Dúvida Resto - Melhorar a Cura

Xamã
Ai galera,

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar a minha cura. Estou jogando em um core de RBG onde tem um Druida e um Monk de Healer além de mim. Mas eles chegam a curar 20M numa RBG enquanto eu só curo 10M mais ou menos. Gostaria de saber o que estou fazendo de errado, se é mais vantajoso focar em crítico, pois atualmente foco em maestria. Algum healer experiente que posso me ajudar?
A maioria dos Shamans que vejo focam em critico, e deixam a maestria em torno de 50%.

Em relação a cura, você esta competindo com duas classes que curam bem em aoe, mas a sua cura é mais "forte".

Use SEMPRE o totem de heal no cd (o totem, não o talento),
Quando valer a pena usa chuva curativa, e de resto?

Contracorrente no CD, e maré curativa (seu critico + o bonus de critico do contracorrente vai fazer maré curativa critar absurdos)

Eu curava um pouco diferente antes, mas qdo comecei a fazer isso gostei. Vai muito também de cada um e da comp de healer. É só minha opnião, não a considere como lei.

Tenho um canal no youtube, que coloco minhas RBGs, sou low rating ainda, mas acho que da pra ajudar um pouco, e na maioria sou top heal:

www.youtube.com.br/nanechupvp
Zoltar, eu faço algo parecido com que o Nenechu disse aí. Mas faço umas coisas diferentes.

Tenho uma macro que é assim:

#showtooltip
/castsequence reset=6 Riptide, Unleash Elements, Earth Shield

Uso mais no FC, mas procuro deixar o Unleash Elements sempre no CD, pq ele é um salvador de vidas na hora que tu precisar burstar a cura. Na verdade, ele, por vezes chega a evitar bursts, já que o bonus de cura que tu recebe é grotesco, assim, um simples Healing Wave pode resolver o problema.

Além disso, procuro deixar o Healing Rain sempre no CD também, junto com Healing Stream Totem e ter o Glifo de Totem de Torrente Curativa ajuda bastante também, já que da uma reduzida no dano de algumas escolas de spells.

Quando a situação está mais tranquila, eu fico spamando Healing Wave ou Chain Heal pra manter a galera com HP cheio e sempre com o Healing Rain ligado.

Na hora do desespero, eu uso a seguinte macro:

#showtooltip
/cast Ancestral Swiftness
/cast Greater Healing Wave

Assim você consegue aliviar o target e dá tempo de lançar o Healing Tide Totem, Unleash Elements, Healing Rain, Healing Wave. Mais ou menos nessa sequencia, mas isso a gente sempre se adapta para cada situação.

Fazendo mais ou menos isso, eu costumo ficar entre os dois primeiros de cura, mas varia. Tem vezes que tu fica defendendo base com um DPS, então tu precisa curar menos que se for rushar por aí. hehehe!

Espero ter ajudado.
Abraços!
Druid e Monk healers vão topar o heal se estiverem jogando corretamente, mas isso não significa que vc esteja fazendo um heal ruim, é o dever deles toparem, são heals praticamente AoE e fazem muito healing done por isso, em compensação, o único que vai topar a HP violentamente de alguém vai ser vc, pois os direct heals dos dois são bem mais fracos

ps: sim, foque em critical
Valeu pessoal, obrigado pela ajuda. Postei isso, mas já havia mudado pra crítico e realmente melhorou bastante. Com relação a Maré Curativa não acho uma boa ficar castando toda hora, pois sua mana acaba muito rápido.

Estou usando a onde curativa e onda curativa maior, apenas em momentos críticos uso a mare curativa.

Melhorou bastante minha cura e já cheguei a cura 23k em uma Arati. Quando o segundo heal curou apenas 17k.
A vantagem dos druidas é que eles ficam vivos por mais tempo, nós caímos muito fácil, fazer o que neh.
A vantagem dos druidas é que eles ficam vivos por mais tempo, nós caímos muito fácil, fazer o que neh.

Cara, a questão não é cair facil.

NENHUM healer aguenta 6 DPS arrebentando. Alguns tem mais mobilidade, imunidade por um tempo... mas se te focarem, e seu grupo não ajudar ou você não gritar por socorro é caixão.

Tenta ficar o mais distante possivel dos DPS inimigos sempre, dando LOS.

Se te focarem? Já grita e fala "estou sendo focado", não espera seu hp abaixar, tomou dano já fala "alguem virou em mim". Seu time TEM que te ajudar. E você tem que fazer sua parte com dispels, totens, etc.
HPS não significa que estão curando mais que você!!!

nem o heal total do recount, não se deixe enganar com essas coisas

mantenha riptide e o totem básico de cura SEMPRE ativos quando der, Riptide pode parecer bobo mas é a sua maior fonte de cura

de pequenos burts com healing Surge em quem estiver morrendo

use healing wave para uma cura com custa de mana sustentável, apenas para dar um "grau"

seus 3 cooldowns são poderosos use-os com sabedoria

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum