espaço para todas as observações sobre o 5.2

Monge
Olá pessoal já tem alguns tópicos semelhantes ai, mas estou criando esse com o objetivo de reunirmos a maior quantidade de informações possíveis sobre o novo patch 5.2 em um único tópico, informações essas sobre a primeira impressão sobre o patch, dicas sobre reforges e gemas, e tudo mais q acharem interessante para o aumento de conhecimento sobre nossa classe neste novo patch.

Bom começo com a minha impressão inicial sobre o patch (lembrando q jogo de dps)

1- ainda não descobri qual é a real função da tão esperada skill tempestade, terre e fogo, complicada de usar e ao meu ver sem muita utilidade e eficiência.

2- aparentemente o dps diminuiu e a sobrevivência aumentou (pouco mas aumentou).

3- o tão cobiçado anel da paz aparece ter realmente atendido as nossas espectativas (é muito legal entrar em um pvp, estar rodeado de inimigos, usar o anel da paz e ver todos eles feito bobos tentando te atacar e não conseguir).

4- nosso cura parece ter aumentado

5- usava onde de chi e mudei para esfera zen agora neste patch, mas ainda não tenho muita certeza qual é a melhor opção

6- percebi também q nossos reforges e gemas deverão ser modificados e adaptados as mudanças deste novo patch, mas ainda estou pesquisando sobre isso pra ter uma certeza de quais as melhores opções em relação a isso.

Bom pessoal é isso, são apenas opiniões particulares minha, de uma primeira impressão que tive sobre este novo patch.

Contribuam e coloquem ai suas opiniões, dicas, criticas impressões e tudo mais que acharem interessantes para enriquecer nosso conhecimento e melhorar nossa tão amada classe.
Storm, Earth and Fire faz que vc e o espirito deem 60% do dano normal, só que o espirito copia tudo que vc faz(tirando skills como Leg Sweep e Fists of Fury) o que faz vc dar(conta burra) mais ou menos 20% a mais de dano no alvo.

Não foi nosso DPS que diminuiu, algumas mudanças foram feitas devido a nova mastery, como ela afeta o nosso burst, reduziram o bonus de dano em 1% por stack, porém, equilibrando a mastery é possível aumentar o dano do burst em até 60% só com o set de honor.

Chi Wave ainda é uma ótima solução para self heal, ainda não testei o Zen Sphere.
gostei do q postou, mas ainda tenho duvidas em relação a mastery, poderia dar uma explicação melhor sobre, como equilibrar, onde conseguir mastery e td mais???
da uma olhada no meu armory
vc pode conseguir por gemas e reforge, dá uma lida no meu guia de monk pvp
Olá galera..ontem pelo que pude ver e testando tudo de monk no pvp foi o seguinte..fui alguns duels...e algumas bgs,mesmo ainda faltando 7 itens pra ficar full malevolent,fui razoavelmente bem nas bgs...

em duels,lembro que storm,earth and fire no ptr no primeiro dia que lançou e alguns dias ainda depois..estava muito op.mas mexeram tanto que acabou ficando meio inviável pelo que pude testar...usei ele apenas duas vezes nos duels que fui..uma vez com um rogue pra ele nao ficar em stealth tao facilmente,e outra contra mage...o dano do clone é super baixo coisa de 3-5k hitando em player,quando ia burstar se eu tivesse com meu clone no meu target..o dano era uma meleca...acho que faltou reajustar e melhorar algumas coisas nessa skill pra ela ficar viável.pq no momento não estou achando grande coisa,

ring of peace,muito bom! sendo que no ptr estava ainda mais op,continua beeeem legal ainda,tava fudendo a vida dos meeles e healers nas bgs e duels...praticamente eu jogava slow no cara ,usava o ring e prendia ele com o root do slow no ring.e burstava,era praticamente kill ali...kkkkkk

nimble brew senão me engano a skill nova de tirar fears e stun ...muito legal sair do deep freeze sem trinkar,e dos fears adoidados de priests e warlocks...só uma coisa nao entendi,pq do fear do warrior nao consigo sair?

chi wave e zen sphere..no ptr ah algum tempo lembro que estava muito foda essas skills ,vc se healava por completo com chi wave na hora que vc jogava,e o zen sphere estava quase um recuperate,tava healando muito...ai nerfaram lá e mexeram em outras coisinhas,mas o nosso heal melhorou..o que importa,

mastery nova..achei bem legal na hora de burstar..mesmo demorando um pouco pra acumular os stacks,mas a porcentagem de dano na hora é mt alta..certamente quando eu ficar full malevolent,o dano deve ser bem intenso se fazer uns reforges pra mastery e colocando gemas de pvp power full,

no momento acho que foi isso pelo que testei,certamente esqueci algo.haha
Uma coisa que não comentaram, é o skill paralisia lá, que agora é a distancia e tem o glyfo lá que cancela os dots pra não quebrar, isso pra pvp é muito bom
o hadouken lá ( o skill que joga a flor no cara, esqueci o nome =P ), perceberam alguma diferença no dano nele? ñ tive muita oportunidade de testar
o buff da nimble brew, acho até justo sumir nas lutas de raid, mas ali na arena... poderia deixar pra começarmos ao menos com um pouco do buff já
Sobre o skill do clone, eu ainda não testei, o interrupt ñ da silencio, mas ainda chega a interromper? ou nem pode usar ele? se os clones aguentassem mais porrada , era até uma boa, + a depender da situação... e do seu time, é até uma boa usar em alguns momentos.
E quer dizer que toda season o bônus de monge vai ser matar com 10%?

já monge tank eu ainda não joguei com ele, mas vendo que o heal melhorou, já melhorou um pouco
achei paia pra caralho que a stance de tigre aumentava o damage em 20% agora so ta 10%, ae junta com o nerf do chute do sol la que era 15% agora e 10% ae fode bastante
As unicas coisas que considero buff pra monge estao voltadas para pvp que é o nimble brew, ring of peace, nao ter custo de chi mtas skills vitais e agora em pve... a rotação se tornou ainda mais delicada... so batemos de verdade com nosso tiger's eye brew... eu preferia o monge antigo pra pve. Se pudesse fazer a junção do antigo com as skills novas, seria perfeito...
eu tambem prefiro o monge antigo pra pve, gostei mesmo do ring of peace mas de resto a cura ter aumentado e tirado o custo agora so aumento mais a sobrevivencia do monge mas tambem demora mais pra mata pq abaixo 15% o dano em media entao fica elas por elas aumento a resistencia mas demora mais pra mata

agora vou testa monge healer pra ve como e (pvp)
Até no pvp tá complicado pra juntar os stacks...
o Combo Breaker tá com uma porcentagem muito baixa...
A energy tá zerando rápido, mesmo eu tendo 15 de energy regen ela acaba...
Fazendo alguns testes entre ontem e hj percebi q o monge nao se tornou akela classe op q todos estavam imaginando.

Melhoram em alguns pontos e pioraram em outros como por exemplo:

Melhoraram a nossa cura pra aumentar a sobrevivencia quer era nosso ponto fraco, em contra partida diminuiram nosso dano q era nosso unico ponto forte.

Colocaram umas skill novas como anel da paz q é otima, mas vc coloca ela e perede a rasteira ou boi em disparada, ou seja acaba saindo elas por elas.

Tempestade, terra e fogo (magia dos clones) ainda esta longe de ser otima, fizeram muito propaganda pra pouca efetividade.

resumindo ainda tenho duvidas se o monge foi melhorado ou nerfado, por enquanto prefiro achar q esta meio elas por elas, mas confesso q acreditava fielmente q o monge ficaria muito melhor.

enfim vamos ver como as coisas vao se encaixar, até pq todas as outras classes sofreram mudanças, e aparentemente neste inicio de patch onde ainda falta muita coisa nos equipes e tal, aparentemente parece estar mais equilibrado o pvp.

Quanto a energia nao percebi estar acabando mais rapido, pra mim parece estar igual, até achei q esta regenrando mais rapido

enfim....é isso ai

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum