Servidor brasileiro de RP

Geral
Na minha humilde opinião RP é um saco e jamais praticaria essa modalidade de interpretação, acho isso demais pra minha cabeça.

Em todo o caso entendo a reclamação de vocês, se existe uma comunidade de RP, é justo que exista um espaço voltado a isso.

O problema aqui é o quão grande é essa comunidade a ponto de justificar uma criação de um ambiente (server RP) só para isso.

Por que eu sempre vejo poucas pessoas pelos fóruns e pelo jogo interessado nessa modalidade....

@Gorwal, tente ser um pouco mais objetivo em seus posts pois todos eles misturam a sua opinião com uma narrativa dramática de RP que você deve criar na hora, por isso que você mesmo reclama que dificilmente as pessoas olham suas colocações aqui....
Na minha humilde opinião RP é um saco e jamais praticaria essa modalidade de interpretação, acho isso demais pra minha cabeça.

Em todo o caso entendo a reclamação de vocês, se existe uma comunidade de RP, é justo que exista um espaço voltado a isso.

O problema aqui é o quão grande é essa comunidade a ponto de justificar uma criação de um ambiente (server RP) só para isso.

Por que eu sempre vejo poucas pessoas pelos fóruns e pelo jogo interessado nessa modalidade....

@Gorwal, tente ser um pouco mais objetivo em seus posts pois todos eles misturam a sua opinião com uma narrativa dramática de RP que você deve criar na hora, por isso que você mesmo reclama que dificilmente as pessoas olham suas colocações aqui....

Fiquei feliz que, apesar de não curtir o RP, você o respeita. É esse o espirito.

Mas, independente desse fato, saiba que sua opinião será sempre muito bem vinda. Muitas vezes, pessoas que estão de fora veem melhor do que os envolvidos.
Com certeza existem muitos jogadores que curtem RP, acredito que não seria difícil para a blizz transformar o servidor Gallywix em RP, sendo ainda que poderia conceder transferência gratuita a todos que quisessem sair do Gallywix se não concordarem com esta a modalidade, e também conceder transferência gratuita para o pessoal de todos os servidores que curtem RP para o Gallywix, a fim de povoar este último.

Bom, somente uma sugestão.

Transformar o Gallywix em servidor RP poderia ser uma opção mais barata para Blizz, porem iria gerar alguns problemas diferentes.
Ele não é tão vazio quanto já foi no passado, atualmente é até mais cheio que o TolBarad, e muitas pessoas que gostam do servidor e se sentiriam "Traídas" se a Blizz o mudasse. O mesmo vale para qualquer reino.
Por esse motivo nunca pedimos que mudassem nenhum dos reinos atuais e sim que fosse criado um novo para a modalidade do RP.

O que nos resta no final das contas é jogar RP nos organizando da maneira que pudermos torcendo para que a Blizzad nos "encare como gente" e tome uma decisão sobre o que vai fazer pelo o RP brasileiro (que até o momento é nada).

Fiquei feliz que, apesar de não curtir o RP, você o respeita. É esse o espirito.

Mas, independente desse fato, saiba que sua opinião será sempre muito bem vinda. Muitas vezes, pessoas que estão de fora veem melhor do que os envolvidos.

Claro, cada um se diverte da maneira que achar bacana dentro do jogo...

Só questiono mesmo o tamanho da comunidade RP a ponto de justificar a criação de um server só pra isso....
Esse vídeo dá uma ótima razão pela qual a Blizz não deveria criar um reino RP-BR. Os eventos desse vídeo se deram no mais famoso reino RP, onde a Vila d'Ouro ficou parecido com a Vila Mimosa.

http://www.youtube.com/watch?v=xf1iRMvlrgA

04:41 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
08:00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse vídeo dá uma ótima razão pela qual a Blizz não deveria criar um reino RP-BR. Os eventos desse vídeo se deram no mais famoso reino RP, onde a Vila d'Ouro ficou parecido com a Vila Mimosa.

Vc esta generalizando. Do mesmo modo que sempre vão existir pessoas que avacalham o PvP e o PvE, tambem existirão os que avacalham o RP. Então a Blizz deveria acabar com as arenas e RBG pq tem gente que exploita e compra rush?

Isso ai não é RP, infelizmente esses virgens escolheram um servidor RP pra ficar fazendo isso, mas não significa que a Blizz não deve criar um reino servidor RP BR por causa disso. É a mesma coisa que dizer que a Blizzard nunca deveria ter criado nenhum servidor BR pq brasileiro é tudo trapaceiro e HU3 HU3.
Não querendo me meter, mas já me metendo.

Eu não vejo o porque de ter tanta discução quanto a isso. Para mim é fato de que não existe players o bastante para criação de um servidor.

Eu acho que somente depois que aceitarem isso é que o RP no Brasil pode começar acontecer. Não gastem mais energia discutindo sobre servidor RP. Usem o tempo inforun de vocês, para juntar o pessoal que curti RP, para todos ficarem no mesmo servidor e na mesma guilda. Eu acho que já vi algo assim por aqui e tinha a Aliança RP e a Horda RP, duas guildas de RP em algum server por ai.

O que falta para acontecer o RP, é os RPlayers se juntarem, pois a valorização e o crescimento do RP no Brasil tem que vir de dentro para fora (dos players para a Blizzard) e não ao contrário. Primeiro tem que fazer a população RP ficar com números consideráveis para ai sim a Blizz abrir um servidor.

Eu mesmo já participei de uma guilda que fazia RP todas as segundas. É pouco? Sim, até pode ser, mas eu curti bastante e perdi o "preconceito" que eu tinha com RP e hoje acho legal, mas não para fazer isso 7 dias por semana.

Façam o canto de vocês dentro de um servidor; ignorem os chats; habitem cidades abandonadas, existem outras cidades que ninguém faz mais uso delas... tomem elas para vocês fazerem o RP de vocês e trabalhem firme para construir o jogo que vocês gostam de jogar.

Cara. Algumas observações:

1- Eu vi o video inteiro. Em nenhum momento você lê qualquer tipo de dialogo sendo feito em portugues. Logo, você não pode generalizar dizendo que os brasileiros se comportariam dessa forma.

2- Pra mim pareceu que não se trata de um server da Blizz. Isso porque haviam integrantes da Horda no local e quando isso acontece, os guardas da cidade correm atras. Eu já vi esse tipo de bagunça em servers privados, mas nunca num server da Blizz.

3- Achei esse video um tanto malicioso. Um dos personagens já estava sem camisa e depois apareceu sem calça. Eles pareciam saber exatamente onde ir para mostrar as coisas estranhas que aconteciam lá. Porque não foram em outros lugares para ver como era o comportamento das pessoas que jogavam? Achei isso suspeito.

4- Os servers da Blizz tem moderação. Se os moderadores vissem e entendessem o que estava acontecendo ali, eles não permitiriam que isso continuasse.

5- Não tome toda comunidade de RP pelo mau exemplo de alguns poucos. Seria o mesmo que eu julgar o Futebol pela atitude de alguns torcedores.
@Proudhowl

Não é fake não, os virjões do WOW se reunem na taverna de vila D'Ouro la no server Moon Guard. Se não acredita vai la olhar, mas isso não é RP, infelizmente acontece pq a Blizz deixou correr frouxo em vez de passar o cerol fino.

5- Não tome toda comunidade de RP pelo mau exemplo de alguns poucos. Seria o mesmo que eu julgar o Futebol pela atitude de alguns torcedores.

Foi mais ou menos o que eu disse no meu outro post, seguindo a linha de raciocínio que ele sugeriu, não deveria então existir Arena e RBG no Brasil pq tem noob que exploita e compra Rush.
(Ferro Negro aqui)

Mas... apesar de ainda (AINDA) não termos um servidor RP, que seria o ideal para que essas discussões sobre o rumo da comunidade não fossem necessárias, eu tenho visto um crescimento bem expressivo da comunidade RP.

Pois eu já discordo desse ponto. Eu acho que quanto mais a gente discutir, mais e melhores ideias surgem.

> Estou muito contente em ver que a quantidade de jogadores RP é sem duvidas muito maior do que eu estimava e mais feliz ainda ao ver a pré-disposição de jogadores q não fazem RP, a entrarem nessa modalidade.

Pois é. Vira e mexe tem camaradas meus (a maioria aqui do fórum mesmo) que nunca tinha feito RP e procurou a gente pra experimentar. E pelo jeito o pessoal curtiu.

Com certeza existem muitos jogadores que curtem RP, acredito que não seria difícil para a blizz transformar o servidor Gallywix em RP, sendo ainda que poderia conceder transferência gratuita a todos que quisessem sair do Gallywix se não concordarem com esta a modalidade, e também conceder transferência gratuita para o pessoal de todos os servidores que curtem RP para o Gallywix, a fim de povoar este último.

Bom, somente uma sugestão.

Cara, a maioria de nós, inclusive o próprio pessoal do Gally, concorda que a melhor solução seria um servidor totalmente novo. Causaria bem menos prejuízo pra todo mundo (inclusive pra Blizz) do que pegar qualquer reino já existente e transformá-lo em RP.

Cara, a maioria de nós, inclusive o próprio pessoal do Gally, concorda que a melhor solução seria um servidor totalmente novo. Causaria bem menos prejuízo pra todo mundo (inclusive pra Blizz) do que pegar qualquer reino já existente e transformá-lo em RP.

Honestamente, seria prejuízo para a blizzard alocar recursos para criação de um reino RP....
Causaria bem menos prejuízo pra todo mundo (inclusive pra Blizz) do que pegar qualquer reino já existente e transformá-lo em RP.

Seria somente mudar a bandeira de PvE para RP, transferir um monte de char e aguentar os tópicos e tickets de reclamação, no final sai mais barato financeiramente que criar um servidor novo. Porem como nem todos do reino curtem RP, o ideal pra comunidade em geral é criar um novo em vez de mudar um existente.
(Ferro Negro aqui)

Não querendo me meter, mas já me metendo.

Eu não vejo o porque de ter tanta discução quanto a isso. Para mim é fato de que não existe players o bastante para criação de um servidor.

Eu acho que somente depois que aceitarem isso é que o RP no Brasil pode começar acontecer. Não gastem mais energia discutindo sobre servidor RP. Usem o tempo inforun de vocês, para juntar o pessoal que curti RP, para todos ficarem no mesmo servidor e na mesma guilda. Eu acho que já vi algo assim por aqui e tinha a Aliança RP e a Horda RP, duas guildas de RP em algum server por ai.

O que falta para acontecer o RP, é os RPlayers se juntarem, pois a valorização e o crescimento do RP no Brasil tem que vir de dentro para fora (dos players para a Blizzard) e não ao contrário. Primeiro tem que fazer a população RP ficar com números consideráveis para ai sim a Blizz abrir um servidor.

Eu mesmo já participei de uma guilda que fazia RP todas as segundas. É pouco? Sim, até pode ser, mas eu curti bastante e perdi o "preconceito" que eu tinha com RP e hoje acho legal, mas não para fazer isso 7 dias por semana.

Façam o canto de vocês dentro de um servidor; ignorem os chats; habitem cidades abandonadas, existem outras cidades que ninguém faz mais uso delas... tomem elas para vocês fazerem o RP de vocês e trabalhem firme para construir o jogo que vocês gostam de jogar.

Cara, acho 100% válido tudo o que você comentou, mas... muito do que você disse pra gente fazer, a gente já vem fazendo e não é de hoje

E a nossa comunidade já não é mais tão pequena assim. Eu falo por experiência própria, quase todo dia eu conheço pelo menos uma pessoa diferente que faz ou se interessa em fazer RP. De um ano pra cá, eu só tenho visto o número de pessoas procurando RP aumentar cada vez mais.

2- Pra mim pareceu que não se trata de um server da Blizz. Isso porque haviam integrantes da Horda no local e quando isso acontece, os guardas da cidade correm atras. Eu já vi esse tipo de bagunça em servers privados, mas nunca num server da Blizz.

em servidor PVE é perfeitamente possível personagens da Horda visitarem Vila D'Ouro sem ligar a flag pvp e sem serem importunados pelos guardas. Eu sei disso porque já vi acontecer tantas vezes que nem lembro mais.
29/04/2013 16:59Citação de Hikz
Causaria bem menos prejuízo pra todo mundo (inclusive pra Blizz) do que pegar qualquer reino já existente e transformá-lo em RP.

Seria somente mudar a bandeira de PvE para RP, transferir um monte de char e aguentar os tópicos e tickets de reclamação, no final sai mais barato financeiramente que criar um servidor novo. Porem como nem todos do reino curtem RP, o ideal pra comunidade em geral é criar um novo em vez de mudar um existente.

Só o prejuízo de muitos jogadores saírem do WoW pra jogar outro MMO por causa disso, e ainda saírem falando mal do WoW que expulsou eles do próprio server (e com razão) já não valeria a pena a economia.
Só o prejuízo de muitos jogadores saírem do WoW pra jogar outro MMO por causa disso, e ainda saírem falando mal do WoW que expulsou eles do próprio server (e com razão) já não valeria a pena a economia.

Que nada, por coisa muito pior o pessoal não para de jogar.
Cara, acho 100% válido tudo o que você comentou, mas... muito do que você disse pra gente fazer, a gente já vem fazendo e não é de hoje

Então cara, show de bola...só dar seugimento e fazer um pouco mais de divulgação, tipo:

Existe já um servidor escolhido para o pessoal se reunir? Qual?
Ally? Horda? Ambos?
Como fazer para encontrar vocês?
Vocês fazem encontros fixos?

Trabalhem em montar uma divulgação com as respostas das minhas perguntas, e certamente vocês terão mais exito nos objetivos.

Comecem a abrir espaço para o pessoal que quer conhecer, criando um pequeno "tutorial" de como fazer para participar, com todas as informações necessárias para a pessoa criar um char no lugar certo e na hora certa com um dia da semana fixo e divulguem.

Não criem mais tópicos pedindo servidor, isso ainda é muito prematuro. Mesmo que a quantidade de pessoas que jogam RP tenha bastante praticantes, ainda sim não é o bastante para se criar um servidor, isso na minha opnião, sem qualquer fundamento tecnico né, mas acho que seria uma conta bem básica tipo 2+2=4 de que não tem player para fazer esse server agora.

Primeiro ganhem força e mostrem números para a Blizz, façam os encontros juntarem grandes números de players e ai sim a Blizz vai dar a devida atenção.
Jekkvallar:

A crítica mais objetiva e sincera há muito tempo. Obrigado!
Nenhum texto se isenta do autor, por mais imparcial que ele seja. Todos estão convidados a criticar meus textos e a minha pessoa também! (quando têm saco pra ler tudo ¬¬')

@Magesto, dou atenção especial a seu post, mas primeiro vou dar satisfações aos anteriores, então se preferir, pule para o ponto 4).

1)
Desculpas a todos pelo deboche de inter-guildas, e por demais condutas ácidas. Vou me policiar. Sintam-se motivados a continuar interagindo, e peço que me apoiem também, se não for pedir muito... O fato de eu nunca ter visto integração inter-guildas, não significa que isso seja uma piada, né?

heuheuheuehu... desculpe :-\

2)
eu realmente estou "mendigando credibilidade", confesso que está desgastante me empenhar pela integração RP. Eu desisti uma vez (Dez/2012), e foi péssimo, porque deixei nas mãos do @Rhaizen algo que ele, talvez, nem queria ter encabeçado para começo de conversa. Ele sofreu, e desistiu mesmo tendo o apoio dos amigos de guilda... imagina eu que nem amigos tenho.

"Eu podia estar roubando (hackeando), matando (lowlvl no wPvP), e jogando WoW sem me importar com a comunidade. Mas, em vez disso, estou aqui enchendo o saco de vocês ^_^ "

3)
Baseio-me na ideia de que "o adulto pode se curvar à altura da criança com menor custo do que a criança tem para alcançar a altura do adulto". E não reconhecer essa ideia é, para mim, falta de altruísmo e solidariedade. A disputa de interesses começa quando a família perde importância. Meu empenho é em prol de uma família do RP, capaz de adotar órfãos e prover um ambiente fraternal para convivermos: crianças, adultos, estrangeiros e vizinhos. E até o cachorro (Rhaizen? huhuehue)

...o que? nessas piadas, o Gorwal não é worgen, é um "humano amaldiçoado" :P

4)
Contextualizando o problema de "ausência do servidor RP":

a) para a discussão sobre RP no brasil tomar sentido, precisamos saber a sua real necessidade: quantos realmente estão interessados no assunto?
b) porém, não existe etiqueta na testa de cada um dizendo "sou a favor do RP", aliás, muitos jogadores que gostam acabam abafando seu interesse por não existir um espaço que fomente essa prática (e principalmente, para evitar haters e trolls)
c) reconhecendo que NÃO se trata de servidor RP, precisamos nos valer das ferramentas possíveis para "condensar" os que buscam essa prática, ao mesmo tempo "providenciar" atividades RP àqueles que não conhecem a prática, mas desejam saber mais ou podem vir a tomar gosto pela coisa.
d) a ideia da guilda genérica surgiu por se tratar de uma "padronização do espaço virtual" de RP nos servidores, onde todos os que gostassem de RP em cada facção de cada reino integrasse a guilda.
e) para possibilitar essa guilda, algumas concessões são necessárias: não há como personalizar tabardos, nem determinar que a guilda se trata de "heróis" ou "vingadores" ou "ladinos" ou "worgens da matilha". Esses grupos "in lore" deveriam ser subgrupos dentro da guilda genérica.
f) uma vez em vigor, o RP ficaria "estampado na testa" dos personagens, podendo se identificar através do nome da guilda (padronizado, atualmente <RP Aliança> e <RP Horda>
g) sendo somente 10 guildas (1 em cada facção de cada reino BR), seria mais fácil coordenar atividades conjuntas, divulgações, agendamento de eventos, etc. Além disso, aqueles que NÃO quisessem sair de suas guildas (por motivos PvE/PvP/amigos etc.) ainda saberia onde procurar RP, sem ter que ficar "ciscando" interessados.

Tinha mais coisas, mas como eu queria parar na letra G de Gorwal (narcisizmo++), espero mais comentários para levarmos essa discussão adiante.

Quem sabe dessa vez a gente consegue produzir resultados reais na comunidade WoW antes da Loryeth ter de trancar por desenterrar tópico antigo...
rs...
bom Gorwal, como vc continua dizendo as mesmas coisas, embora com discursos aparentemente diferentes, minhas criticas e sugestões a vc continuam as mesmas... mas enfim... acho melhor darmos um passo a frente disso pra vc não se desgatar mais no seu "empenho em prol da familia"...

Bom, quanto a discussão do servidor RP acho que agente sempre perde um pouco um foco importante: Embora podemos, com discussões, propostas e ações chamar a atenção da Blizzard... no fundo a criação ou não de um novo servidor RP depende totalmente dela.
E acho que além de todos os pontos ja levantados a empresa provavelmente deve ponderar uma série de outras coisas de base mais técnica e econômica das quais temos muito pouco conhecimento.

Ainda sim acredito que ampliar as atividades RP (não de maneira unificada, mas respeitando os interesses diversos) deve sim ser sempre uma prioridade... mas não apenas para mostrarmos a blizzard que merecemos ou não um servidor... mas pq gostamos desse estilo de jogo e quanto mais espaçoS (no plural) ele ganhar melhor é para nós.

Desse modo acho que é legal partilhar com vcs coisas que vem dando certo e convido a vcs a fazerem o mesmo, ja faço isso com alguns dos contatos que tenho na Battletag e funciona muito bem... acho que isso pode nos ajudar mais do que lamentarmos pelo que não temos (ou pelo menos ainda não temos) e por coisa que não estão saindo do jeito que agente quer...

- Bom, de maneira geral uma coisa que tem dado certo na divulgação do RP são os "Eventos"...

De tempos em tempos (ultimamente com mais frequencia) eu ou outros membros da guilda realizam eventos de RP... bom... a forma como esse evento é conduzido e etc depende de cada um, mas o legal sobre eles é que sempre atraem curiosos...

Claro... as vezes agente acaba por se deparar com "trolls" e demais jogadores cujo o unico interesse é estragar a diversão dos outros, mas isso é raro... e vem se tornando ainda mais raro...

Mas quase sempre, durante ou após algum evento recebo vários whisps com duvidas sobre RP... e muito dos interessados passam a faze-lo...

Esse tipo de abordagem tem ficado ainda mais interessante... pois agora, como Canal RP, posso indicar um local onde, sem precisar de muito (não é necessárrio sair do jogo para acessar o facebook, ou entrar em uma guilda, ou visitar o forum da blizz, enfim), basta apenas digitar /join RP... o cara pode manter o contato... e procurar se aproximar do RP no ritmo que ele preferir

- Outra coisa que funciona bem é pensar em locais no jogo para encontros de RP casuais... tipo, não encontros previamente combinados... mas ter um local onde é comum se encontrar pessoas interessadas em RP...
Exemplo: Catedral de Ventobravo e/ou um parte de Guilnéas... enfim... algum local que de pouco em pouco vá tornando-se uma referencia para interessados em RP

Isso demora pra "dar certo".... mas qd dá cria um bom ponto de referencia e encontro para jogadores interessados.

- Por ultimo, uma coisa que é sempre positiva é divulgação...
Os Grupos, Guildas e Propostas de RP precisam se divulgar mais... quanto mais opções existirem maior será a capacidade de atrair jogadores que permaneçam...
Afinal, como ja disse antes... acredito que existem muitos jeitos e maneiras de se fazer e de se organizar essa coisa chamada "RP"... cada jogador é diferente, os interesses são multiplos... logo as propostas e opções precisam ser tb.

Não é algo fácil é claro... mas podemos nos ajudar nos comunicando mais...
Tenho a Battletag de diversos lideres e membros de guildas RP e de jogadores interessados... e, embora devido aos momentos que estamos on ou a propria dinamica das relações, eu tenha tido mais contato com alguns e menos com outros sempre troco algumas idéias e sugestões...

E falando nisso, deixo minha battletag para interessados em trocar idéias: Alistrel#1482

Creio que a comunicação... seja entre propostas e jogadores RPlayers, seja entre isso e pessoas que ainda não conhecem o RP, é essencial... e deve ser feita de muitas maneiras, respeitando a diversidade e multiplicidade presente entre os jogadores e seus interesses...
Na verdade, a despeito do nome que dei pro @OP, eu não tenho esperanças de ter um servidor brasileiro de RP tão cedo.

A ideia deste tópico é justamente trazer alternativas para sustentar o RP nos servidores atuais, ao invés de "esperar pelo servidor RP".

Divulgar o RP é mesmo a melhor iniciativa, buscando sempre mostrar aos novatos que RP não é concreto, e fundamentá-los com as premissas básicas do RP (atividade lúdica de interação colaborativa).

Para esse fim, sugiro evitar "ensinar" muito e simplesmente encorajar o ingressante a ter iniciativa e buscar diversão na prática do RP. O grupo que acolher o novato deve se empatizar com as carências do ingressante, abandonando um pouco de suas próprias tradições que possam descontextualizar a participação do novato

A divulgação por meios fora do jogo (fóruns, guildas, sites) não é em tempo real, sendo mais eficaz para "RP com hora marcada". Vamos evitar nos restringir à essa modalidade que, embora eficaz, por vezes "suprime" a iniciativa dos novatos rumo à prática (mesmo a mais casual delas).

A integração da comunidade por meios de comunicação em tempo real, como canal global /5 RP e o Raidcall, são muito importantes para dar "vida" ao projeto, assim, os novatos e ingressantes terão mais chances de reconhecer o RP como algo vivo, real, prático e acessível.

Proposta: todas as guildas RP de todos os servidores e facções estão convidadas a utilizar o Raidcall de uso comum, cujo ID é: 5868730. Há espaço para disponibilizarmos a mesma estrutura e autonomia de acesso e moderação às salas que essas guildas desejam ocupar, o importante é nos conectarmos no mesmo canal e assim podemos nos ver online mais facilmente, trocar contatos e marcar atividades (eventos ou casuais - ou mesmo offRP, como Dungeons e BGs).

Vamos nos atentar para não criar muitos meios de divulgação, para não cair na mesma problemática de servidor ou mini-guildas: diversos pequenos grupos de RP que tem muito para contribuirem uns com os outros, mas que por estarem em "espaços" separados tecnicamente, acabam se esquecendo de interagir e colaborar para consolidação de uma comunidade RP forte, diversificada, coesa e única.
E um pedacinho das guildas "genéricas" para reafirmar sua validade como proposta alternativa, não exclusiva:

<RP Aliança> e <RP Horda>
Guildas de RP no servidor @Goldrinn, abrangendo ambas as facções.

RP Aliança@Goldrinn (@Gorwal)
RP Horda@Goldrinn (@Grennan)

- O que uma guilda Projeto RPnoWoW NÃO é e nunca será:
uma ameaça a outras guildas RP:
contamos com o auxílio de todas as guildas RP para manter contato conosco e possibilitar um trabalho colaborativo, estendendo o espírito de companheirismo através da interação entre guildas

Data da ultima atualização: 30/04/2013
Contatos iniciados:

A Corja@Tol'Barad - Aliança (@Fenharel)
Bandoleiros@Tol'Barad - Horda (@Panon)
Leões de Azeroth@Gallywix - Aliança (Shi ou renekol... preciso do nome do char, esqueci xD)
Ordem da Lua Crescente@Goldrinn - Aliança (@Alistrel)

Ainda não recebemos nenhum contato dos outros líderes de guilda, estamos frequentemente disponíveis para contato pelo Raidcall 5868730 e reforçamos a importância dessa interação para aumentar a gama de possibilidades a cada jogador RP durante a prática. o/

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum