Atualização nos Berloques - Sistema RPPM

Geral
Resumo
Fizemos algumas mudanças que vão favorecer os jogadores para evitar sequências intermináveis de azar em relação aos berloques.

Explicação completa:
Tradicionalmente, os berloques e efeitos de ativação aleatórios similares no jogo possuem uma alta taxa de ativação aleatória, com tempo de recarga interno (ICD - internal cooldown). Isso faz com que teoricamente a ativação seja aleatória, mas na verdade é bastante previsível. Você sabe que um berloque poderia ter seu efeito ativado no início da luta, e pode ser ativado outra vez, a cada 45 segundos (ou seja lá qual for o tempo de ICD dele).

No patch 5.2, fizemos uma mudança nos berloques, para deixá-los menos previsíveis, e menos chatos com o sistema RPPM (Real Proc Per Minute). Às vezes você pode ter sorte e conseguir uma ativação de efeito aleatório atrás do outro. Isso é legal. Por outro lado, você pode ser mais azarado e ter sequências intermináveis onde o efeito do berloque simplesmente não é ativado. Um berloque que deveria ativar seu efeito a cada 1 minuto, poderia, na teoria, passar 8 minutos ou mais sem ser ativado.

Anteontem realizamos um hotfix nos berloques que usam esse sistema RPPM. Cada vez que o berloque não tiver seu efeito ativado, aumenta a chance de ativação. As sequências azaradas serão menos frequententes e aquela falta extrema de sorte não deve mais acontecer. Além disso, aumentamos a chance do efeito aleatório do berloque ser ativado no início da luta. Também, aumentamos a taxa de ativação do efeito de Agilidade e Força em Trono do Trovão em 10% e os berloques de Espírito e Intelecto em 5%.

Explicação mais detalhada
Como de costume, você não precisa saber ou entender a explicação abaixo para tirar vantagem da ativação do efeito aleatório. Esta informação é apenas para aqueles que gostam de saber os detalhes por trás dos sistemas, assim conseguem criar modelos e fazer simulações.

Calcule a frequência do efeito aleatório normalmente. Baseado nisso, você consegue saber o intervalo médio esperado. Agora também guardamos o tempo desde a última ativação do efeito (diferente do tempo desde a última chance de ativação), com tempo máximo de 1000 segundos. Multiplique a chance de ativação por MAX(1, 1+((TempoDesdeUltimaAtivacao/IntervaloMedioDeAtivacao)-1.5)*3). Por exemplo, se um efeito tem o intervalo médio de ativação de 45 segundos, e já se passaram 72 segundos desde a última ativação, você conseguirá um multiplicador de 1.3x para sua chance de ativação. Se você estiver fora de combate por alguns minutos, e já se passaram 5 minutos desde a última ativação, você terá o enorme multiplicador de 16.5 para sua chance de ativação.

Aumentamos a chance de ativação dos berloques a seguir em 10%:
• Patuá de Renataki
• Talismã da Sede de Sangue
• Juju do Mal
• Runa da Recriação
• Pena Fabulosa de Ji-Kun
• Talismã da Ira de Primordius
• Centelha de Zandalar
• Olhar das Gêmeas

Aumentamos a chance de ativação dos berloques a seguir em 5%:
• Última Escolha de Vuxulai
• Sopro da Hidra
• Visão Infalível de Lei Shen
• Essência do Esplendor de Cha-Ye
• Último Suspiro de Horridon
• Bolsa de Ova de Hidra Inscrita
• Relíquia Roubada de Zuldazar
• Cálice Imbuído em Relâmpago

Visão Infalível de Lei Shen agora tem taxa de ativação de 65% para Druidas Equilibrio, em vez de 50%.
Eu curti!
*-*
Gostei!!!
Vamos ver se agora os trinkets de ToT passem os do 5.1, pois estava um grande porcaria esse sistema de RPPM.
Eu gostei do sistemas, isso me dara muitas possibilidades agora, combinar dois de efeito aleatorio ou combinar um aleatorio com um ativado manualmente. Por exemplo se eu tiver os dois aleatorio poderia somar isso para ativar a chance do proc dos dois, digo se caso a chance fosse junta dos dois, o valor da ativação e o tempo desde a ultima ativação, mas eu prefiro a combinação ativar manualmente e um aleatorio.
Há alguma chance de alteração futura no funcionamento dos berloques de JxJ ?
Agora sim o proc de trinket é na sorte, igual proc de habilidade de classe.

Por exemplo, se um efeito tem o intervalo médio de ativação de 45 segundos, e já se passaram 72 segundos desde a última ativação, você conseguirá um multiplicador de 1.3x para sua chance de ativação. Se você estiver fora de combate por alguns minutos, e já se passaram 5 minutos desde a última ativação, você terá o enorme multiplicador de 16.5 para sua chance de ativação.


Isso não vai fazer com que os cores tenham que esperar alguns minutos antes de dar pull no boss?

Outra coisa, trinket ainda proca fora de combate com os seus DoTs em um inimigo? Isso era meio tosco num Battleground, procava inutilmente.
Alguém me explica o motivo dos Druid balance possuírem uma porcentagem melhor que a dos outros, plz.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum