O Autenticador Blizzard oferece um nível adicional de segurança contra acessos de conta não-autorizados em até três contas Blizzard. Você pode comprar um autenticador físico ou usar nosso aplicativo gratuito para smartphone.

Atenção: Só é possível vincular o autenticador físico a uma única conta.

BAIXE O AUTENTICADOR BLIZZARD

Ao usar o Autenticador Móvel Blizzard, recomendamos que você use o Alerta SMS. Este serviço gratuito permite que você remova facilmente um autenticador usando uma verificação via mensagem de texto.

Convenção

Quando você se conectar a sua conta, uma solicitação de autenticação será enviada ao seu dispositivo. Se o código do seu dispositivo for igual ao do seu computador, pressione Aprovar.
Se, ao invés disso, você quiser usar o código numérico gerado aleatoriamente, clique em Usar Código de Segurança do Autenticador no seu computador. Então, pressione Digitar código manualmente no seu dispositivo para gerar um código de autenticação. Cada código é único e válido apenas uma vez.

Se preferir inserir um código a cada conexão, acesse a página do autenticador no Gerenciamento de Conta da Blizzard e marque Inserir um código de autenticação sempre que eu entrar no jogo.

Segurança

Se você se conectar continuamente do mesmo local, pode ser que o código do autenticador não seja solicitado. Isso torna a conexão mais rápida quando você está em um lugar seguro.

Se você receber uma solicitação de autenticação que não tiver feito, clique em Negar e troque a sua senha da conta Blizzard.

Obs.: Jogos clássicos não são protegidos pelo Autenticador Blizzard. Para garantir a segurança do seu computador, consulte o artigo Segurança da Conta e do Computador.

Recuperação

Novo Telefone

Se você quiser transferir seu Autenticador Móvel para um novo dispositivo, será necessário remover o antigo primeiro e depois, adicionar o novo. Se você não tiver acesso ao dispositivo antigo, entre em contato conosco.

Sincronização na Nuvem para usuários Apple

Quando for usar um Autenticador Móvel em um dispositivo da Apple, recomendamos habilitar o iCloud Keychain para salvar o número de série do seu autenticador e o código de restauração do Apple iCloud. Se você mudar de dispositivo, é possível restaurar facilmente o seu autenticador sem precisar contatar o suporte ao cliente.

 

Remoção

Se precisar remover o Autenticador por algum motivo, siga os procedimentos deste artigo.

Cãozinho-magma

O Cãozinho-magma é uma mascote válida para toda a conta disponibilizada aos jogadores de World of Warcraft dos reinos da América do Norte, Europa e Coreia. Ao vincular um autenticador, você encontrará o Cãozinho-magma esperando por você em sua caixa de correio do jogo.

Se remover o autenticador, a mascote desaparecerá da sua coleção quando você se desconectar. Você terá que vincular um autenticador para receber a mascote novamente.

Aumento no tamanho da Mochila

Ativando o Autenticador Blizzard e o Alerta SMS na sua conta, o tamanho da sua mochila principal aumenta. Removendo o Autenticador ou o Alerta SMS, ela volta ao seu tamanho original e os itens excedentes são transferidos para espaços vazios em outras mochilas.