Este artigo explica como falar com um Mestre de Jogo (MJ). Se você precisa falar com o atendimento ao cliente, entre em contato.

Um MJ nunca pede que você faça nada que possa comprometer sua conta ou suas informações pessoais.

Escolha uma opção do menu suspenso acima.

Comunicando-se com um Mestre de Jogo

O MJ pode contatar você de três maneiras:

  • Bate-papo no jogo
  • E-mail
  • Aparência no jogo

Bate-papo no jogo

Clique no ícone Solicitação de Bate-papo com MJ localizado no canto superior direito da tela para abrir a janela de Bate-papo com MJ. Esse ícone aparece apenas se um MJ estiver tentando contatar você e pisca com a borda azul sempre que chega uma mensagem.

Os Mestres de Jogo são identificados por uma etiqueta perto do nome, no bate-papo. Se alguém disser que é MJ e não tiver esse ícone, denuncie-o e bloqueie-o.

Observação: Algumas alterações na IU podem fazer com que o ícone Solicitação de Bate-papo com MJ fique invisível. Se você estiver vendo o ícone, faça a IU voltar à configuração padrão.

Se um MJ não conseguir contatar você no jogo ou se o problema não requerer mais informações, o MJ pode mandar uma mensagem pela caixa de correio do jogo para o personagem que enviou o ticket. Você pode ver todas as respostas aos tickets na sua página de Status de Tickets. Olhe nesses dois lugares antes de reenviar uma consulta.

E-mail

As comunicações por e-mail oficiais dos MJ vêm do endereço noreply@blizzard.com. Se você não tiver certeza da autenticidade de algum e-mail enviado por um endereço@blizzard.com, visite nossa página sobreE-mails Suspeitos e Phishing para saber mais informações.

Aparência no jogo

É raro acontecer, mas um MJ pode precisar ficar visível para contatar você. MJs têm uma etiqueta na parte superior do avatar, como neste exemplo:

Políticas de interação do Mestre de Jogo

Jogadores que realizarem as seguintes ações e tiverem o seguinte comportamento podem receber uma penalidade de conta.

Passar-se por um MJ

Alguns jogadores tentam usar a autoridade dos MJs para se aproveitar de terceiros. Se alguém disser que é um MJ e não corresponder às informações detalhadas neste artigo, então não se trata de um funcionário da Blizzard Entertainment, e é preciso denunciá-lo.

Fraudar ou tentar fraudar um MJ

Tentativas de fraudar um MJ incluem distrair a atenção de um MJ, reter informações, fornecer informação falsa ou quaisquer tentativas de enganar um MJ.

Desobedecer ou ignorar as instruções do MJ

Não desobedeça ou ignore instruções de um Mestre de Jogo para realizar ou não realizar certas ações.

Assediar a equipe de MJs

Assédio ao MJ inclui enviar à equipe de MJs relatórios ou tickets ofensivos e tickets repetidos sobre o mesmo problema já resolvido.

Linguajar ofensivo

O uso de linguagem agressiva ou ofensiva no trato com a equipe de MJs é inapropriado e contraproducente.

A violação de algum trecho dos Termos de Uso, incluindo os trechos detalhados acima, frequentemente resulta em suspensão temporária do jogo.

Observação: Se você deseja abrir um recurso contra uma penalidade aplicada à sua conta, veja nosso artigo Como apelar em caso de suspensões e cancelamentos de conta