Fraudes de phishing
Problemas comuns
- Recebi uma mensagem de texto dizendo que minha conta foi bloqueada, mas, quando entrei, não havia nada de errado.
- Recebi uma mensagem de um Mestre de Jogo dizendo que eu ganhei uma montaria e tenho que resgatá-la
- Recebi um e-mail dizendo que minha conta seria encerrada se eu não respondesse
Golpes de phishing podem assumir muitas formas: sites falsos, e-mails suspeitos e ameaças em sussurro durante o jogo são as mais comuns.
Sites falsos
Não confie em um site só pela aparência. Golpistas podem criar sites falsos que parecem oficiais. Nossos sites principais, que você pode acessar sem preocupação, são blizzard.com e a página de suporte, battle.net/support. Para conferir os sites oficiais dos nossos jogos, acesse blizzard.com e navegue pelo menu suspenso da aba JOGOS. Se você for incitado a fazer login em um site que não esteja nesses domínios ou que não seja oficial, não prossiga. A segurança da sua conta Blizzard será comprometida se você fornecer informações em sites falsos.
Se não tiver certeza de que um site é verdadeiro, verifique se ele já foi denunciado no PhishTank
E-mails suspeitos
E-mails de phishing podem conter promoções com recompensas gratuitas (quando você se conecta e "resgata" o item) ou ameaças de suspensão de conta (que pode ser prevenida se você se conectar e "confirmar" informações da conta). Essas mensagens podem conter erros simples, que um profissional não cometeria. Fique atento aos erros de gramática e digitação.
Não responda aos e-mails que pedem informações de conta. A única ocasião em que confirmamos os detalhes da conta por e-mail é quando você entra em contato com um Mestre de Jogo para falar sobre um ticket.
A comunicação oficial da Blizzard Entertainment é realizada pelos e-mails: @blizzard.com, @email.blizzard.com, @em.blizzard.com, @gear.blizzard.com, @overwatchleague.com e @battle.net. Se receber uma mensagem de um domínio diferente, fique atento. Mesmo que pareça oficial, o endereço de e-mail pode ser falso. Você pode verificar o cabeçalho do e-mail para identificar a origem dele.
Se receber um e-mail de phishing, encaminhe-o para hacks@blizzard.com. Copie o cabeçalho do e-mail na íntegra e cole no corpo da mensagem para que possamos identificar a origem.
Phishing por bate-papo
Os Mestres de Jogo sempre terão um marcador ao lado do nome. Se a pessoa com quem está conversando alega ser da Blizzard, mas não possui um marcador, é uma tentativa de phishing. Além disso, não entramos em contato direto com jogadores em Diablo 3, Hearthstone, Heroes of the Storm, Overwatch e StarCraft.
Denuncie jogadores que se passarem por MJs para que possamos tomar providências. Eles serão colocados em uma lista temporária de ignorados para que você possa continuar jogando sem receber mais mensagens.
Se a sua conta tiver sido hackeada, envie um ticket e proteja-a o mais rápido possível. Procure vincular um Autenticador Blizzard e inscrever-se para receber Notificações da Blizzard para ter mais segurança.
Phishing por SMS
Se receber uma mensagem de texto suspeita, supostamente enviada pela Blizzard Entertainment, não clique em nenhum link. Faça login na sua conta e verifique se houve algum problema. Para denunciar mensagens de texto suspeitas, mande um e-mail com o telefone do remetente e a mensagem completa para hacks@blizzard.com. Não se esqueça de denunciar os sites incluídos na mensagem de texto.
Se não houver problemas na sua conta, proteja-a e entre em contato conosco para saber como proceder.