Recebimento de e-mail suspeito da Blizzard (Phishing)

Atualizado: 5 dias atrás
ID do artigo: 7097

Problemas comuns

  • Recebi um e-mail que ameaçava encerrar a minha conta se eu não respondesse.
  • Recebi um e-mail com informações sobre uma transferência de personagem que eu não solicitei.
  • Recebi um e-mail dizendo que ganhei um Tigre Espectral.
  • Recebi um e-mail com um autenticador temporário da Blizzard que expirará em dez minutos.

Trapaças de phishing podem ter muitas formas diferentes: sites falsos, e-mails suspeitos e ameaças em sussurro durante o jogo são as mais comuns.

Siga os procedimentos na nossa página de Segurança de Contas e Computadores para garantir a segurança da sua conta. Procure associar um Autenticador Blizzard e inscrever-se em Notificações da Blizzard por telefone para reforçar a segurança.

E-mails suspeitos

E-mails de phishing podem aparecer como promoções que dão algo de graça (quando você se conecta e "recebe" o item) ou ameaças de suspensão de conta (que pode ser prevenida se você se conectar e "confirmar" informações da conta). Estes e-mails podem conter erros simples que um profissional não cometeria. Fique atento para erros de gramática e digitação.

Não responda a e-mails com pedido de informações de conta. Nós só precisamos confirmar os detalhes da conta por e-mail quando você estiver falando com um Mestre de Jogo sobre uma consulta.

E-mails oficiais da Blizzard Entertainment vêm domínios: @blizzard.com, @email.blizzard.com, @em.blizzard.com, @gear.blizzard.com, @overwatchleague.com, ou @battle.net. Se você receber um e-mail de um domínio diferente, cuidado. Mesmo que o e-mail pareça vir de um domínio oficial, ele pode ser falso. Observe o cabeçalho do e-mail para verificar de onde ele veio.

Se você receber um e-mail de phishing, envie-o para hacks@blizzard.com. Copie e cole o cabeçalho do e-mail inteiro no corpo da mensagem para que possamos identificar a fonte.

Sites falsos

Não confie em um site com base apenas na aparência dele. Estelionatários podem criar sites falsos que parecem oficiais. Nossos sites ficam hospedados em três domínios principais: blizzard.com, battle.net e worldofwarcraft.com. Se pedirem para você se conectar a um site que não esteja em um desses domínios, não prossiga. Conectar-se em um site falso com a sua conta Battle.net pode comprometer a segurança dela.

Se você não tem certeza se um site é verdadeiro, verifique no PhishTank se ele já não foi denunciado.