard.
verdade
Mesma coisa comigo. Em dezembro eu conseguia fazer Cross Realm com a galera do Firetree-US (servidor de onde eu vim), mas desde Janeiro, se eles me convidam pra uma raide open-world, como Sha da Raiva, aparece a mensagem alertando que eu vou ser transferido para o Firetree, mas eu continuo no Nemesis. Só é possível fazer raide com eles indoors, dentro de uma instância.
17/02/2013 14:53Citação de Fusrodahh
Não li mesmo :)

Mas o lugar pra reportar bugs não é o fórum geral, fica a dica.

Então já deixo ela aqui.

18/02/2013 06:29Citação de Projetista
Não li mesmo :)

Mas o lugar pra reportar bugs não é o fórum geral, fica a dica.

Cara, tem gente que parece ter um prazer em ficar no forum, comentando em tópicos sem ler... rs
E ao que parece não é bug e sim proposital, logo, é justo sim postar no geral...
Abraços e bom jogo.
Eu tentei fazer duas vezes "A change of Command" do Príncipe Negro por Cross-realm. Ta lá o grupo ganhando a conquista e eu de mãos abanando. É frustrante...
17/02/2013 14:53Citação de Fusrodahh
As reclamações são em relação ao CRZ passivo.

Exatamente. As reclamações massivas são ao CRZ passivo, em que ninguém escolhe se misturar com outro servidor. CRZ devia ser, pra mim, apenas uma forma de invitar um amigo de outro servidor para o seu servidor, ou vice-versa. Mas não... não adianta, já discuti de mais sobre esse assunto, parece que a Blizzard está pouco se lixando.
Niguem tem uma resposta para isso? eu tentei usar o openraid e fiz papel de besta por culpa disso.
BR com BR somente, e não ressuscite tópicos antigos.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum