O que te prende ao Serv pirata???

Geral
Anterior 1 3 4 5 8 Próxima
Essa é uma discussão que muito me interessa, mas não sei se é apropriada para o fórum geral já que é preciso ter uma conta na Blizzard para participar.

Eu lembro de uma conversa que tive com um jogador de private... mas foi um pouco difícil pegar uma resposta coerente dele infelizmente, Foi mais ou menos assim:

"Porque pagar para jogar é coisa de otário. Sou muito mais pegar mulher..." ¬¬

Enfim, antes de tudo, pode ser uma questão de desconhecimento do serviço premium e seguro que tentamos estabelecer e é nesse contexto que precisamos do apoio de cada um para tentarmos mudar esta percepção de quem paga para jogar é otário. Cada um gasta com o hobby que lhe interessa e no momento que começamos a desrespeitar os gamers pelos seus hobbies, acabamos por desrespeitarmos a nós mesmos.

Eu tenho minhas opiniões sobre o gasto de dinheiro com coisas inúteis, mas não sou eu quem vai chamar de otário um pessoa que gasta com algo que não me interessa.

@Rhastion, a base da minha guild veio de um realm private, conseguimos muitos de lá, alguns ficaram outros não, a questão de pagar é ilusória, todos acabam "doando" para os privates, seja pra recuperar uma conta ou obter itens mounts ou quaisquer vantagens, então a pessoa paga pra jogar de um jeito ou de outro. Caberia a Blizzard buscar encerrar os realms mas é trabalhoso e demorado.

O motivo principal que eu vejo: A Blizzard demorou muuuuuuuuito tempo pra buscar o mercado brasileiro. Como nossa população não é como a maioria dos outros onde a blizzard atende(tecnologia de comunicação, impostos e condições de pagamentos) e não poderia sem um cartão internacional. O povo deu um "jeito", com isso os que começaram a jogar em realms private, fizeram amigos, criaram chars, guilds, listas de achievs, isso gera vínculo com sua conta(ex: eu mantenho minha conta no private que jogava, não uso, não jogo e não passo pra ninguém, mesmo sendo inútil atualmente).

Observando minha guild e outras que tiveram o mesmo processo digo que, os que vieram foram os que tinham maior amizade entre si e os que estavam começando aparecer na guild(não tinham se identificado diretamente com um grupo de amigos). Afinal MMO sem amigos é sem sentido já que a ideia é formar amigos, assim como a galera que vai pro bar toda sexta.

Proximo do que falei a cima, em um realm private a quantidade de players é bem mais limitada, enão você acaba de um jeito ou de outro conhecendo "todos" do realm, em algum momento a falta de players beneficia a interação, já que o numero de opções é escasso.

Outro quesito: A algum tempo atrás um tópico rodou muito tempo entre fóruns da blizzard pelo mundo, sobre o war coreano que ninguém gostava, na época aclamado garanto que 70% dos que aprovaram e se comoveram em quanto liam nem sequer lembra o que sentiram e voltaram a agir da mesma forma que agiram com o coreano. Em fim, acontece muito na blizzard, talvez a velocidade de patchs liberados, a condição de competir com pessoas de vários paises ou até mesmo o fato de "eu pago, não posso jogar a toa" gera isso.

Resumindo já que sempre falo muito pra chegar no finalmente, vínculos criados com sentimento de posse não se quebram facilmente, procurar novos amigos não é tão divertido quanto participar do seu grupo atual, falta de população te obriga a ter os amigos que dispõe, competitividade apura o egoísmo e o principal, a blizzard demorou muito para acreditar no mercado brasileiro dando margem a outros explorarem ele antes e pegando a clientela disponível.

Minha mera opinião, não vou argumentar com quem discordar, fica ai o que penso. Bom jogo pessoal
Eu joguei em server private por 2 anos aprox, na epoca eu tinha quase nenhum conhecimento sobre o jogo e não conhecia pessoas que jogavam wow, por mto tempo eu pensei que só tinha como pagar a mensalidade e as expansões em dólar, quando anunciaram os reinos br eu resolvi pesquisar mais sobre o wow na blizz, fui comprando as expansões conforme ia evoluindo meu personagem e desde que vim pra ca nunca mais loguei em servers private, nem em dia de manutenção
Tenho um amigo que joga o pirata, está com um tempo que ele veio até a minha casa para imprimir um boleto de R$ 85,00 que era a aquisição de uma única arma no pirata, nesse mesmo dia a blizzard lançou a promoção “Prepare-se para o Rei Trovão” onde todo o jogo ficava no valor de R$ 70,00, mostrei a ele, a resposta dele foi, “lá é mais massa”.

Lá é mais massa porque ele gasta 70 conto por mês em gear e owna os n00bs.

Tenho amigos que jogam em private porque gostam muito da expansão do lich king.

Ficar eternamente parado no tempo. Super divertido.
Eu joguei em server private por 2 anos aprox, na epoca eu tinha quase nenhum conhecimento sobre o jogo e não conhecia pessoas que jogavam wow, por mto tempo eu pensei que só tinha como pagar a mensalidade e as expansões em dólar, quando anunciaram os reinos br eu resolvi pesquisar mais sobre o wow na blizz, fui comprando as expansões conforme ia evoluindo meu personagem e desde que vim pra ca nunca mais loguei em servers private, nem em dia de manutenção

Faço das suas palavras as minhas.

Eu pagava pra jogar Ragnarok lol. Porque não pagar pra jogar WoW?

Let's WoW!
A única desculpa ao meu ver compreensível (porém não justificável) para alguém ficar no private é a questão financeira.

Posso adicionar mais 2 motivos fortes quem podem te prender em um pirata:

1: Amigos
2: Gostar mais de jogar em uma expansão antiga, ainda tem quem diga q o wow era melhor durante o Vanilla ou BC, no meu caso eu gosto muito mais do PVE do Lich King, boss mais épico do WoW na minha opinião.

E tem um outro motivo não tão forte q é o jeito que se joga, tipo...

Com o passar dos patches do WoW o life, o dano e o heal de cada classe foi aumentado em um pouco mais q 300%.

Pra um cara q joga no Lich King com 30k de life acostumado a dar hit de 5k no maximo em PvP vir pra blizzard e jogar com um char de 400k de life q da hits de 100k é estranho.

Já imagino proxima expansão em q qdo vc der um hit não vai mais aparecer 102.500 por exemplo e sim 102k.

Ficar eternamente parado no tempo. Super divertido.

Tem quem goste, sem querer ofender, achei essa sua colocação um tanto estupida.

O cara conseguir matar o LK por 2 anos seguidos tem o dom. 8 meses de DW e eu estava perdendo meu amor por raids.

Principalmente considerando que ICC é um lixo. Jogar de healer naquela época era uma piada: mana infinita, flash heal spam, literalmente 1111111111111111111111111111111111111, era um jogo de martelar topeira: boss martela, aperte 1 no alvo senão ele morre na próxima.
02/05/2013 11:43Citação de Nobuna

O cara conseguir matar o LK por 2 anos seguidos tem o dom.

Principalmente considerando que ICC é um lixo. Jogar de healer naquela época era uma piada: mana infinita, flash heal spam, literalmente 1111111111111111111111111111111111111, era um jogo de martelar topeira: boss martela, aperte 1 no alvo senão ele morre na próxima.

Sabe, prefiro Tarvos... Nobuna me lembra um certo cachorrinho famoso em certas histórias
Pra mim estes servers piratas nao interferem, pelo contrario eles fazem uma p... propagando, porque quem ta neles um dia certamente vira para o original,
O problema e a emntalidade do povo que joga neles, acostumados a facilidades, eles vem para o sistema original e forçam o mesmo estilo de privates aqui, o que destruiu e bvem destruindo o jogo, pois o que importa e o lv 90, e nao e bem assim, o wow e pago do lv 1 ate o final, com cd keys em camadas
Eu vim dos servs piratas pra Blizz tb, mas não pq achava que "pagar pra jogar é coisa de otario" e sim pq como o jogo era em dolar eu achava que seria complicado de conseguir pagar fora que eu não tinha cartão internacional.

Hj em dia nem consigo mais me imaginar jogando private, o jogo é tão bugado e hackiado que algumas BGs pareciam Dragonball. =P

Fora esses problemas, o nível dos jogadores nesses priratas é tão podre, mas tão podre... que nessa época só pra vcs terem noção:
Eu nunca gastei 1 centavo pra comprar equipamento, nunca usei addon nenhum na vida (não uso até hj), não conhecia absolutamente nada de macro naquela época e por isso não usava, era tão inexperiente que nem sabia de existência de set PvP e não fazia ideia do que era resiliência...
Entrava em BG com set green full PvE e mesmo assim os caras tinham medo de mim pq eu fazia fácil em warsong 30-40 golpes finais e 0-5 mortes. (sem hack pq isso é coisa de noob e otario)

Se eu jogasse nesse nivel de antes aqui na Blizz eu iria ser farmado por ser noob até meu char explodir e ter que fazer outo hahahahaha.
Isso só pra vcs terem noção de como é o "desafio" em private.

Eu fui banido até por um motivo muito engraçado, eu era tão temido no PvP mesmo sendo completamente inexperiente e noob no jogo, que um GM (que era muito ridiculo e acabou sendo expulso da staff) que jogava de Ally logou a conta GM dele e veio me ameaçar de que se eu não parasse de matar os amiguinhos dele e deixasse a Ally ganhar algumas BGs ele ia me dar Ban.

Cara eu ri litros disso e tirei os prints, depois postei no forum de la onde o GM foi ridicularizado por todo o servidor e me baniu. Depois disso ele foi expulso da staff e devolveram minha Acc, mas mesmo assim nunca mais voltei la.
bem, eu não achei caro, fui upando meu char de vagar e fui pagando ao londo dos meses, fui curtindo cada lv e cada compra.

R$15,00 mano, é barato
02/05/2013 11:44Citação de Thaigon

O cara conseguir matar o LK por 2 anos seguidos tem o dom.

Sabe, prefiro Tarvos... Nobuna me lembra um certo cachorrinho famoso em certas histórias

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=character&charid=40325
Uma vez minha conta foi hackeada. Enquanto eu estava viajando, fizeram a limpa em todos os meus personagens. Venderam tudo o que podia pra NPC, pegaram todo o gold e transferiram pra outro personagem. E ainda mudaram a minha senha.

Algum software da Blizzard deve ter juntado "mudança de senha + itens vendidos + gold rapelado" e deduziu que a conta tinha sido hackeada. Aí, sem eu precisar nem enviar um e-mail relatando o problema, a Blizzard me enviou de volta todo o gold e todos os itens dos meus personagem.

Quando eu voltei de viagem, minha conta estava bloqueada. Aí foi olhar o meu e-mail e tinha uma mensagem da Blizzard explicando o que aconteceu. Eu criei uma senha nova e, quando entrei no jogo, meus personagens estavam todos pelados, mas com todos os itens e o gold no correio pra eu pegar de volta.

Sem eu precisar pedir, a Blizzard resolveu sozinha. Nessas horas os 12,90 que eu pago de mensalidade ficam até baratos. Se fosse um servidor pirata, ou um jogo administrado por uma LevelUp! da vida, eu estaria fudido.

Vc estava passeando de barco com Nobuna, o barco afunda e Nobuna não sabe nadar, vc deixa Nobuna ou leva Nobuna?
Bom, eu também comecei em privates, e no fim estava jogando em um portugues pra falar a verdade, pq eu nunca fui com a cara dos privates brasileiros. O primeiro que eu joguei foi um BR, claro, e não me arrependo nada de ter jogado (e joguei um bom tempo).

Com os portugueses era uma experiencia legal, tinha bugs e etc, mas a comunidade era bem mais "civilizada". Obtive boa parte do meu "conhecimento base" nos privates. O que eram classes, o que eram raças, o que cada classe fazia, suas forças e fraquezas.

Também obtive outros conhecimento, tipo como as pessoas podem ser fdp, retardadas, como tem pessoas sem a menor capacidade, e como tem jogadores bons no private (na minha época tinha pelo menos, eram poucos, mas tinham alguns).

Meu treinamento com as keybinds começou lá, minha noção que druid balance não era healer tbm hehe. Que rogues eram odiados por todo mundo, etc.

No fim migrei pra blizz, depois de ter uma "base" de como o jogo funcionava, e também depois de ter a "estabilidade funcional" que eu estava precisando para jogar pelo menos 1h diária e pagar de boa, entre outras coisas.

Pra mim foi mais uma demo, pra conhecer o jogo (em todos os leveis), e conhecer as funcionalidades básicas do game (tanto jogando como lendo na net depois que eu descobri o jogo e gostei do formato dele).

Vc estava passeando de barco com Nobuna, o barco afunda e Nobuna não sabe nadar, vc deixa Nobuna ou leva Nobuna?

É uma maneira bem excrota de modificar algo, trocando uma vogal e acrescentando uma consoante. Muito forçado.

Assisti Oda Nobuna no Yabou inteiro e isso não passou pela minha cabeça nenhuma vez. Fora que Nobunaga é uma figura histórica do Japão importantíssima, já que ele iniciou a unificação do país e conquistou grande parte dele.

Nobuna nada, cara.
Aliás, tem um NPC em Zul'drak chamado Nabunda, na base dos DKs. E um outro NPC fala que tiveram que escolher entre deixar Nabunda ou levar Nabunda.
É uma maneira bem excrota de modificar algo, trocando uma vogal e acrescentando uma consoante. Muito forçado.

Foi a primeira coisa que pensei quando li seu nome >.> Inclusive tive que ler de novo pra ter certeza que não era o que eu pensei que tinha lido.
Vim para a Blizzard no WOTLK , e me arrependo de não ter vindo antes .
O motivo principal que eu vejo: A Blizzard demorou muuuuuuuuito tempo pra buscar o mercado brasileiro. Como nossa população não é como a maioria dos outros onde a blizzard atende(tecnologia de comunicação, impostos e condições de pagamentos) e não poderia sem um cartão internacional. O povo deu um "jeito", com isso os que começaram a jogar em realms private, fizeram amigos, criaram chars, guilds, listas de achievs, isso gera vínculo com sua conta

Concordo plenamente!

Atualmente não há desculpas para se jogar em private, com a inflação comendo nossos salários os 15 reais da blizz fica cada vez mais "barato" e o preço do game é só pegar uma promoção.....
Apesar de eu já ter jogado em dois mas que não eram de wow, eu particularmente não gosto de servidores privates, seja de qual jogo for, além dos bugs e de a comunidade ser infinitamente inferior, você também não tem nada garantido, você pode gastar seu tempo se esforçando pra pegar aquele item e chegar no dia seguinte o servidor não existir mais, ou sua conta ser hackeada e o gm dizer que não pode fazer nada (como já vi em vários casos), fora que você nunca irá saber se existem player "privilegiados" por serem amiguinhos do dono do servidor, entre outras mutretas...

Eu não sei como é um servidor pirata de wow, mas TODAS as pessoas que vieram de lá que eu já conversei dizem que é praticamente outro jogo e que nunca mais irão voltar para lá.

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum