Dúvidas e Dicas [Druid Restoration] [PvP]

Druida
Criando este tópico para que possamos tirar dúvidas e dar dicas, para que nós druids possamos melhorar nosso gameplay...

Vou começar falando sobre Might of Ursoc (Poder de Ursoc), Skill que não gasta nossa mana, e pode segurar outros Cds para seus parceiros, o que eu não sabia, e acredito que existe pessoas que não saibam, é que ela pode ser utilizada estando silenciado, segurando bursts que normalmente são fatais.

E vou deixar para que alguém que saiba possa colocar uma lista das skills importantes que nossa skill Nature's Cure (Cura da Natureza) remove, skills que valem a pena dispelar, para que possa no meu caso ser colocada no power auras para agilizar o processo, por ser muito generalizada seria bom uma lista com o que vale a pena, mas não encontrei em site nenhum.

É isto, espero que apareça boas dicas, e o pessoal com maior conhecimento, para que todos possam melhorar.
Olá, gostaria de saber o seguinte...

Posso investir só em Poder JxJ e Resiliência no meu druid rest ? ( Meu foco seria só PVP mesmo )

Estou certo ? melhor investir em Poder JxJ do que em Intelecto, já que também aumenta o poder da cura..

se alguém puder me esclarecer isso eu agradeço
abraços
Atualmente, intellect é melhor que pvp power, pode ser que no 5.3 as coisas mudem, mas entre os dois, foque em resil, com certeza vale mais a pena, já testei todas as opções e a melhor performance é com resil.

Cura da Natureza não tem mistério, remove qualquer magic effect e curse, oque é ótimo, dispella praticamente qualquer CC
Poxa, espero ver mais dicas e se puder alguns vídeos de gameplay. Depois de muito pensar, resolvi começar meu primeiro char healer com essa classe e tô curtindo bastante. Fiz poucas bg´s, dei preferência em acelerar o up, mas meu foco será o pvp mesmo. Para alimentar o tópico, queria saber algumas macros legais para pvp.
@Athens
No caso Resi devido aos bursts, ao menos pra mim está sendo a melhor opção sempre, mas pra cura int está melhor que Pvp Power.

@Thaigona
Então é ai que surge minha dúvida, uma tabela para que possa configurar o power auras, mas de qualquer forma vlw, acredito que ir testando é uma boa tbm.

@Dijank
Então, a questão do tópico ir pra frente é complicado, porque a maioria só entra na parte geral do fórum, mas vamos todos trocando idéias aqui, quem sabe rende muita coisa pra gente.

Como acho macro algo muito pessoal e dependente da forma que se joga, vou te deixar algo mais no geral.

#showtooltip
/castsequence [nomod,@Seu Nome] [mod:shift,@Nome do parceiro1] [mod:alt,@Nome do parceiro2] reset=5, Rapidez da Natureza, Toque de Cura, nill
[Este macro, vai utilizar rapidez da Natureza, e toque de Cura em seguida, com diferencial que ao segurar alt, ou shift vai nos seus parceiros sem precisar clicar em seus frames, o que agiliza muito].

#showtooltip
/cast [mod:alt] Cogumelo Selvagem
/cancelform
/target cogumelo selvagem
/cast [nomod] Investida Selvagem
/targetlasttarget
[Este macro, funciona da seguinte forma, vc vai até o local que queira deixar o cogumelo, segura alt e logo vai colocar o mesmo la, daí sempre que precisar voar até ele basta pressionar o botão, ele vai te tirar de qualquer forma marcar o cogumelo como target e em seguida voar até ele, muito bom pra utilizar na arena da ponte, na beira de LM, atrás das caixas nos esgotos de dalaran, entre outros locais, ja me salvei muito, o melle em cima, caio ele cai atrás pra me matar, e subo e curo tudo, enquanto ele está dando a volta pra subir novamente].

Depois posto mais, senão fica muito grande!!!
Legal essas macros. Com relação a Investida Selvagem, vejo muito druida usando a Fera Deslocadora e tem que ver em quais situações uma se encaixa melhor que a outra . Já sobre os outros talentos parece que não tem discussão, é aquela linha: rapidez da natureza / tufão / encarnação / vórtex / vigília da natureza.

Sobre os status, é melhor maestria ou crítico?
Use um Addon de unit frames pra identificar os debuffs nos allies, eu uso o VuhDo
Eu testei o GRID, mas agora estou usando o raid frames da Blizzard. Vou testar esse VuhDo.
Então Dijank Eu ainda não vi um motivo pra Rdruid usar fera deslocadora ao invés de Investida selvagem, visto que fera deslocadora vai te jogar a 20 jardas e ativar um dash por 4s, sendo com um cd de 30s, ja investida vai me jogar as mesmas 20 jardas e eu estando de travel form, terei a mesma velocidade do dash mas permanente, em um cd de 15s, ou seja vou utilizar 2x a cada uso da fera deslocadora, tirando o fato do uso com os cogumelos, do stun de bear form, se fera tiver alguma vantagem desconheço, acredito que pra feral é uma boa, quando ficar invisível em combate pra afastar rapido do inimigo e não aparecer.

Thaigon Existe addons somente pra isto, eu utilizava um, mas estou concentrando tudo no power auras, meus Cds, Ccs, Buffs, Debuffs, pois coloco somente o que quero e da forma que quero, e fazendo isto tenho menos addons para atualizar e ter problemas, vou postar uma print deles funcionando pra mostrar, por isso da idéia de ter uma lista de debuffs importantes, justamente pra ativar nele.

Vocês estão utilizando quais glifos
No caso da investida eu preciso ter um aliado no target e aí eu vou ao encontro dele, como o Salto da Fé do Priest ao contrário. O detalhe seria ter o target bem posicionado, senão caso ele esteja a curta distância eu irei me deslocar pouco.

De glifos, como só ativou 2 slots por enquanto, estou usando o Glifo de Recrescimento e o Glifo da Florescência. (não sei porque não veio o link)
Não Dijank, quando comparo o investida com o fera deslocadora, estou falando em específico na travel form, onde vc salta a 20 jardas como em fera deslocadora, e como está em travel form, logo vc iguala ao dash, mas não por 4s, lembrando que arena e rated, é meio que obrigatório utilizar travel form e não cat form, tanto para spam de forma, pra sair de slows e afins, quanto pra correr para o LOS.
Vocês tem alguma indicação de canal do youtube / twitch para acompanhar? Pelo visto tem poucos players jogando com essa spec, tinha o Cabelera mas infelizmente segundo o próprio só deve voltar a jogar em novembro.
Bom dia amigos healers... Não tenho mais spec healer, mas gostaria de participar da discussão..

Apenas deixar um ponto... Quando usar Poder de Ursoc, use com macro, se tiver um lock no seu time já adicione pra usar a pedra de lock junto, e como pra healer a escolha é sempre NS, então ative NS e Poder de Ursoc na mesma macro e já mande toque de cura. Vc vãi ganhar 30% de HP com o poder de ursoc e vai se healar aí uns bons 300k+ com a pedra e toque de cura mais os 30% que sobe junto com o aumento de HP... Pode colocar pra ativar pele de árvore junto também... Talvez seja uma macro que tenha que spamar, não sei quis as skills aí que gera GCD, mas é uma boa macro defense..

Se mais pra frente eu tiver algo que ache que vale a pena postar continuarei acompanhando.
Bom dia amigos healers... Não tenho mais spec healer, mas gostaria de participar da discussão..

Apenas deixar um ponto... Quando usar Poder de Ursoc, use com macro, se tiver um lock no seu time já adicione pra usar a pedra de lock junto, e como pra healer a escolha é sempre NS, então ative NS e Poder de Ursoc na mesma macro e já mande toque de cura. Vc vãi ganhar 30% de HP com o poder de ursoc e vai se healar aí uns bons 300k+ com a pedra e toque de cura mais os 30% que sobe junto com o aumento de HP... Pode colocar pra ativar pele de árvore junto também... Talvez seja uma macro que tenha que spamar, não sei quis as skills aí que gera GCD, mas é uma boa macro defense..

Se mais pra frente eu tiver algo que ache que vale a pena postar continuarei acompanhando.

na verdade, a melhor defesa é intercalar os CDs, spamar uma macro com tudo e usar tudo de uma vez é ruim, vc vai ficar sem pro próximo ataque
na verdade, a melhor defesa é intercalar os CDs, spamar uma macro com tudo e usar tudo de uma vez é ruim, vc vai ficar sem pro próximo ataque

Verdade.

Em um shadowdance por exemplo você pode usar o Ursoc com Nature Grasp, se acontecer de tomar um deep você pode usar barkskin com peel dos parceiros. Se você gasta tudo de uma vez vão senta o Dps em você.
Depende... Assim como usar os CDs é situacional, sua macro tb pode ser... Na verdade é uma macro pra um heal forte em você mesmo entrando em modo defensivo... Mas você não vai usar essa macro simplesmente porque o cara do outro time ativou o trinket de burst... Isso é algo pra quando você VAI morrer... Você pode ter mais de uma macro, com mais ou menos skills para diferente situações. O que eu citei foi mais uma macro pra desespero (que é a que eu uso como guadian só que ao invés do NS eu tenho o talento que cura 30% do HP, pra guardian é bem melhor que NS - pra healar, pra cc NS não tem o que discutir)
Apenas deixar um ponto... Quando usar Poder de Ursoc, use com macro, se tiver um lock no seu time já adicione pra usar a pedra de lock junto, e como pra healer a escolha é sempre NS, então ative NS e Poder de Ursoc na mesma macro e já mande toque de cura. Vc vãi ganhar 30% de HP com o poder de ursoc e vai se healar aí uns bons 300k+ com a pedra e toque de cura mais os 30% que sobe junto com o aumento de HP... Pode colocar pra ativar pele de árvore junto também..

Cara não fala isso, spamar uma macro com esse tanto de Cds de uma vez é pedir pra morrer na sequência, uma coisa que aprendi, gaste sempre o mínimo de Cds possíveis, gasta tudo de uma vez, o cara espera, e bursta em vc e vc morre, simples assim. independente da situação, jamais vai ser necessário utilizar todos estes Cds, Poder de Ursoc já te tira da merda, e utilizar ainda um cd que vai diminuir em 20% o dano juntamente com um de cura alta acho um esperdício enorme, volto a dizer, independente de desespero ou não, em pvp se queimar cds de uma vez, vai morrer na sequência, não vejo situação que uma macro assim seja válida, se precisa utilizar este tanto de Cd pra sobreviver a um burst, pode ter certeza que está lutando contra uns 2 dps monstros, e olha la se o healer num ta ajudando no dano, ai faço uma pergunta, ONDE SEUS QUERIDOS PARCEIROS ESTÃO? que estão te obrigando a gastar isto tudo, porque pra ter um dps tão monstro assim que precise gastar...
Poder de Ursoc/ Pedra do Lock/ Ns/ Toque de Cura/ e ainda mandar pele de árvore.
Ou os caras são monstros no pvp, ou vc ta sem parceiro na arena, avisa uns parceiros desses, que dps tbm ajuda na sobrevivência, num é só correr pra cima de nego e atacar cegamente não...
Mals ai o post, mas é minha opinião quanto a uma macro dessas!!!
Druid tem tanto CD, que se intercalar direitinho, NUNCA fica sem
Claro Thaigon, disse tudo, sempre ou você tem Cd pra sobreviver, ou terá dentro de alguns segundos, agora gastar tudo de uma vez achando que é necessário pra não morrer, e ficar sem logo em seguida, ai é desespero demais, e desespero nunca é uma boa...

Ah fiz uns testes estes dias pra segurar melhor burst inicial pra brincar x2, tirei o glifo de brotar a vida, e coloquei o do poder de Ursoc, melhorou no início segurei legal o burst inicial, mas devido ao aumento de CD, e a perda da troca de stack, caso a luta venha a passar do primeiro encontro a desvantagem se torna maior, não gostei muito.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum