O superaquecimento do sistema pode levar à instabilidade gráfica e perda no número de quadros por segundo. Siga os passos abaixo para reduzir o superaquecimento do sistema.

Windows

Você pode monitorar seus níveis de calor durante o jogo baixando a versão gratuita do HWMonitor, da CPUID. Depois que instalar o programa, siga estes passos:

  1. Inicie o HWMonitor.
  2. Execute o HWMonitor enquanto estiver jogando até o problema ocorrer.
  3. Verifique as temperaturas máximas indicadas pelo HWMonitor. Você pode ter problemas de superaquecimento se seu processador passar de 60 graus celsius ou sua placa de vídeo passar de 80 graus celsius.
  4. Se você precisar nos fornecer informações sobre o calor gerado, faça uma captura de tela ou liste as temperaturas máximas de cada parte de hardware do computador.

Para prevenir o superaquecimento:

  1. O acúmulo de poeira dentro do computador pode provocar problemas de superaquecimento. Use uma lata de ar comprimido para limpar os coolers e ventoinhas do computador.
  2. Jogue sobre uma superfície sólida se estiver no laptop. Superfícies macias reduzem o fluxo de ar, aumentando a temperatura do sistema. Escrivaninhas e mesas são superfícies ideais para jogar.
  3. Executar programas e processos desnecessários pode sobrecarregar o computador e isso aumentando a temperatura do sistema. Experimente fechar programas em segundo plano.
  4. Reduzir as configurações do jogo pode melhorar o desempenho e reduzir a temperatura.
  5. Permitir que Vsync limite a taxa de quadros do jogo, o que pode diminuir a temperatura de seu GPU.
  6. Jogue sempre em ambientes arejados. Jogar em ambientes onde a temperatura excede 27ºC contribui para o superaquecimento.

Mac

Para prevenir o superaquecimento:

  1. Jogue sobre uma superfície sólida se estiver no laptop. Superfícies macias reduzem o fluxo de ar, aumentando a temperatura do sistema. Escrivaninhas e mesas são superfícies ideais para jogar.
  2. Executar programas e processos desnecessários pode sobrecarregar o computador e isso aumentando a temperatura do Mac. Experimente fechar programas em segundo plano.
  3. Reduzir as configurações do jogo pode melhorar o desempenho e reduzir a temperatura.
  4. O acúmulo de poeira dentro do computador pode provocar problemas de superaquecimento.Experimente usar um aspirador de pó antiestático, feito para aparelhos eletrônicos delicados, ou uma lata de ar comprimido para limpar o computador. Caso não se sinta à vontade para fazer isso pessoalmente, leve o computador àassistência técnica autorizada Apple para obter o serviço de um profissional.
  5. Jogue sempre em ambientes arejados. Jogar em ambientes onde a temperatura excede 27ºC contribui para o superaquecimento. Deixe um ventilador virado para o Mac a fim de circular ar fresco em volta da máquina ou compre uma base com cooler para o seu laptop.
  6. Se você seguiu os passos acima e notou que o Mac continua quente, pode ser que o Spotlight esteja realizando uma indexação. Esse processo serve para otimizar as buscas no disco rígido e costuma demorar horas. Clique no ícone do Spotlight para ver quanto tempo falta para concluir a indexação. Evite jogar no Mac enquanto o Spotlight estiver indexando, pois isso prejudica o desempenho e deixa o computador mais propenso a superaquecer.

Já tentou isso tudo?

Caso já tenha tentado os passos acima e ainda esteja precisando de ajuda, acesse os Fóruns de Suporte Técnico (World of Warcraft) (StarCraft II) (Diablo III) (Hearthstone) (Heroes of the Storm) (Overwatch) ou entre em contato conosco.