O superaquecimento de peças pode acarretar travamentos, erros e problemas de desempenho, como engasgues e baixa taxa de quadros. Se estiver com algum problemas desses, siga os passos abaixo para identificar e prevenir superaquecimento.

Se não der certo, talvez seja necessário levar seu computador a um técnico especializado.

Você pode monitorar seus níveis de calor durante o jogo baixando a versão gratuita do HWMonitor, da CPUID. Depois que instalar o programa, siga estes passos:

  1. Inicie o HWMonitor.
  2. Execute HWMonitor enquanto joga até que o problema ocorra.
  3. Verifique as temperaturas máximas indicadas pelo HWMonitor. Você pode ter problemas de superaquecimento se seu processador passar de 60°C ou sua placa de vídeo passar de 80°C.
  4. Se você precisar nos fornecer informações sobre o calor gerado, faça uma captura de tela ou liste as temperaturas máximas de cada parte de hardware do computador.

O Diagnóstico da Apple permite testar o seu computador em busca de problemas. Após terminar o teste, anote qualquer código de referência que você tiver recebido. Você pode consultar o guia de Códigos de Referência de Diagnóstico da Apple.

Caso perceba que o Mac está esquentando demais e as instruções não resolveram o problema, pode ser que o Spotlight esteja indexando dados para acelerar buscas nos discos rígidos, mas pode levar horas. Clique no ícone do Spotlight para ver quanto tempo ainda falta para terminar a indexação. Evite jogar nesse período, pois o desempenho ficará prejudicado e o computador poderá esquentar ainda mais.

Como prevenir o superaquecimento

  1. Configure seu equipamento para os padrões de fábrica para resolver travamentos e problemas de desempenho causados por sobrecarga.
  2. O acúmulo de poeira dentro do computador pode causar superaquecimento. Peça para um técnico especializado limpar.
  3. Se estiver jogando em um notebook, use-o em superfícies sólidas, como uma mesa. Superfícies macias reduzem o fluxo de ar e fazem com que o sistema opere em temperaturas elevadas.
  4. Jogue sempre em ambientes com temperatura amena. Espaços acima de 27°C (80°F) podem contribuir para o superaquecimento.