Troca de forma stunado

Druida
Olá amigos druidas...

Tenho enfrentado um 'pequeno' problema no PvP jogando de guard.
Todos (ou a maioria pelo menos) sabemos que com o MoP, veio eficácia de se usar um druid como FC numa RBG, pela boa movimentação.

E pra mim esse fator se deve não só apenas à carregar a flag em forma de viagem, mas ao poder sair de slow, ou roots ou qualquer outra coisa que diminua ou impeça o movimento do seu personagem apenas trocando de forma.

Nisso, quando meu char toma qqer cc eu já logo clico na minha macro de sair e voltar para forma de urso, é instantâneo já que /cancelaura não gea GCD, porém quando é um stun, eu saio da forma de urso, mas não volto... E assim tomo muito dano, me levando muitas vezes a ter que usar o trinket para poder voltar pra forma de urso.

Vocês acham que isso está certo ou é um erro do jogo?

Eu acho que é um erro, pois como está stunado, não deveria poder sair da forma (assim como não pode entrar na forma) que está usando.
E se é pra deixar sair da forma, que possa trocar de forma livremente para qualquer forma, desde que o char continue stunado (sem poder se mexer nem atacar) mas aí é roubado demais, assumo... hahaha..
Não há erro. Stun não é considerado um impedimento de movimentação. A troca de forma vai liberar de efeitos que diminuam sua velocidade ou te prendam no chão sem que você perca o controle do char.

No caso do stun você perde o controle do char. Porém algumas skill podem ser utilizadas mesmo quando stunado. No caso da sua macro, o que te tira da forma não é uma skill, é o comando /cancelaura, seria o mesmo que cancelar o 'buff' clicando com o mouse.

Você não pode voltar pra forma de urso porque o shapeshifting não está entre as skills que podem ser utilizadas durante o stun.
Ah tá Miuverthion... Entendi... Há alguma alteração pra eu colocar na minha macro pra não cancelar a aura case eu esteja stunado?? Acho que é pedir demais.. hahaha.. Mas vai que dá pra colocar lá a condição se stunado não calcelar aura... Vou até procurar sobre isso.

Valeu
Eu usava esse addon Shadow.. Mas depois que a blizz implantou na UI a mesma funcionalidade do addon eu parei de usar...

Estou vendo se encontro algum script que fale algo de condicional de perda de controle.. Mas não achei nada ainda..

Por enquanto o jeito é segura o impulso de clicar na macro e prestar mais atenção no CC que eu tomo...
Quando eu ''tankava'' também passava por isso, na real, ainda passo por isso, hehe. Bem, acho que não há lógica nenhuma em você poder usar uma habilidade estando atordoado, mas enfim.
Eu testei fazendo uma macro assim:

/cast Forma de Urso (Metamorfose)
/cast Forma de Urso (Metamorfose)

Ela funciona do mesmo jeito que a outra, pois quando você está em qqer forma de druid, se 'castar' essa forma de novo você vai pra forma caster, e não tem GCD.. Porém TAMBÉM sai da forma de urso com stun... Mesmo não utilizando /cancelaura....
Ainda to estudando scripts nas macros pra tentar resolver isso... Se conseguir algum resultado posto aqui...
Você não vai conseguir uma macro ou addon com essa condicional. E caso consiga, será tratado como hack por parte da Blizzard pois estará 'automatizando' suas decisões.

As skill de shapeshifting funcionam como se tivessem um /cancelaura embutido na skill. Por isso que ao usar sua macro stunado você vai pra caster form, a skill ativa a porção /cancelaura.

A única solução é você contar até dez e segurar a vontade de clicar na macro quando stunado, hehehehe.
use uma macro de powershift

por exemplo

#tooltip Forma de Viagem(Metamorfose)
/cast !Forma de Viagem

só mudar para a forma que vc quer e não esqueça de colocar a ! antes da forma.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum