Dúvidas sobre Addons e ou macros para PVP, ARENA e etc.

IU e Macros
Tenho algumas dúvidas sobre como funciona os macros do wow ou se existe algum addon que faça o que eu preciso.

Meu computador não é assim uma brastemp, então é normal pra mim as vezes me perder em meio a confusão de pets, personagens e escambal durantes as arenas, meu fps cai pra 15 e tudo fica confuso. Até então eu tinha o costume de mirar e usar o TAB pra pegar um alvo, mas atualmente isso não tem sido eficaz.

Minha pergunta é, existe um macro pra tipo mirar em individuo 1, 2 ou 3 do time adversário na arena?
Tipo, eu aperto tab e dou target no primeiro oponente (independente se ele está na minha frente ou não) aperto tab de novo e pego target no segundo oponente (que tbm, independente se estou de frente pra ele ou não).

Sobre os addons eu estou usando o Gladius e o Shadowed Unit Frames. Alguém tem alguma coisa pra recomendar?

desde já agradeço a paciência.
basta fazer macro para isso

/tar arena1

/tar arena2

/tar arena3

simples assim.

Se quiser usar uma skill específica em um alvo na arena, é só fazer

/cast [@arena1] spell

Gladius usa bastante processamento e o shadowedui usa também muito processamento, então seria questão de tentar outro addon que faz a mesma coisa (mais dificil no caso do shadowed, já que alteração de ui ocupa bastante memória e processador as vezes).

PS: ao invés do Gladius, tenta o sArena e veja se é satisfatório.
Experimenta também o Bartender. Com ele, você pode configurar totalmente as barras do WoW, até barras de Postura (para Guerreiros) e acredito que também barras de pets, até mudando completamente a posição delas na tela.

Eu mesmo usei, e eis os resultados:

Minha barra antiga, básica do wow:
http://www.imagebam.com/image/2b7e96260893716

E depois do Bartender:
http://www.imagebam.com/image/bc42ea260893733 (nessa eu estou usando também o Baud Bag, um addon para bags e bancos)

Ainda estou otimizando conforme vou jogando, mas com uma interface mais limpa, até aumentei os gráficos e a resolução do WoW, sem sentir uma perda grande nos FPS.

Instala pelo menos o bartender, configura ele com calma (recomendo salvar uma cópia da sua pasta Addons depois que configurar ele a seu gosto).
Vou tentar esses addons e ver o quanto meu frame melhora ^^

Mais uma dúvida, teria como fazer o meu TAB ficar alternando entre arena1, arena 2 e arena3? Sem correr o risco que eu fique dando target em pet, toten, demonios e etc??

Tipo colocar fazer um macro com "if", aperta uma vez vai pro arena1, qnd apertar de novo o macro se estiver no arena1 ele vai pro arena2 e assim por diante.
18/06/2013 01:59Citação de Lívia
Mais uma dúvida, teria como fazer o meu TAB ficar alternando entre arena1, arena 2 e arena3? Sem correr o risco que eu fique dando target em pet, toten, demonios e etc??

Ah o seu problema era mais simples do que o imaginado, a gente sempre vai pela resposta mais dificil...

No jogo aperta ESC, vai em keybinds (teclas de atalho) e simplesmente selecione lá o "selecionar jogador inimigo mais proximo" e ponha lá o tab. Por padrão o jogo vem pra "selecionar alvo inimigo mais próximo". Simples assim, tab vai selecionar só jogadores.

É o único jeito de usar só o tab, caso quiser ainda assim, talvez dê pra fazer uma macro tipo
/castsequence, porém nem sei por onde começar pra poder selecionar alvos alternados.
Coloca o seu tab so pra targa player
hahuahuauhauha
vlw ai pessoal, desculpa a noobisse ta? XP
Livia,

Faço um pouco diferente, e tem me dado bom resultado.

Primeiramente, nao ando pra frente usando W; eu pressiono os dois botoes do mouse.

Meu TAB fica livre pra dar foco um dos inimigos da arena.

Lá em teclas de atalho, seleciono Inimigo de arena 1 ( W) inimigo de arena 2 ( alt-W).
Sendo assim, numa situação que quero dar cc no healer ( inimigo 1) e bater num warrior arms ( inimigo 2) , quando começa o combate aperto W e em seguida TAB ( macros configurados pra dar cc no no foco) pressiono alt-W e target no warrior, decendo tiros arcanos, sanha, etc.

Ainda nao testei o macro acima, parece ser util. espero ter ajudado ...

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum