A nova Rajada de Lâminas explicada

Ladino
Como muita gente sabe, Rajada de Lâminas será modificado no patch 5.2, que possivelmente sairá no próximo 5 de Março. Mas o que isso significa, é um buff ou um nerf? Bem, depende do ponto de vista.

Rajada de Lâminas atual

Atualmente, Rajada de Lâminas causa 100% de dano em um alvo adicional, replicando nossos movimentos. Isso porém, não pode ser entendido como um aumento de 100% de DPS, porque Rajada de Lâminas replica apenas os nossos ataques físicos e Veneno Mortal não é aplicado ao alvo secundário. Logo, é um aumento efetivo de apenas 75% DPS. Somado à isso, Rajada de Lâminas diminui sua geração de energia em 20%, o que significa que você usará Golpe Sinistro, Golpe Revelador e Eviscerar com menos frequência, resultando num aumento real de apenas 60% DPS. Assim, quando você ativa Rajada de Lâminas atualmente, você faz 160% do dano que você faria sem ele.

Rajada de Lâminas futuro

Futuramente, Rajada de Lâminas irá replicar apenas 40% de dano em cada alvo adicional, até um máximo de 4 alvos. Pulando toda a matemática, para cada alvo adicional, é um aumento de 27% de DPS, até um máximo de 110% DPS se 5 alvos estiverem disponíveis. Isso é um nerf ao nosso cleave, uma vez que, mesmo acertando 3 alvos, a nova Rajada de Lâminas fará menos dano que a atual. Porém, é um buff ao nosso AoE, já que com 5 alvos, nós chegamos à um pico de 210% DPS, em contraste com 160% da Rajada atual

Então, quando usar Rajada de Lâminas?

A resposta é: sempre que possível. Mesmo que a nova Rajada de Lâminas seja ridiculamente fraca contra apenas 2 alvos, ainda assim é um aumento de 27% de dano. Não existem situações onde é desvantagem usar Rajada de Lâminas.

E quais golpes eu uso? É viável usar Leque de Facas?

Não. Leque de Facas é horrível para todas as specs, mesmo para Assassinato. Quando um Ladino de Assassinato usa Leque de Facas, na verdade ele usa para espalhar Veneno Mortal para vários alvos. É o Veneno Mortal que faz todo o dano AoE, enquanto Leque de Facas representa menos de 5% do dano total. Ladinos de Combate não tem essa motivação, uma vez que nosso Veneno Mortal proca com frequência inferior. O DPS de Combate sofre flutuação baseado no nível de percepção de Logro do Bandido, mas Leque de Facas não aumenta o nível de percepção, apenas Golpe Sinistro e Golpe Revelador. Por esse motivo específico, você nunca deve usar Leque de Facas para fazer AoE, é sempre uma perda de DPS.

E quanto à Tempestade Carmesim?

O dano do Sangramento da Tempestade Carmesim possivelmente será aumentado no patch 5.2 para fazer 240% do dano inicial (ainda não foi confirmado), quando atualmente é apenas 30%. Isso é um buff de 800% de dano, que torna Tempestade Carmesim viável sempre que houver mais de 2 alvos. Porém, o seu uso é similar ao de Ruptura: você aplica Tempestade Carmesim uma vez e novamente apenas quando o efeito do Sangramento estiver para cair. No meio tempo, você usa Eviscerar. Por que isso? Porque apenas o Sangramento foi buffado, o dano inicial continua horrível, dando críticos de 25k. Acima disso, Tempestade Carmesim é uma dessas habilidades que não são replicadas por Rajada de Lâminas, tornando a habilidade simplesmente incompatível com Combate.
Cara as vezes tu me surpreende,respondeu TODAS as minhas dúvidas...Parabéns Zhana! =D

Importante pra não ter nenhuma dúvida:Para o rogue combat no 5.2 é mais lucro andar com Rajada de Laminas sempre ativa?Mesmo em single target?Isso se tratando de PvP...
Acho que não. Primeiro porque você estaria perdendo 20% regeneração de energia sem ganhar nada em troca. Segundo, porque em PvP o que importa é o burst, eu acho que nem sequer vale a pena usar Rajada de Lâminas, a não ser que você vá usar Killing Spree junto.
27/02/2013 17:21Citação de Zhana
Acho que não. Primeiro porque você estaria perdendo 20% regeneração de energia sem ganhar nada em troca. Segundo, porque em PvP o que importa é o burst, eu acho que nem sequer vale a pena usar Rajada de Lâminas, a não ser que você vá usar Killing Spree junto.

Entendi,então não mudou muita coisa @PvP...
Então para mim, é uma pá de cal final em rajada de laminas.
Sofro horrores com energy.
Costumo receber sempre sinal de "não tenho energia suficiênte", com rajada ativa.
Realmente me faz sentir desinteresse por rajada no 5.2.

Parece melhor dar um esvicerar, golpe sinistro e revelador a mais com a energia que seria perdida, que usa-la na rajada.
Mas se for para termos uma arvore de talentos melhor sacrifico-a sem remorso.
Como eu expliquei, a nova Rajada de Lâminas é sempre um aumento de DPS, mesmo que agora seja mínimo quando houver apenas 2 alvos...
Não gosto de combate, e nem jogo com a spec... logo sou indiferente quanto a essa página... mas tive que parabenizar pela mesma... você é muito preciso(a) em tudo! principalmente a parte da matemática, sempre apresentando o aumento de dano ou redução em porcentagem e diversos outros cálculos, os textos são notavelmente bem redigidos de forma objetiva, clara e organizada. Parabéns e continue assim! ^^
Valeu. ^^
Testei a rajada nova nos mops da ilha dos gigantes realmente o negocio ficou monstro e vc coloca as laminhas sombrias juntos pronto , vc chega facil nos 100k de dps com 6 mobs +
O Rajada de laminas aplica os venenos nos demais alvos ?
Se sim, ele aplica apenas veneno letal, apenas veneno não letal ou ambos ?
Ele aplica apenas o dano instânteo ao ser re-aplicado ou também o dano ao longo de 12 segundos ?
Hotfix de hoje, dia 29/03/2013:

- Blade Flurry now has a range of 8 yards, up from 5 yards, and will only hit targets that are within the Rogue's line-of-sight.

Eu criei um twitter justamente para ter a oportunidade de mandar sugestões para a Blizzard. Eu twittei essa sugestão pro Ghostcrawler, pro Mike Morhaime, pro Chris Metzen, pro Zarhym e até mesmo pro Rob Pardo que não em nada a ver com balanceamento de classes. E essa é a prova que chorar pras pessoas certas funciona. :D

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum