Detalhadamente: Pop dos servers BR.

Tol Barad
Olá povo. A discussão sobre a situação do Tol Barad tem sido extensa. Portanto, para fins de análise, lhes darei aqui informações estatísticas detalhadas sobre como vão os servidores br em relação ao Tol Barad.

Primeiramente, um geralzão (Servidor/Nº de allys/Nº de hordas/Total de chars):

Servidor / Aliança / Horda / Total
Azralon / 13.739 / 101.737/ 115.660
Gallywix /15.157 / 11.239 / 26.504
Goldrinn / 65.782 / 36.344 / 102.313
Nemesis / 63.501 / 35.812 / 99.507
Tol Barad / 23.915 / 25.010 / 48.974

Notem que esses são dados da população de chars contando-se todos os leveis, mas o que nos interessa é a população de level 90, pois há muitos que ficaram no lvl 85 depois que pararam de jogar no Cata, fora alts inativos etc. Então vamos para as informações de quantos lvl 90 há em cada servidor e suas distribuições entre as facções:

> Tol Barad (PvP):

Nº de players level 90 / Aliança / Horda
7.079 / 3.626 (51,2%) / 3.453 (48,8%)

No Tol a classe mais numerosa na Aliança é aladino e na Horda DK.

_________

> Nemesis (PvP):

19.141 / 13.325 (69.6%) / 5.816 (30.4%)

No Nemesis a classe mais numerosa na Aliança é paladino e na Horda caçador.

_________

> Azralon (PvP):

24.142 / 1.702 (7%) / 22.440 (93%)

No Azralon a classe mais numerosa na Aliança é caçador e na Horda paladino.
_________

> Goldrinn (PvE):

17.831 / 11.632 (65.2%) / 6.199 (34.8%)

No Goldrinn a classe mais numerosa na Aliança é paladino e na horda DK.
_________

> Gallywix (PvE):

3.548 / 2.069 (58.3%) / 1.479 (41.7%)

No Gallywix a classe mais numerosa na Aliança é DK e na Horda também é DK.

Nota-se que o Tol realmente está bastante vazio, ganhando apenas do Gallyvárzea. Única vantagem do Tol é o grande equilíbrio entre as facções (eu gosto disso).
Na minha visão o Nemesis é o melhor servidor para se jogar, pois tem uma população alta e as 2 facções existem. No Azralon a população é alta mas a aliança é quase insignificante. (ainda bem que eles são todos reunidos em 1 guild). Goldrinn...bom, Goldrinn é PvE, foda-se, não jogaria lá. Gallywix? Várzea, o Tol já é vazio, imagine um server com metade da pop do Tol.

Abraço a todos, espero que seja útil '.'.
/kiss
88905099660:
Na minha visão o Nemesis é o melhor servidor para se jogar, pois tem uma população alta e as 2 facções existem

mesmo pensamento, mais o problema é que insistem:
Horda = azralon
Ally = nemesis

todo mundo só pensa assim, desse jeito não vai muda nunca, e outra, eu era do Gallywix cara, não tem nada de reclama do tol,
Uma ótima sondagem a respeito.
88905099660:
Tol Barad (PvP):

Lembrando que mesmo esses dados podem não ser verdadeiros , pois muita gente para de jogar e os chars continuam.
Grande parte de tol q saiu ae é pq o Dolgare estrupou tadinhos deles, solução seria reportar o Dolgare pro Gallywix pra ele aprender a amar os pobres coitados da horda e assim tol barad ser feliz para sempre :)

falando seriooo: vi os allys de tol se manisfestarem a fovor da melhoria do serve, então vamos la fazer algo horda nosso serve tem pouco mais eh equilibrado, diferente de Azralon e Nemesis q la a desvantagem eh absurda para mim bom é de igual para igual e justooo
89194693002:
88905099660:
Tol Barad (PvP):

Lembrando que mesmo esses dados podem não ser verdadeiros , pois muita gente para de jogar e os chars continuam.

Sim, e outros 90 podem ser alts também. A quantidade de players ativos certamente é menor ainda. Mas é o dado mais preciso possível, acho que nenhuma fonte fala quantos players inativos há kk.
Bom, se isso não justifica os novos jogadores estarem sendo mandados para o Tol e Gally eu não sei o que justifica. Comparado com os outros servidores esses dois podiam ser cidades fantasmas.

Acredito que o Tol Barad ainda possa atingir uma população alta, mas o Gally vai demorar pra fazer o mesmo... especialmente se os outros serves continuarem roubando nossos 90s.
Use a média do Wow progress que é mais precisa:

Realm Type Lang Score Population* TZ PvP Areas
13 Azralon (up) PvP pt 5833.33 17,071 (1/0.06) WG in 57 min, TB in <1 min
88 Nemesis (up) PvP pt 952.00 8,228 (0.34/1) WG in <1 min, TB active
106 Goldrinn (up) PvE pt 770.00 10,607 (0.48/1) WG in 57 min, TB active
230 Gallywix (up) PvE pt 67.67 2,399 (0.53/1) WG active, TB in 113 min
232 Tol Barad (up) PvP pt 66.00 3,991 (1/1.00) WG in 57 min, TB active

* Population - amount of level 90 characters that meet any of the two conditions:
- The character is from a guild and the guild killed something in Tier 14 content
- The character killed something in Tier 14 content

Numa tradução muito literal e xula ( por que meu inglês é fraco ) é contabilizado os chars que em nível 90, são de uma guilda que derrotou algo no conteúdo do t14 ou de chars que derrotaram algo no conteúdo do t14 ( logo, finders, raid normal, imagino eu que dungeons também contém ).

Isso reduz pra metade a média que você nos deu :(
Então deixando as enrolações de lado e a complesividade de algumas estatísticas.

Significa que mesmo a população do Tol Barad caindo drasticamente o servidor continua equilibrada entre Ally e Horda.

Se for isso mesmo então já é uma boa notícia pelo menos.
O tol barad é o melhor servidor br em termos de equilíbrio eu não entendo porque a blizzard não fecha os outros servidores pra novas contas e deixa a galera entrar no tol.
O tol barad é o melhor servidor br em termos de equilíbrio eu não entendo porque a blizzard não fecha os outros servidores pra novas contas e deixa a galera entrar no tol.

A Blizz poderia tipo anunciar que vai fechar o Gallywix e abrir free transfer de lá para o Tol... lol
So não pode virar pve né.
Então deixando as enrolações de lado e a complesividade de algumas estatísticas.

Significa que mesmo a população do Tol Barad caindo drasticamente o servidor continua equilibrada entre Ally e Horda.

Se for isso mesmo então já é uma boa notícia pelo menos.

Em termos de equilíbrio sim Urga, seria mais ou menos ainda 1/1, mas também é o server que de senão me engano 8 ou 9 mil players, caiu pra 4 "ativos"
Até o momento 4 mil ativos ainda da pra jogar, agora se cair pra 2 mil ativos aí sim vou me preocupar.
Jogo este jogo faz 8 anos e sou muito adepto do PvP e do World PvP. Digo-lhes que Nemesis - Horda não é um bom lugar de se estar. Espero ter ajudado. Abraços.
Até o momento 4 mil ativos ainda da pra jogar, agora se cair pra 2 mil ativos aí sim vou me preocupar.

Depende da sua visão, por que seriam já que é a proporção 1/1, 2 mil pra cada lado, seria a pop do Gally inteira, mas vai ter uma queda de uns 300 players eu imagino com essa promoção. Eu na real daria a cara a tapa a tentar mais, só que sei que se me frustrar, vou me frustrar com o jogo inteiro em pensar que vou ter que gastar 200 conto em vez de 100 pra mover meus alts e main, to pensando em talvez deixar meu paladino no Tol mas ele vai ser FOREVER 80 MESMO @@!@@!#
Podia juntar todo mundo da horda em uma guild só no tol barad pra ver a real
Ryu, já tentei, todos os guild masters que wispei não tiveram interesse, alguns ainda sendo grosseiros e me acusando de querer ninjar os caras da guild deles pra minha ( sendo que nem falei que era pra virem pra minha lol )
Tendo horda ( e ally também ) para min matar, foda-se a população .

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum