Quais tipos de jogadores você conhece no jogo e porque vieram jogar Wow?

Geral
Bem, tipificando as pessoas que jogam WoW, e por curiosidade, decidi fazer essa pergunta pros players que se sentirem confortáveis para escrever sobre isso; se não quiser falar de outros jogadores, fale de você!

Comecei porque o outro jogo que aqui no fórum é conhecido como p2w, andava chato e burocrático, parecia mais uma repartição cheia de trâmites, procedimentos, e regras a se seguirem, exemplo: acordar fazer as missões diária, ganhar dinheiro in-game, para bancar as guerras do jogo de guilda contra guilda no fim de semana, e isso ia se repetindo, os noob comprando dinheiro do jogo com dinheiro normal, eu farmando in-game, só que inflação cresceu demasiadamente, então chegou uma hora que o tempo que eu farmava, ficava inviável com relação ao preço do dinheiro de verdade, resultado: parei de ir nas guerras la, logo desisti do jogo, porque estava parecendo a economia do mundo real.
Dai desisti de la e vim para o Wow, que até o momento tenho me divertido muito mais.
Então eu penso que minha personalidade aqui no jogo agora e do cara largado, aquele que ta de ferias, e quando sair das ferias, se aposenta!
Vim do Rag, que deve ser o mesmo jogo seu (alias é o Nilaum, você já deve ter ouvido falar de mim).

Eu sempre gostei de RPG, gostei mais ainda de MMO's, Rag era legal e tal, mas ai a comunidade começou a destruir o jogo, e a desenvolvedora não tinha o know how para elaborar conteúdo de jogo, e medidas ante-fraude, o que faz o jogo agora não ter nem 50k de jogadores pelo globo.

Dai fui pro Allods, gostei do estilo de jogo, e logo me interessei no WOW, já que um amigo meu jogava a alguns anos e era só elogios. Quando veio pro Brasil, mudei pra cá.

Os jogadores que eu conheço na maioria são oriundos de private, ou jogam no oficial desde muito tempo. Há uma parcela que veio de outro jogo.

O que mantem eles no jogo? Provavelmente a sensação de recompensa pelo esforço, as várias e diferentes tarefas que você pode ter, e a imersão que o jogo oferece. A lore, pra quem gosta te prende no jogo. O sistema de Rating é bem legal (dá pra melhorar), O PVP realmente te faz querer evoluir, e o PvE te prende a raidar toda semana, a pensar não só em si mesmo, como nos outros (Ainda mais eu que sou Raid Leader, e é isso que está me prendendo no jogo, o fato de ser líder e ter pessoas que contam comigo para progredir no jogo). É uma boa sensação quando você mata um chefe com amigos que aprenderam a luta com você, ou ver aquele cara que era noob no pvp pegar mais rating que você em arena ou RBG depois que você ensinou.

Tem gente que se prende porque estabelece metas. Tenho um amigo que veio do Rag e que, mesmo sem ter uma máquina poderosa para progredir no jogo, ele caça achievs e procura coisas sobre a lore do jogo.

O que realmente prende os jogadores é que o wow te propícia várias experiências, e vários caminhos e você pode seguir por onde quiser.

Porque wow perde jogadores? A maioria dos jogadores que saem do wow são orientais, eles estão agora procurando jogos mais dinâmicos, ou, já tratam wow como obsoleto (que é cultura deles) e ai quando um sai, vai saindo um monte. Os ocidentais devem estar indo atrás de outros jogos que exigem menos tempo e te colocam na ação mais rapidamente (LOL e DOTA, que são jogos bem simples, muito mais fáceis de aprender e muito mais fáceis de "mestrar").

LOL e DOTA são a nova onda, vão atrair muitos jogadores, o investimento em marketing é enorme, o jogo está fabricando ídolos com seus torneios, oferecem também premiações em dinheiro em vários torneios. É como o Futebol é, a Riot mostra os jogadores que se tornam profissionais frequentemente, e vários se espelham e querem ir a luta para tentar chegar no mesmo patamar.

O que esperar da Blizzard? Certamente ela está ciente desse fato, ela com certeza percebeu isso e posso apostar que de alguma maneira ela imitará a Riot, e isso não é ruim. É a fórmula que dá certo, e tem espaço pra todo mundo ter seu moba. Pode ser que eles façam isso com WOW também.
Joguei muita coisa e meu sonho sempre foi jogar WoW.
Eu ainda era menor quando o WoW veio pra cá, então imagine que antes disso seria praticamente impossível pra mim arrumar meios de pagar internacionalmente e blá blá.

Joguei W3 e sempre acompanhei WoW de longe depois disso, era meu sonho de consumo, praticamente.
Passeei por muitos MMORPG' frees antes de conseguir parar aqui.
Cabal online foi o que eu mais me diverti (e vejo o quão lixoso ele era, hoje).
Joguei pouco WoW pirata pois sempre pensei "Se for pra eu fazer história, que seja num lugar que não pode ser fechado do nada porque o dono quis".

Jogou WoW por ser o melhor, maior e mais jogado (não que o ultimo importe pra mim) MMORPG do mundo, por eu amar, por ter vindo do Warcraft 3, por ser minha segunda vida, por eu ter feito alguns dos meus melhores amigos, pelo gráfico a la cartoon, que é do meu feitio, por ter um fórum badalado (se comparado com outros), pelas lutas táticas e a quantia grande de skills que lembram muito RPG's e card games, pelas raids, que foram alvo do meu desejo por muitos anos e acho que 'só'.
Admito que quando eu não sabia sequer como conseguir um dragão simples, WoW era muito mais legal pra mim. Mas nem tudo se pode nessa vida.
E hoje estou aqui.

Att: Ignan, o lindo.
hu3
Eu ja passei por varios jogos também, primeiro pelo Tibia um jogo no qual eu gostei muito mas não atingi altos niveis, depois fui para o WyD que foi o mmo no qual eu comecei a levar a serio mesmo, peguei altos niveis e itens entre outras conquistas, logo em seguida joguei um pouco de runescape até jogar jogos da Blizzard, na qual eu ja conhecia pela sua enorme fama de jogos otimos, comecei jogando Starcraft 2 des de o lançamento no Brasil e no mesmo ano comecei a jogar wow e 2 meses depois lançaram os servers br que me estimulou mais ainda a continuar no jogo.
Ja tentei substituir o WoW (como jogo principal) com outros jogos até não sendo mmos como Tera, War Z, LoL, Diablo 3, Mas não consigo deixar o WoW por muito tempor por ter muitas coisas divertidas para fazer em Azeroth.
Cada o dia o jogo tem mais coisas para fazer e ai que esta a magia do jogo você sempre faz algo se divertindo.

Ass: Beltor
Putz, quanto tempo eu gastei naquela porcaria do FlyFF, por que eu não descobri o WoW antes...
Mas já joguei Ragnarok, Priston Tale, Grand Chase, Tibia e até Dofus lol.
Mas nenhum se compara :D

Esses tempos até parei de jogar WoW pra jogar Guild Wars 2, putz que arrependimento de ter gasto dinheiro naquele jogo :(

-

Um certo dia eu tava de boa na lagoa e li num site sobre toda magnificência do WoW, dali pra frente foi só elogio pra cima desse jogo e eu ali criando mais e mais vontade de jogar.

Me fodi, comprei tudo por um site revendedor e acabei gastando 4x mais do que alguém gasta hoje pra comprar tudo, fora que naquela época você tinha que usar os famigerados cartões de tempo (porra 60 pila aquilo hue)...

Mas não me arrependo de ter comprado o WoW e de jogar até hoje, e não vejo nenhuma possibilidade de parar de jogar tão cedo...
Consegui trazer alguns amigos pro WoW e um deles até jogou comigo durante o Cataclisma inteiro, mas o viado teve que criar uma vida e agora não pode mais jogar lol...
Ele era aquele típico jogador de PvP que só faz isso, nunca quer tentar nada diferente xD
Eu vim do Rag/Cabal/Grand Chase.

Fui invitado pelo meu amigo assim que lançaram os servers BR, e to por aqui ainda =D

Junte-se à conversa

Voltar ao fórum