Dúvida, druid para pvp ou pve?

Druida
Pessoal, boa tarde, bem, sem querer ser chato, estou doido para criar um druida, mas estou tentando descobrir qual o melhor estilo pra mim, a build feral eu já descartei, pois já tenho um rogue, entre outros motivos, eu estava procurando build e guias sobre o modo balance para saber se combina mais com meu estilo de jogo, já que adoro zuar e brincar com classes divertidas, por favor pessoal da uma ajuda ai, cada opnião é bem vinda, ja procurei varios tutorias mas os poucos que achei estão desatualizados, ou sera que druida foi tão nerfado ou desvalorizado assim? Obrigado, quem puder me ajudar
Olá Meegara!

Olha, a Blizzard ainda não se decidiu o que quer fazer dos druidas, mas para eles está a a classe mais balanceada (claro, nós temos até uma spec chamada de Balance =D). O que ocorre é que outras classes estão mais atrativas que o druida quando se busca "a melhor performance", então muitos players deixaram de lado seus druidas.

Vou citar Balance que é a spec que mais jogo no MoP, sob ótica do PVE. Deste o começo da expansão, em todas as simulações em situações ideais, o coitado do Moonkin está entre os piores DPS, logo não é muito comum vê-los em cores. Normalmente quando estão presentes eles são os off healers. Mas com as recentes mudanças (leia-se buff de 9% nas magias geradoras de energia solar e lunar), as simulações apontam o cenário promissor, tirando as 'galinhas fofas' das últimas posições para um dos melhores DPS, só que é preciso gear do novo content pra isso, com a gear do content passado tudo fica na mesma.

Balance não é top, mas é o pau pra toda obra. A rotação é relativamente fácil. Simbiose pode te deixar com cara de outra classe pegando o Anti-magic shield do DK ou a Mirror image dos magos. E ainda tem um dos melhores bursts de dano atualmente.

Já no PVP, segundo o que me consta Balance está muito bom para RBG. Multi-DoT e Surto Estelar no proc instant cast fazem um bom estrago na mana dos healer e na vida dos adversários.
Druida esta uma das melhores classes pra pvp, todas as specs estão mt boa, com exceção do feral que eu não encontrei mt no pvp e n posso afirmar, druidas resto estão curando mt em aoe, guardião esta tankando mt bem e tem uma otima locomoção e o equilibrio esta com um dano colossal com seus multi dots e esta fazendo otimos combos com o dk.
Se vc quer uma classe boa pra pvp faça druida pq as specs estão mt boas.
A questão que o feral está aquém do requerido para a temporada atual. Tá faltando a desejar, acredito eu. O rogue tem muito mais controle, mais alternativas de fuga e até mais possibilidade de burst que o druída. E acaba por dar mais trabalho à outras classes no PvP que o próprio fdruid.

Druida healer é um ótimo healer para pvp, tanto arena e em especial, BGs. É divertido, com boa mobilidade e russo na queda.

Balance é a única espec que nunca joguei com meus dois druidas, sou totalmente zerado nela, portanto, nem tenho o que opinar.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum