Comunicação com o suporte ao cliente

Um representante do Suporte ao Cliente nunca vai solicitar algo que possa comprometer uma conta ou as informações pessoais da mesma.

Um representante do suporte ao cliente pode contactá-lo das seguintes formas:

  • E-mail
  • Bate-papo do World of Warcraft e aparição no jogo

E-mail

Emails oficiais do suporte ao cliente são enviados do endereço noreply@blizzard.com. Se tiver dúvidas sobre a autenticidade de um e-mail enviado de um endereço blizzard.com, visite nosso artigo E-mails Suspeitos e Phishing para mais informações.

Bate-Papo e Aparição no World of Warcraft

Clique no ícone Solicitação de Bate-papo com Mestre de Jogo (MJ) localizado no canto superior direito da tela para abrir a janela de Bate-papo com o Mestre de Jogo. Esse ícone só aparece se um Mestre de Jogo estiver tentando contatar e uma borda azul cintilante avisa quando recebe uma mensagem.

Os Mestres de Jogo tem o logo  ao lado do nome no bate-papo. Se alguém se apresentar como Mestre de Jogo e não tiver esse ícone, bloqueie e denuncie.

Nota: Alterações na interface de usuário (IU) podem fazer com que o ícone Solicitação de Bate-Papo com MJ fique invisível. Se não estiver vendo o ícone, restaure a IU para a configuração padrão.

Se os Mestres de Jogo não conseguirem contatá-lo no jogo ou não precisarem mais informações para resolver o problema, eles pode enviar uma correspondência dentro do jogo para o personagem que enviou o ticket. Você também pode ver as respostas dos tickets na página de Status de Tickets. Verifique nesses dois lugares antes de reenviar um ticket.

Mestres de Jogo podem precisar ficar visíveis ao contactá-lo e vai mostrar uma etiqueta sobre seus avatares, como na imagem abaixo.

POLÍTICAS DE INTERAÇÃO COM O SUPORTE AO CLIENTE

Jogadores que praticarem as seguintes ações e comportamentos podem ter a conta penalizada.

Passar-se por Mestre de Jogo no World of Warcraft

Alguns jogadores tentam usar a autoridade dos Mestres de Jogo para obter vantagem sobre os outros. Se alguém dizendo ser Mestre de Jogo não apresentar os detalhes descritos acima neste artigo, não é um funcionário da Blizzard Entertainment e deve ser denunciado.

Defraudar ou Tentar Defraudar

Tentativas de defraudar incluem, mas não estão restritas a desviar atenção; sonegar informação; fornecer informação falsa; e qualquer tentativa de confundir o Atendimento ao Cliente.

Desobedecer ou Ignorar Instruções

Desobedecer ou ignorar instruções do Suporte ao Cliente para executar ou evitar determinadas ações.

Enviar Vários Tickets (Spamming)

Enviar vários tickets – spamming – sobre um assunto que já foi respondido pelo Suporte ao Cliente é improdutivo. Tal comportamento pode incluir enviar mensagens incoerentes; copiar e colar mensagens anteriores; apelações repetidas; e demandar soluções que estão fora do escopo do suporte. 

Linguagem Ofensiva, Imagens Ofensivas e Ameaças

O uso de linguagem ofensiva, imagens ofensivas ou ameaças dirigidas à equipe do Suporte ao Cliente é inadequado e considerado assédio. A interpretação do que é considerado conteúdo ofensivo ou ameaça cabe única e exclusivamente à Blizzard Entertainment.

Violar qualquer área dos Termos de Uso, incluindo as áreas mencionadas acima, pode resultar na suspensão ou encerramento da conta Blizzard/Battle.net responsável.

Se você precisa falar com o atendimento ao cliente, entre em contato.

Nota: Se quiser apelar uma penalidade aplicada na sua conta, por favor acesse nosso artigo sobre como Recorrer de Silêncio, Suspensão ou Banimento.